NEGÓCIOS DA MAMÃE
Maria do Sudário, de Julian Lasbliez
TODAS as manhãs com o nascer do sol, sinto a presença e o amor de Deus por este pobre mundo. Eu revivo as palavras de Lamentações:
Os atos de misericórdia do Senhor não se esgotam, sua compaixão não se esgota; eles são renovados a cada manhã – grande é a sua fidelidade! (3: 22-23)
À medida que os animais se mexem, as crianças se levantam e o barulho da vida diária enche nossas ruas, lojas e locais de trabalho, há a sensação de que a vida continuará como sempre. E sou tentado a acreditar que talvez, apenas talvez as centenas de milhares de palavras que escrevi aqui estejam reservadas para outra geração.
Mas então Nossa Senhora me agarra pelas abas do casaco e diz: “Temos trabalho a fazer ”. A Tentação de ser Normal perdeu a maior parte de sua atração, porque posso ver tão claramente quanto o nariz em meu rosto que todas as coisas que tenho alertado estão acontecendo agora em tempo real.
OS ANTERIORES
Dez anos atrás, uma palavra veio a mim em oração que estamos no tempo dos precursores . Que, assim como João Batista foi o precursor de Cristo clamando: “ Prepare o caminho do Senhor ”, também haverá precursores do Anticristo. João veio anunciando que “todo vale será enchido e toda montanha e colina serão rebaixadas”. Da mesma forma, os precursores do Anticristo prepararão seu caminho anunciando um anti-Evangelho. Estas palavras mal estavam aparecendo quando eu as escrevi:
Os caminhos do Anticristo estão sendo “endireitados” pelos precursores que estão removendo os obstáculos à sua “cultura da morte”. Eles falarão palavras que parecem razoáveis, tolerantes e boas. Mas eles serão mais uma torção da verdade, em oposição ao seu oposto. Os «vales que enchem e as montanhas que abaixam» (cf. Lc 3,4) são as diferenças entre o homem e a mulher, o homem e a espécie animal, entre uma religião ou outra: tudo deve ser uniformizado . As estradas sinuosas do sofrimento humano devem ser endireitadas, ampliadas e fáceis, oferecendo “soluções” para acabar com todo sofrimento. E as formas ásperas de morrer para o pecado e para o eu serão arrasadas e pavimentadas com uma superfície brilhante e sem culpa onde o pecado não existe e a auto-realização é o destino final. —Cf. The Forerunners , 13 de fevereiro de 2009
Será uma “nova era”, dizem esses precursores. Há dezesseis anos, o Vaticano divulgou um documento que também serviu de precursor para esta hora. Falava de um tempo em que os gêneros seriam relativizados, a tecnologia se fundiria com os chips de computador e o cristianismo seria eliminado de um novo mundo:
A Nova Era que está surgindo será povoada por seres andróginos perfeitos que estão totalmente no comando das leis cósmicas da natureza. Nesse cenário, o cristianismo deve ser eliminado e dar lugar a uma religião global e a uma nova ordem mundial. -, Jesus Cristo, o Portador da Água da Vida, n. 4 , Pontifícios Conselhos para a Cultura e o Diálogo Inter-religioso
A GRANDE TEMPESTADE
Mas nossa Mãe nos advertiu durante séculos, suplicou durante décadas: uma Grande Tempestade viria sobre a humanidade se não nos voltássemos para seu Filho, Jesus Cristo e para a Vontade Divina que é a base de uma cultura do amor. Como ela disse há mais de 100 anos em Fátima:
Se meus pedidos forem atendidos, a Rússia se converterá e haverá paz . Do contrário, [a Rússia] espalhará seus erros pelo mundo, causando guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados; o Santo Padre terá muito que sofrer; várias nações serão aniquiladas . —Mensagem de Fátima, www.vatican.va
Esta “tempestade” não seria de origem divina, per se, mas uma de nossa própria criação.
