O que é o Terceiro Fiat. O Fiat do Espírito Santo. A santificação

Os Três Fiat
O que é o Terceiro Fiat. O Fiat do Espírito Santo. A santificação
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
[tta_listen_btn]

SANTIFICAÇÃO

O Terceiro Fiat de Deus dará a Deus a satisfação da realização de seu ideal na Criação. 

Tabela de Conteúdo

Ele terá filhos legítimos como companheiros constantes, querendo o que quer e fazendo com ele o que faz. 

Suas almas fluirão com ele em todos os lugares e elas se tornarão a voz de todas as coisas criadas, dando-Lhe amor divino, adoração e gratidão por si mesmas e por todas as coisas criadas.
Observando com satisfação divina essas crianças que vivem a mesma vida com Ele, Deus ficará fascinado e encantado ao ver Sua própria vontade reinando e operando nelas. 

Todos os seus atos serão animados e dirigidos pela própria vontade divina, transformando seus atos em atos divinos e eternos, dignos de filhos e filhas legítimos de um Deus divino e eterno.

Essas crianças terão a capacidade sempre crescente de receber constantemente dEle os inumeráveis ​​tesouros e entendimentos divinos de Seu Reino Eterno. Eles conhecerão o que Deus estava ensinando a Adão no começo e seguirão aprendendo e recebendo as pérolas do conhecimento e dons misteriosos que foram destinados a Adão se ele não tivesse pecado.

Os filhos do Terceiro Fiat de Deus cumprirão o propósito da criação e imitarão a vida interior de Jesus, deixando Deus fazer neles as mesmas coisas que a alma de Jesus uniu à sua Divindade, fazendo com Jesus o que quer que o Pai faça como Jesus fez. Se o Pai pensa, essas almas tornarão seus pensamentos próprios e não terão outros pensamentos além dos do Pai. 

Se o Pai olha, se Ele fala, se Ele trabalha, se Ele ama, se Ele conserva a Criação, se Ele fornece o movimento principal a todos os movimentos, essas almas olharão para o que Ele olha, repetirão Suas palavras, trabalharão nas mãos de Deus.

O Pai, conserva com Ele toda a Criação e forneça movimento primordial para todo movimento. Eles não farão nada sem ele e farão tudo o que ele faz com ele.

Eles viverão dentro dele e se tornarão reflexos de sua perfeita semelhança. 

Todo o seu interior será entrelaçado com o interior do Pai, todos transformados e perdidos em Deus. Suas almas se tornarão teatros para Deus, que se deleitarão muito em assistir as inefáveis ​​maravilhas divinas e as belezas arrebatadoras da Vontade Divina agindo nessas almas.

Os atos dessas almas eleitas se multiplicarão para sempre, penetrarão em todos os lugares e abraçarão toda a eternidade, e Deus finalmente descansará nas almas e Nele.

A Vontade Divina é imensa e circula em tudo, dando vida e ordem a todos. 

À medida que os filhos do Divino entram nela, suas almas se dispersam nela, tornam-se bi-localizadas em todos os lugares, assumindo o domínio de todos, como Adão e Eva no começo. 

Seus atos adquirem nobreza divina, esplendor divino, santidade divina e fazem com Deus tudo, de uma só vez.
As almas dos verdadeiros filhos da Vontade Divina se tornarão as mais humildes, as mais conscientes de seu próprio nada, e elas saberão que tudo o que acontece nelas é a recepção do único ato de Deus operando nelas, que faz tudo neles. Não haverá ilusões ou enganos ou o menor desejo de ser conhecido ou estimado.

Eles darão a Deus total liberdade para fazer o que Ele quiser fazer neles e serão abandonados completamente à Sua Vontade em tudo.

O Terceiro Fiat de Deus será o Céu na terra, e Deus receberá sua maior glória. 

Tudo o que as almas do Terceiro Fiat fazem será feito no modo conquistador e meritório da Fé, a ser continuado no Céu, no modo desfrutante da Visão Beatífica do Pai, Filho e Espírito Santo, onde somente Um Reina unidade perfeita, felicidade perfeita, beleza perfeita, ordem perfeita, harmonia perfeita, santidade perfeita, sabedoria perfeita, poder perfeito e amor perfeito.

 

splash
APELO DA LUISA PICCARRETA

(Apelo de Luisa, escrito como prefácio de seus escritos)

Meu doce Jesus, aqui estou, em seus braços, para pedir sua ajuda.  Ah, Vós conheceis a amargura da minha alma, como sangra o meu coração, a minha grande relutância em tornar público o que me dissestes sobre a vossa Santíssima Vontade! A obediência é imposta! Você quer, e eu, mesmo que esteja arrasada, sinto-me compelida por uma força
suprema a fazer esse sacrifício. Mas lembre-se, oh meu Jesus, que Você mesmo me chamou
de a pequeno recém-nascida de sua Santíssima Vontade. A recém-nascida mal sabe
gaguejar, então o que vou fazer? Eu mal gaguejarei sua Vontade; Você fará todo o resto,
não fará, meu Jesus?
Além disso, faze-me desaparecer completamente e tua Vontade seja aquela que com golpes divinos e indeléveis mergulhe a pena naquele Sol eterno e com letras douradas escreva os conceitos, os efeitos, o valor, o poder da Vontade Suprema, e como a alma que vive Nela, vivendo como no seu centro, enobrece-se, diviniza-se, abandona os seus despojos naturais, regressa ao seu início e, triunfando sobre todas as suas misérias, reconquista o seu estado original, belo, puro, tudo ordenado ao seu Criador , conforme saiu de suas mãos criativas.

Você escreve nestas páginas a longa história de sua Vontade, sua dor ao se ver relegado por criaturas às regiões do céu. Você, estando nas alturas como o sol, mesmo que seja rejeitado, você irradia seus raios sobre todas as gerações humanas, você quer descer para vir reinar no meio delas, e é por isso que você envia os raios de seus suspiros, de os teus gemidos, as tuas lágrimas, a tua dor intensa e eterna por te ver exilado e dividido a tua Vontade da vontade das criaturas humanas. É por isso que você espera que eles o chamem no meio deles, para recebê-lo como um Rei triunfante e fazer você reinar na terra como no
céu.

Desça, ó Vontade Suprema! Eu sou a primeira a ligar para você; Venha reinar na terra!

Tu que criaste o homem apenas para fazer a tua Vontade, para que ele, como um ingrato, desprezasse ao te rebelar, ¡ Venha unir novamente esta vontade humana a Você, para que o Céu e a terra e tudo seja reordenado em Você!  Oh, como gostaria de oferecer a minha vida, para que a tua Vontade seja conhecida! Eu gostaria de alçar vôo em seus confins sem fim, para levar a cada criatura seu beijo eterno, seu conhecimento, seus bens, seu valor, seus gemidos indizíveis porque você quer vir reinar na terra, para que, conhecendo-te, recebam você com amor e fazer sua festa te faz reinar.
Ó Santa Vontade, com seus raios luminosos, lance as flechas de seu conhecimento; que todos saibam que Tu vieste a nós para nos fazer felizes, mas não com a felicidade humana, mas divina, para nos dar o controle que perdemos sobre nós mesmos, e aquela luz que torna conhecido o verdadeiro bem para possuí-lo e o verdadeiro mal para fugir dele, que nos dá segurança e força, mas uma força divina e estabilidade.

Abra a corrente entre a Vontade Divina e a Vontade humana e pinte em nossas almas, com o pincel de sua mão criativa, todos os traços divinos que perdemos quando nos separamos Dela. Tua
Vontade nos pintará com aquela frescura que nunca envelhece, com aquela beleza que nunca se
apaga, com aquela luz que nunca escurece, com aquela graça que sempre cresce, com aquele amor
que sempre queima e nunca se apaga.

Oh Santa Vontade, abra o seu caminho, Você forma o caminho para se tornar conhecido! Manifeste a todos Quem tu és e o grande bem que queres fazer a todos, para que atraídos, encantados por tão grande bem, se deixem conquistar pela tua Vontade e assim tu possas reinar livremente, tanto na terra como no paraíso. É por isso que imploro que escreva para si mesmo todo o conhecimento que você me mostrou sobre ela; e que cada palavra, cada conceito, cada efeito e conhecimento dela seja, para  os que lêem, dardos, flechas, flechas, que os ferindo os façam cair a teus pés para te receber de braços abertos e te fazer reinar em seus corações.

