PERSEVERAR…apesar de tudo

Vontade Humana
PERSEVERAR…apesar de tudo
Clique na barra abaixo para escutar em áudio

PERSEVERAR…apesar de tudo.

 

 

 

NA verdade, irmãos e irmãs, desde escrever o “Chama de Amor” série de nossa Mãe e plano do Senhor (ver Chama de Amor ). Se você vai promover a Mulher, o dragão nunca está muito atrás. É tudo um bom sinal. Em última análise, é o sinal da cruz.

Com isso, quero dizer que se você vai seguir a Jesus, nem tudo é “ressurreição”. De fato, não há ressurreição sem a cruz; não há crescimento em santidade sem morte para si; não há vida em Cristo sem antes morrer em Cristo. E tudo isso é um processo que entra no Gólgota, na tumba, na sala superior e depois volta. São Paulo coloca assim:

Nós mantemos este tesouro em vasos de barro, para que o poder superior seja de Deus e não de nós. Somos afligidos em todos os aspectos, mas não somos constrangidos; perplexo, mas não levado ao desespero; perseguido, mas não abandonado; derrubado, mas não destruído; sempre levando no corpo a morte de Jesus, para que a vida de Jesus também possa se manifestar em nosso corpo.

Que bela visão. Por um lado, percebemos que São Paulo – como você e eu – sentia sua fraqueza no âmago de seu ser. Ele sentiu aquela sensação de abandono que o próprio Jesus experimentou na cruz.

Meu amado, você não pode ver o trabalho que estou fazendo em sua alma e, portanto, você só vê o externo. Ou seja, você vê o casulo, mas não a borboleta emergente interior.

Mas Senhor, eu não percebo a vida dentro do casulo, mas apenas o vazio, a morte …

Filha, a vida espiritual consiste em mortificação constante, rendição constante, humildade e confiança. O caminho para o túmulo era uma descida contínua na escuridão. Ou seja, Jesus se sentiu privado de toda a glória e apenas sentiu toda a pobreza de sua humanidade. É e não será diferente para você. Mas é precisamente neste modo de completa confiança e obediência que o poder da Ressurreição é capaz de entrar na alma e operar o milagre da nova vida.

Em outras palavras, carregamos em nós a morte de Jesus (os sentimentos de abandono, fraqueza, secura, fadiga, solidão, tentação, frustração, ansiedade etc.) para que a vida de Jesus (Sua paz sobrenatural, alegria, esperança, amor, força, santidade, etc.) podem se manifestar em nós. Essa manifestação é o que Ele chama de “luz do mundo” e “sal da terra”. A chave é permitir que a manifestação siga seu curso; temos que permitir que este trabalho seja feito em nós: temos que perseverar. Sim, isso é difícil de fazer quando tudo que você sente são unhas e espinhos. Mas Jesus entende isso e, portanto, é infinitamente paciente com seus e meus constantes fracassos a esse respeito. [1]Afinal, ele não caiu três vezes? E se você cair “setenta e sete vezes sete vezes”, Ele o perdoará toda vez que você se levantar e começar a carregar essa cruz diária novamente.

Quem está lá como você, o Deus que remove a culpa e perdoa o pecado pelo restante de sua herança; quem não persiste na raiva para sempre, mas se deleita na clemência e novamente terá compaixão de nós, pisando sob a nossa culpa?

 Fé é o que impulsiona sua vida, não sentimentos. Nunca deixe seus sentimentos tentarem puxá-lo junto … ”

Você foi informado, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige de você: apenas para fazer o que é certo e amar o bem, e andar humildemente com o seu Deus.

O que você e eu devemos fazer, então, é perseverar nele. Eu prometo a você – como fazem 2000 anos de cristãos diante de nós – que, se o fizermos, Deus não deixará de realizar em você tudo o que promete aos fiéis.

… que a perseverança seja perfeita, para que você seja perfeito e completo, sem nada. (Tiago 1: 4)

Mesmo que esse tempo seja muito difícil, eu sei que o túmulo não é o fim … inúmeras vezes, o Senhor sempre me resgatou no momento certo. Que suas provações atuais, portanto, não sejam motivo de desespero, mas deitar-se aos pés de Jesus e dizer:

Jesus, eu não sinto sua presença, mas confio que você está aqui; Não sei para onde estou indo, mas acredito que você está levando; Não vejo nada além de minha pobreza, mas esperança em suas riquezas. Jesus, apesar de tudo isso, permanecerei fielmente seu na medida em que viver pela sua graça.

perseverar .

… nas ruas e cruzamentos, procurarei Aquele a quem meu coração ama. Eu o procurei, mas não o encontrei. Os vigias vieram sobre mim, enquanto faziam a ronda da cidade: Viste aquele a quem meu coração ama? Mal os deixara quando encontrei aquele a quem meu coração ama.

Os que semeiam em lágrimas colherão alegria. Eu estou contigo para te libertar, diz o Senhor.

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: ,

Você também pode gostar

Horas da Paixão – Décima Primeira Hora
A CHAMA DO AMOR

Aplicativo Vida na Divina Vontade

Baixe Direto o APP Android

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?