LIVRO DO CÉU VOLUME 5-25 Outubro 25, 1903 A alma em Graça apaixona a Deus

Jesus disse no Livro do céu
LIVRO DO CÉU VOLUME 5-25 Outubro 25, 1903 A alma em Graça apaixona a Deus
Clique na barra abaixo para escutar em áudio

LIVRO DO CÉU VOLUME 5-25
Outubro 25, 1903

A alma em Graça apaixona a Deus
(1) Chegando a hora de meu habitual estado, pensava entre mim, que se o Senhor não viesse, deveria tentar me esforçar ao menos para ver se o conseguia. Então primeiro resultava, mas depois veio meu adorável Jesus e me fazia ver que quando eu pensava em estar me, Ele se aproximava e me acorrentava a Si, de modo que eu não podia; mas quando pensava em me tirar, Ele se afastava e me deixava livre; de modo que podia fazê-lo, assim não me sabia decidir e dizia entre mim: “Como gostaria de ver o confessor para lhe perguntar o que devo fazer”. Então, pouco depois vi o confessor junto com Nosso Senhor e rápido disse: “Diga-me, devo estar, sim ou não?” E enquanto dizia isto, via no interior do confessor que tinha retirado a obediência que me tinha dado no dia anterior, então decidi a estar, pensando entre mim que se fosse verdade que tinha retirado a obediência, estava bem; mas se era minha fantasia que isto via, enquanto podia ser falso, quando o confessor viesse então pensaria, podendo provar outro dia, e assim me tranquilizei. Depois, continuando a fazer-se ver, o bendito Jesus disse-me:
(2) “Minha filha, a beleza da alma em graça é tanta, de apaixonar o mesmo Deus, os anjos e os santos ficam assombrados ao ver este prodigioso portento, de uma alma ainda terrena possuída pela graça, ante a fragrância do aroma celestial lhe correm em torno, e com grande prazer encontram nela aquele mesmo Jesus que os beatifica no Céu, de modo que para eles é indiferente tanto estar acima no Céu, como aqui abaixo junto a esta alma. Mas quem mantém e conserva este portento, dando continuamente novas tintas de beleza à alma que vive em minha Vontade? Quem remove qualquer ferrugem e imperfeição e lhe fornece o conhecimento do objeto que possui? Minha Vontade. Quem consolida, estabelece e a faz ficar confirmada na graça? Minha Vontade. O viver em meu Querer é todo o ponto da Santidade, e dá contínuo crescimento de graça. Mas quem um dia faz a minha Vontade, e quem faz a sua, jamais ficará confirmado na graça, não faz outra coisa que crescer e decrescer; e isto quanto mal acarreta à alma, de quanta alegria priva a Deus e a si mesma. É imagem de quem hoje é rica e amanhã pobre, não ficará confirmada nem na riqueza nem na pobreza, portanto não se pode saber onde irá terminar”.
(3) Dito isso, ele desapareceu, e pouco depois veio o confessor e tendo dito o que escrevi, assegurou-me que verdadeiramente tinha retirado a obediência que me tinha dado.
(4) Para obedecer ao confessor volto a dizer os outros significados que compreendi no dia 24 do corrente: A mulher representava a Igreja que estando doente, não em si mesma mas em seus membros, e embora abatida e ultrajada pelos inimigos, e doente em seus próprios membros, jamais perde sua majestade e veneração; da cama onde se encontrava, compreendia que a Igreja enquanto parece oprimida, enferma e impedida, também repousa com um repouso perpétuo e eterno, e com paz e segurança no seio paterno de Deus, como um menino no seio de sua própria mãe; o respaldo do leito que tocava o teto, compreendia que era a proteção divina que assiste sempre a Igreja, e que tudo o que ela contém, tudo veio do Céu: Sacramentos, doutrina e tudo o mais, tudo é celestial, santo e puro, de modo que entre o Céu e a Igreja há contínua comunicação, jamais interrompida. Os poucos religiosos que prestavam cuidados, assistência à mulher, compreendia que poucos são aqueles que a capa e espada defendem a Igreja, tendo como próprios os males que recebe, a câmara onde estava, composta de pedras, representava a solidez e firmeza e também a dureza da Igreja para não ceder a qualquer direito que lhe pertence. A mulher moribunda que com intrepidez e coragem se faz golpear pelos inimigos, representava a Igreja, que enquanto parece que morre, então ressurge mais intrépida, mas como? Com os sofrimentos e o derramamento de sangue, verdadeiro espírito da Igreja, sempre pronta às mortificações, como o esteve Jesus Cristo.

Compartilhe a Divina Vontade
Tags:

Você também pode gostar

LIVRO DO CÉU VOLUME 5-26 Outubro 27, 1903 O modo de agir divino é pelo só amor do Pai e dos homens
LIVRO DO CÉU VOLUME 5-24 Outubro 24, 1903 Imagem da Igreja

Aplicativo Vida na Divina Vontade

Baixe Direto o APP Android

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?