Livro do Céu Volume 3 – Tradução Claudio Souza Pereira para o Português Brasileiro

Os Três Fiat
Livro do Céu Volume 3 – Tradução Claudio Souza Pereira para o Português Brasileiro
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
Listen to this article

1º de Novembro de 1899

3-1

A Igreja encontra-se em um estado muito triste de degradação. Para sustentá-la, Luísa aceita ser vítima. Este estado terminará com uma purificação sangrenta; em seguida, surgirá seu maior trinfo e a Paz.

Encontrando-me no meu estado habitual, percebi-me fora de mim mesma, dentro de uma igrejaonde havia um sacerdote que celebrava o divino Sacrifício. Enquanto o faziam chorava amargamente e dizia: ¨A coluna da Minha igreja não tem onde se apoiar!¨

No momento em que dizia isso, vi uma colun, cujo topo tocava o céu, e abaixo dela estavam sacerdotes, bispos, cardeais e todas as outras dignidades que sustentavam a coluna. Contudo, para minha surpresa, comecei a observar e percebi que entre essas pessoas, algumas eram muito fracas, outras meio apodrecidas, algumas doentes, outras cobertas de lama.

Era muito escasso o número daqueles que se encontravam em condições de sustentá-la, de modo que essa pobre coluna, devido aos muitos abalos que sofria abaixo, balançava sem conseguir permanecer firme.

Acima da referida coluna estava o Santo Padre, que, com correntes de ouro e os raios que emanavam de toda a sua pessoa, fazia o quanto podia para sustentá-la, para encadear e iluminar as pessoas que viviam abaixo, embora algumas escapassem para ter mais facilidade em degradar-se e enlamear-se. E não apenas isso, mas também para atar e iluminar todo o mundo.

Enquanto observava isso, aquele sacerdote que celebrava a Santa Missa (estou em dúvidas se era um sacerdote ou era Nosso Senhor, mas pelo modo de falar, era Jesus; não consigo afirmar com certeza), chamou-me para perto de si e disse: ¨Minha filha, vê em que estado lamentável se encontra a Minha igreja; aquelas mesmas pessoas que deveriam sustentá-la, estão falhando. Com suas ações, a abatem, a golpeiam e chegam a manchá-la. O único remédio é que Eu faça derramar tanto sangue, a ponto de formar um banho capaz de lavar aquela lama pútrida e curar suas chagas profundas, para que, uma vez curadas, fortalecidas e embelezadas nesse sangue, possam ser instrumentos hábeis para mantê-la estável e firme.¨

Em seguida, acrescentou: ¨Eu te chamei para te dizer: queres tu ser vítima e, assim, servir como um pilar de sustentação para esta coluna em tempos tão incorrigíveis?¨

No início, senti um arrepio percorrer-me, temendo não possuir a força, mas então, imediatamente, ofereci-me e pronunciei o ¨Fiat¨.

Naquele instante, vi-me cercada por muitos Santos, Anjos e almas do purgatório, que com flagelos e outros instrumentos me atormentavam. Embora a princípio sentisse medo, depois, quanto mais sofria, mais desejava sofrer e saboreava o sofrimento como um dulcíssimo néctar. E isso especialmente porque um pensamento me tocou: ¨Quem sabe se essas dores podem ser um meio para consumir a vida e assim poder dar o último voo em direção ao meu sumo e único Bem?¨

Mas, para minha maior tristeza, depois de ter sofrido acerbas penas, vi que essas penas não consumiam minha vida. Ó Deus, que dor, que está frágil carne me impede de me unir ao meu Bem Eterno!

Depois disso, vi o massacre sangrento que foi feito daquelas pessoas que estavam abaixo da coluna. Que horrível catástrofe! Era escassíssimo o número daqueles que não se tornavam vítimas!

Chegavam a tal audácia que tentavam matar o Santo Padre. Porém, posteriormente, parecia que aquele sangue derramado, aquelas vítimas ensanguentadas e dilaceradas eram meios de fortalecer aqueles que restavam, de forma a sustentar a coluna, sem mais fazê-la oscilar.

Oh, que dias felizes! Após isso, despontavam dias de triunfo e paz; a face da terra parecia renovada, a referida coluna recuperava seu antigo brilho e esplendor. Ó dias felizes, eu vos saúde de longe, pois dareis glória à minha Igreja e tanta honra àquele Deus que é a sua Cabeça!

 

 

Compartilhe a Divina Vontade
Tags:

Você também pode gostar

Estudo 60 Livro do Céu Vol.21 a 29 – Escola da Divina Vontade

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?