LIVRO DO CÉU VOLUME 2-78_ 30 de Setembro de 1899 Luísa é tentada obsessivamente por sentimentos de ódio contra o Senhor: uma dor infernal.

Jesus disse no Livro do céu
LIVRO DO CÉU VOLUME 2-78_ 30 de Setembro de 1899 Luísa é tentada obsessivamente por sentimentos de ódio contra o Senhor: uma dor infernal.
Clique na barra abaixo para escutar em áudio

LIVRO DO CÉU VOLUME 2-78

30 de Setembro de 1899

78 – Luísa é tentada obsessivamente por sentimentos de ódio contra o Senhor: uma dor infernal. Paciência e humilhação em
suportar tentações são um pão substancial que Jesus se compraz.

 Primeiro devo dizer que passei uma hora de inferno. De relance olhei uma imagem do menino Jesus, e um pensamento veio como um raio e disse ao menino: “Como és feio!” Tenho tentado não dar importância nem me perturbar para evitar qualquer jogo com o demônio, mas, apesar disso aquele raio diabólico penetrou no meu peito, e sentia que meu pobre coração odiava a Jesus. Ah, sim, me sentia no inferno fazendo companhia aos condenados, sentia o amor transformado em
ódio! Oh Deus, que dor o não poder te amar! Dizia: “Senhor, é verdade que não sou digna de te amar, mas ao menos aceita esta pena, que gostaria de te amar e não posso”.

 Depois de ter passado no inferno mais de uma hora, parece que saí, graças a Deus, mas quem pode dizer quanto afligido ficou meu pobre coração, débil pela guerra travada entre o ódio e o amor? Sentia tal prostração de forças que me parecia não ter mais vida. Então fui surpreendida pelo meu estado habitual, mas oh, como estava decaída, meu coração e todas as potências interiores, que com anseio indizível desejam e vão em busca de seu sumo e único Bem e só param quando já o encontraram, e desfrutam com maior satisfação, desta vez não se atreviam a mover-se, estavam tão aniquiladas, confusas e abismadas em seu próprio nada, que não se
faziam ouvir. Oh Deus, que golpe cruel teve que sofrer meu pobre coração!
 Com tudo isto, o meu sempre benigno Jesus veio e a sua visão consoladora fez-me esquecer rapidamente que estivera no inferno, tanto que nem sequer pedi perdão a Jesus. As potências interiores, humilhadas, cansadas como estavam, pareciam repousar n’Ele; tudo era silêncio, de ambas as partes, não havia mais que algum olhar amoroso com o qual nos feríamos o coração um ao outro. Depois de haver estado por algum tempo neste profundo silêncio, Jesus me disse: “Minha filha, tenho fome, dá-me alguma coisa”. E eu: “Não tenho nada para te dar”. Mas nesse mesmo instante vi um pão e dei-lhe, e parecia que Ele com todo o gosto o comia.

 Agora, dentro de mim estava a dizer: “Há já alguns dias que não me diz nada”. E Jesus respondeu ao meu pensamento: “Às vezes, o esposo tem prazer em tratar com a sua esposa, em confiar-lhe os
seus segredos mais íntimos; outras vezes, deleita-se com mais prazer em descansar e em contemplar a beleza um do outro, enquanto o falar impede o repouso, e o simples pensamento do que se deve dizer ou do que se deve tratar, não deixa prestar atenção em ver a beleza do esposo e da esposa, mas no entanto isto serve, porque depois de haver repousado e compreendido mais sua beleza, vêm amar-se mais e com maior força saem para trabalhar, tratar e defender seus interesses. É o que estou fazendo contigo, não estás feliz?”
 Depois disto, um pensamento me iluminou na mente, acerca da hora passada no inferno e súbito disse: “Senhor, perdoa-me quantas ofensas te fiz”.
 E Ele: Não queiras afligir-te nem perturbar-te, sou Eu quem conduz a alma às profundezas do abismo, para poder depois conduzi-la mais rápido ao Céu”.
 Depois me fez compreender que aquele pão que encontrei em mim não era outra coisa que a paciência com a qual havia suportado essa hora de sangrenta batalha, assim que a paciência, a humilhação, a oferta a Deus do que se sofre em tempo de tentação, é um pão substancioso que se dá a Nosso Senhor e que Ele aceita com grande deleite.

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Você também pode gostar

Livro do Céu 2-79 – O sofrimento de Jesus pelas ofensas, especialmente pelos abusos e profanações dos Sacramentos, reduzidos a mera aparência. Nos sacerdotes, então, acrescenta-se um espírito de interesse.
LIVRO DO CÉU VOLUME 2-77_ 26 de Setembro de 1899 Jesus não leva em conta a repugnância que Luísa sente por obedecer, porque sua vontade é totalmente identificada com a d’Ele.

Aplicativo Vida na Divina Vontade

Baixe Direto o APP Android

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?