LIVRO DO CÉU VOLUME 4-63
5 de Abril de 1901
4-63 Compadecendo-se da Mãe, compadece-se de Jesus. No calvário, na crucificação, vê em Jesus todas as gerações.
(1) Continuando o estado de privação, esta manhã parece que o vi por um pouco junto com a Rainha Mãe, e como o adorável Jesus tinha a coroa de espinhos, a tirei e o compadeci tudo; e enquanto isso fazia me disse:
(2) “Compadece ao mesmo tempo a minha Mãe, porque sendo eu sofrer a razão de suas dores, compadecendo-a a Ela vens a compadecer-me a Mim mesmo”.
(3) Depois disso, eu parecia me encontrar no Monte Calvário no momento da e enquanto sofria a crucificação via, não sei como, em Jesus, todas as gerações passadas, presentes e futuras, e como Jesus, tendo-nos a todos n’Ele, sentia todas as ofensas que cada um de nós lhe fazia e sofria por todos em geral e por cada indivíduo em particular, de modo que descobria também as minhas culpas e as penas que por mim sofria especialmente, como também via o remédio que a cada um de nós, sem punir ninguém, ele nos fornecia para os nossos males e para a nossa salvação eterna. Mas quem pode dizer tudo o que via em Jesus bendito? Desde o primeiro até o último homem. Agora, estando fora de mim mesma via as coisas claras e distintas, mas Encontrando-me em mim mesma as vejo todas confusas. Assim que para evitar disparates termino.
+ + + +
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade