Estudo 29- Livro do Céu Volume 1- Serva de Deus Luísa Piccarreta

Estudos do Livro do Céu
Estudo 29- Livro do Céu Volume 1- Serva de Deus Luísa Piccarreta
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
[tta_listen_btn]

Texto do Tema 29 Livro do Céu Volume 1 – Cap 31
31 – A resistência de Luísa a Jesus, que a quer no sofrimento, porque falta o consentimento do confessor; mas no final Jesus se impõe: comunica-lhe o estado de sofrimento e, como prova de que é Sua Vontade, dá ao confessor o anúncio de uma guerra entre a Itália e a África.

 Quando o Confessor determinou-me a obediência de não ter que estar mais na cama, eu comecei a resistir e dizia ao Senhor: “O que queres de mim? Não posso mais, porque a obediência não quer, mas se queres dar luz ao confessor então eu estou disposta a fazer o que queres”. E passei toda uma noite discutindo com o Senhor; quando vinha lhe dizia: “Meu amado Jesus, tem paciência, não venhas, porque a obediência não permite que me faças participar em teus sofrimentos”.
 Até que pela manhã eu venci, sentia-me em mim mesma e livre de sofrimentos, quando em um instante veio o Senhor e me atraiu de tal maneira a Ele que não pude resistir-lhe, perdi os sentidos, e me encontrei junto com Jesus, mas tão estreitada que por quanta oposição
fazia, não podia separar-me Dele. Estando com Jesus eu me sentia toda aniquilada, e tinha um certo rubor pelas tantas oposições que lhe havia feito durante a noite, e lhe disse: “Santo Esposo, perdoa-me, é o confessor que assim o quer”.

 E Ele me disse: “Não temas, quando é a obediência Eu não me ofendo”. E continuou: “Vem, vem a Mim, hoje é ano novo, quero dar-te teu presente”. (Justo aquela manhã era o primeiro dia do ano) . Então aproximou seus lábios puríssimos aos meus e derramou um leite dulcíssimo, beijou-me, e tomou um anel do seu lado , e me disse: “Hoje quero te fazer ver o anel que te preparei para quando te desposar”. Depois me disse: “Diz ao confessor que é Minha vontade que continues estando na cama, e como sinal de que sou Eu, diz-lhe que haverá guerra entre a Itália e a África, e se ele te der a obediência para que
continues a sofrer, não deixarei fazerem nada, ambas as partes se porão em paz”. No mesmo instante ao dizer estas palavras, senti-me circundada por sofrimentos como por uma vestimenta, e por mim mesma não pude libertar-me, pensava: “O que dirá o confessor?” Mas não estava mais em meu poder.

 Aquele leite que Jesus derramou em mim me produzia tal amor a Ele, que me sentia definhar, e sentia tanta saciedade e doçura, que depois que veio o confessor e me fez voltar daquele estado, e a família me levou alimento, sentia-me tão satisfeita que o alimento não descia, mas para cumprir a obediência que assim o queria, tomei um pouco, mas logo fui obrigada a devolvê-lo, misturado com aquele leite doce que Jesus me havia dado. E Ele, brincando me disse: “Não te bastou o que te dei? Não estás contente ainda?”

 Eu toda enrubescida, rapidamente lhe disse: “O que queres de mim? É a obediência”. Quando o confessor veio, começou a ficar inquieto e a dizer-me que eu era desobediente, ou então dizia-me: “É uma doença. Se fosse coisa de Deus te teria feito obedecer, por isso em vez de chamar ao confessor deve chamar aos médicos”. Quando ele terminou de falar, eu lhe disse tudo o que me tinha dito o Senhor, como disse acima, e ele me disse que era verdade que havia guerra entre a África e a Itália, e me disse: “Veremos se nada acontecer”. E assim ficou persuadido de me fazer continuar sofrendo. Um dia, depois de cerca de
quatro meses, o confessor veio e me disse que haviam chegado notícias de que a guerra que havia entre a África e a Itália, sem fazer nenhum dano entre elas, havia terminado, assinando a paz. Assim, o confessor ficou mais persuadido e me deixou ficar em paz.
Notas:
40 Trata-se da Primeira Guerra Ítalo-Etíope, também conhecida como Guerra da Abissínia (em italiano: Guerra di Abissinia ou Campagna d’Africa Orientale) corresponde ao conflito bélico da Itália na Etiópia, ocorrida entre os anos 1895 e 1896.
41 Era o dia 1º de Janeiro de 1888.
42 Este detalhe, que Jesus tira um anel do seu Coração, confirma que beijos, carícias, anéis, ou “derramar na boca” líquido amargo ou “leite” muito doce e outros gestos ou manifestações do amor do Senhor por Luísa, são todas de natureza puramente espiritual e simbólica. É uma linguagem feita de sinais. Ela mesma ocasionalmente indica o significado (Por exemplo, Vol. III, 23 em 25.04.1900).
43 Libertando-se desse estado de morte.

Perguntas para responder sobre esse capítulo
Luisa desobedeceu ao cair no estado de sofrimentos quando Jesus a atraiu?
O que Jesus planejou pra convencer o confessor, o que você pensou disso?
O padre ficou bravo com Luísa, por que?
Por que você acha que o padre aceitou com essa notícia em relação à guerra?
Compartilhe a Divina Vontade
Tags:

Você também pode gostar

Estudo 30- Livro do Céu Volume 1- Serva de Deus Luísa Piccarreta
Estudo 28- Livro do Céu Volume 1- Serva de Deus Luísa Piccarreta

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?