Estudo 40 Vida Intima de Ns Jesus Cristo – Escola da Divina Vontade

Escola da Divina Vontade
Estudo 40 Vida Intima de Ns Jesus Cristo – Escola da Divina Vontade
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
[tta_listen_btn]

SUPLICA PELOS PREGADORES.

Roguei-lhe ainda desse a todos aqueles que se entregam a este exercício e obra tão sublime de pregar as máximas eternas e as misericórdias divinas, grande zelo pela sua glória e honra e pela salvação do próximo, com conhecimento ainda de si mesmos, reconhecendo serem meros instrumentos e não se apropriando da glória e da honra, mas dando tudo a Ele, enquanto por Ele tudo Ihes foi dado. Pedi-Ihe comunicasse virtude as palavras deles para produzirem efeito nos corações dos ouvintes. O Pai me prometeu. Na verdade, não deixa de faze-lo, embora as graças divinas não tenham em todos efeito, porque muitos, obcecados pela vaidade e amor de si mesmos, apropriam-se do que e exclusivamente dom de Deus, e assim suas palavras não conseguem efeito nos corações dos ouvintes. Em vão se afadigam, sem retirar mérito algum; ao contrário, tem de mérito, enquanto roubam ao Pai a glória só a Ele devida, apropriando-se do que é de Deus. Senti grande pesar e supliquei ao Pai fizesse que ao menos os ouvintes aproveitassem, e Ihes desse novas luzes e graça maior. Prometeu-me faze-lo, e o Pai amoroso não omite o que lhe pedi, porque mo prometeu. Vi que em muitos as graças divinas produziriam efeito e obteriam seu intento. Duro, de fato, cego e obstinado é o coração que resiste a graça e as luzes divinas que meu Pai lhe comunica, porque fá-lo com amor e mesmo com violência. Dai, quem não aproveitar tantas luzes e tantas graças, não terá motivo de lamentar-se senão da própria dureza. Naquela noite, por conseguinte, que passei a tratar com o Pai deste particular, vi, um a um, todos aqueles que se empenhariam neste exercício da pregação. Vi todos os seus sentimentos e seus fins, conheci todas as suas necessidades e por todos orei em particular, pedindo para cada um o necessário. Quanto me afadiguei por eles junto do Pai, e quantas graças Ihes obtive em particular e em geral! Uma vez obtido isso do Pai, agradeci-lhe por parte de todos. Alegrei-me muito e com isso me congratulei por todos aqueles que via haverem de cumprir devidamente o seu ministério, e conforme requerido por meu Pai e pelo fruto a colher destas fadigas bem ordenadas, pelo gosto que senti, como também pelo prazer de meu Pai, pedi a este conferisse-Ihes grande recompensa. Em verdade meu Pai prometeu-me grandes coisas para cada um deles. Grande e imensa será a recompensa e a Glória que receberão de meu Pai. Se há de remunerar tão largamente o  mínimo feito por seu amor, pode-se avaliar o que há de dar a quem se empenhou em obra que tanto lhe apraz, dá-lhe tanta glória e é tão proveitosa ao próximo.

SÚPLICA PELOS PAIS

Pedi-Ihe ainda graça e assistência para minha querida Mãe e José, no tempo em que deviam ficar sem a minha pessoa, para que a dor não Ihes tirasse a vida. Previa que suas almas, seria  traspassadas de suma dor, porque sendo assaz intenso o amor que me dedicavam, à proporção do amor, sentiriam dor pela perda de seu único bem. Embora já soubesse e visse como meui Pai os assistia com muita providência e os dirigia naquela tribulação, dando-Ihes total conformidade a sua vontade, todavia fiz isto por eles, querendo mostrar-me verdadeiro Filho de Maria, e enquanto tal, fazer o que era justo por Mãe tão amorosa e digna. O mesmo fiz por S. José, seu puríssimo esposo e meu pai adotivo. Supliquei ainda ao Pai desse perfeita resignação a todos aqueles genitores que deviam perder os filhos, embora muito caros, a fim de que a dor sentida ao se privarem deles, para consagrá-los ao serviço do Pai e para cumprir a vontade divina, não os surpreenda de modo que, entregues a dor, façam esta oferta mais coagidos do que por amor, e com isto fiquem despojados do mérito que adquiririam, se consagrassem com amor e resignação os seus frutos ao serviço de quem Ihos concedeu. O Pai tudo me concedeu com suma liberalidade, e vi como ordenaria tudo com muita providencia, operaria e disporia tudo com suma sabedoria. Vi também que muitos não aproveitariam a grata, as luzes e ajudas do Pai, deixando-se superar pelo afeto apaixonado em demasia a prole, e por isso não se entregariam com tranquilidade à vontade divina e as divinas disposições. Senti pesar por estes, tanto mais que verificava serem vãs para eles tantas súplicas minhas ao Pai e tanta graça que este Ihes concederia. De novo roguei ao Pai usasse de maior misericórdia para com eles e tivesse deles compaixão, esperando com paciência a conformidade a sua vontade. Em verdade, nisto ainda mostrou-se liberal meu Pai. Vi com quanta paciência esperaria, e depois que, com todo amor receberia e premiaria a débia vontade daqueles que por longo tempo se demonstrassem adversos. O Pai amoroso compadecer-se-ia de sua fraqueza, mostrando-se pronto a receber sua conformidade, cada vez que eles Iha oferecessem. Agradeci ao Pai por tanta paciência e bondade. Agradeci-lhe também por todos, e fiz tudo o que é devido à um Pai tão bom e amoroso.

 

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: ,

Você também pode gostar

Estudo 40 – Livro do Céu Vol. 12 ao 21 – Escola da Divina Vontade
Estudo 40 Mística Cidade de Deus – Escola da Divina Vontade

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?