#64 MEDITAÇÃO INICIANTES – TRANSIÇÃO DA VIDA HUMANA À VIDA DIVINA

Iniciação Vida na Divina Vontade
#64 MEDITAÇÃO INICIANTES – TRANSIÇÃO DA VIDA HUMANA À VIDA DIVINA
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
[tta_listen_btn]

Tabela de Conteúdo

20 de janeiro de 1946

S. Azaria fala-me :

«Jesus é o Compêndio do amor dos Três. Jesus é o Compêndio do que é a Santíssima Trindade e Unidade de Deus, Ele é a Perfeição dos Três resumida em Um. É a Perfeição infinita e multiforme resumida em Jesus, um abismo de Perfeição diante do qual se prostram adorando as milícias celestes e as bem-aventuradas multidões do Paraíso. Um abismo de Amor que poderia ser, e pode ser, compreendido e aceito apenas por aqueles que possuem amor.
Por isso aqui explicamos como o arcanjo que era um espírito benigno e santo pode se tornar o Espírito do Mal. Mas não santo a ponto de ser  todo amor. É a medida do amor que se tem em si mesmo, que dá a medida de sua perfeição e de sua refratariedade a toda corrupção. Quando o amor é completo, nada mais pode entrar para corromper. A molécula que não ama é uma brecha fácil para a infiltração dos primeiros elementos que não são amor. E eles esticam, aumentam e inundam e submergem os bons elementos, a ponto de matá-los. Lúcifer tinha uma medida incompleta de amor. A autossatisfação ocupava um espaço nele, um espaço onde não podia ser amor. E foi a brecha pela qual sua depravação entrou, ruinosa. Ele foi incapaz, por isso, de compreender e aceitar Cristo-Amor, Compêndio do Amor infinito, único, trino. E que nos dias atuais a heresia que nega a
Observe, minha alma, que, tanto no tempo de Cristo quanto mais tarde em sua época, sempre houve dois pontos em que o intelecto arrogante do homem que não pode acreditar se não é humilde e se não é amoroso: que Cristo foi Deus e Homem e fazendo apenas ações espirituais e pelas quais foi odiado até pelos seus mais íntimos e, portanto, traído, e que criou o Sacramento do Amor. Então, agora, sempre, os “sem amor” hereticamente disseram e dirão que Deus não pode estar em Jesus e que Jesus não pode estar na mais adorável Eucaristia.
Portanto, minha alma, se você tivesse que ter uma palavra escrita sob a efígie do Homem-Deus, deveria ter escrito: “Eu sou o Compêndio do Amor”.
E Santa Azaria está calada, adorando.
Que paz! Que paz em mim, que luz, que sensação de bem-estar mental, de um pensamento que é silenciado por uma resposta que o convence totalmente, são feitas durante e depois da lição angélica! Com meu tesouro fecho o caderno e volto ao trabalho manual enquanto a mente contempla, satisfeita, a lição recebida.

Reli depois, medito e me detenho na frase: “Lúcifer não é santo a ponto de ser todo amor”. No sublime conceito que tenho dos anjos, não consigo entender como um espírito como o espírito que é um anjo poderia ter falhas. O meu sempre foi um espanto invencível diante do pecado dos anjos! E ninguém jamais me deu uma explicação que me convencesse de como seres espirituais, criados pela perfeita Vontade de Deus, em uma criação da qual faltava o elemento “Mal” que ainda não havia sido formado, contemplando a Perfeição eterna, e só isso, poderia ter pecado. Agora a frase: “… não é santo ser  todo amor ” me detém, despertando-me novamente: “Como pode ser isso?”.

S. Azaria diz-me :

«Os anjos são superiores aos homens. Digo “homens” para dizer os seres assim chamados, compostos de matéria e espírito. Então somos superiores, todos espírito. Mas lembre-se que quando a Graça vive no homem e circula o Sangue do Corpo Místico cuja cabeça é Cristo, enquanto os sete Sacramentos o corroboram desde o nascimento até a morte, para cada estado e para cada fase da vida, então em você vivem “templos” do Senhor “, vemos o Senhor e o adoramos em vós, e então vós sois superiores a nós”, outros Cristos “sois vós, e tendes o que se chama” Pão dos anjos “, mas só dos homens é Pão. Fome mística e insaciável da Eucaristia que está em nós e que nos faz agarrar a ti, quando te alimentas dela, para sentires a fragrância divina deste Alimento perfeito!

Mas, voltando ao ponto inicial, digo-lhe que nos anjos, diferentes em natureza e perfeição de você, há, como em você, o livre arbítrio. Deus não criou nada como escravo. Originalmente era apenas Ordem na Criação. Mas a Ordem não exclui a liberdade. De fato  , na Ordem há perfeita liberdade . Nem, na ordem, está o medo de uma invasão, uma intrusão, uma anarquia de outras vontades que podem produzir colisões e ruínas ao penetrar na órbita e trajetória de outros seres ou coisas criadas. Assim foi todo o Universo, antes de Lúcifer abusar de sua liberdade e  com sua própria vontade põe em si a desordem das paixões para criar a desordem na Ordem perfeita. Se tudo fosse amor, não haveria lugar em si mesmo para nada além do amor. Em vez disso, havia espaço para o orgulho que se poderia dizer: a desordem do intelecto.
Deus poderia ter impedido que isso acontecesse? Sim. Mas por que violar o livre arbítrio da bela e altamente inteligente arcanjo? Ele mesmo, o Justo, não teria então desordenado seu Pensamento ordenado, não desejando mais o que antes desejava, isto é, a liberdade do arcanjo? Deus não oprimiu o espírito perturbado para colocá-lo violentamente na impossibilidade de pecar. Seu não pecado então não teria mérito. Também para nós era necessário “saber querer o Bem” para continuar a merecer gozar da vista de Deus, Bem-aventurança infinita!
Assim como Deus queria que o sublime arcanjo estivesse ao seu lado em suas primeiras operações criativas, e queria que ele estivesse ciente do futuro da Criação do amor, ele queria que ele estivesse ciente da necessidade adorável e dolorosa que seu pecado impuseram a Deus: Encarnação e Morte de um Deus para contrabalançar a ruína do Pecado que teria sido criada se Lúcifer não tivesse superado o orgulho de si mesmo. O amor só podia falar essa língua. O primeiro aniquilamento de Deus está nesse ato de querer  dobrar suavemente  o orgulhoso, quase implorando, com a visão do que seu orgulho teria imposto a Deus, não pecar, levar outros ao pecado.

Foi um ato de amor. Lúcifer, já saciado, levou-o por medo, fraqueza e afronta, para a declaração de guerra; e ele fez guerra contra o Mais Perfeito, dizendo: “Você é? Eu também sou. O que você fez, você fez por mim. Não há Deus. E se existe um Deus, eu sou. Eu me adoro. Eu te abomino. Eu me recuso a reconhecer aqueles que não sabem como me conquistar para meu Senhor Você não deveria ter me criado tão perfeito se não quisesse rivais Agora estou e estou contra você Ganhe-me se puder Mas Eu não tenho medo de você, eu também criarei; e para mim sua criação estremecerá porque eu a sacudirei como um fragmento de nuvem levado pelos ventos, porque eu te odeio e quero destruir o que é seu para criar nas ruínas o que será meu, além de mim. E já não adoro, já não adoro, já não adoro nada além de mim mesmo”.
Verdadeiramente então na Criação, em toda a Criação, da alma até as profundezas, foi uma convulsão horrível pelo horror das palavras sacrílegas. Uma convulsão que não será no final da Criação. E daí nasceu o Inferno, o reino do Ódio.

Minha alma, você entende como o mal nasceu? Do livre arbítrio, e respeitado como tal por Deus, de quem não era “todo amor”. E creia que, sobre cada falta cometida desde então, fica este julgamento: “Aqui nem tudo é amor”. O amor completo proíbe o pecado. E sem esforço. Quem ama não luta para alcançar a justiça! O amor o eleva acima de toda lama e perigos, e o purifica de momento a momento das imperfeições pouco aparentes que ainda existem no último grau de santidade consumada, naquele estado em que o espírito está tão avançado que é verdadeiramente re, já unido com connubio espiritual ao seu Senhor, desfrutando um grau a menos do que é a vida dos bem-aventurados no Céu, tanto Deus se dá e se revela ao seu filho bem-aventurado.
Glória ao Pai, ao Filho,

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: ,

Você também pode gostar

#65 MEDITAÇÃO INICIANTES – TRANSIÇÃO DA VIDA HUMANA À VIDA DIVINA
Estudo 52 Livro do Céu Vol. 11 a 20 – Escola da Divina Vontade

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?