A Divina Vontade forma a plena paz na alma.

Reino da Divina Vontade
A Divina Vontade forma a plena paz na alma.
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
[tta_listen_btn]

Volume 36- 36-10 Maio 19, 1938 A Divina Vontade forma a paralisia a todos os males, e o querer humano paralisa os bens. Amar é possuir. Como Deus se formou na criatura, e a criatura em Deus. Medos sobre os escritos.

(1) Estou sempre no mar do Querer Divino, o qual parece como se me quisesse pôr em guarda para estar atenta a não fazer entrar em mim o pobre e inquieto querer humano. Eu fiquei pensativa acerca disto, e meu doce Jesus visitando minha pequena alma me disse:

(2) “Minha filha bendita, te dê coragem, não temas, a virtude, a potência de minha Vontade é tanta, que assim que se entra n’Ela para viver ficam paralisados todos os males, paralisadas as paixões, os passos e as obras más, a vontade humana sofre tal derrota de sentir-se morta, mas sem morrer, e no entanto compreende com grande satisfação sua, que enquanto se sente paralisar o mal, sente ressurgir a vida do bem, a luz que jamais se apaga, a força que jamais diminui, o amor que sempre ama; surge nela o heroísmo do sacrifício, a paciência invicta; posso dizer que a minha Vontade põe o ‘basta’ aos males da criatura, porque não há princípio e vida de bem senão na minha Vontade.

Agora, se meu Fiat tem o poder de paralisar os males, o querer humano quando domina sozinho na criatura, faz com que todo bem fique paralisado. Pobre bem sob a paralisia do querer humano, quer caminhar e apenas se arrasta, quer agir e se sente cair os braços, quer pensar o bem e se sente entontecido e como tolo; assim, a vontade humana sem mim é o princípio de todos os males e a ruína total da pobre criatura”.

(3) Depois, o meu amado Jesus acrescentou com um sotaque comovente:
(4) “Minha filha, quem me quiser possuir deve amar-me. Amar e possuir é o mesmo; conforme tu me amas, assim fico formado em tua alma, e quando voltas a me amar cresço, porque só o amor me faz crescer, e conforme repetes teu amor assim me faço conhecer para fazer-me amar demais;
assim conforme tu me amas, assim Eu te faço sentir quanto te amo. Agora, conforme tu me amas, Eu te amo e te possuo, e conforme nos alternamos no amar-nos, assim fica formada em Mim, cresces, te alimento com meu amor, te formo na Vida de meu Querer, te inundo com meus mares de amor para te fazer sentir quanto te amo, com quanta ternura te faço crescer em meu coração, como te tenho zelosamente custodiada, e te faço sentir tudo isto a fim de que tu me ames demais e uses Comigo aquela mesma ternura que uso Eu contigo, para ter-me custodiado e com um zelo de amor, pelo qual tu és toda olhos, toda atenção para me dar a tua vida a cada instante para me amar, para me tornar feliz e contente na tua alma, como Eu te faço contente e feliz no meu coração. O amor quer reciprocidade; se ama e não é amado sente a infelicidade, a amargura por quem o deveria amar e não o ama. Por isso ama-me sempre, e se queres amar-me de verdade, ama-me no meu Querer, no qual encontrarás o amor que não cessa jamais, e me formarás cadeias tão grandes de amor, de chegar a aprisionar-me, de tal modo que não saberei me desaprisionar do teu amor”.

(5) Depois disto pensava no grande sacrifício de escrever, nas minhas repugnâncias, nas lutas que sofri para escrever, que só o pensamento de poder desagradar ao meu amado Jesus me fez fazer o sacrifício de obedecer a quem me ordenava fazê-lo, porém dizia em mim: “Quem sabe onde irão terminar estes escritos, em que mãos poderão estar? Quem sabe quantos enganos, quantas oposições farão, quantas dúvidas? E me sentia inquieta, minha mente era aflita por tal apreensão que me sentia morrer, e meu doce Jesus para tranquilizar-me voltou dizendo:
(6) “Minha filha, não te perturbes, estes escritos são meus, não teus, e não importa em que mãos possam estar, ninguém poderá tocá-los para danificá-los, eu saberei guardá-los e defender, porque me pertencem, e qualquer que os tome com boa e reta vontade, encontrará neles uma cadeia de luz e de amor, com as quais amo as criaturas. Estes escritos posso chamá-los de desabafo do meu amor, loucuras, delírios, excessos do meu amor, com o qual quero vencer a criatura, para que regresse em meus braços para lhe fazer sentir quanto a amo. E para lhe fazer conhecer principalmente quanto a amo, quero chegar ao excesso de lhe dar o grande dom de minha Vontade como vida, porque só com Ela o homem poderá pôr-se seguro e sentir as chamas de meu amor, minhas ânsias de quanto a amo. Assim que quem ler estes escritos com a intenção de encontrar a verdade, sentirá minhas chamas e se sentirá transformado em amor e me amará demais; quem os ler para encontrar enganos e dúvidas, sua inteligência ficará cega e confundida por minha luz e por meu amor.

(7) Minha filha, o bem, minhas verdades, produzem dois efeitos, um contrário ao outro: ‘Para os dispostos são luz para formar o olho em sua inteligência, e vida para dar a vida de santidade que as minhas verdades encerram; aos indispostos, cega-os e priva-os do bem que as minhas verdades encerram”.

(8) Depois acrescentou: “Minha filha, dá-te coragem, não queiras perturbar-te, o que fez teu Jesus era necessário ao meu amor e à importância do que te devia manifestar acerca da minha Divina Vontade., posso dizer que devia servir a minha própria Vida e para fazer-me cumprir a obra da Criação, por isso era necessário que no início deste teu estado usasse contigo tantas estratagemas de amor, que tivesse tido tantas intimidades contigo que chega a parecer incrível o como cheguei a tanto, e também por que te fiz sofrer tanto para ver se tu te sujeitavas a tudo, e depois te afogava com minhas graças, com meu amor, e te submetia novamente às penas para estar seguro de que não me terias negado nada, e isto para vencer a tua vontade. Oh! Se eu não tivesse te mostrado o quanto eu te amo, se eu não tivesse dado generosamente tantas graças, você acredita que teria sido fácil te submeter a este estado de tristeza, e por tanto tempo? Era meu amor, minhas verdades, que te tinham e te têm ainda como magnetizada em Quem tanto te ama. Tudo o que fiz no início deste teu estado era necessário, porque devia servir como fundo, como decência, decoro, preparação, santidade e disposição às grandes verdades que te devia manifestar sobre minha Divina Vontade. Por isso, dos escritos terei mais interesse Eu que você, porque são meus, e uma só verdade sobre meu Fiat me custa tanto, que supera o valor de toda a Criação, porque a Criação é obra minha, em troca minha verdade é Vida minha, e Vida que quero dar às criaturas, e podes compreendê-lo pelo que sofreste e pelas graças que te fiz para chegar a manifestar-te minhas Verdades sobre meu Santo Querer. Por isso te tranquilize e nos amemos minha filha, não rompamos nosso amor, porque nos custa muito aos dois, você ao ter sua vida sacrificada à minha disposição, e Eu ao sacrificar-me por ti”.

(9) Mas com todo o falar de Jesus não me sentia plenamente tranquila. Enquanto me falava, restabeleceu a paz, mas depois, pensando novamente no que me aconteceu nestes dias, que não é necessário dizê-lo aqui, voltei a me perturbar. Então, por cerca de dois dias, meu doce Jesus fez silêncio, por isso me sentia sem forças e com uma debilidade extrema; e meu amado Jesus tendo compaixão de mim, todo bondade me disse:

(10) “Pobre filha minha, estás em jejum, por isso te sentes sem forças, são dois dias já que não tomas alimento, porque não estando tu em paz, Eu não podia dar-te o alimento de minhas verdades, porque elas, enquanto alimentam a alma comunicam também a força ao corpo, e tu, estando perturbada, não me terias entendido nem estarias disposta a tomar um alimento tão requintado, porque tu deves saber que a paz é a porta por onde entram as verdades, e é o primeiro beijo e convite que lhes fazem as criaturas para escutá-las e para fazê-las falar, por isso, se queres que te dê muita comida, volta para o teu estado de paz. Aliás, nestes dias em que tu estavas perturbada, o Céu, os anjos, os santos, estavam como trêmulos sobre ti, porque sentiam sair de ti um ar insalubre que a eles não pertencia, por isso todos rezaram para que te devolvesse a perfeita paz.

(11) A paz é o sorriso do Céu, a fonte de onde brotam as alegrias celestes. E além disso, teu Jesus, por quantas ofensas me possam fazer, jamais está perturbado, posso dizer que meu trono é a paz; assim te quero, toda pacífica. Minha filha, também no modo devemos adaptar-nos, semear, pacífico Eu, pacífica tu, de outra maneira o reino da minha Vontade não poderá estabelecer-se em ti, porque Ela é reino de paz”.

MEDITAÇÃO

Luísa fica pensativa acerca de que Jesus insista com ela, para a deixar bem atenta, a nunca deixar o querer humano entrar nela. E Jesus procura explicar, dizendo a ela. Que ela não se preocupe, pois, ela estando na Divina Vontade, a Vontade Humana sofre uma total derrota, a ponto de se sentir praticamente morta, mas sem morrer. Pois a virtude e poder da Divina Vontade, é tão imensa que ao se permanecer nela, ficam totalmente paralisados todos os males, paixões, passos e obras más que poderiam ser produzidas em quem se deixa reinar pela sua própria vontade humana.

Ele explica que a vida na Divina Vontade, faz a pessoa sentir claramente, que cessa mesmo o mal, e ressurge constantemente a vida do Bem, a luz permanente na alma, a força e coragem sobrenatural, o amor que sempre ama, o heroísmo do sacríficio, a paciência invicta, verdadeira a Divina Vontade põe um fim definitivo à toda sorte de mal da criatura. Uau! Que maravilha viver assim!

E posso eu garantir que é assim mesmo, sempre vai se aumentando o amor, a vida do bem em nós.

E Jesus, deixa claro, que também acontece o contrário para quem não vive na Divina Vontade, nessa pessoa, que se deixa reinar e dominar por sua própria vontade egoísta, só existe a paralisia do bem, quer caminhar mas somente se arrasta, quer pensar em bem e sente entorpecido quando o faz, e se sente um tolo ao pensar em fazer o bem. Então a vida da Vontade humana sem Deus, que é quem fornece o sentido para o bem existir, pois só ele recompensa o bem feito pela alma, e sem fé a alma não crê valer a pena, se sacrificar por alguém. Ela sempre faria o bem, se houvesse alguma vantagem humana para ela. E por isso, esse bem feito pela vontade humana egoista, é sempre uma farsa.
O princípio de todo mal, mora na ação do reinado da própria vontade e amor próprio da criatura humana, quando faz as coisas fora da Divina Vontade.

Jesus ainda diz bem firme para nós através desse texto: ¨Quem quiser me possuir, deve me amar.¨ Amar e possuir é o mesmo! Conforme amamos a Deus, assim Ele fica formado em nossa alma, e quanto mais o amamos, mas Ele cresce em nós! E Ele se comunica com a alma, fazendo-se ser mais e mais conhecido por nós, e quanto mais o conhecermos, mais ainda o amaremos. Ele disse, só o amor me faz crescer na alma.

Como podemos amar a Deus? (respostas)

Ele nos ajuda nisso, também demonstrando a nós o seu amor, ele nos inunda com seus mares de amor, para nos fazermos sentir seu amor, e à medida que nos doamos mais e mais a Ele, mais ainda, percebemos esses mares de amor constantes em nós. Ele se manifesta dando muitas oportunidades de amá-lo e também situações em que Ele nos ama através de situações diversas, das mais impensáveis. Coisas inéditas que nunca te aconteceram, começam a acontecer com você, e você precisa até mesmo, aprender a deixar Ele te amar. E Ele usa, pessoas, situações, muitas vezes realmente, anormais. Que muitos poderiam, se esquivar e evitar.  Pois ele trabalha, muito as virtudes mais humildes, para que você exercite. Hoje em dia, sermos ajudados, é algo estranho a nós. E justamente, Jesus providencia, muitas circunstâncias inéditas, de sermos ajudados por pessoas. E se formos pessoas fechadas, desconfiadas, orgulhosas, vaidosas, soberbas, etc. Não conseguiremos perceber o amor dado por Jesus, através das criaturas e circunstâncias das mais simples que nos acontecer.

Você se deixa ser amado por Jesus? Através da doação, ou ajuda das pessoas?

Luisa passou por muitas situações incríveis das formas com que Jesus demonstrou a ela seu amor. Ela ainda sofreu muito, tendo que escrever todo  o seu relacionamento íntimo com Jesus. Realmente, nós começamos agora a entender melhor o quanto Jesus nos ama. Pelos exemplos dados por Ele, a Luísa.

E agradecemos muito a todo o conhecimento que estamos recebendo através desses escritos.  Ele consegue com suas palavras firmes e claras, trazer a paz para Luisa. Mas depois por ficar em jejum, das verdades por dois dias, ela se sente perturbar a paz, e Jesus a orienta a manter-se permanentemente em paz. Pois a paz é o sorriso do céu, a fonte de onde brotam as alegrias celestiais. Jesus nunca se perturba, apesar de tantas ofensas que Ele recebe. Ele é a pura paz, e nos quer também em plena paz. Ele garante sem a paz, não podemos ter o Reino da Divina Vontade dentro de nós.  Pois esse é o Reino da Paz. O trono de Deus só se estabelece num coração em plena paz. A paz, se dá no conhecer mais e mais a Deus, em ruminar e saborear plenamente as verdades do livro do céu e da escola da Divina Vontade. Que constantemente nos revelam que tudo está no total controle de Deus. Que nenhum mal produzido no mundo, por mais terrível que possa ser, é maior que Deus. Que Deus, sabe tudo, e está vendo tudo. Nada saí de seu controle. Se assim cremos, colaboramos permanentemente para nos mantermos firmes nessa paz que Ele nos garante apesar D.

Espero que todos nós, consigamos trabalhar permanentemente no pedir a paz para nossas almas.

Amém Fiat!

 

 

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: , , , , , ,

Você também pode gostar

Estudo 42 – Mística Cidade de Deus – Escola da Divina Vontade
Será que o Rei Salomão foi salvo? Sim Jesus garante!

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?