Quando semeiam o vento, eles colherão o redemoinho. (Os 8: 7)
Em 1982, uma das videntes a quem Nossa Senhora de Fátima deu este aviso foi a falecida Irmã Lúcia. Vendo como os “pedidos” de Nossa Senhora de penitência, o Rosário e a consagração da Rússia não foram atendidos, ela escreveu uma carta a São João Paulo II que afirmava com tanta presciência:
Visto que não atendemos a este apelo da Mensagem, vemos que ele foi cumprido, a Rússia invadiu o mundo com seus erros [por exemplo. Marxismo, socialismo, comunismo, etc.] . E se ainda não vimos o cumprimento completo da parte final desta profecia, vamos indo em direção a ela aos poucos, com grandes avanços. Se não rejeitarmos o caminho do pecado, do ódio, da vingança, da injustiça, das violações dos direitos da pessoa humana, da imoralidade e da violência, etc. E não digamos que é Deus quem assim nos castiga; pelo contrário, são as próprias pessoas que preparam sua própria punição. Na sua bondade, Deus nos avisa e nos chama para o caminho certo, respeitando a liberdade que nos deu; portanto, as pessoas são responsáveis.—Fatima vidente, Ir. Lúcia, Mensagem de Fátima, www.vatican.va
Outro profeta, reverenciado por papas, foi a Bem-aventurada Anna Maria Taigi, que confirmou o castigo que a humanidade fez por si mesmo:
Deus enviará duas punições: uma será na forma de guerras, revoluções e outros males; deve se originar na terra. O outro será enviado do céu. – Abençoada Anna Maria Taigi, Catholic Prophecy , p. 76
NEGÓCIO DA MOMMA
E agora? Nós apenas nos acomodamos e esperamos enfrentar essa tempestade?
Absolutamente não. É o momento de conhecer os negócios da mamãe mais do que nunca. E qual é o negócio dela? Para orar, orar, orar ; aproximar-se de seu Filho Jesus na Eucaristia (ou seja, recebê-lo sempre que puder); ir à confissão pelo menos uma vez por mês, se não uma vez por semana; ler as Escrituras com freqüência; permanecer em comunhão com a Igreja e o Papa; fazer penitência, jejuar e rezar o Rosário; e fazer a Comunhão reparadora no primeiro sábado de cada mês durante cinco meses. [3]
Mas é mais do que isso. É empreender essas coisas com nossa própria conversão em mente. Portanto, orar não é apenas uma questão de acumular palavras, mas orar de coração . Significa entrar em um relacionamento pessoal com o Pai, o Filho e o Espírito Santo e entregar todos os aspectos de sua vida nas mãos amorosas da Trindade. Não é apenas receber a Eucaristia na língua, mas com toda a mente e coração.
Para que a vida seja realmente um louvor agradável a Deus, é preciso mudar o coração. A conversão cristã está orientada para esta conversão, que é um encontro de vida com o “Deus dos vivos” ( Mt 22, 32). —Papa Francisco, Discurso à Assembleia Plenária da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, 14 de fevereiro de 2019; vaticano .va
E para abrir espaço em sua alma, você precisa se confessar com frequência para se arrepender das coisas que competem pelo “espaço” de Deus e receber a graça de que você precisa para vencer o pecado. E quando se trata de jejum e penitência, ofereça esses sacrifícios com grande zelo e paixão pelas almas perdidas.
Cada um deve fazer conforme já determinado, sem tristeza ou compulsão, pois Deus ama aquele que dá com alegria. (2 Coríntios 9: 7)
Por último, torne-se um mensageiro da misericórdia de Deus. A misericórdia não apenas avisa o pecador, mas também ignora as faltas dos outros, em vez de se preocupar com eles. A misericórdia não apenas exorta os outros a fazerem boas obras, mas também é um pacificador em meio a conflitos. A misericórdia busca unificar, não destruir.
APÓSTOLOS DA MISERICÓRDIA
Hoje, em meio a tantos escândalos e confusão clericais, existe uma perigosa tentação de atacar nossos pastores com vitríolo e ira. O ex-cardeal Theodore McCarrick foi destituído hoje por causa do abuso sexual que cometeu contra aqueles sob seus cuidados.
Que nenhuma alma tema aproximar-se de Mim, ainda que seus pecados sejam escarlates … Não posso punir nem mesmo o maior pecador se ele apelar à Minha compaixão, mas, pelo contrário, eu o justifico na Minha misericórdia insondável e inescrutável. —Jesus a Santa Faustina, Divina Misericórdia em Minha Alma, Diário, n. 699, 1146
APÓSTOLOS DA ESPERANÇA
Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; ela esmagará a tua cabeça e tu ficarás à espreita ao seu calcanhar. (Gênesis 3:15, Douay-Rheims; ver nota de rodapé)
… Para quem é gerado por Deus vence o mundo. E a vitória que conquista o mundo é a nossa fé. (… 1 João 5: 4)
Jesus:
A renovação pode chegar a minha Igreja de muitas maneiras. Existem tantas maneiras de promover a renovação quanto católicos que me amam. Cada uma dessas formas é plantada em cada dia. Sim, a cada momento há oportunidades de renovação em minha Igreja. Como você saberá se alguém está trabalhando para atingir minha meta de renovação? Esta é uma importante questão. É importante porque, depois de responder à pergunta em sua mente e coração, espero que trabalhe apenas pela renovação e não contra a renovação. Voce entende? Você está disposto a se sentir humilde por mim se estiver trabalhando contra a renovação? Só você pode responder a essa pergunta e é uma pergunta importante para sua alma.
Alguém está trabalhando pela renovação em minha Igreja, se estiver falando sobre mim. Alguém está trabalhando pela renovação da minha Igreja, se reconhecer que o Pontífice, eleito por mim, está me ouvindo. Alguém está trabalhando em direção à renovação, se estiver conduzindo outros para um futuro de desenvolvimento, de maior santidade e também de abertura à minha mãe e seu papel na proteção da Igreja. Maria, nossa amada mãe, afastará as pessoas da unidade na Igreja? A desunião nunca virá da Mãe da Igreja e da Rainha da Igreja. Nossa maior santa, Maria, sempre protegerá a unidade da Igreja na Terra. Maria conduz nosso povo à harmonia, paz e serviço. Maria conduz nosso povo à esperança e ao entusiasmo pela possibilidade de minha Igreja atrair o mundo para a saúde e a força. Maria levará sempre à fidelidade ao magistério. Você é devoto de Maria, a mãe de nossa Igreja? Então você estará trabalhando para a unidade na Igreja. Você estará trabalhando para levar a misericórdia de Deus a cada pessoa criada por Deus. Você estará servindo à liderança que escolhi,
Saiba que a Igreja no Céu está intacta. Saiba que os santos que vieram antes de você desejam o seu sucesso. Você quer ter sucesso em fazer sua parte por mim? Então você deve desistir de qualquer esforço para se afastar da unidade na Igreja. Os resultados para você serão sérios se você se envolver em conversas ou atividades que enfraquecem a unidade. Eu providencio para que você ouça isso para que possa ser avisado. Se alguém está tentando desconstruir o que Peter estabeleceu, essa pessoa não é meu defensor. Você deve procurar companhia em outro lugar. Minha esperança de renovação está parcialmente em seu compromisso comigo. Você vai me servir? Estou perguntando a você pessoalmente e em meu pedido também é uma instrução. Permaneça fiel à minha Igreja. Mantenha sua posição de fidelidade. Concentre-se intensamente em seguir a liderança oferecida pelo Santo Padre.– de Jesus Cristo, o Rei que Retorna, 14 de fevereiro de 2019; Direção para nossos tempos
APÓSTOLOS DO AMOR
A “liderança oferecida pelo Santo Padre” refere-se ao claro “programa” que o Papa Francisco enunciou no início de seu pontificado e que tem realizado de várias maneiras, para melhor ou para pior, desde então:
Vejo claramente que o que a Igreja mais precisa hoje é a capacidade de curar feridas e de aquecer o coração dos fiéis; precisa de proximidade, proximidade. Vejo a Igreja como um hospital de campanha após a batalha. É inútil perguntar a uma pessoa gravemente ferida se ela tem colesterol alto e qual é o seu nível de açúcar no sangue! Você tem que curar suas feridas. Então podemos conversar sobre tudo o mais. Cure as feridas, cure as feridas…. E você tem que começar do zero. —Papa Francisco, entrevista com AmericaMagazine.com , 30 de setembro de 2013
A alegria do evangelho enche o coração e a vida de todos que encontram Jesus. Aqueles que aceitam sua oferta de salvação são libertos do pecado, da tristeza, do vazio interior e da solidão. Com Cristo, a alegria renasce constantemente … Desejo encorajar os fiéis cristãos a iniciarem um novo capítulo de evangelização marcado por esta alegria, ao mesmo tempo que apontam novos caminhos para o caminho da Igreja nos anos vindouros. – Evangelii Gaudium, n. 1
Nossa Mãe Santíssima é um “espelho” da Igreja. Assim, não é nenhuma surpresa que ela esteja ecoando o Santo Padre, pois ela também implora para que cuidemos dos negócios do Pai Celestial :
Queridos filhos, apóstolos do meu amor, cabe a vocês difundir o amor de meu Filho a todos aqueles que ainda não o conheceram; vocês, as pequenas luzes do mundo, a quem estou ensinando com amor maternal a brilhar claramente com todo o brilho. A oração vai ajudá-los, porque a oração salva vocês, a oração salva o mundo … Meus filhos, preparem-se. Desta vez é um ponto de viragem. É por isso que estou chamando você de novo à fé e à esperança. Estou mostrando o caminho que você deve seguir, e essas são as palavras do Evangelho. —Nossa Senhora de Medjugorje para Mirjana, 2 de abril de 2017; 2 de junho de 2017
Fonte: https://www.markmallett.com/blog/mommas-business/
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade