Os atos humanos divinizados por Jesus

Reino da Divina Vontade
Os atos humanos divinizados por Jesus
Clique na barra abaixo para escutar em áudio

Imagina um personagem: Pedrinho.. ele acorda de manhã e olha pra fora da janela após abrir as cortinas e vê um tempo fechado …isso não o agride em nada …só é uma informação.. ele se arruma e coloca sua roupa e sapatos próprios pra um tempo chuvoso e leva um guarda chuva… sorrindo agradecendo a Deus por cuidar de todos ..permitindo esse clima… O ato de Pedrinho de não esperar nada…de não ter nenhuma expectativa a respeito do que gosta do clima… é seu ato humano desaparecer…

Chegando lá..ele é um gerente de vendas.. e verifica o estoque…. providência orientação aos funcionários… e trabalha na mais plena paz … agradecido em tudo à Deus… mesmo depois de ver que 2 de seus melhores funcionários pegaram covid e estão sem poder trabalhar.
Ele não reclama ..nem de amargura por isso…

Organiza todo o pessoal pra suprir a falta deles e agradece a Deus ..

Seu ato de reclamar …ter expectativas desaparece.

Os atos humanos de misérias..de reclamação … expectativa acabam. Pois aceita que tudo está como a Divina Vontade desejou…

O filho da Divina Vontade faz mesmo assim muitos atos diários … seus atos são ainda vistos pelos demais e por si como atos triviais da sua vida.

Comer; beber; dormir … cuidar de alguém… se vestir …dormir…tudo o que fazemos foi divinizado e tem valor infinito .. pois pertence à ordem da criação.
Nada paralisa o bem… quando uma pessoa vive a vida aceitando tudo como a Divina Vontade oferece.

Ela se torna divina fazendo parte da ação de Deus que traz pra ela todas as coisas para viver … ela só acordou pois a Divina Vontade permitiu .

 

Dia 14 de Fevereiro de 1912

Jesus disse: “Minha filha, meu Amor é grande, meu regime é insuperável, meus ensinamentos são sublimes, minhas instruções são divinas, criadoras e inimitáveis; então, para fazer que todas as coisas, sejam grandes ou pequenas, sofrer ou gozar, naturais ou espirituais, adquiram uma só cor e tenham um só valor, permito que quando a alma se treinou a sofrer e chega a amá-lo, Eu lhe faço passar o sofrer como propriedade na vontade, assim que cada vez que Eu lhe mande o sofrer, tendo a propriedade, as disposições na vontade, se encontrará sempre disposta a sofrer e a amar o sofrimento. Assim que eu olho as coisas na vontade, e então é para a alma como se sempre sofresse, apesar de que não sofra; e a fim de que o gozo tenha o mesmo valor que o sofrer, e o rezar, o obrar, o comer, o dormir, em suma, tudo, porque o todo está em si as coisas são de minha Vontade; para fazer que

quaisquer que sejam as coisas tenham um só valor, permito que a alma se eduque a todas as coisas em minha Vontade com santa indiferença.

Assim, para a alma parece que enquanto Eu lhe dou uma coisa, logo a tiro, mas não é verdade, mais bem é que em um princípio, quando a alma não está bem adestrada, sente a sensibilidade no sofrer, no rezar, no amar, mas quando com o adestramento passam como propriedade na vontade, cessa a sensibilidade, mas ao chegar-lhe a ocasião de ter necessidade de servir-se destas propriedades divinas que lhe fiz adquirir, Com passo firme e com ânimo i

mperturbável põe-se a exercitar-se na ocasião que se apresenta, como por exemplo: Apresenta-se o sofrer? Então encontra nela a força, a vida do sofrer; deve rezar? Encontra nela a vida da oração, e assim de tudo o resto”.

Jesus disse: ¨Eu conti

nuava minha vida de Nazaré nelas e me sentia como pago por parte delas pelos sacrifícios, as humilhações de minha vida oculta, dando a elas o mérito de minha própria Vida. Filha, a vida oculta que vivi em Nazaré não é valorizada pelos homens, porém não podia ter-lhes feito mais bem que com essa vida, depois da Paixão, porque me abaixando Eu a todos aqueles atos pequenos e baixos, àqueles atos que os homens fazem em sua vida diária, como o comer, o dormir, o beber, o trabalhar, o acender fogo, o varrer, etc., atos todos que ninguém pode deixar de fazer, Eu fazia correr em suas mãos uma moeda divina e de preço incalculável. Assim, se a Paixão os redimiu, minha vida oculta cortejava cada ação humana, ainda a mais indiferente, com mérito divino e de preço infinito. (14 de agosto de 1912)

 

Compartilhe a Divina Vontade

Você também pode gostar

LIVRO DO CÉU VOLUME 6-1 Novembro 1, 1903_ Quando a alma faz todas as suas ações pelo único fim de amar a Jesus, caminha sempre de dia, para ela jamais é noite.
PURGATÓRIO NO LIVRO DO CÉU – LUISA PICCARRETA

Aplicativo Vida na Divina Vontade

Baixe Direto o APP Android

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?