A tantos prodígios da tua Vontade acrescente também este: que quando te encontrarem não te deixem passar, não, mas abrem as portas para te receber e te fazer reinar. Isso é o que o pequenino recém-nascido de sua Vontade lhe pede. Se quiseste o sacrifício de mim, e com tanta insistência, para manifestar os segredos que me
comunicaste sobre a tua Vontade, quero de ti que quando te encontrares, fazes este prodígio, que tomas o teu lugar de triunfo e reine nos corações que te conhecem. Só isto te peço, ó meu Jesus, não peço mais nada; Só quero o fruto do meu sacrifício, que a tua vontade seja conhecida e reine com todo o seu domínio. Você sabe, meu amor, quão grande tem sido meu sacrifício, minhas lutas interiores, até que eu me sinto morrendo; mas por seu amor e para obedecer seu representante na terra, eu me submeti a tudo. Portanto, quero que o prodígio seja grande: que ao saber o que Você disse sobre a sua Vontade, as almas fiquem encantadas, acorrentadas, atraídas mais
do que por um poderoso ímã, e façam isso Fiat Divino que com tanto amor quer que eu
reine na terra.
E se estiver tudo bem para você, minha vida, antes que esses escritos se tornem públicos e cheguem às mãos de nossos irmãos e irmãs,  Ah, leve a pequena recém-nascida de sua vontade para a pátria celestial!  Ah, não me dê essa dor, que eu tenho que fazer com que nossos segredos sejam conhecidos por outras criaturas! Se você me deu o primeiro, evite-me o segundo, mas sempre non mea voluntas sed tua fiat ( não a minha vontade seja feita, mas a sua).

E agora uma palavra a todos os que lêem estes escritos: rogo-vos, rogo-vos que aceiteis com amor o que Jesus vos quer dar, ou seja, a sua Vontade. Mas para lhe dar o seu, ele quer o seu, senão não poderá reinar.  Se soubesses com quanto amor o meu Jesus quer dar-te o maior presente que existe no Céu e na terra, que é a sua Vontade!

Oh, quantas lágrimas amargas ela derramou, porque te vê que, vivendo com o teu amor, rasteja no chão, doente, miserável. Você nem mesmo é capaz de um bom propósito, e sabe por quê? Porque a vontade dele não reina em você.

Oh, como Jesus chora e suspira por sua situação, e com soluços ele implora que você faça reinar em você sua Vontade! Ele quer mudar a sua sorte: a dos doentes você é saudável, dos pobres ricos, dos fracos fortes, dos inconstantes e imutáveis, dos reis escravos. O que ele quer não são grandes penitências, nem longas orações ou outras
coisas, mas sim que sua Vontade reine e que a sua vontade não tenha vida novamente.

Ah sim, ouça ele! Estou pronta a dar a minha vida por cada um de vós, a sofrer qualquer dor,
desde que abrais as portas da vossa alma para fazer reinar e triunfar a Vontade do meu
Jesus nas gerações humanas.

E agora convido a todos: venham comigo ao Éden, onde começou nossa existência, onde o Ser Supremo criou o homem e, fazendo-o rei, deu-lhe um reino no qual reinar. Esse reino era todo o universo, mas seu cetro, sua coroa, sua autoridade vinha do fundo de sua alma, onde o Fiat Divino como o Rei dominante, que formou a verdadeira realeza do homem. Suas vestes eram majestosas, mais brilhantes que o sol; suas ações eram nobres,
sua beleza era arrebatadora. Deus o amou muito, se divertiu com ele, chamou-o de “meu pequeno rei e filho”. Tudo era felicidade, ordem e harmonia. Aquele homem, nosso primeiro pai, se traiu, traiu seu reino e, fazendo sua própria vontade, amargurou seu Criador, que tanto o exaltou e amou, e perdeu seu reino, o reino da Vontade Divina, no qual tudo havia sido dado a ele. As portas do reino foram fechadas para ele e Deus retirou para si o reino que havia dado ao homem.
Agora tenho que lhe contar um segredo: Deus, ao retirar para Si o reino da Vontade Divina, não disse: “Não o darei de novo ao homem”, mas o reservou esperando as futuras gerações para assaltá-los com graças surpreendentes, com luz deslumbrante, para eclipsar o amor humano que nos fez perder um reino tão sagrado, e com tal atração de conhecimento surpreendente e prodigioso da Vontade Divina, que nos fez sentir a
necessidade e desejo de deixar de lado nosso desejo que nos torna infelizes e nos lançarmos na Vontade Divina como nosso reino permanente.
Então o reino é nosso alegrar!
O Fiat Supremo nos espera, nos chama, insiste que tomemos posse dele. Quem será tão pérfido, quem terá a coragem de ignorar seu chamado e não aceitar tanta felicidade? Basta deixarmos os miseráveis trapos de nossa vontade, a vestimenta de luto de nossa escravidão, a que ela nos reduziu, para nos vestirmos de rainhas e nos adornarmos com ornamentos divinos.

