60 MEDITAÇÃO INICIANTES – TRANSIÇÃO DA VIDA HUMANA A VIDA DIVINA

Iniciação Vida na Divina Vontade
60 MEDITAÇÃO INICIANTES – TRANSIÇÃO DA VIDA HUMANA A VIDA DIVINA
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
[tta_listen_btn]

Você sabe qual é a diferença entre uma alma que vive no humano e uma que vive no espiritual? Você tem muitas flores no quarto e cheira muito perfume. Mas confesse que todas essas rosas, cravos, lírios, jasmins não lhe dão nem a mais distante semelhança com o “perfume” que você às vezes cheira e que vem de reinos sobrenaturais. Esse é o perfume do céu e este de suas flores o perfume da terra.
O mesmo é para as almas. Os verdadeiramente místicos exalam um perfume celestial, os outros um perfume humano. Isso pode ser admirado pelo mundo, mas eu não aprecio.
Quero que os meus conventos sejam estufas do céu onde as preocupações humanas, o orgulho, a inveja, a crítica, o egoísmo, a falsidade caem como folhas mortas. É inútil observar a regra do lado de fora se o interior estiver sujo com venenos humanos.
A oração não se levanta quando tem um lastro de humanidade pendurado em suas asas e a oração não pode acontecer. A oração não se espalha sobre a terra para salvar os pecadores e não se eleva para me consolar , se for engrossada com muita lama humana. É inútil, então, consagrar-se a Mim se o sacrifício da liberdade não deve dar o fruto para o qual certos sacrifícios são projetados.
Tudo morre quando falta a caridade, sobretudo esta, porque a Minha caridade torna puro, bom, desapegado de tudo o que não é Deus, amantes da Cruz e das cruzes; porque o amor ao próximo torna paciente, doce, generoso.

A fusão de sua humanidade corrompida com minha Humanidade perfeita lhe traria saúde, mesmo física, para que, [estar] fisicamente doente, você resistiria às doenças até que eu dissesse: “Basta” para abrir o Céu para você. Isso lhe traria inteligência para entender prontamente e corretamente. Isso o tornaria impenetrável aos ataques desenfreados ou às armadilhas sutis da Besta.
   Pelo contrário, pouco posso fazer porque entro onde a fé é lânguida, onde a caridade é superficial, onde a vontade se desenha, onde a humanidade é mais forte que o espírito, onde, sobretudo, não se esforçam por reprimir a carne para o espírito a emergir.
Não se esforce muito. Espere o milagre de Mim. Nada me impede de fazê-lo. Mas quero de sua parte pelo menos o desejo de merecê-lo.
   A quem se dirigir a Mim clamando por socorro e imitando a fé das multidões da Galiléia, comunicarei não só com meu Corpo e meu Sangue, mas com minha Caridade, com meu Intelecto, com minha Força, com minha Vontade. com minha Perfeição, com minha Essência. Estarei, na alma que sabe vir a Mim, como estou no Céu, no seio do Pai de quem procedo gerando o Espírito que é Caridade e cume da perfeição”.

13 de junho de 1943

   Jesus diz :
«Para que o Espírito Santo desça e opere livremente no coração, é necessário cultivar em si a caridade, a fidelidade, a pureza, a oração e a humildade.
Os Meus Apóstolos prepararam-se para a sua vinda com estas virtudes combinadas com intensa meditação. Para aprender o mesmo, como aprender as outras virtudes, bastava olhar para Maria, minha Mãe. Nele o espírito de recolhimento era muito intenso. Mesmo nas ocupações da vida ela sabia viver reunida em Deus e sua grande alegria era poder isolar-se na contemplação, no silêncio, na solidão.
Deus pode falar em qualquer lugar. Mas a sua Palavra chega a vós, mortais, cujas capacidades de recepção são limitadas, muito melhor quando podeis estar na solidão do que quando à vossa volta o vosso vizinho fala, move-se, muitas vezes agita-se na mesquinhez humana. Mérito duplo e graça dupla se você puder ouvir Deus mesmo em meio à turbulência. Mas também duplo, triplo esforço.
Mas tu, Maria, não contrarias a santa caridade e a santa paciência pela ideia de Me ouvires. Então mutilarias o fruto destas lições. Nada, nem mesmo o pensamento de ouvir minha Voz, deve fazer você não querer exercer condescendência e paciência com seu próximo. Você acha que está perdendo o fio das minhas palavras? Você se arrepende porque entende que esqueceu alguma joia do meu ditado? Oh! confie em mim! Vou deixar você encontrá-lo novamente, e mais bonito do que antes, porque está ligado ao ouro da caridade e cercado pelas pérolas da paciência quebrada em atos infinitos, mas todos, todos preciosos.
Lembre-se que “tudo isso [53]o que você está fazendo ao seu próximo, você está fazendo isso a Mim, Jesus”. Portanto, saiba como sair da sua conversa Comigo para ouvir as necessidades, mesmo às vezes muito inúteis, do seu próximo, sempre com um sorriso e boa vontade. Você terá o mérito da caridade exercida e eles não se escandalizarão ao vê-lo irritado por ter tido que deixar a oração.
Maria Ss. Sabia, sem se aborrecer, sair da meditação, da oração, das doces conversas com Deus – e você pode pensar a que alturas eles chegaram – e cuidar dos outros sem perder Deus de vista e sem fazer os outros entenderem que ela era perturbado. . Maria seja seu modelo.
Mesmo na oração, meus Apóstolos tiveram apenas que olhar para Maria para aprender a rezar para obter de Deus, e assim por todas as outras virtudes necessárias para preparar a descida do Paráclito. Mesmo agora o Consolador desce com maior veemência quanto mais um espírito está preparado para recebê-lo.
Maria, a cheia de graça, não precisou de nenhuma preparação. Mas Ela lhe deu o exemplo. Ela é sua Mãe, e as mães são o exemplo vivo para seus filhos. Maria já estava cheia do Espírito Santo. Ela era sua noiva e o noivo conhecia todos os segredos. Mas em Mary nada tinha que parecer diferente dos outros.
Eu mesmo, que era Deus, submeti-me na Terra às leis da natureza: estava com fome, com sede, com frio, estava cansado, estava com sono; mas eu mesmo, que era Deus, submeti-me na Terra às leis da moralidade: senti tédio, medo, tristeza, gozei de amizade, fiquei horrorizado com a traição, tremi até suar sangue ao pensar no que tinha que fazer. sofrer, rezei como um homem humilde que precisa de tudo.
Portanto, Maria também recebeu o Espírito Santo de forma óbvia. Mesmo as maiores almas devem seguir o caminho que todas seguem – em manifestações externas, é claro – sem singularidade, sem se dar poses que não passam de orgulho envolto em humildade hipócrita. Sempre simplicidade para que o Espírito venha até você com prazer. E então saber segurar o Espírito Santo com uma pureza muito viva. Ele não para onde há impureza. Finalmente fidelidade às suas inspirações.
Ele é, direi, o eterno e divino Apóstolo que incansavelmente prega às almas a doutrina de Cristo, que a ilumina e explica a vocês. Mas se ele for mal recebido, se as portas do coração se fecharem diante dele, se for recebido com raiva, ele faz o que eu disse .[54]aos meus Apóstolos: ele vai-se e a sua paz volta para ele enquanto vós permaneceis sem ela.
Deus não se impõe a não ser em casos especiais. Ele está sempre pronto para vir em seu auxílio. Mas ele quer de você o desejo de recebê-lo, a vontade de ouvi-lo, a coragem de segui-lo, a generosidade de confessá-lo. Então Ele te abraça, te penetra, te eleva, te ilumina, te diviniza , te faz mudar sua pobre natureza animal em um todo espiritual, te aponta e como uma águia voadora te leva para os reinos da Luz, para as praias de pureza, aproxima-te do Sol da caridade e aquece-te, até que te abre as portas do seu Reino para uma eternidade de bem-aventurança.”

Tabela de Conteúdo

[53] tudo isso… , como em Mateus 25, 40 .
[54] Eu disse em Mateus 10, 13-14 .

22 de junho de 1943

   23h30

   Jesus diz :
   «Um dos segredos para alcançar a santidade é este: nunca se esqueça de um pensamento que deve governar toda a vida: Deus. O pensamento de Deus deve ser como a nota em que todo o canto da alma é entoado.
   Você já viu como os artistas fazem isso? Eles se movem, eles vão, eles vêm, eles não parecem estar olhando para baixo do palco. Mas, na realidade, eles nunca perdem de vista o professor de música que lhes dá tempo. Mesmo a alma, para não errar e não se distrair – o que a faria errar – deve manter o olho da alma sempre fixo em Deus. Falar, trabalhar, andar, mas o olho mental não deve perder de vista Deus.
   Segundo ponto para alcançar a santidade: nunca perca a fé no Senhor. Aconteça o que acontecer, acredite que acontece pela bondade de Deus.Se é doloroso, até ruim, e portanto desejado por forças estranhas a Deus, pense que Deus o permite por bondade.
   As almas que sabem ver Deus em todos os lugares também sabem transformar todas as coisas em dinheiro eterno. Coisas ruins estão fora das moedas de circulação. Mas se você souber como tratá-los adequadamente, eles se tornarão legais e comprarão para você o Reino eterno.
   Cabe a você consertar o que não é bom; fazendo provas, tentações, infortúnios – que arruínam completamente as almas já em colapso – tantos adereços e fundações para construir o templo que não morre. O templo de Deus em você no presente, o templo da bem-aventurança no futuro, no meu Reino. “

 
Compartilhe a Divina Vontade
Tags: ,

Você também pode gostar

#3 PROGRAMA JUVENTUDE FIAT_ TEMA: SOMOS FEITOS PARA SERMOS MORADAS DIVINAS
ESTUDO 08 – LIVRO DO CÉU VOL. 10 AO 20 – ESCOLINHA DA DIVINA VONTADE

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?