Por que Jesus cura alguns e não cura outros?

JESUS E SUAS LIÇÕES
Por que Jesus cura alguns e não cura outros?
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Um avô foi diagnosticado com câncer e o médico falou para ele você tem duas semanas de vida e aí ele voltou para casa a família devastada e a netinha dele sonhou com Deus e Deus dizendo que o avô seria curado no outro dia, ela acordou falou para avô: eu sonhei que o vovô não vai morrer vai ser foi
curado, e o mesmo voltou no médico e falou pro médico a minha neta sonhou que eu fui curado, por isso eu quero fazer exames, mas o médico falou não é hora mais de lutar é hora de aceitar não tem mais o que fazer. Mas fizeram os exames e o avô realmente, estava curado, milagre !

E muitos dizem os motivos para o milagre:  ¨porque o avô dela mereceu e uma criança não recebeu a mesma graça,  que Deus é esse?

Excelente pergunta:  a opinião que eu tenho sobre isso, da vivência que eu tenho sobre isso é a seguinte:

– Você já parou para pensar que todos os milagres de Jesus foram incompletos e provisórios? Sim todos os milagres incompletos e provisórios. Por exemplo:  um dos maiores Milagres de Jesus foi a multiplicação dos pães e peixes,  mas quanto tempo durou aquela comida ? Só para aquele momento, por isso foi incompleto. Pois Ele não sanou a fome do mundo.

Outra questão,  ele ressuscitou Lázaro,  mas Lázaro morreu depois, por isso foram provisórios todos os milagres de Jesus. Pois em si foram completos, mas porém provisórios. Provisórios no sentido de que ele curou o aleijado, mas o aleijado depois morreu mesmo assim de outra doença. Ele curou o leproso, mas o leproso morreu depois de outra forma;  o cego ele curou,  mas no outro dia ele não arrumou emprego pro cego, lembra que o cego vivia de pedir esmola.

Você percebeu que os milagres eram provisórios. E provisórios em que sentid0?

Pois se Deus curasse todo mundo não haveria necessidade do Juízo após a morte e do Juízo Final deste mundo provisório. O que é provisório se tornaria permanente, já viu aquelas pessoas desmazeladas, maridos muitas vezes até chefes de obra, quer em suas casas, muitas esposas falam assim: amor tá quebrando o cano ali do banheiro. E ele diz:  Ah eu vou arrumar e nunca arrumam? E depois faz um remendo ali, ah eu vou arrumar esse aqui

Deus não podia sair curando todo mundo indistintamente,  Ele também não podia deixar de curar ninguém. Senão nós nos sentiríamos às cegas e abandonados. Então Deus não cura todo mundo, porque Ele não quer tornar o provisório permanente. Mas Ele também não evita curar um e outro porque este é apenas um sinal, dizendo: ¨Olha eu ainda estou aqui!¨

20-14 Outubro 22, 1926 O grande bem que levará o reino do Fiat Divino. Como será preservativo de todos os males.
Assim como a Virgem, enquanto não fez nenhum milagre, fez o grande milagre de dar um Deus às criaturas, assim será quem deve fazer conhecer o Reino, fará o grande milagre de dar uma Vontade Divina.

