Deus nos fez donos, não escravos.

LIVRO DO CÉU
Deus nos fez donos, não escravos.
Clique na barra abaixo para escutar em áudio

Nosso Deus nunca impõe qualquer forma de reconhecimento arbitrário, de adoração formal, ou de serviço
escravizante às criaturas inteligentes e dotadas de vontade. Os habitantes existentes criados no tempo e espaço, por si mesmos, devem – nos seus corações – reconhecer, amar e voluntariamente adorá-Lo.
O Criador recusa-Se a exercer coação de submissão sobre os livres-arbítrios espirituais das suas criaturas materiais.
A dedicação afetuosa da vontade humana, de fazer a vontade do Pai, é a dádiva mais bem escolhida que o homem pode oferecer a Deus; de fato, uma consagração assim, da sua vontade de criatura, constitui a única dádiva possível de valor verdadeiro, do homem, ao Pai Criador. Em Deus, o homem vive, move-se e tem o seu ser; não há nada que o homem possa dar a Deus, a não ser essa escolha de ater-se à vontade do Pai; e uma decisão como essa, efetivada pelas criaturas volitivas inteligentes da terra, na realidade, constitui a verdadeira adoração, que satisfaz muito plenamente ao Pai Criador, em cuja natureza o amor é preponderante.

Quando realmente vos houverdes tornado conscientes de Deus, após descobrirdes verdadeiramente a majestade do Criador e houverdes experimentado e compreendido a presença espiritual do divino, que em vós reside, então, segundo o vosso esclarecimento e de acordo com a maneira e o método pelo qual o Filho Divino revela o Pai, vós encontrareis sentido verdadeiro em chamá-lo de seu Pai, nome que expresse adequadamente o vosso conceito da Primeira Grande Fonte e Centro de tudo o que existe.

 

Que doce lembrança é a criação do homem. Ele era feliz e nós também, sentíamos o fruto da felicidade de nossa obra, sentíamos muito gosto em amá-lo e em ser amados. Nossa Vontade Divina o conservava fresco e belo, e levando-o entre seus braços de luz nos fazia contemplar como era bela a obra criada por Nós, nosso amado filho, e como filho o tínhamos em nossa casa, em nossos bens intermináveis, e por consequência, como era filho, atuava como dono.

Teria sido contra a natureza de nosso amor não fazer senhor a quem tanto amávamos e nos amava; no verdadeiro amor não há teu e meu, mas sim tudo é em comum.

E além disso, ao fazê-lo dono nada nos vinha de mal, nos alegrava, nos fazia sorrir, nos divertia, nos dava as belas surpresas de nossos mesmos bens, e além disso como não deveria ser dono se possuía nossa Vontade Divina que senhoria tudo e domina tudo? Para não torná-lo dono devíamos pôr em servidão a nossa Vontade, o que não podia ser, onde Ela reina não existe servidão, mas sim tudo é domínio. Por isso, até que o homem viveu em nosso Fiat Divino, não conheceu servidão; enquanto pecou, subtraindo-se de nosso Querer Divino, perdeu o senhorio e se reduziu à escravidão. Que mudança, de filho para servo! Perdeu o comando sobre as coisas criadas, tornou-se o servo de todos. O homem que se retirou de nosso Fiat Divino sentiu-se abalado até no mais profundo, e sua própria pessoa a sentiu vacilante, sentiu o que é debilidade, e se sentiu servo de paixões que o faziam envergonhar-se de si mesmo, e chegou a perder seu domínio. Assim não estava mais em seu poder, como antes, a força, a luz, a graça, a paz, mas a devia mendigar de seu Criador com lágrimas e orações. Vê então o que significa viver em meu Querer Divino? Ser dono; quem faz sua vontade é servo”.  Fevereiro 26, 1930

Compartilhe a Divina Vontade

Você também pode gostar

A Justiça Divina é Justa
DEUS DESEJA TER UMA CONEXÃO DIRETA CONOSCO

Aplicativo Vida na Divina Vontade

Baixe Direto o APP Android

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?