CVD19 foi enviada por Deus?

Reino da Divina Vontade
CVD19 foi enviada por Deus?
Clique na barra abaixo para escutar em áudio

Um terço dos eleitores de Netanyahu acreditam que COVID-19 foi enviado por Deus – pesquisa

A pesquisa inclui 800 entrevistados judeus israelenses e tem uma margem de erro de 3,5%.

Um professor verifica a temperatura de um aluno em uma escola ortodoxa haredi em Jerusalém, 6 de maio de 2020 (crédito da foto: NATI SHOHAT / FLASH90)
Um professor verifica a temperatura de um aluno em uma escola ortodoxa haredi em Jerusalém, 6 de maio de 2020
(crédito da foto: NATI SHOHAT / FLASH90)
Um quarto dos judeus israelenses e mais de um terço dos judeus que votaram em Benjamin Netanyahu acreditam que o coronavírus foi enviado por Deus como uma punição ou para enviar uma mensagem, de acordo com uma pesquisa anual. 
A pesquisa, divulgada por Hiddush, que defende a liberdade religiosa e o pluralismo em Israel, também descobriu que 70% dos israelenses rejeitam a noção de que a crítica ao haredi, ou ultraortodoxo, a conduta durante a pandemia deriva do fanatismo, em oposição ao haredi comunidades têm se conduzido. 
Cenas de grandes encontros haredi se espalharam pela mídia israelense este ano, enquanto os políticos haredi, que estão na coalizão com o partido Likud do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, conseguiram reduzir as restrições à reunião na comunidade. Nas últimas semanas – embora após a pesquisa ter sido feita – eles defenderam, sem sucesso, que um grupo de judeus hassídicos fizesse uma peregrinação à Ucrânia e pressionaram com sucesso por um bloqueio universal em Israel para isentar a participação na sinagoga. 
“Eles basicamente inclinaram Netanyahu em termos de rejeitar recomendações médicas sólidas e atender às suas pressões”, disse o fundador de Hiddush, Rabi Uri Regev, um oponente declarado da influência haredi na política israelense. “Então, o que você tem é um ressentimento público contínuo da conduta haredi nesta pandemia”.
(Os Haredim estão longe de ser os únicos israelenses que foram criticados por comportamento negligente. Escolas em todo o país tiveram que fechar após surtos, e um anúncio de serviço público recente na cidade amplamente secular de Tel Aviv mostrou dois homens sem máscaras enquanto conversavam com uns aos outros – mas implorou que, pelo menos, não bebessem da mesma garrafa de água.)
A pesquisa, conduzida em julho, foi publicada na quinta-feira, um dia antes de Israel entrar em um bloqueio nacional. O bloqueio, o segundo de Israel neste ano, é uma tentativa de conter a propagação do vírus durante uma semana, quando Israel registrou um dos maiores números de novos casos per capita no mundo. Foi uma reversão impressionante para um país que pensava ter vencido a pandemia há quatro meses. 
A pesquisa inclui 800 entrevistados judeus israelenses e tem uma margem de erro de 3,5%.
A significativa minoria de eleitores do Likud que vê o coronavírus como um castigo divino, no entanto, não surpreende Regev, que o atribui como uma resposta emocional à pandemia. Embora apenas 26% dos entrevistados em geral aceitem essa afirmação, o número salta para 36% dos eleitores do Likud e 41% dos direitistas.
“Veja a repartição dos eleitores do Likud: há uma alta porcentagem de religiosos e alguma porcentagem de haredi”, disse ele. “Aqui você toca uma questão de fé mais emocional”. 
Por outro lado, os resultados da pesquisa se assemelham aos dos anos anteriores: uma sólida maioria de judeus israelenses quer menos controle ortodoxo sobre o casamento, a conversão judaica e a vida cotidiana. Israel reconhece apenas os casamentos judeus realizados pelo Rabinato Chefe Ortodoxo. As conversões ortodoxas também são as únicas reconhecidas no país. O transporte público é fechado em grande parte do país no Shabat, e os homens haredi estão isentos do recrutamento militar obrigatório de Israel. 
A maioria dos judeus israelenses deseja que tudo isso mude.
Como nos anos anteriores, 63% dos entrevistados desejam a separação da religião e do estado em Israel. Uma porcentagem semelhante quer que Israel reconheça casamentos civis e casamentos de judeus não ortodoxos. Mais de 70% desejam a opção de transporte público no Shabat e obrigar os homens haredi ao recrutamento militar ou a alguma forma de serviço nacional. 
A direita judaico-israelense, no entanto, mostra claramente menos apoio a todas essas coisas. Os direitistas judeus se opõem à separação de religião e estado, bem como ao reconhecimento de casamentos civis e não ortodoxos de judeus. Eles estão divididos igualmente sobre a permissão do transporte público no Shabat. O apoio à convocação de homens haredi também é mais fraco, embora ainda seja uma maioria sólida. 
Isso é provável em parte porque, como mostra a pesquisa, haredim e judeus israelenses religiosos (como um número crescente de judeus ortodoxos americanos) se colocaram solidamente no campo da direita. Entre os haredim, 84% se identificam como de direita, enquanto 71% dos judeus nacionalistas religiosos se identificam dessa forma. Judeus israelenses religiosos também representam uma parcela desproporcional da base do Likud. Embora haredim e judeus religiosos juntos representem 21% da população judaico-israelense, eles representam 36% dos eleitores do Likud. 
A tendência também se confirmou politicamente. Embora os partidos políticos haredi fossem vistos como uma espécie de facção indecisa nas décadas anteriores, eles têm apoiado consistentemente Netanyahu nos últimos anos. A grande maioria dos eleitores haredi vota em partidos políticos haredi. 
“Seu eleitorado é esmagadoramente de direita”, disse Regev. “Eles não permitem que os partidos haredi façam um pacto com a esquerda”.
Compartilhe a Divina Vontade
Tags: ,

Você também pode gostar

O Aviso do Amor
Sinais dos Tempos: Paz no Oriente Médio?

Aplicativo Vida na Divina Vontade

Baixe Direto o APP Android

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?