Será que o Rei Salomão foi salvo? Sim Jesus garante!

Outros LivrosVontade Humana
Será que o Rei Salomão foi salvo? Sim Jesus garante!
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
[tta_listen_btn]

Será que Salomão foi salvo?

salomão

Salomão cometeu muitos pecados. Mas seu erro fatal foi buscar  poder, sucesso, riquezas e prazer sensual, que o levou até à idolatria. Salomão fez alianças iníquas com nações pagãs, como Tiro (1 Reis 9:10-14), Egito (1 Reis 3:1; 10:28-29) e outros povos. Ele também teve muitas esposas e concubinas estrangeiras para selar essas alianças (1 Reis 11:1-8) e foi adquirindo cada vez mais riquezas e glória (1 Reis 10:14-19; veja também 1 Timóteo 6:9).

Em Deuteronômio 17:14-20, lemos os preceitos de Deus aos reis, proibindo-lhes de firmar alianças com estrangeiros, adquirir cavalos no Egito, multiplicar esposas e acumular cada vez mais ouro:

“Se quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá, tiverem tomado posse dela, nela tiverem se estabelecido, vocês disserem: ‘Queremos um rei que nos governe, como têm todas as nações vizinhas’, tenham o cuidado de nomear o rei que o Senhor, o seu Deus, escolher. Ele deve vir dentre os seus próprios irmãos israelitas. Não coloquem um estrangeiro como rei, alguém que não seja israelita. Esse rei, porém, não deverá adquirir muitos cavalos, nem fazer o povo voltar ao Egito para conseguir mais cavalos, pois o Senhor lhes disse: ‘Jamais voltem por este caminho’. Ele não deverá tomar para si muitas mulheres; se o fizer, desviará o seu coração. Também não deverá acumular muita prata e muito ouro. Quando subir ao trono do seu reino, mandará fazer num rolo, uma cópia da lei, que está aos cuidados dos sacerdotes levitas para o seu próprio uso. Trará sempre essa cópia consigo e terá que lê-la todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer o Senhor, o seu Deus, e a cumprir fielmente todas as palavras desta lei, e todos estes decretos.  Isso fará que ele não se considere superior aos seus irmãos israelitas e a não se desvie da lei, nem para a direita, nem para a esquerda. Assim prolongará o seu reinado sobre Israel, bem como o dos seus descendentes.” (Deuteronômio 17:14-20)

Ora, uma vez que Salomão foi rei de Israel, ele deveria ter sido obediente a essas ordens. Mas, infelizmente, não foi. Assim, surge a dúvida: Será que Salomão foi salvo?

Algumas pessoas afirmam que não, porque ele não é listado na “Lista dos Heróis da Fé” em Hebreus 11. Mas esse argumento se mostra fraco demais, pois Hebreus 11 não pretende ser uma lista completa de todas as pessoas que foram salvas. Muitos nomes não foram listados nela.

O fato de Deus não ter registrado os grandes pecados de Salomão em seus últimos anos (ver 2 Crônicas 9:30-31) pode ser, talvez, porque ele se arrependeu e alcançou misericórdia. Se assim aconteceu, os seus pecados foram lavados e tirados e, portanto, não registrados. Essa seria, então, uma indicação de que Salomão tenha acertado as coisas com Deus antes de morrer.

Além do mais, há evidências de que Salomão seja o autor de Eclesiastes, pois neste livro o autor se identifica como filho de Davi e rei de Jerusalém (Eclesiastes 1:1). Ademais, neste livro, ele fala que era sábio (Eclesiastes 1:13; 2:9) e Salomão tinha fama de sábio (1 Reis 4:30-31). Ele diz que buscou o sentido da vida em muitas coisas, inclusive na sabedoria, nas construções e em relacionamentos amorosos com muitas mulheres, mas não encontrou. No fim de sua vida, se arrependeu de seus pecados e voltou para o Senhor: “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau” (Eclesiastes 12:13-14). Então, se Salomão se arrependeu e voltou para o Senhor, certamente o Senhor o perdoou e ele foi salvo: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9).

No livro do Evangelho de Maria Valtorta Jesus fala do Rei Salomão:

Cap 6.6 Jesus diz:
– Salomão faz a Sabedoria dizer[13]: “Quem é criança, venha a mim.” Na verdade, é da fortaleza e dos muros de sua cidade que a eterna Sabedoria dizia à eterna menina: “Vem a mim.” Ansiava por tê-la.

Cap7.
Até aqui ontem à tarde, e hoje de manhã reapresenta-se e continua assim.
– Mamãe! Mamãe!
A pequena rolinha branca está agora no ninho dos joelhos maternos, com seus pezinhos sobre a erva curta, o rostinho curvado sobre o colo materno, e não se vê nada mais, além do ouro pálido dos cabelinhos sobre a nuca delicada, que Ana se curva para beijar com amor.
7.2 Depois a pequena rola levanta a cabeça, e oferece as suas florzinhas.
Todas são entregues à mamãe e, para a oferta de cada flor, ela conta uma história que ela mesma inventou.
Esta aqui, tão azul e grande, é uma estrela que desceu do céu para trazer o beijo do Senhor para a mamãe. Aqui está: esta florzinha celeste, beija-a bem aí no coração, e perceberás que ela tem o sabor de Deus.
Agora, esta outra, que é de um azul mais pálido, como são os olhos do papai, tem gravado nas folhas que o Senhor quer muito bem ao papai, porque ele é bom.
E esta aqui, tão pequenina, a única pequena que eu achei (é um miosótis), é a que o Senhor fez para dizer a Maria que lhe quer bem.
Estas vermelhas, sabe a mamãe o que são? São os pedaços da veste do rei Davi, molhadas no sangue dos inimigos de Israel, e semeadas nos campos de luta e de vitória. Nasceram das fímbrias da heróica veste real, rasgada na luta pelo Senhor.
Mas esta aqui, tão branca e graciosa, que parece formada com sete taças de seda que olham para o céu, cheias de perfume, nasceu lá perto da fonte (foi papai que a apanhou entre os espinhos) -Foi feita com a veste de Salomão, quando, no mês em que sua netinha tinha nascido, há tantos anos (oh! quantos, quantos anos antes) na pompa da alvura de suas vestes, Salomão caminhou[15] pelo meio da multidão de Israel, diante da Arca e do Tabernáculo, alegrando-se pela nuvem que voltou a circundar a glória do Senhor, cantando o cântico e a oração de sua alegria.
– Eu quero ser sempre como esta flor, e, como o sábio rei, eu quero cantar, por toda a vida, cânticos e orações diante do Tabernáculo – e aí cessa de falar a pequena boca de Maria.
☝️ns Senhora cita a roupa do Rei Salomão..Ele deve ter sido salvo.

– Sim, foi assim. Foi o que me disse alguém que trabalhava na estrebaria em Belém, quando eu era menino. Ele se gaba de poder contar isso, agora, que o Messias é homem.
– Não é assim. A estrela veio depois, veio com aqueles magos do oriente, dos quais um era parente de Salomão e, portanto, do Messias, porque o Messias é descendente de Davi. E Davi é o pai de Salomão, e Salomão amou a rainha de Sabá, porque era bonita e pelos presentes que lhe levou, e dela teve um filho, que é de Judá, apesar de ser de além Nilo.
– Mas, que é que estás dizendo? Estás doido?
– Não. Queres dizer que não é verdade que o parente lhe trouxe os aromas, como é o costume entre os reis daquela linhagem?
– Eu sei que é verdade –diz um outro–. Foi assim, porque Isaque é um dos pastores e é meu amigo. Pois bem, o Menino nasceu em uma estrebaria da casa de Davi. Era a profecia…

Cap245.3O sinagogo pega um rolo e lê[27]:
– “Ele fez subir a filha do Faraó da cidade de Davi para a casa que havia feito para ela, porque dizia: ‘A minha mulher não deve morar na casa de Davi, rei de Israel, pois ela foi santificada, quando nela entrou a arca do Senhor’.” É isso aí. Eu quereria saber de Ti como é que julgas: se aquela medida foi justa, ou não, e por quê?
– Sem dúvida, ela foi justa, porque o respeito à casa de Davi, santificada porque nela havia entrado a arca do Senhor, assim o exigia.
– Mas, sendo ela mulher de Salomão, isso não tornava a filha de Faraó digna de viver na casa de Davi? A mulher não se torna, segundo a palavra de Adão, “osso dos ossos” do marido e “carne de sua carne”? Se assim é, como há de poder profanar, se não profana o seu esposo?
– Foi dito[28] no primeiro livro de Esdras: “Vós pecastes, desposando mulheres estrangeiras, e acrescentando mais este delito aos outros muitos de Israel.” E uma das causas da idolatria de Salomão se deve justamente a esses conúbios com mulheres estrangeiras. Deus havia dito: “Elas, as estrangeiras, perverterão os vossos corações, até fazer-vos acompanhar os estrangeiros.” E as consequências disso nós as conhecemos.
– Mas, no entanto, ele não se perverteu por ter desposado a filha do Faraó, já que chegou até a julgar com sabedoria que ela não devia ficar na casa santificada.
– A bondade de Deus não pode ser medida pela nossa. O homem, depois de uma culpa, não perdoa, ainda que ele mesmo seja sempre o mais culpado. Deus não é inexorável, depois de uma primeira culpa. Contudo, não permite que impunemente o homem se endureça no mesmo pecado. Por isso, Deus não o pune na primeira queda, e aí lhe fala ao coração. Mas pune, quando a sua bondade não é aproveitada para converter-se, mas é considerada pelo homem como uma fraqueza. Aí é que desce sobre o homem a punição, porque de Deus não se zomba. Osso de seus ossos, carne de sua carne, a filha do Faraó havia colocado as primeiras sementes da corrupção no coração do Sábio, e vós sabeis que uma doença se manifesta, não enquanto só há um germe no sangue, mas quando o sangue já está corrompido por muitos germes, que se multiplicam, a partir daquele primeiro. A queda do homem para baixo sempre tem seu começo em alguma leviandade, que aparentemente era inócua. Depois disso, a condescendência com o mal vai aumentando. Forma-se o hábito de deixar a consciência transigir, de descuidar-se dos deveres e da obediência a Deus, e, pouco a pouco, se chega aos grandes pecados, como Salomão chegou até à idolatria, provocando o cisma, cujas consequências perduram até hoje.
245.4– Então, Tu dizes que se há de dar a maior atenção e prestar o maior respeito às coisas consagradas?
– Sem dúvida.
– Explica-nos, pois, mais isso. Tu te dizes a Verdade de Deus. É verdade?
– Eu o sou. Ele me mandou vir trazer à terra a boa nova a todos os homens, e para que Eu os redima de todo pecado.
– Tu, pois, se o és, és mais do que a Arca. Porque não na glória que se vê sobre a Arca, mas em Ti mesmo é que está Deus.
– Tu os estás dizendo, e é verdade.

– Também Davi não parecia senão um pastorzinho, mas vós vedes que não houve rei maior do que Davi. Nem mesmo Salomão, em sua glória, o é tanto. Porque, afinal, Salomão não fez nada mais do que dar continuação à obra de Davi, e nunca foi inspirado como ele. Enquanto que Davi! Mas considerai a figura de Davi! É gigantesca. De uma realeza que passa rojando pelo céu. Não julgueis, portanto, o Cristo por suas origens, nem fiqueis duvidando de sua realeza. Davi, rei e pastor. Ou melhor, pastor e depois rei. Jesus, rei e carpinteiro, ou melhor, carpinteiro e depois rei.
[06:18, 22/03/2022] Aline: – Quando pensas acabar com isso, com essas tuas poses de rei? Tu não és rei! Tu não és profeta! Até quando irás abusar da nossa bondade, ó homem pecador, rebelde, causador dos males de Israel? Quantas vezes teremos que dizer-te que não tens o direito de fazer como um rabi aqui dentro?
– Eu vim para imolar o cordeiro. Vós não mo podeis impedir. Mas, afinal, eu vos faço lembrar de Adonias e de Salomão[19].
– Que temos nós com eles? Que queres dizer? És tu Adonias?
– Não. Adonias fraudulentamente se fez rei, mas a Sabedoria estava vigilante e aconselhava, e somente Salomão é que foi rei. Eu não sou Adonias. Salomão é que Eu sou.
– E Adonias, quem é?
– Vós todos.
– Nós? Como falas isso?
– Com verdade e justiça.
– Nós observamos a Lei em todos os pontos, cremos nos profetas e… – Não. Vós não credes nos profetas. Eles falam de Mim, e vós não credes em Mim. Não. Vós não observais a Lei. Ela aconselha atos justos. E vós não os fazeis. Nem aquelas ofertas que viestes fazer são retas. Está escrito: “Imunda a oferta de quem sacrifica coisas mal adquiridas.” Está escrito[20]: “O Altíssimo não aceita os dons dos iníquos, não volta seus olhos para as ofertas deles, e não será propício aos pedidos dos pecadores, só “por causa do grande número dos seus sacrifícios.” Está escrito: “Quem oferece um sacrifício com o que é dos pobres, é como quem estrangula um filho, diante do olhar do pai dele.” Isto está escrito, ó Jocanã!
Está escrito: “O pão dos necessitados é a vida dos pobres, e quem o tira deles é um assassino.”

– Sempre um bem, pois Deus não faz ações más.
– Mas Tu disseste que a cada dom corresponde uma responsabilidade.
Ora, tendo Salomão pedido e obtido a Sabedoria… – Ele tinha a responsabilidade de ser sábio, e não o foi, queres tu dizer.
É verdade. E Eu te digo que certamente essa sua falta quanto à sabedoria foi punida e com justiça. Mas o ato de Deus de conceder-lhe a sabedoria pedida foi bom. E bom foi o ato de Salomão ao pedir a Sabedoria e não outras coisas materiais. E, visto que Deus é Pai e é Justiça, no momento do erro, grande parte do erro Ele perdoou, tendo presente que o pecador, algum tempo antes tinha amado a Sabedoria mais do que qualquer outra coisa e criatura. Um ato terá diminuído o outro ato. A ação boa, feita antes do pecado, fica e vale para o perdão, mas quando o pecador, depois do pecado, se arrepende.
Por isso Eu vos digo que não deixeis passar a ocasião de fazer ações boas para que sirvam como moedas para descontar vossos pecados, quando, pela graça de Deus, vos arrependerdes deles. As ações boas, mesmo parecendo coisas passadas, e por isso se poderia erroneamente pensar que eles não vos estimulem mais, nem criem novos incentivos e novas forças para fazer coisas boas, são sempre ativas, se não fosse por outro motivo, pela recordação que se levanta no fundo de uma alma envilecida, e faz surgir lá uma saudade do tempo em que éramos bons. E essa saudade é muitas vezes o primeiro passo no caminho de volta para a Justiça. Eu disse que[40] até um copo d’água, dado com amor a um sedento, não fica sem recompensa. Um gole d’água nada é, como valor material, mas a caridade o torna grande. E não fica sem recompensa. Às vezes a recompensa pode ser uma volta ao Bem, o que se realiza com a lembrança daquele ato, da palavra dos irmãos sedentos, dos sentimentos do coração naquela ocasião, do coração que oferecia água em nome de Deus, e por amor. E eis que Deus, por uma série de recordações, volta, como um sol que ressurge depois de uma noite escura, a brilhar sobre o horizonte de um pobre coração que o havia perdido e que, encantado por sua inefável Presença, se humilha e grita: “Pai, eu pequei! Perdoa. Eu te amo de novo.”

Cap 516.5O amor a Deus é Sabedoria. É a Sabedoria das Sabedorias, porque quem ama tudo conhece e tudo possui. Aqui, enquanto a tarde vai caindo, e o vento da tarde faz com que se arrepiem os corpos dentro das vestes, e que fiquem oscilando as chamas dos fachos que acendestes, Eu não vou ficar a dizer-vos o que já sabeis: os pontos do livro Sapiencial, onde está escrito como foi que Salomão obteve a Sabedoria, e a oração[41] que ele fez para obtê-la. Mas para vos lembrardes de Mim para terdes um caminho seguro, uma luz que vos guie, Eu vos exorto a meditar, com o vosso sinagogo, aquelas páginas. O Livro da Sabedoria deveria ser um código de vida espiritual. Como uma mão materna, ele deveria guiar-vos e introduzir-vos no perfeito conhecimento da virtude e da minha doutrina. Porque a Sabedoria me prepara os caminhos e faz dos homens, “de vida curta e incapazes de entender os juízos e as leis, servos e filhos de servos de Deus”, os deuses do Paraíso de Deus.
Procurai antes de tudo Sabedoria para honrar ao Senhor e ouvir ser-vos dito por Ele no Dia Eterno: “Já que tivestes sobretudo este desejo, e não o de riquezas, bens, glória, longa vida, nem o triunfo sobre os inimigos, seja-vos concedida a Sabedoria”, isto é, o próprio Deus, pois o Espírito de Sabedoria é o Espírito de Deus. Procurai primeiro a Sabedoria santa e, Eu vo-lo digo, todas as outras coisas vos serão dadas, e de tal modo que nenhum dos grandes do mundo pode alcançá-las. Amai a Deus. Consagrai-vos ao serviço de Deus e ao seu triunfo nos corações. Convertei para o Senhor os que não são amigos de Deus. Sede santos. Acumulai as obras santas em vossa defesa contra as possíveis fraquezas da criatura. Sede fiéis ao Senhor. Não critiqueis nem os vivos nem os mortos. Mas esforçais-vos para imitar os bons. E não para vossa alegria terrena mas para alegria de Deus, pedi ao Senhor as graças e vos serão dadas.
Vamos. Amanhã rezaremos juntos e Deus estará conosco.
E Jesus os abençoa, despedindo-se deles.

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: , ,

Você também pode gostar

A Divina Vontade forma a plena paz na alma.
Estudo 42 – Evangelho como me foi revelado – Escola da Divina Vontade

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?