8 de junho de 1943
Mas ouviu no dia 7
Jesus diz :
«Sem o Pai eu não teria existido. Mas sem o Espírito eu não teria vindo. Porque foi o Amor do Pai que me enviou. E estamos tanto mais presentes e ativos em um coração quanto mais vivo o amor está nele. Daí a necessidade de possuir em si o Amor, isto é, o Espírito Santo.
Eu disse que “é preciso renascer no Espírito para poder possuir a vida eterna”. O nascimento da carne de outra carne não te diferencia dos brutos senão nisto: que serás julgado por não quereres renascer no Espírito. Os selvagens não são responsáveis por isso. Você sim. Vocês crentes em meu Nome, vocês regenerados pelo Batismo, sim. Então, por que você não nasceu de novo no Espírito? Por que você mata o Amor em você?
Como pode minha doutrina ser entendida se o Amor não está em você? Eu disse “que você entenderia quando eu enviasse o Consolador, o Espírito da Verdade”. Agora eu enviei para você. Subi de bom grado à Cruz para vos redimir e preparar o caminho ao Paráclito. Alegremente subi ao Céu, deixando minha Mãe, a Única em quem estava o Espírito como no seio do Pai, tão cheia de graça era Ela. De fato , a própria “Graça” estava nela. Subi, deixando homens que tanto amei até morrer por eles na cruz, para poder enviar-vos Aquele em cuja luz tudo se torna claro. Continuo a enviar-vos, para alimentar esta luz Comigo, porque estou no Pai e no Espírito e Eles estão em Mim.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade