LIVRO DO CÉU VOLUME 5-24 Outubro 24, 1903 Imagem da Igreja

Jesus disse no Livro do céu
LIVRO DO CÉU VOLUME 5-24 Outubro 24, 1903 Imagem da Igreja
Clique na barra abaixo para escutar em áudio

LIVRO DO CÉU VOLUME 5-24
Outubro 24, 1903

Imagem da Igreja.
(1) Havendo dito ao confessor meus temores de que não fosse Vontade de Deus meu estado, e que ao menos como prova gostaria de tratar de esforçar-me em sair, e ver se o conseguia ou não. E o confessor, sem pôr sua acostumada dificuldade disse: “Está bem, amanhã provará”.
(2) Então eu fiquei como se tivesse sido libertada de um peso enorme. Agora, tendo ouvido a Santa Missa e recebido a comunhão, assim que vi o meu adorável Jesus dentro de mim que me olhava fixamente, com as mãos juntas, em ato de pedir piedade e ajuda. E nesse momento me encontrei fora de mim mesma, dentro de uma estadia onde estava uma mulher majestosa e venerável, mas gravemente doente, dentro de um leito com a cabeceira tão alta que quase tocava o teto; e eu era obrigada a estar acima desta cabeceira nos braços de um sacerdote para tê-la firme, e olhar a pobre doente. Então eu, enquanto estava nesta posição, via uns poucos religiosos que rodeavam e davam cuidados à paciente, e com profunda amargura diziam entre eles: “Está mal, está mal, não se necessita outra coisa que uma pequena sacudida”. E eu pensava em ter firme a cabeceira do leito por temor de que movendo-se o leito pudesse morrer. Mas vendo que a coisa ia para longo e quase me aborrecendo do mesmo lazer, dizia a aquele que me tinha, por caridade, me abaixa, não estou fazendo nenhum bem, nem dando nenhuma ajuda, em que aproveita o estar me assim inútil? se abaixo ao menos posso servi-la, ajudá-la”.
(3) E aquele:
“Não ouviu que mesmo com uma pequena sacudida pode piorar e acontecer-lhe coisas tristíssimas? Assim, se você descer, não havendo quem mantenha firme o leito pode inclusive morrer”.
(4) E eu:
“Mas pode ser possível que fazendo só isto lhe possa vir este bem? Eu não acredito, por piedade abaixa-me”. Então, depois de ter repetido várias vezes estas palavras, baixou-me ao chão, e eu sozinha, sem que nenhum me detivesse me aproximei da doente, e com surpresa e dor via que o leito se movia. A esses movimentos punha-se o rosto lívido, tremia, aparecia o estertor da agonia. Aqueles poucos religiosos choravam e diziam: “Não há mais tempo, já está nos momentos extremos”. Depois entravam pessoas inimigas, soldados, capitães para bater na doente, e aquela mulher moribunda levantou-se com intrepidez e majestade para ser ferida e golpeada. Ao ver isto tremia como uma cana e dizia entre mim: “Eu fui a causa, eu dei o empurrão para que acontecesse tanto mal”. E compreendia que aquela mulher representava a Igreja doente nos seus membros, com tantos outros significados que me parece inútil explicar, porque se compreende lendo o que escrevi. Então eu encontrei em mim mesma e Jesus em meu interior disse:
(5) “Se te suspender para sempre, os inimigos começarão a fazer derramar sangue à minha Igreja”.
(6) E eu:
“Senhor, não é que não queira estar, o Céu me guarde que eu me afaste de sua Vontade mesmo por um abrir e fechar de olhos, só que se quiser estarei, se não quiser me tirarei”
7) E Ele:
“Minha filha, mal o confessor te libertou, isto é, quando te disse: “Está bem, amanhã tentamos”. O nó de vítima soltou-se, porque só o adorno da obediência é o que constitui a vítima, e jamais a aceitaria por tal sem este adorno, ainda que a custo, se fosse necessário, de fazer um milagre de minha onipotência para dar luz a quem dirige, para fazer dar esta obediência. Eu sofri, sofri voluntariamente, mas quem me constituiu vítima foi a obediência a meu amado Pai, que quis adornar todas minhas obras, desde a maior até a menor com o adorno honorífico da obediência”.
(8) Mais tarde, encontrando-me em mim mesma, sentia temor de tratar de sair, mas depois me arranjava dizendo:
“Devia pensar quem me deu a obediência, e além disso, se o Senhor o quiser, eu estou disposta”.

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: , ,

Você também pode gostar

LIVRO DO CÉU VOLUME 5-25 Outubro 25, 1903 A alma em Graça apaixona a Deus
LIVRO DO CÉU VOLUME 5-23 Outubro 18, 1903 O pecado é um ato oposto da vontade humana à Divina. O verdadeiro amor é viver na vontade do amado

Aplicativo Vida na Divina Vontade

Baixe Direto o APP Android

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?