24 horas da Paixão

As 24 Horas da Paixão
24 horas da Paixão
Clique na barra abaixo para escutar em áudio

AS HORAS DA PAIXÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

As 24 Horas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo a primeira edição deste livro foi publicada em 1915 na cidade de Corato, na Itália, onde nasceu Luísa Piccarreta, a pequena serva escolhida por Jesus para escrevê-lo. Nele estão relatados os sentimento e o sofrimento interior vividos por Jesus durante a Sua Paixão.

Na verdade, são mais do que relatos, pois Jesus permitiu à Luísa, de forma mística, vivenciar estes momentos junto a Ele. Santo Aníbal Maria di Francia, confessor extraordinário de Luísa, foi quem a motivou a escrever; foi ele quem fez a revisão eclesiástica do livro e autorizou, ou seja, deu o Imprimatur a esta obra. Foi Santo Aníbal também quem apresentou este livro ao Papa São Pio X, que ao ler, declarou: “Este livro deve serli do de joelhos; é Jesus Cristo quem fala”.

“As 24 Horas da paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo” é um livro de orações e propõe reflexões e práticas para que, nas 24 horas do nosso dia, estejamos unidos a Jesus e, através dos nossos atos e dos nosso sentidos, possamos viver, com Ele, na Divina Vontade.

Com a idade de 17 anos, Luísa fez uma novena de preparação para o Natal com nove horas de meditação, e depois de a ter terminado, Nosso Senhor convidou-a a meditar de forma contínua as últimas 24 horas da Sua Paixão, a partir do momento em que Ele se despediu da Sua Mãe (antes de instituir a Eucaristia), até ao momento em que foi sepultado.

Em cada Hora da Sua Paixão, o próprio Nosso Senhor, nos convida a fazer-Lhe companhia e a consola-l’O com o nosso amor, pois pouco a pouco, à medida que vamos penetrando em cada cena, palavra, verdade, sofrimento iremos compreendendo como foi grande o Amor do nosso Deus e, por isso mesmo, ser-nos-á impossível não O amar como merece ser amado.

Aprenderemos a descobrir e a conhecer não só a Paixão externa, que Jesus viveu, mas também todos aqueles sofrimentos íntimos e escondidos aos olhos de todas as criaturas ou seja a Sua Paixão interior.

Portanto, meditar uma Hora da Paixão significa unirmo-nos a Jesus, para fazer o mesmo que Ele fazia, em cada momento da Sua Paixão, como por exemplo: as orações e reparações que Ele fazia ao Seu Pai, no Seu interior, quando era flagelado, coroado de espinhos, crucificado, etc… e para isso, servimo-nos deste livro: “As Horas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

A fim de que, cada vez que lermos, meditarmos, penetrarmos ou aprofundarmos cada Hora da Sua Paixão, procuremos fazer nossas as Suas orações, intenções, reparações, para podermos, juntamente, com Ele elevá-las ao Pai pela salvação e bem de toda a Humanidade.

Depois de viver de forma contínua estas Horas da Paixão, por mais de trinta anos, o P. Aníbal Maria di Francia, tendo sido nomeado pela autoridade competente Revisor Eclesiástico para os escritos da Serva de Deus Luísa Piccarreta, impôs-lhe, em virtude da Santa Obediência, que escrevesse estas meditações, as quais deram origem a este Livro do Céu.

Vendo a riqueza do seu conteúdo e vislumbrando todo o bem que fariam, o próprio P. Aníbal se encarregou da sua publicação em quatro edições: (1915, 1916, 1917, 1924).

Depois de Luísa terminar de escrever o manuscrito original, enviou-o ao P. Aníbal, juntamente, com uma carta. Nela fala-lhe da complacência que Jesus sente quando se meditam estas Horas, pois é ela mesma que diz: é “como se Jesus escutasse a Sua própria voz e as Suas próprias orações que Ele dirigiu ao Pai durante as últimas 24 horas da Sua dolorosa Paixão”.

https://www.facebook.com/groups/897564377340552/

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: , , , ,

Você também pode gostar

Horas da Paixão – Primeira Hora
“Vinte e Quatro Horas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo”

Aplicativo Vida na Divina Vontade

Baixe Direto o APP Android

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?