Momento e império dos atos praticados na Vontade Divina. Troca de vida entre Criador e criatura. Doce murmúrio no Divino Ser.

LIVRO DO CÉU
Momento e império dos atos praticados na Vontade Divina. Troca de vida entre Criador e criatura. Doce murmúrio no Divino Ser.
Clique na barra abaixo para escutar em áudio

29 de novembro de 1931

Momento e império dos atos praticados na Vontade Divina. Troca de vida entre Criador e criatura. Doce murmúrio no Divino Ser.

Sinto o santo dever, a força irresistível, a extrema necessidade de viver em meu lar, que me foi dada pelo meu Jesus Celestial, isto é, de Sua adorável Vontade; e se, às vezes, faço pequenos passeios, oh, quanto me custam, sinto que todos os males caem sobre mim e sinto o grande contraste entre viver em meu querido lar, onde o amado Jesus me deu meu lugar, e fora dele, eu corro para ocupar meu lugar designado por Ele e abençoo o que me deu um lar tão feliz e me deu o grande bem de me deixar conhecer sua Santíssima Vontade.

Mas enquanto minha inteligência atravessava o grande mar do Fiat Supremo, meu amado Bom Jesus se fez sentir em minha pobre alma e me disse:

“Minha filha, ficando na casa de meu Divina Vontade, está em seu [próprio] lugar de honra, dado a Deus por Deus quando a criatura foi exposta à luz do dia; e quem quer que esteja em seu lugar, Deus não o faz perder nada, nem a santidade, nem a luz, nem a força, nem o amor; pelo contrário, ele disponibiliza à criatura o que Ele quer tirar da fonte divina; para que ela viva na abundância de todos os bens.

Todos os atos praticados na Vontade Divina têm a virtude operativa de Deus, que se sente atraída por seu próprio poder para atuar no ato da criatura, e, portanto, esses atos têm a virtude de correr com tanto ímpeto e império no mesmo mar de Vontade Divina, movê-lo e colocá-lo em uma atitude para dobrar sua glória e fazê-lo operar nova bondade, nova misericórdia, novo amor e luz para todas as criaturas. De modo que [a criatura] com seus atos não faz nada além de girar o motor divino para fazê-lo operar; É verdade que nós mesmos somos um movimento contínuo que produz obras incessantes, mas também é verdade que, ao fazê-lo, age em nossa vontade, entra nesse movimento, ele coloca o seu próprio, e nosso movimento é sentido a girar e mover-se pela criatura para produzir nossas obras.

Sentimos seu ato imediato com todas as nossas obras; portanto, sentir isso junto conosco com nossos atos é a glória, é a maior felicidade que podemos receber. Parece pouco para você que lhe damos a virtude de mover todo o nosso Ser Divino? E como desfrutamos enquanto estiver em seu lugar, fazemos com que ele faça o que quer, porque sabemos com certeza que não fará se [o que queremos]. Muito pelo contrário, para aqueles que vivem pela vontade humana: seus atos não têm nada divino, não têm impulso, permanecem no fundo e muitas vezes amarguram seu Criador ”.

Depois disso, eu disse a mim mesma: “Oh, como gostaria de [dar] ao meu Jesus, atestar meu amor, tantas vidas por quantos atos eu pratico!” E meu Jesus acrescentou:

“Minha filha, você deve saber que em tudo que a criatura faz, damos o ato da vida que sai de nós. Se ela pensa que damos a ela a vida do pensamento de nossa inteligência, se ela fala, damos a ela a vida de nossa palavra em sua voz, se ela trabalha a vida de nossas obras na dela, se andamos, damos a vida de nossos passos nos dela. Veja, existem dois atos da vida que devem concordar em cada ato da criatura: primeiro o ato da vida divina, e imediatamente o ato dela.

Agora, se em todas as coisas que ela faz, ela as faz pelo amor daquele que dá a vida, forma-se uma troca de vida: a vida que damos e a vida que recebemos. E, na medida em que há uma grande diferença entre os atos de nossa vida e os da criatura, porém permanecemos glorificados e satisfeitos porque, muito mais do que todos os atos feitos por ela para nos dar a troca de vida permanecem não fora de nós, mas dentro de nós como atestados da vida perene da criatura.

Sentimos a troca de sua vida pela vida que lhe demos em nosso Ser Divino; nossa Vontade e nosso amor nos traz o doce murmúrio da vida de seus pensamentos em nossa inteligência, o suave murmúrio de sua palavra em nossa voz, suas obras murmuram docemente em nossas obras e o pisoteio de seus passos, como eles andam murmuram: ‘Amor e atestados de vida ao meu Criador’. E nós, em nossa ênfase no amor, dizemos: ‘Quem murmura em nosso Ser Divino com a vida de seus atos? Quem está em nossa vontade e trabalha por nosso puro amor ‘.

Mas qual é a nossa dor quando damos vida aos atos da criatura e não recebemos nada! Esses atos dela permanecem fora de nós e dispersos, porque falta a corrente de nossa vontade e de nosso amor que os traz até nós; e esses atos, a maioria carrega o selo da ofensa de Quem lhes deu vida.  Oh,  se  as  criaturas  entenderam  claramente  o  que  significa  fazer  sua  vontade,  o eles morreriam de dor ao entender o grande mal em que se apressam e o grande bem que perdem por não fazer a nossa vontade divina!

Fique atenta minha filha, se você não quer perder os olhos da alma qual é a minha vontade! E uma vez perdidas, você mesmo não entenderá o seu maior infortúnio, assim como outras criaturas que jogam a Vontade Divina para criar a sua própria, não a compreendem. Mas fazer o que? Para se tornar infeliz. “

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: ,

Você também pode gostar

6 de dezembro de 1932 Bem da verbosidade do tempo. Como Deus conta as horas e os minutos para enchê-los de graças. Quem faz a Vontade Divina quebra o véu que esconde seu Criador. Reino de luz que dá a vontade divina.
Todo ato nosso é um jogo, uma promessa de ganhar graças celestiais. Nosso ato é a terra onde a Vontade Divina semeia sua semente. Como o amor constitui um direito.

Aplicativo Vida na Divina Vontade

Baixe Direto o APP Android

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?