(1) Estava a pensar no Santo Querer Divino e dizia em mim: “Mas qual será o grande bem deste reino do Fiat Supremo?” E Jesus, como interrompendo o meu pensamento e como depressa se Volume 20 28 moveu dentro de mim, dizendo-me:
(2) “Minha filha, qual será o grande bem? Qual será o grande bem? O Reino de meu Fiat encerrará todos os bens, todos os milagres, os presságios mais estrepitosos, antes os ultrapassará a todos juntos, e se milagre significa dar a vista a um cego, endireitar a um coxo, curar um enfermo, ressuscitar um morto, etc., o Reino da Minha Vontade terá o alimento preservativo, e qualquer que entrar n‟Ele, não haverá nenhum perigo de que possa permanecer cego, coxo e enfermo, a morte na alma não terá mais poder, e se o tiver sobre o corpo não será morte, mas passo, e faltando o alimento da culpa e a vontade humana degradada que produz a corrupção nos corpos, e estando o alimento preservativo da minha Vontade, tampouco os corpos estarão sujeitos a decompor-se e a corromper-se tão horrivelmente de infundir temor até aos mais fortes, como é agora, mas sim ficarão compostos em suas sepulturas esperando o dia da ressurreição de todos. Então, o que você acha que seja mais milagre, dar a vista a um pobre cego, endireitar um coxo, curar um enfermo, ou ter um meio preservativo para que o olho não perca jamais sua vista, que se caminhe sempre direito, que se esteja sempre são? Acho que é mais o milagre preservativo que o milagre depois da desventura aconteceu. Esta é a grande diferença do Reino da Redenção e do Reino do Fiat Supremo, no primeiro foi milagre para os pobres desventurados, como o é ainda agora que jazem, quem em uma desventura e quem em outra, e por isso Eu dei o exemplo também no exterior, fazendo tantas curas diferentes que eram símbolo das curas que Eu fazia nas almas, e que facilmente retornam a sua enfermidade. O segundo será milagre preservativo, porque minha Vontade possui a milagrosa Potência que quem se faz dominar por Ela não estará sujeito a nenhum mal, portanto não terá nenhuma necessidade de fazer milagres, porque os conservará sempre sãos, santos e belos, dignos daquela beleza que saiu de nossas mãos criadoras ao criar a criatura. O Reino do Fiat Divino fará o grande milagre de desterrar todos os males, todas as misérias, todos os temores, porque Ele não fará o milagre a tempo e a circunstância, mas que se manterá sobre seus filhos de seu Reino com um ato de milagre contínuo para preservá-los de qualquer mal e fazê-los distinguir como filhos de seu Reino, isto na alma, mas também no corpo haverá muitas modificações, porque é sempre a culpa o alimento de todos os males, e removida a culpa faltará o alimento ao mal, muito mais que minha Vontade e pecado não podem existir juntos, portanto, também a natureza humana terá seus benéficos efeitos.

(3) Agora, minha filha, que devo preparar o grande milagre do Reino do Fiat Supremo, estou fazendo com você, como filha primogênita da minha Vontade, como fiz com a Soberana Rainha, minha Mãe, quando preparei o Reino da Redenção, a atraí tanto a Mim, a mantive tão ocupada em seu interior para poder formar junto com Ela o milagre da Redenção, e havia tanta necessidade, tantas coisas que juntos tínhamos que fazer, que refazer, que completar, que tive que esconder em Volume 20 29 seu exterior qualquer coisa que pudesse chamar-se milagre, exceto sua perfeita virtude, com isto a deixei mais livre para fazê-la navegar o mar interminável do Fiat Eterno, e assim pudesse ter acesso à Divina Majestade para obter o Reino da Redenção. O que teria sido mais, se a Celestial Rainha tivesse dado a vista aos cegos, a palavra aos mudos e demais, ou bem o milagre de fazer descer o Verbo Eterno sobre a terra? Os primeiros teriam sido milagres acidentais, passageiros e individuais, em troca o segundo é milagre permanente e para todos, sempre e quando o queiram;
por isso os primeiros teriam sido como um nada comparados ao segundo. Ela foi o verdadeiro sol que eclipsando tudo, eclipsou em Si o mesmo Verbo do Pai, germinando de sua luz todos os bens, todos os efeitos e milagres que produziu a Redenção; mas como o sol, produzia os bens e os milagres sem fazer-se ver ou fazer-se notar de que era Ela a causa primária de tudo. De fato, tudo o que eu fiz de bem sobre a terra, eu fiz porque a Imperatriz do Céu chegou a ter seu império na Divindade, e com seu império me trouxe do Céu para me dar às criaturas.

(4) Agora, assim estou fazendo contigo para preparar o Reino do Fiat Supremo. Tenho-te Comigo, faço-te navegar o mar interminável d‟Ele para te dar o acesso junto ao Pai Celestial a fim de que lhe supliques, venças, imperes, para obter o Fiat do meu Reino. E para cumprir e consumar em ti toda a força milagrosa que se necessita para um Reino tão santo, tenho-te continuamente ocupada em teu interior no trabalho de meu Reino, faço-te girar continuamente para fazer, para refazer, para completar tudo o que se necessita e que todos deveriam fazer, para formar o grande milagre de meu Reino, e externamente nada deixo aparecer de milagroso em ti, exceto a luz de minha Vontade. Alguns poderão dizer: Como! Tantos presságios que manifesta o bendito Jesus a esta criatura deste reino do Fiat Divino, os bens que trará ultrapassarão Criação e Redenção, aliás, será coroa tanto de uma como da outra, e apesar de tanto bem nenhuma coisa milagrosa no exterior se vê nela como confirmação do grande bem deste Reino do Eterno Fiat, enquanto os outros santos, sem o presságio deste grande bem, fizeram milagres a cada passo. Mas se você olhar para trás e considerar a minha amada Mãe, a mais santa de todas as criaturas, o grande bem que encerrou em Si e que trouxe as criaturas, não há quem possa comparar-se a Ela, fez o grande milagre de conceber em Si o Verbo Divino e o presságio de dar um Deus a cada criatura. E diante deste prodígio jamais visto nem ouvido, de poder dar o Verbo Eterno às criaturas, todos os outros milagres unidos juntos são pequenas chaminhas diante do sol. Agora quem deve fazer o mais não é necessário que faça o menos, assim diante do grande milagre do Reino de minha Vontade restabelecido em meio às criaturas, todos os outros milagres serão pequenas chaminhas diante do grande Sol de meu Querer; cada dito, verdade e manifestação sobre Ele, é um milagre que saiu de minha Vontade como preservativo de todo mal e para vincular as criaturas a um bem infinito, a uma glória maior, a uma nova beleza toda divina. Cada verdade minha sobre meu Eterno Querer contém o poder e a virtude prodigiosa, mais que se ressuscitasse a um morto, que se curasse a um leproso, que um cego visse, que um mudo falasse, porque minhas palavras sobre a santidade e poder de meu Fiat, ressuscitarão as almas à sua origem, as curarão da lepra que produziu a vontade humana, lhes dará a vista para ver os bens do Reino de minha Vontade, porque até agora eram como cegos, lhes dará a palavra a tantos mudos que enquanto sabiam dizer tantas outras coisas, somente para minha Vontade eram como tantos mudos que não tinham palavra; e além disso o grande milagre de poder dar uma Vontade Divina a cada criatura, que contém todos os bens. O que não lhes dará quando estiver na posse dos filhos do seu Reino? Eis por que te tenho toda ocupada no trabalho deste meu Reino, e há muito que fazer para preparar o grande milagre de que o Reino do Fiat seja conhecido e possuído. Por isso seja atenta em atravessar o mar interminável de minha Vontade, a fim de que venha estabelecida a ordem entre Criador e criatura, e assim poderei fazer o grande milagre por meio de ti, de que o homem regresse à sua origem de onde saiu”.

(5) Depois eu estava pensando no que está escrito acima, especialmente no que cada palavra e manifestação sobre a Suprema Vontade é um milagre saído d‟Ela, e Jesus para confirmar-me o que me havia dito acrescentou:

(6) “Minha filha, que crês tu que tenha sido mais milagre quando vim à terra: Minha palavra, o evangelho que anunciei, ou bem que dei a vida aos mortos, a vista aos cegos, o ouvido aos surdos, etc.? Ah! minha filha, foi maior milagre minha palavra, meu evangelho, muito mais que os mesmos milagres saíram de minha palavra; a base, a substância de todos os milagres saiu de minha palavra criadora, os Sacramentos, a própria Criação, milagre permanente, tiveram vida da minha palavra e a minha própria Igreja tem por regime, por fundamento a minha palavra, o meu Evangelho. Portanto, a minha palavra, o meu evangelho, foi mais um milagre do que os mesmos milagres, que se tinham vida, foi por minha palavra milagrosa. Portanto deves estar segura que a palavra de teu Jesus é o maior milagre; minha palavra é como vento impetuoso que corre, golpeia o ouvido, entra nos corações, esquenta, purifica, ilumina, gira, volta a girar de nação em nação, percorre todo o mundo, gira por todos os séculos; quem pode matar e sepultar uma palavra minha?

Ninguém. E se alguma vez parecer que a minha palavra está calada e como que escondida, ela não perde jamais a vida, quando menos se cria, sai e gira por todas as partes; passarão os séculos em que todos: Homens e coisas serão esmagados e desaparecerão, mas minha palavra não passará jamais, porque contém a vida, a força milagrosa d’Aquele que a fez sair. Por isso, tenha certeza de que cada palavra e manifestação que te faço sobre o Fiat Eterno é o maior milagre, que servirão para o reino de minha Vontade. Eis por que tanto te incito e tanto me interessa que nem sequer uma palavra minha não seja manifestada e escrita por ti, porque me vejo retornar um Volume 20 31 milagre meu que tanto bem levará aos filhos do Fiat Supremo

4-157 Dezembro 4, 1902 Jesus manifesta as razões do seu agir.

(1) Estava pensando em minha mente nesta obediência dizendo: “Eles têm razão de me ordenar isso, e logo não é uma grande coisa que o Senhor me faça obedecer no modo querido por eles.

Além de que eles dizem: “Ou que te faça obedecer, ou que diga a razão pela qual quer que venha 110 o sacerdote para te fazer recuperar desse estado”. Enquanto isso eu pensava, meu adorável Jesus se moveu dentro de mim dizendo-me:

(2) “Minha filha, Eu queria que eles mesmos tivessem encontrado a razão de meu agir, porque em minha Vida, desde que nasci até que morri, tendo encerrado em Mim a vida de toda a Igreja, tudo se encontra, as questões mais difíceis confrontadas com algum acontecimento da minha Vida onde se possam uniformizar, se resolvem; as coisas mais enredadas se soltam, e as mais escuras e obtusas em que a mente humana quase se perde nessa escuridão, encontram a luz mais clara e resplandecente. Isto significa que não têm por regra de seu obrar minha vida, de outra maneira teriam encontrado a razão. Mas já que eles não encontraram a razão, é necessário que Eu fale e a manifeste”.

(3) Depois disto se levantou e com império, tanto que eu temia, disse:

(4) “O que significa o Stende te Sacerdoti?”. ( você está abaixo do Sacerdote)

(5) Depois, tornando-se um pouco mais doce acrescentou:

(6) “Minha Potência se estendia por toda parte, e de qualquer lugar que me encontrasse podia realizar os mais estrepitosos milagres, no entanto, em quase todos os milagres quis assistir pessoalmente, como ao ressuscitar Lázaro, fui, fiz remover a lápide, o fiz desatar, e depois com o império da minha voz voltei a chamar-lhe a vida. Ao ressuscitar a menina, tomei-a pela mão com a minha mão direita chamando-a de novo à vida, e tantas outras coisas que estão registradas no Evangelho, que a todos são conhecidas, quis assistir com a minha presença. Isto ensina, estando fechada a vida futura da Igreja na minha, o modo como deve Comportar-se o sacerdote em seu agir. E estas são coisas que se referem a ti, mas em modo geral, teu lugar próprio o encontrarão sobre o calvário. Eu, sacerdote e vítima e levantado sobre o tronco da cruz, quis um sacerdote que me assistisse naquele estado de vítima, que foi São João, que representava a Igreja nascente; nele eu via a todos: papas, bispos, sacerdotes e todos os fiéis juntos, e ele, enquanto me assistia, oferecia-me como vítima para a glória do Pai e para o bom êxito da Igreja nascente. Isto não aconteceu por acaso, que um sacerdote me assistisse nesse estado de vítima, senão que tudo foi um profundo mistério, predestinado desde “ab eterno” na mente divina, significando que ao escolher uma alma vítima pelas graves necessidades que na Igreja há, um sacerdote me la ofereça-a ,assista-a, ajude-a e encoraje-a a sofrer; se estas coisas são compreendidas, está bem, eles mesmos receberão o fruto da obra que prestam, como São João, quantos bens não recebeu por ter-me assistido no monte calvário? Se em troca não, não fazem outra coisa que pôr minha obra em contínuos conflitos, desviando meus mais belos desígnios.

(7) Além disso, minha sabedoria é infinita e ao enviar alguma cruz à alma para santificar-se não só toma uma, senão cinco, dez, quantas Me aprazem, a fim de que não só uma, senão todas estas juntas se santifiquem. Como no calvário, não estive Eu só, além de ter um sacerdote tive uma Mãe, tive amigos e até inimigos, que ao ver o prodígio de minha paciência, muitos creram em Mim como o Deus que era e se converteram; se Eu tivesse estado só, teriam recebido estes grandes bens?

Certamente que não”.

(8) Mas quem pode dizer tudo o que me disse, e explicar os mais minuciosos significados? Disse-o o melhor que pude, como na minha rusticidade soube dizê-lo, o resto espero que o Senhor o faça, iluminando-os para fazê-los compreender o que eu não soube manifestar bem.

13-32 Novembro 12, 1921

Depois disto estava pensando entre mim: “Nesta Santa Vontade não se vêem milagres, coisas portentosas das quais as criaturas são tão ávidas e iriam por meio mundo com tal de ter algum, senão que tudo passa entre a alma e Deus, e se as criaturas recebem o bem, não sabem de onde veio o bem. Verdadeiramente são como o sol, que enquanto dá vida e calor a tudo, ninguém o aponta”. Agora, enquanto eu pensava assim, meu Jesus retornando adicionou, mas com aspecto imponente:

(6) “Que milagres, que milagres! Não é talvez o maior milagre fazer a minha Vontade? Minha Vontade é eterna e é milagre eterno que jamais termina, é milagre de cada instante que a vontade humana tenha conexão contínua com a Vontade Divina. O ressuscitar mortos, dar vista aos cegos e tudo isso, não são coisas eternas, estão sujeitas a perecer, por isso se podem chamar sombras de milagres, milagres fugazes comparados ao milagre grande e permanente de viver em minha Vontade. Você não presta atenção a esses milagres, Eu sei quando convêm e quando são necessários”.

19-32 Julho 1, 1926A vinda de Jesus sobre a terra serviu para formar os caminhos, as escadas para chegar ao Reino de seu Querer.

(1) Estava fazendo meus habituais atos no Supremo Querer e pensava entre mim: “Será possível que os tantos santos do Antigo Testamento, que tanto se distinguiram com o poder dos milagres, como um Moisés, um Elias e tantos profetas e tantos santos depois da vinda de Nosso Senhor, que se tornaram maravilhosos por virtude e por milagres, nenhum deles tenha possuído o Reino da Divina Vontade e vivido na unidade de sua luz? ¡ Parece incrível!” Agora, enquanto isso pensava, meu doce Jesus saiu de dentro de mim e me apertando a Ele me disse:

(2) “Minha filha, não obstante é verdade que até agora nenhum possuiu o Reino de minha Vontade, nem gozou toda a plenitude da unidade da luz que Ela contém; se isto tivesse sido, sendo a coisa que mais me interessa, que mais me glorifica e que nem mais nem menos porá a salvo todos os direitos divinos e completará a obra da Criação e da Redenção, e não só isto, senão que levará à criatura o bem maior que possa existir no Céu e na terra, Eu teria feito de tal modo que o teria feito conhecer, como fiz conhecer as tantas virtudes e maravilhas de meus santos, teria feito conhecer quem tinha possuído o Reino de minha Vontade, que tanto me interessa, para transmiti-lo aos demais, imitando aquele que o tinha possuído. Agora, os santos do Antigo Testamento encontravam-se nas mesmas condições de Adão, que faltava o Divino Reparador, que enquanto devia unir novamente a humana e a Divina Vontade devia pagar de modo divino os débitos do homem culpado. No entanto, tanto os santos antigos como os modernos tomaram de minha Vontade, tanto por quanto conheceram, os mesmos milagres que fizeram eram partes da potência de minha Vontade comunicada a eles, assim que todos meus santos viveram, quem à sombra dela, quem aos reflexos de sua luz, quem submetido a sua potência, a suas ordens, porque não há santidade sem minha Vontade, mas possuíram dela aquele pouco que conheceram e não mais, porque o bem só se suspira e se chega a possuí-lo quando se conhece, nenhum possui um bem, uma propriedade, sem conhecê-la, mas suponha que a possua e não a conhece, para ele aquele bem está como morto, porque falta a vida do conhecimento..

(3) Agora, sendo Minha Vontade a maior coisa, que tudo envolve e que todas as coisas, desde a maior até a menor diante Dela ficam perdidas, se deveriam conhecer tantas coisas de minha Vontade de superar o que se conhece da Criação, da Redenção, das virtudes e de todas as ciências; Ela deveria ser um livro por cada passo, para cada ato, um livro por cada coisa criada, assim que toda a terra devia estar cheia de tantos volumes, de superar o número das coisas criadas, com conhecimento sobre o Reino da minha vontade. Agora, onde estão esses livros? Não há nenhum livro, apenas algum dado se conhece dela, enquanto que deveria estar no princípio de todo conhecimento, de qualquer coisa; sendo Ela a vida de cada uma das coisas, deveria estar sobretudo, como a imagem do rei marcado sobre a moeda que corre no Reino, como a luz do sol que resplandece sobre cada uma das plantas para lhes dar a vida, como a água que tira a sede aos lábios ardidos, como alimento que sacia o faminto depois de um longo jejum. Tudo devia estar cheio dos conhecimentos a respeito de minha Vontade, e se isto não há, é sinal de que o Reino de minha Vontade não é conhecido, portanto não é possuído. Talvez me soubesse nomear algum santo que tenha dito que possuía este Reino e a unidade da luz do Querer Supremo? Certamente que não, Eu mesmo falei pouco, se tivesse querido estender-me em falar sobre o Reino da minha Vontade e de querê-lo formar no homem como o possuía Adão inocente, sendo o ponto mais alto,  o mais imediato a Deus e que se aproxima mais à semelhança divina, estando ainda fresca a queda de Adão, teriam desanimado todos, e virando-me as costas teriam dito:

¨Se Adão inocente não pôde nem teve a constância de viver na santidade deste Reino, tanto que se precipitou ele mesmo e a todas as gerações nas misérias, nas paixões e em males irreparáveis, como podemos nós, culpados, viver num Reino tão santo? Bonito, sim, mas podemos dizer que não é para nós’. E não somente isto, senão que minha Vontade sendo o ponto mais alto, necessitava-se os caminhos, os meios de transporte, as escadas, os vestidos decentes, os alimentos adequados para poder morar neste Reino. Minha vinda à terra serviu para formar tudo isto, assim que cada palavra minha, cada obra, pena, oração, exemplo, Sacramentos instituídos, eram caminhos que formava, meios de transporte para fazê-los chegar mais rapidamente, escadas para fazê-los subir, pode-se dizer que lhes dei as vestes da minha humanidade tingidas de púrpura com meu sangue, para fazê-los estar decentemente vestidos neste reino tão santo de meu Querer, que a Sabedoria Incriada havia estabelecido na Criação dá-lo como herança do homem. Portanto, se falei pouco sobre isto, foi porque quando eu falo, falo a tempo e a circunstância, na qual deve estar encerrada em minha palavra a necessidade e a utilidade do bem que contém; assim em vez de falar fiz os fatos e reservei-me falar a você sobre o Reino de minha Vontade. Agora, como poderiam possuí-lo se não tinham um pleno conhecimento d‟Ele? Por outro lado, tu deves saber que todas as manifestações que te fiz sobre Ele, seus prodígios, seus bens, o que convém que faça a alma para poder estabelecer-se neste Reino, minha mesma Vontade expressa que quero que o homem retorne ao meu Reino, e como tudo o fiz, a Criação, a Redenção, para que entrasse em posse de meu Reino perdido, são vínculos de transmissão, são portas para fazê-lo entrar, são doações que faço, são leis, instruções de como viver nele, inteligência para fazê-los compreender e apreciar o bem que possuem; Se tudo isso faltava, como poderiam possuir este Reino da minha Vontade? Seria como se um indivíduo quisesse passar a viver em outro Reino sem passaporte, sem conhecer nem as leis, nem os modos, nem o dialeto, pobrezinho, seria inacessível sua entrada, e se como intruso entrasse, se encontraria tão incômodo que ele mesmo desejaria sair deste Reino do qual nada conhece..

(4) Agora minha filha, não te parece mais fácil, mais encorajador, mais à capacidade da natureza humana, que depois que conheceram o Reino da Redenção onde podem curar-se os cegos, os coxos, os enfermos, porque no Reino da minha Vontade não entram os cegos, mas todos os direitos e saúde florida, encontrando todos os meios possíveis no Reino da Redenção e o mesmo passaporte da minha paixão e morte para passar ao Reino da minha Vontade, animadas pela vista de tão grande bem, se decidirão a tomar posse d’Ele. Por isso esteja atenta, não queiras restringir, nem diminuir os bens que há no Reino da minha Vontade, e isto o fazes quando não manifestas tudo o que te faço conhecer, porque o conhecimento é portador do dom, e se agora sou magnânimo no conhecimento da minha Vontade, são dons que faço, e nestes dons estabeleço o mais ou o menos para colocar no reino de minha Vontade, para bem de quem deve possuí-lo”..

 

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