Como tudo é perigoso naqueles que fazem a vontade humana

Vontade Humana
Como tudo é perigoso naqueles que fazem a vontade humana
Clique na barra abaixo para escutar em áudio

28 de abril de 1929

Enquanto o Fiat divino torna a criatura inseparável de Deus, e o transbordamento divino da criatura. Tudo é seguro para quem mora na Fiat. Como tudo é perigoso naqueles que fazem a vontade humana.

Eu estava fazendo a minha vez no Fiat Divino para seguir seus atos na Criação e, tendo chegado ao Éden, minha pobre mente parou no ato quando [Deus] criou o homem e respirou nele infundindo sua vida, e eu orei a Jesus que respirou minha pobre alma para infundir o primeiro sopro divino da Criação, para que nessa respiração regeneradora eu poderia começar minha vida tudo no Fiat e de acordo com o propósito em que a Santíssima Trindade me criou. Mas enquanto fazia isso, meu doce Jesus saiu de dentro do meu interior, como no ato de querer me fazer respirar Ele me disse

Minha filha, é nossa Vontade que a criatura se levante e em nosso seio, em nossos braços criativos, para devolver nossa respiração contínua e nessa respiração dar-lhe a corrente que gera todos os bens, alegrias e felicidade. Mas, para poder apresentar esse argumento, o homem deve viver em nossa Vontade, porque somente Nela ele pode recebê-lo e nós o damos. Nosso Fiat possui tanta virtude que torna a criatura inseparável de nós, e o que somos e fazemos por natureza, ela pode fazê-lo pela graça.

Nós, criando o homem, não o colocamos a uma distância de nós e, para tê-lo junto conosco, demos a ele nossa própria vontade divina, que daria a ele o primeiro ato, para trabalhar em conjunto com seu Criador. Esta foi a causa que nosso amor, nossa luz, nossas alegrias, nosso poder e nossa beleza regurgitaram juntos e, transbordando de nosso Ser Divino, colocaram a mesa na mesa que tínhamos com tanto amor formado com nossas mãos criativas. e gerado com a nossa própria respiração. Queríamos apreciar nosso trabalho, vê-lo feliz com nossa própria felicidade, embelezado com nossa própria beleza, rico com nossa riqueza; muito mais do que era nossa vontade estar perto da criatura, trabalhar juntos e nos entregar a ela: os jogos não podem ser feitos de longe, mas de perto. Aqui, portanto, por necessidade da criação e para manter nosso trabalho intacto e o propósito com o qual o havíamos criado, a única maneira era dotar o homem com a Vontade Divina, que o teria preservado ao deixar nossas mãos criativas e ele iria desfrutar de todos os nossos bens e tivemos o que desfrutar porque ele estava feliz.

Portanto, não há outros meios para fazer o homem retornar ao seu lugar de honra e voltar a trabalhar novamente com seu Criador e nos alegrarmos um ao outro, a não ser retornar de novo em nosso Fiat, para que você possa carregá-lo triunfantemente em nossos braços, esperando que ele o segure firmemente em nosso seio divino e diga-lhe: ‘Finalmente, depois de seis mil anos, você voltou; você vagou, tentou todos os males, porque não há nada bom sem o nosso Fiat; você já tentou o suficiente e tocou com a mão o que significa sair Dele, portanto, não saia mais e venha descansar e apreciar o que é seu, porque em nossa Vontade tudo foi dado a você ‘.

Então, minha filha, tenha cuidado, nós lhe daremos tudo, se você sempre viver em nosso Fiat; nossa respiração terá prazer em sempre dizer-lhe uma palavra, transbordar nossas alegrias, nossa luz, nossa santidade e comunicar a atitude de nossas obras, para que sempre juntos possamos manter a filhinha regenerada por nossa vontade divina “.

Dito isto, Ele se retirou para o meu interior; e continuei a seguir os inúmeros atos do

Fiat Divino, e o abençoado Jesus começou a dizer novamente:

“Minha filha, é prerrogativa da minha vontade divina garantir tudo o que possui. Então, quando entra na alma como seu dono, coloca todas as coisas em segurança; assegura santidade, graça, beleza, todos eles e, para garantir que tudo estava seguro, substituiu [tudo] na alma [com] sua santidade divina, sua beleza, suas virtudes, tudo de uma maneira divina e, colocando seu selo intangível de qualquer mudança, torna a criatura intangível de qualquer perigo. De modo que, para aqueles que vivem na minha vontade, não há mais nada a temer, porque ele assegurou tudo com seu seguro divino.

Em vez disso, a vontade humana torna tudo perigoso, mesmo a própria santidade, as virtudes que não estão sob o domínio contínuo do meu Fiat, estão sujeitas a perigos e oscilações contínuas. As paixões (apegos humanos e materiais, pecados capitais...) mantêm os caminhos abertos para colocar tudo de cabeça para baixo e jogar no chão as virtudes, a santidade, formadas com muitos sacrifícios. Se não houver uma virtude contínua e nutritiva da minha Vontade, que feche todas as portas e todos os caminhos para todos os males, a vontade humana mantém portas e maneiras de permitir que o inimigo, o mundo e a auto-estima entrem, as misérias, os distúrbios, que são o verme da virtude e da santidade; e quando há o verme, não há força suficiente para ser firme e perseverante no bem. Portanto, tudo é perigoso quando minha Vontade Divina não reina.

Além disso, há tanto mal que nossa Vontade Divina não reina no meio das criaturas, que todas as coisas estão em constante oscilação. Nossa própria Criação, todos os bens da Redenção, são intermitentes, porque nosso Fiat reinante não pode ser encontrado na família humana, nem sempre pode para dar os mesmos bens, de fato muitas vezes. Devemos usar a Criação e a Redenção para armar contra o homem, porque a vontade humana vai contra a nossa e nós, da justiça, devemos atacá-los para fazê-los entender que, ao não reinar nossa vontade, o humano rejeita nossos bens e nos obriga a puni-los. A mesma glória que a criatura nos dá através da Criação e Redenção não é fixa, ela muda a cada ato da vontade humana. Portanto, o pouco interesse que a criatura tinha para nos dar, seu amor e sua glória que deveria nos dar, porque tínhamos dado tanto, nem sequer é uma venda fixa, mas tudo é intermitente, porque nossa Vontade possui a virtude de torná-la imóvel e continuada, seus atos e aqueles onde ela reina.

Então, enquanto nosso Fiat Divino não reinar, tudo é perigoso: a Criação, a Redenção, os Sacramentos, todos estão em perigo, porque o humano agora abusa, agora não reconhece Aquele que o amou e o beneficiou tanto, agora ele pisou sob a seus pés são iguais aos nossos bens. Portanto, até que reine a nossa vontade que jogará a ordem divina, entre as criaturas firmeza e harmonia e seu eterno dia de luz, de paz, tudo estará em perigo para ele e para nós; nossas próprias coisas estarão sob o pesadelo do perigo e não poderemos dar os bens abundantes que eles contêm para criar “.

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: , ,

Você também pode gostar

O Refúgio para nossos tempos
Estudos na Divina Vontade

Aplicativo Vida na Divina Vontade

Baixe Direto o APP Android

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?