20 de janeiro de 1930
Como é bonito viver na Vontade Divina. A alma coloca Deus em posição de repetir suas obras. Como o Fiat Divino atua como ator e espectador.
Eu estava fazendo a minha vez na Vontade Divina, e [cheguei] ao ponto em que a Rainha do Céu foi criada, onde a Divindade vestia as vestes da Justiça e, ao se vestir para a festa, renovou o ato solene do princípio da Criação, chamando a vida a nobre Criatura que, vivendo na Divina Vontade – o único propósito para o qual Deus havia criado o homem – não era sair da casa de seu Pai – porque somente nossa vontade humana nos coloca fora de Deus, de sua casa, de fora de sua casa e de seus bens, de sua santidade, de sua luz .
Ao criar a Santa Virgem, Deus tomou as festas da Criação, seus doces sorrisos, suas santas conversas com a criatura, e ela regurgitou tanto no amor, que imediatamente a tornou Rainha de todo o universo, comandando tudo e todos que, como tais, a honravam e, prostrada aos seus venerados pés, a reconheciam e a louvavam como Rainha. Portanto, de acordo com meu costume, louvei minha mãe Rainha, cumprimentando-a em nome de toda Rainha do céu e da terra, rainha de corações e imperatriz celeste que reina sobre tudo e até mesmo em seu criador. “Ah! – eu disse a ela, com seu império universal reina sobre todos, para que o humano ceda os direitos à Vontade Divina; reina sobre o nosso Deus para que o Fiat Divino desça aos corações e reine ali como no céu e na terra”.
Agora, enquanto fazia isso, meu doce Jesus se moveu em meu interior e se uniu a mim para louvar a Mãe Celestial como rainha, e me segurando perto dela, Ele disse:
“Minha filha, como é bonito viver na minha vontade divina; tudo o que foi feito por Deus, se mantém presente, e a criatura encontra tudo o que seu Criador fez e participa de suas obras, e pode pagar-lhe as honras, o amor, a glória daquele agir, ao seu Criador. Pode-se dizer que quem vive em nosso Fiat Divino nos coloca em posição de renovar nossas obras mais bonitas e ela se torna a renovação de nossas festas.
A criação da Virgem diz claramente o que significa e o que nossa Divina Vontade pode fazer! Assim que tomou posse de seu coração virgem, não esperamos nem um minuto, mas imediatamente a tornamos rainha; foi nossa vontade que coroamos nela, porque não era conveniente que uma criatura que possuísse nossa vontade não tivesse a coroa da rainha e o cetro de comando. Nossa Vontade Divina não quer salvar nada, tudo quer dar àqueles que fazem Seu Reino formar em sua alma.
Agora você deve saber que, como você no meu Fiat encontra a criação da Senhora Soberana presente e a elogia como rainha, ela encontrou você presente no mesmo Fiat Divino e sentiu seus louvores – seria o mesmo que negar a nós mesmos: A Mãe não quer ser menor que a filha, desde então ela te louvou por honrar a Vontade Divina que ela tinha para possuí-lo, e retribuir seus louvores, quantas vezes ela chama o céu, o sol, os anjos e tudo para louvar sua filhinha quem quer viver naquele Fiat que formou toda a sua glória, grandeza, beleza e felicidade!“.
De onde segui meu abandono no Fiat Divino e meu doce Jesus acrescentou:
“Minha filha, quando minha Vontade Divina reina na alma, é a parte de atuação e administração; não há nada que ela faça, que minha Vontade Divina não tome seu primeiro ato para recordar seu ato divino no ato da criatura. Portanto, se ela pensa, forma seu primeiro pensamento e recorda toda a santidade, beleza e ordem da Inteligência divina; e como a criatura não é capaz, nem se mantém vazia o suficiente para receber nossa Inteligência, meu Fiat, sempre que realiza seu primeiro ato na inteligência da criatura, com seu Poder está expandindo sua capacidade, para fechar uma nova Inteligência divina, na mente da criatura.
Então, pode-se dizer que minha vontade onde ele reina é a primeira a respirar, a primeira a palpitar, o primeiro ato de circulação sanguínea, formar na criatura sua respiração divina, seu batimento cardíaco de luz e na circulação do sangue a transformação total de sua vontade divina na alma e no corpo.
E, enquanto faz isso, dá virtude e permite que a criatura seja capaz de respirar com o sopro divino, palpitar com seu palpitar de luz e sentir toda a sua vida divina circulando em todo o seu ser, e não no sangue. Portanto, onde reina, minha Vontade é o Ator continuado, que nunca deixa de operar, e se tornando um Espectador, ela desfruta de suas cenas divinas que ela mesmo interpreta na criatura, e ela empresta seu ser como matéria em suas mãos, para fazê-la tocar as cenas mais bonitas e deliciosas, que meu Fiat quer fazer na alma onde minha Vontade Divina domina e reina ”.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade