Livro do Céu 2-80 – Luísa lutando com a “Senhora Obediência”, tendo que escrever sobre a Caridade. A obediência é a quintessência do Amor, que destrói o amor próprio. Os ministros de Deus não devem se intrometer nas coisas terrenas. Rezar pelos enfermos é agir como médico de Nosso Senhor.

Jesus disse no Livro do céu
Livro do Céu 2-80 – Luísa lutando com a “Senhora Obediência”, tendo que escrever sobre a Caridade. A obediência é a quintessência do Amor, que destrói o amor próprio. Os ministros de Deus não devem se intrometer nas coisas terrenas. Rezar pelos enfermos é agir como médico de Nosso Senhor.
Clique na barra abaixo para escutar em áudio

3 de Outubro de 1899

80 – Luísa lutando com a “Senhora Obediência”, tendo que escrever sobre a Caridade. A obediência é a quintessência do Amor, que destrói o amor próprio. Os ministros de Deus não devem se intrometer nas coisas terrenas. Rezar pelos enfermos é agir como médico de Nosso Senhor. 

Esta manhã, Jesus continuava apresentando-se afligido. Eu não tinha coragem de dizer uma palavra ao meu pacientíssimo Jesus, por temor de que voltasse a lamentar-se pelo estado dos religiosos, e isto porque a obediência quer que escreva tudo, também no que diz respeito à caridade ao próximo, e isto é tão penoso para mim que tive que lutar com a Senhora Obediência fortemente armada, a que tomou seu aspecto de guerreiro potentíssimo, munido com suas armas para me dar morte. Na verdade me encontrei em tais apuros, que eu mesma não sabia o que fazer. Escrever segundo a luz com a qual Jesus me fazia ver a caridade do próximo, me parecia impossível, me sentia ferir o coração por mil espinhos, me sentia emudecer a boca e diminuir o ânimo e lhe dizia: “Amada obediência, você sabe quanto te amo e que de boa vontade por seu amor daria a vida, mas vejo que aqui não posso, e você mesma vê o rasgo da minha alma. Ah! Não se torne inimiga, não seja impiedosa comigo, seja mais indulgente com quem tanto te ama. Ah, venha comigo você mesma e vejamos juntas o que mais nos convém dizer”.

Assim parece que depôs sua ira e ela mesma ditava o que era mais necessário, encerrando em poucas palavras todo o sentido das diferentes coisas a respeito da caridade, embora às vezes quisesse ser mais detalhada e eu lhe dizia: “Basta, que com um pouco de reflexão entendam o que significa; não é melhor encerrar numa palavra todo o significado, do que em tantas palavras?”.

Às vezes a obediência cedia, às vezes eu, e assim parece que estivemos de acordo… Quanta paciência se necessita com esta bendita Senhora Obediência, verdadeiramente senhora, porque basta que lhe seja dado o direito de dominar, e muda seu aspecto pelo de um mansíssimo cordeiro, realizando ela mesma o sacrifício de cansar-se, fazendo a alma repousar com seu Senhor, pondo-se com olhar atento, a fim de que ninguém se atreva a importunar e interromper seu sono; e enquanto a alma dorme, esta nobre Senhora, o que faz? Está escorrendo suor de sua fronte, apressando-se no cansaço que se abate sobre a alma, o que verdadeiramente faz surpreender a qualquer mente humana inteligente, e move os corações a amá-la.

Agora, enquanto digo isto, no meu íntimo penso: “Mas que coisa é esta obediência? De que é formada? Qual é o alimento que a sustenta?” E Jesus faz ouvir a sua voz harmoniosa no meu ouvido que diz: “Queres saber o que é a obediência? A obediência é a quintessência do amor; a obediência é o amor mais fino, mais puro, mais perfeito, extraído do sacrifício mais doloroso, que é destruir-se a si mesmo para fazer reviver Deus. A obediência, sendo nobilíssima e divina, não admite na alma nada de humano e que não seja seu, por isso toda sua atenção é destruir na alma tudo o que não pertence a sua nobreza divina, como é o amor-próprio, e feito isso, pouco lhe interessa que seja ela sozinha que se esforce e se fatigue no que pertence a alma, e a esta a faz repousar tranquilamente. Finalmente, a obediência sou Eu mesmo”.

Quem pode dizer como fiquei maravilhada e extasiada ao ouvir este falar de Jesus bendito? Oh! Santa obediência, como és incompreensível, eu me prostro a teus pés e te adoro; peço-te que sejas meu guia, mestra, luz no desastroso caminho da vida, para
que guiada, ensinada, escoltada por tua luz puríssima possa com segurança tomar posse do porto eterno Eu quase acabo por me esforçar para sair desta virtude da obediência, senão nunca mais acabaria de falar. É tanta a luz que vejo desta virtude, que poderia escrever sempre sobre ela, mas outras coisas me chamam, por isso faço silêncio e sigo onde deixei.

Então vi meu doce Jesus aflito, e lembrando que a obediência me havia dito que rezasse por uma pessoa, com todo o coração a recomendei e Jesus me disse: “Minha filha, que se faça de maneira que todas as suas obras resplandeçam só de virtude, mas
especialmente lhe recomendo não se envolver em assuntos de interesse familiar; se tem alguma coisa, que ele se desfaça dela, se não tem, não quero que ele se intrometa; que deixe que as coisas sejam feitas por quem tem o dever e ele permaneça livre,
sem se enlamear nas coisas terrenas, de outra maneira viria a incorrer na desventura dos demais, que a princípio, tendo querido intrometer-se em alguma coisa de família, todo o peso é colocado em seus ombros, e Eu, somente por minha misericórdia, tive que permitir que não prosperassem, mas sim que empobrecessem e assim fazê-los experimentar como é inconveniente a um ministro meu enlamear-se nas coisas terrenas, enquanto que, é palavra que saiu da minha boca: que aos
ministros do meu santuário, desde que não tocassem nas coisas terrenas25, jamais lhes faltaria o alimento quotidiano. No entanto, se a estes Eu os houvesse feito prosperar, teriam enlameado seu coração e não teriam prestado atenção nem a Deus nem às coisas pertencentes a seu ministério; agora, aborrecidos, cansados de seu estado, querem libertar-se mas não podem e isto é em castigo em relação ao que não deveriam fazer”.

Depois lhe recomendei um enfermo, e Jesus me mostrava suas chagas, que lhe tinha feito aquele enfermo. Eu tentei suplicar-lhe, aplacá-lo e repará-lo e parecia que aquelas chagas se fechavam. E Jesus, todo bondade, me disse: “Minha filha, hoje tu fizeste o ofício de um médico muito experiente, que procurou não só aliviar, enfaixar, mas também curar as chagas que me fez esse enfermo, por isso sinto-me muito aliviado e aplacado”.

Então compreendi que, rezando pelos doentes, faz-se o ofício de médico a Nosso Senhor, que sofre nas suas próprias imagens.

25 Se trata de um sacerdote.

 

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Você também pode gostar

Livro do Céu 2-81 – Jesus está indignado com o mundo. Jesus é Rei, mas ele não pode reinar até que o mundo seja purificado da podridão dos pecados. Que bem produz a vitimização de Luísa?
Livro do Céu 2-79 – O sofrimento de Jesus pelas ofensas, especialmente pelos abusos e profanações dos Sacramentos, reduzidos a mera aparência. Nos sacerdotes, então, acrescenta-se um espírito de interesse.

Aplicativo Vida na Divina Vontade

Baixe Direto o APP Android

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?