Meditação do Estudo 1 – Livro Mística Cidade de Deus

Escola da Divina VontadeMistica Cidade de Deus
Meditação do Estudo 1 – Livro Mística Cidade de Deus
Clique na barra abaixo para escutar em áudio

VÍDEO DA MEDITAÇÃO
PLAYLIST DA ESCOLA DA DIVINA VONTADE: https://www.youtube.com/playlist?list=PLUgKijoYDPAD3hmNSlVpFzmOSAX1mmIFY

PLAYLIST DAS LEITURAS DOS CAPÍTULOS DOS 4 TOMOS MISTICA CIDADE DE DEUS: PLAYLIST

PARA BAIXAR OS 4 TOMOS EM PORTUGUÊS

CAPITULO 1
DUAS VISÕES PARTICULARES QUE O SENHOR
MANIFESTOU À MINHA ALMA. OUTRAS INTELIGÊNCIAS E MISTÉRIOS QUE ME IMPELIAM A AFASTAR-ME DAS COISAS TERRENAS, ELEVANDO MEU ESPÍRITO ACIMA
DA TERRA.



Louvor a Deus

1. Louvo-te e exalto (Mt 11,25)

Rei Altíssimo, que por tua dignação e elevada majestade escondeste aos sábios e mestres estes altos mistérios, e os revelaste a mim, tua escrava, a menor e mais inútil de tua Igreja. Assim, com admiração, sereis conhecido por Todo-poderoso e autor desta obra, tanto quanto mais vil e fraco é o instrumento que utilizas.

Estado de alma da Escritora

2. Depois das longas resistências que referi, de infundados temores, e de grandes perplexidades
nascidas de minha covardia, por conhecer este mar imenso de maravilhas no qual embarco, receiosa de nele me afogar – este Senhor altíssimo deu-me a sentir uma força do alto, suave, forte (Sb 8,1), eficaz e doce.

Luz que esclarece o entendimento, submete a vontade rebelde, sossegando, dirigindo, governando reordenando os sentidos interiores e exteriores, submetendo inteiramente a criatura ao agrado e vontade do Altíssimo, para procurar em tudo e somente sua honra e glória.

Estando nesta disposição, ouvi a voz do Todo-poderoso que fortemente me chamava e atraía para si. Elevava minha habitação ao alto (Eclo 51,13) e fortalecia contra os leões (Idem 4), a rugir famintos, procurando afastar minha alma do bem que lhe ofereciam no conhecimento dos grandes sacramentos encerrados neste tabernáculo e santa cidade de Deus.

Libertou-me das portas da tribulação (Ibid. 5) por onde me convidavam a entrar, cercada pelas dores da morte (SI 17, 5) e da perdição, rodeada pela chama desta Sodoma e Babilônia onde vivemos. Procuravam me transviar, para que cegamente voltasse e me entregasse a ela, oferecendo objetos de aparente deleite a meus sentidos,
sugestionando-os com falsidade e dolo.

De todos estes laços (SI 66,7;24,15), preparados a meus pés, livrou-me o Altíssimo, elevando meu espírito e instruindo-me com eficazes admoestações no caminho da perfeição. Convidou-me a uma vida espiritualizada e angélica em carne mortal, obrigando-me a viver tão solícita, que no meio da fornalha não me tocasse o fogo (Eclo 51,6-7) e me livrasse da língua iníqua, quando muitas vezes me contava mentiras terrenas (SI 118, 85).

Chamou-me Sua Alteza para me levantar do pó e da fraqueza causada pela lei do pecado, e resistir aos efeitos herdados da natureza corrompida, dominando-a em suas desordenadas inclinações. Devia destruí-las na presença da luz e elevar-me sobre mim mesma (Lm 3,28).

Com força de poderoso Deus, correções de pai e carinhos de esposo, muitas vezes me chamava e dizia:
– Pomba minha e obra de minhas mãos, levanta-te (Ct 2,10) e apressa-te; vem a Mim que sou luz e caminho (Jo 8,12) e quem me segue não anda em trevas. Vem a Mim que sou verdade infalível, santidade verdadeira, sou
poderoso e o sábio emendador dos sábios (Sb 7,15).

Efeitos da palavra divina

3. Estas palavras produziram em mim efeito de flechas de doce amor, admiração, reverência e também de temor, de conhecimento de meus pecados e de covardia com que me retraía e aniquilava. O Senhor me dizia: – Vem, alma, vem que sou teu Deus  onipotente, e ainda que tenhas sido pródiga e pecadora, ergue-te e vem a mim que sou teu Pai; recebe a estola de minha amizade e o anel de esposa.

Seis anjos auxiliam a Escritora

4. Encontrando-me neste estado, vi certo dia os seis anjos, que como já disse, o Senhor designou para me assistirem neste trabalho e em outras ocasiões de combate. Eles me purificaram, prepararam-me, em seguida, apresentaram-me ao Senhor.
Sua Majestade deu à minha alma uma nova luz e capacidade semelhante à da glória, que me fortificou e me deu aptidão para ver e conhecer o que está acima das forças de criatura terrena. Em seguida, vi outros dois anjos,
de hierarquia superior, que me atraíam fortemente ao Senhor, e compreendi que eram muito misteriosos e me queriam manifestar altos e escondidos sacramentos.

Respondi-lhes prontamente, ansiosa por gozar daquele bem que me anunciavam, e com ardente afeto declarei minha disposição para ver o que me queriam mostrar e misteriosamente me escondiam.

Imediatamente, com muita severidade, responderam: – Detém-te, alma.
Voltei-me para eles e lhes disse:
-Príncipes do Poderoso e mensageiros do Grande Rei, porque tendo-me chamado, agora me detendes assim, contrariando meu desejo e retardando meu gozo e alegria?

Que força e poder é o vosso que me chama, me empolga, e ao mesmo tempo me atrai e me detém? Atraindo-me pelos perfumes de meu amado Senhor (Ct 1, 3), me detendes com prisões tão fortes?
Dizei-me a causa disto.
Responderam-me:
– É necessário, alma, vir descalça e despida de todos os teus apetites e paixões, para conhecer estes altos
mistérios que não admitem nem são compatíveis com inclinações contrárias.
Descalça-te como Moisés (Êx 3, 5) conforme lhe foi ordenado, para ver aquela milagrosa sarça.

– Príncipes e senhores meus,- respondi – muito foi pedido a Moisés, para em natureza terrena ter operações
angélicas; todavia, ele era santo e justo e eu pecadora cheia de misérias; perturba-se meu coração e lamento a servidão da lei do pecado (Rm 7, 23) que sinto em meus membros, contrária à do espírito.

A isto disseram-me: – Alma, coisa muito difícil ser-te-ia pedida, se dependesse apenas de tuas forças. O Altíssimo, porém, que pede e quer esta disposição, é poderoso e não negará o seu auxílio, se de coração a pedires e te dispuseres para recebê-Ia.

– Seu poder que fazia arder a sarça (Êx 3» sem queimar-se, poderá fazer que a alma presa e cercada pelo fogo das paixões não se queime, desejando ela libertar-se. Sua Majestade pede o que quer e pode quanto pede, e com sua fortaleza serás capaz (Fl 4, 13) do que te manda.

Descalça-te e chora amargamente, clama do íntimo do teu coração, para que seja ouvida tua oração e se cumpra teu desejo.

Compartilhe a Divina Vontade
Tags:

Você também pode gostar

Meditação 1 – Vida Intima de Ns Senhor Jesus Cristo – Monja Maria Cecilia Baij
Rodadas da Criação: Páscoa

Aplicativo Vida na Divina Vontade

Baixe Direto o APP Android

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?