É por isso que apelo a todos; Não acho que você não queira me ouvir. Você sabe Sou uma pobre menina, a menor de todas as criaturas; Mas eu, aquecendo-me na Vontade Divina junto com Jesus, chegarei tão pequeno quanto eu ao seu colo e com gemidos e lágrimas clamarei ao fundo de seus corações para pedir-lhes, comam pequeno mendigo, seus trapos, a vestimenta , teu infeliz amor, para dá-lo a Jesus, para que Ele queime tudo, devolva-lhe a sua Vontade e devolva-lhe o seu reino, a sua felicidade, a candura das suas
vestes reais.

Se você soubesse o que significa a vontade de Deus! Ela contém o Céu e a Terra. Se estivermos com Ela, tudo é nosso, todas as coisas dependem de nós; mas se não estamos com Ela, tudo está contra nós, e se temos algo, somos os verdadeiros ladrões do nosso Criador e vivemos da fraude e do roubo.
Por isso, se quiseres saber, lê estas páginas: nelas encontrarás o bálsamo para as feridas que o nosso amor humano cruelmente nos infligiu, o novo ar todo divino, a nova vida toda celeste; Você sentirá o Céu na sua alma, verá novos horizontes, novos sóis, e muitas vezes encontrará Jesus com o rosto molhado de lágrimas, porque ele deseja dar-lhe
a sua Vontade.

Ele chora porque quer te ver feliz, mas quando te vê infeliz soluça, suspira, reza pela felicidade de seus filhos, e enquanto pede seu amor para tirar sua infelicidade, oferece-lhe o seu como confirmação de o dom do seu Reino.

É por isso que me dirijo a todos e faço este apelo juntamente com Jesus, com as suas próprias
lágrimas, com os seus suspiros ardentes, com o seu Coração que arde porque quer doar o seu. Fiat.
De Fiat nós partimos, ele nos deu vida; é justo, é nossa obrigação e dever voltarmos a ele, à
nossa querida e infinita herança.

E antes de tudo, o meu apelo dirige-se ao Alto Hierarca, ao Romano Pontífice, a Sua
Santidade, o representante da Santa Igreja, que portanto representa o Reino da Vontade
Divina. Aos seus santos pés, esta pobre menina depõe este Reino, para que o domine, o
faça conhecer e, com a autoridade da sua voz paterna, convoque os seus filhos a viver
neste mesmo Reino santo. Que o sol de Fiat O Supremo inunda-o e forma o primeiro sol da
Vontade Divina em seu representante na terra. Que formando sua primeira vida naquele
que é a cabeça de todos, derrama seus raios sem fim por todo o mundo, e eclipsando tudo
com sua luz forma um único rebanho e um único pastor.
O segundo apelo faço a todos os padres. Prostrado aos pés de cada um, rogo-lhe,
rogo-lhe que se interesse em conhecer a Vontade Divina. O primeiro movimento, o
primeiro ato, tire Dela, de fato, tranque-se no Fiat e sentirás como é doce e preciosa a sua
vida, tira dela toda a tua actividade e sentirás em ti uma força divina, uma voz que sempre
fala, que te dirá coisas admiráveis que nunca ouviste; você sentirá uma luz que eclipsará
todos os males e que, eclipsando as pessoas, dará a você domínio sobre elas.
Quantos esforços fazes sem frutos, porque falta a vida da Divina Vontade! Você
distribuiu ao povo um pão sem o fermento do Fiat, e, portanto, comê-lo, Eles se sentiram duros, quase indigestos, e não sentindo sua vida neles, eles não se rendem aos seus ensinamentos. Por tanto,  coma este pão da Fiat Divino!

Assim terás pão suficiente para dar ao povo, assim formarás uma só vida e uma só vontade com todos.
O terceiro apelo dirijo a todos, ao mundo inteiro, pois todos vocês são meus irmãos, irmãs e filhos. Você sabe por que eu chamo todos vocês? Porque eu quero dar a vocês toda a vida da Vontade Divina. Ela é mais do que o ar que todos podemos respirar, é como o sol do qual todos podemos receber o bem da luz, é como a batida do coração que quer bater em todos; e eu, como uma garotinha que sou, eu quero, suspiro que todos vocês tirem a vida do Fiat. Oh, se você soubesse quantos bens irá receber, você daria sua vida para fazer reinar em todos vocês!

Esta pobre menina quer lhe contar outro segredo que Jesus lhe confiou, e eu lhe conto para que você me dê a sua vontade e, em vez disso, receba a Vontade de Deus, que te fará feliz na alma e no corpo. Você quer saber por que a terra não produz? Por que em várias partes do mundo a terra com terremotos costuma abrir e enterrar cidades e pessoas dentro dela?

Por que o vento, a água formam tempestades que devastam tudo e tantos outros males que todos vocês conhecem?
Porque as coisas criadas têm uma Vontade Divina que as domina e por isso são poderosas e dominantes, são mais nobres que nós. Enquanto somos dominados por uma vontade humana, somos degradados e, portanto, somos fracos e impotentes. Se por sorte colocarmos de lado nossa vontade humana e tirarmos a vida da Vontade Divina, nós também seremos fortes, dominadores, seremos irmãos de todas as coisas criadas, o que
não só não nos incomodará mais, mas nos dará domínio sobre elas. , e seremos felizes nesta vida e na eternidade.
Você não gostou? Portanto, apresse-se, preste atenção a esta pobre menina que tanto te ama; e ficarei feliz quando puder dizer que todos os meus irmãos e irmãs são reis e rainhas, porque todos possuem a vida da Vontade Divina.

Coragem, pois, todos atendam ao meu apelo!
Muito mais suspiro que todos vocês em coro respondam ao meu chamado, porque não
sou só eu que te chamo, que te suplico, mas unido a mim, meu doce Jesus te chama com
uma voz terna e comovente, que muitas vezes também o choro diz a v ocê:
“Tome minha Vontade como sua vida; venha ao seu Reino ”.
Além disso, deves saber que o primeiro a pedir ao Pai Celestial que venha o seu Reino e
que a sua Vontade seja feita na terra como no céu, foi Nosso Senhor em nosso Pai; e nos
ensinando sua oração, ele estava fazendo um apelo a todos nós para pedirmos pelo Fiat
voluntas tua tão na terra como no céu. E cada vez que você diz nosso Pai, o desejo de Jesus
sendo tão grande, que ele quer dar a você seu reino, seu Fiat, quem corre pra falar com
você: ” Meu Pai, sou eu quem te pede os meus filhos, anda logo! ”

Portanto, o primeiro que pede é o próprio Jesus, e depois também o pediste no Pai-nosso. Você não quer um bem
tão grande?
Agora vou te dizer a última coisa. Devias saber que, vendo esta menina, a ânsia, o
delírio, as lágrimas de Jesus por querer dar-te o seu Reino, o seu Fiat, São tão grandes o seu
desejo, os seus suspiros, a sua ânsia de ver todos vós no Reino da Divina Vontade de ver
todos vós felizes, de fazer Jesus sorrir, que se não consegue com súplicas, com lágrimas,
quer alcançá-lo colocando-se caprichoso, tanto com Jesus quanto com você.
Por tanto, todos prestem atenção a esta pobre menina, não a façam suspirar! Dedique
tudo, pelo amor de Deus: “Assim seja, assim seja; todos nós queremos o Reino da Vontade
Divina ”.

Corato, ano 1924

Luisa, a filhinha da Divina Vontade

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: , , , , ,

Você também pode gostar

Por que Jesus cura alguns e não cura outros?
O que é o Segundo Fiat! O Fiat do Filho ¨a Redenção¨

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?