Características da nova Jerusalém no REINO DO FIAT VOLUNTAS TUA
- Coabitação eterna do homem com Cristo
E ouvi uma voz poderosa do trono que dizia: “Aqui está a morada de Deus com os homens e eles serão o seu povo, e ele será o ‘Deus com eles’ … e contemplarão o rosto dele … e reinarão para todo o sempre”.
Jesus respondeu-lhe … “Em verdade, em verdade vos digo: verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem”.
O trono de Deus e do Cordeiro estará no meio dela, e seus servos o adorarão.
- Descanso eterno, oitavo dia
Os seguidores de Cristo habitarão em Jerusalém por mil anos e imediatamente depois ocorrerá a ressurreição e o julgamento universal e eterno. O próprio Senhor testemunhou isso quando disse: “Os homens não se casam e as mulheres não se casam, mas serão semelhantes aos anjos que são filhos de Deus (ou seja) da ressurreição”.509
No final desses mil anos, durante os quais a ressurreição dos santos será concluída … haverá a destruição do mundo e a conflagração de todas as coisas no momento do julgamento: então, em um momento, assumiremos a mesma substância que os anjos e, também investidos por uma natureza incorruptível, seremos transferidos para esse reino no céu.
Mas no fim dos mil anos, Deus renovará o universo, e os céus serão dobrados e a terra mudada, e Deus fará os homens como anjos,e eles serão puros como a neve, sempre estarão na presença do Altíssimo e farão oferendas ao seu Senhor e o servirão para sempre.
- Reintegração à posse do Jardim do Éden
Mas essas coisas seduzem o tolo, que não consegue entender que a árvore da vida, que antes cresceu no paraíso terrestre, agora floresce novamente … Ele [Cristo] é o começo, “a árvore da vida”.
Farei com que os vitoriosos comam da árvore da vida que está no paraíso de Deus.
Aqui e há árvores da vida…. Bem-aventurados os que lavam suas vestes;
eles farão parte da árvore da vida …
- Liberdade de criação
O lobo viverá junto com o cordeiro e o leopardo ficará junto com a criança; o bezerro e o leão pastarão juntos, uma criança os guiará. A vaca e o urso pastarão, seus filhotes se deitarão juntos, o leão como o boi se alimentará de palha. A criança vai se divertir no buraco do asfalto e o bebê ele colocará a mão no covil da víbora. Nenhum mal será cometido ou qualquer falha em todo o meu monte santo …
‘O lobo e o cordeiro pastarão juntos, o leão comerá a palha como um boi e a cobra se alimentará no chão. Eles não machucarão ou serão danificados em todo o meu santo monte, diz o Senhor.
Todos os animais que se alimentam dos produtos da terra estarão em paz e harmonia um com o outro, totalmente prontos para o aceno e o chamado do homem.
No final dos seis mil anos, a iniquidade terá que desaparecer da terra, e os justos vi eles reinarão por mil anos; e haverá tranquilidade e descanso dos trabalhos que o mundo suporta agora há muito tempo. Durante esse período, os animais não se alimentarão de sangue, haverá mais aves de rapina; tudo será paz e tranquilidade.
- Luz perpétua
Você não terá mais o sol como luz do dia, e o brilho da lua não o iluminará mais; mas o Senhor será uma luz eterna para você … Seu sol não Ele se põe mais e a lua nunca se retira, mas o Senhor será uma luz eterna para você.
E a cidade não precisa da luz do sol ou da lua: de fato, a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é sua lâmpada.
A cidade não precisa da luz do sol ou da lua: a glória de Deus, de fato, a ilumina … eles não precisam de lâmpada nem de luz solar, pois o Senhor Deus espalhará sua luz sobre eles e reinará em Séculos de séculos.
E ele mudará o sol, a lua e as estrelas.
- Conhecimento infundido
Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor.
… colocarei minha lei entre eles e a escreverei em seus corações … E eles não mais ensinarão um ao outro, dizendo: “Reconheça o Senhor!”,
porque todos me reconhecerão do menor ao maior deles, oráculo do Senhor …
Está escrito nos profetas: “todos serão ensinados por Deus”.
E eles não terão mais que educar cada um de seus concidadãos e cada um dos seu irmão dizendo: conhece o Senhor. Porque todo mundo vai me conhecer, do menor ao maior.
- Cessação da economia sacramental
Até que haja os novos céus e a nova terra … a Igreja peregrina, em seus sacramentos e instituições, pertencentes à era atual, carrega a figura fugaz deste mundo.
Estou com você todos os dias, até o fim do mundo.
Portanto, sempre que você comer este pão e beber deste copo, anunciará a morte do Senhor até que ele venha.
- Derrota do pecado
Quando desfrutamos do verdadeiro descanso, tentamos santificá-lo … porque, tendo-nos tornado justos, recebemos promessas … quando o pecado não existe mais, mas todas as coisas serão renovadas pelo Senhor.530
Deus está preparando um novo lar e uma nova terra, onde reinará a justiça (cf. 2 Cor 5: 1; 2 Pt 3:13) … Assim também com a derrota da morte … sim semeando na corrupção, subindo na incorruptibilidade … (cf. 1 Cor 15, 42.53) … e a própria criação será libertada da escravidão da corrupção, a fim de obter a liberdade da glória dos filhos de Deus (cf. Rm 8: 9-21). ) … lavado pelo pecado, iluminado e transfigurado, quando Cristo retorna ao Pai um Reino universal e eterno.
Quando conhecermos o Deus verdadeiro, nossos corpos e almas serão imortais e incorruptíveis, não estaremos sujeitos a desejos ou inclinações perversas ou aflições no corpo e na alma, porque nos tornamos divinos.532
- Derrota da morte
E ainda outro profeta diz: “… À direita fluirá um rio que alimentará o crescimento de árvores luxuriantes e quem comer seus frutos viverá para sempre” … Ou seja: quem ouve o que é dito viverá para sempre .
E seremos transformados em um instante na mesma substância que os anjos, e também vestidos de uma natureza incorruptível.
Quando o Filho do homem vem em sua glória, com todos os seus anjos (Mt.
25,31), o último inimigo a ser aniquilado será a morte, porque tudo foi colocado sob seus pés (1 Cor 15,26-27) .
... e não haverá mais morte.
No alvorecer do terceiro milênio cristão, a humanidade testemunhará uma explosão de dons místicos, especialmente o de “Viver na Vontade Divina”. Será este dom muito poderoso que elevará o poder interior do homem à atividade eternamente contínua de Deus, e com isso toda a criação será libertada da escravidão da corrupção e gozará da gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Este processo de libertação do homem e do cosmos levará os filhos e filhas de Deus ao esplendor da criação, onde um “novo Pentecostes” ajudará as criaturas a viver em paz, harmonia e santidade. Se Deus optou por atualizar esse presente nesses anos, a fim de preparar para si uma Igreja “santa e imaculada”, muitos dos antigos Pais e Médicos o haviam previsto e muitos místicos modernos reconhecidos o tornaram concreto dentro deles. É um presente disponível para quem procura santidade. Para recebê-lo, basta seguir estes passos sucessivamente: 1) desejá-lo, 2) conhecê-lo, 3) crescer em sua virtude e 4) vivê-la.
Padre Joseph Iannuzzi – Livro O Triunfo da criação
Bibliografia
Tertuliano, Adversus Marcion. – Lactantius, As Divinas Instituições. – St. Methodius, The Symposium, em The Anti-Nicene Padres – ap 2.7 – ap 22,2.14 – Ap 11,6-9. – é 65,25, citado por São Justino Mártir em Diálogo com Trifone.
Santo Irineu, Adversus Haereses. – é 60,19 a 20. ap 21,23 a 24. – ap 21,23; 22.5 – Epístola de Barnabé. é 54,13
Ger 31,33 a 34. – JN 6,45. – Eb 8.11 – Catecismo 671 – mt 28,19-20 – 1 Cor 11.26 – J. Neuner e J. Dupuis, A fé cristã, p. 949 – São Hipólito, “Sobre a refutação de todas as heresias”, em Liturgia das Horas, p. 460 – Tertuliano, Adversus Marcion. – J. Neuner e J. Dupuis, A Fé Cristã, 2312. – ap 21.4 – Luisa Piccarreta, Manuscritos, 16 de fevereiro de 1921.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade