LIVRO DO CÉU VOLUME 4-34
18 de Novembro de 1900
4-34 A união do coração com o de Jesus faz passar ao estado de perfeita consumação.
(1) Jesus continua a ter o meu coração no seu coração, e de vez em quando se digne fazer-me ver isso, fazendo festa como se tivesse feito uma grande aquisição, e nestes dias encontrando-me fora de mim mesma, na parte que corresponde ao coração, em vez do coração vejo a luz que o bendito Jesus me enviou naqueles três respiros. Depois, esta manhã, ao vir, mostrando-me o seu coração,
disse-me:
(2) “Amada minha, qual queres, o meu coração ou o teu? Se queres o meu, vais sofrer mais; mas deves saber que fiz isto para te fazer passar a outro estado, porque quando se chega à união se passa a outro estado, que é o da consumação, e a alma para passar a este estado de perfeita consumação, tem necessidade, ou do meu coração para viver, ou do seu todo transformado no meu, de outra maneira não pode passar a este estado de consumação”.
(3) E eu tremendo toda respondi: “Doce amor meu, minha vontade não é mais minha senão tua, faz o que queiras e eu estarei mais contente”. Depois disto lembrei-me de algumas dificuldades do confessor, e Jesus vendo meu pensamento me fez ver como se eu estivesse dentro de um cristal, e este impedia fazer ver aos demais o que o Senhor operava em mim, e adicionei:
(4) “Você só conhece o cristal e o que ele contém dentro, para os reflexos de luz; assim é para você, quem traz a luz da crença vai tocar com a mão o que Eu faço em você, se não, você vai perceber as coisas naturalmente”.
+ + + +
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade