LIVRO DO CÉU VOLUME 4-21
17 de Outubro de 1900
4-21 Uma alma sofredora e uma oração humilde, fazem perder toda a força a Jesus, e o torna tão débil de deixar-se atar por aquela alma. O aspecto da justiça.
(1) Ao vir o meu adorável Jesus, pareceu-me vê-lo tão sofredor que dava compaixão, e lançando-se em meus braços me disse:
(2) “Minha filha, acalma o furor de minha justiça, de outra maneira”…
(3) Enquanto estava nisto, pareceu-me ver a justiça divina armada de espadas, de flechas de fogo, que dava terror, e ao mesmo tempo a força com que pode agir. Por isso toda assustada disse: “Como posso acalmar a tua ira se te vejo tão forte que podes num simples instante aniquilar céu e terra?”
(4) E Ele: “No entanto uma alma sofredora, e uma oração humildíssima, fazem-me perder toda a minha força, e fazem-me tão débil que me deixo atar por essa alma como a ela parece e lhe e apraz.
(5) E eu: “Ah, Senhor, em que aspecto tão feio se faz ver a justiça!”.
(6) E Jesus acrescentou: “Não é feia, se tu a vês tão armada, isto foi provocado pelos homens, mas em si mesma é boa e santa, como os meus outros atributos, porque em Mim não pode haver sequer a sombra do mal; é verdade que seu aspecto parece áspero, pungente, amargo, mas os frutos são doces e saborosos”.
(7) Dito isto desapareceu.
+ + + ++
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade