Relato de Michelly P. Alves: ¨Hoje a Divina Vontade é minha vida¨

 

Tudo começou em 2013, ano em que eu pedi meu esposo em casamento, nós morávamos juntos e eu tinha muito desejo de receber o sacramento do matrimônio, ele me disse não várias vezes. E eu corri para o colo da minha Mãe do Céu pedindo o auxílio dela, e onde ela chega, os milagres acontecem.

Ele aceitou meu pedido e ainda quis que fosse uma grande festa. Nosso casamento foi lindo e tinha imagens de Nossa Senhora em vários detalhes, na barra do meu vestido, no buquê, no porta alianças, etc. Hoje vejo esse acontecimento da minha história como uma graça e uma porta que se abriu para que eu chegasse na Divina Vontade.

Depois do casamento passei 5 anos afastada de Deus, de vez em quando eu ia à missa aos domingos, rezava um Pai Nosso sem amor antes de dormir e pronto. Até que fiquei grávida do meu segundo filho, tive umas complicações e ele teve que ser tirado com 31 semanas de gestação, nasceu com muitas complicações e eu quase o perdi, nesse momento eu lembrei da minha Mãe Celeste e do seu filho Jesus, e me voltei a Deus pela dor, e Ele me atendeu. Meu filho saiu da Uti e voltamos felizes para casa. E voltei a viver minha vida sem Deus, no meu egoísmo e ingratidão.

Em 2019, por graça de Deus, comecei a frequentar o grupo de oração do meu trabalho, e adquiri aos poucos o hábito de rezar o terço todos os dias, quando eu me dei conta já estava rezando diariamente o Rosário, terço da misericórdia, estudo bíblico e; frequentando a missa diariamente. Em Março deste ano estava de férias e fui pescada por um vídeo no Youtube que citou o nome de Luísa Picarreta, fiquei curiosa e fui pesquisar sobre essa mística.

Ao ler a Biografia e as palavras de Jesus ditadas a ela fiquei apaixonada, e sai a pesquisar sobre os escritos na Internet, mas, não encontrei nada. Já estava de volta das férias, em casa, quando em um sonho Jesus me mostrou uma tela de celular com um grupo de whattsapp sobre a Divina Vontade, eu acordei e abri o Youtube e fui pescada de novo através de um vídeo em que Aline dizia que tinha os escritos. No mesmo dia fui adicionada ao Grupo que Jesus me mostrou em sonho.

E assim começou minha incrível jornada ao lado de Jesus e de nossa amada Mãe, e de Luísa. Comecei a ler os escritos, mas, fiquei bastante confusa, sentia que jamais conseguiria colocar em prática o que Jesus pedia. Minha Mãe me deu a entender que eu precisaria me consagrar a Ela para conseguir entrar neste Reino. Assim, fiz minha jornada de 31 dias com Maria no Reino da Divina Vontade. Após concluir a consagração, retomei as leituras do Livro do Céu, no início as dificuldades ainda existiam, mas, Jesus me mostrou que eu precisava ter mais disciplina e me sacrificar mais para ler os escritos.

Assim, comecei acordar mais cedo e fazer as Orações na Divina Vontade e ler os escritos de forma mais pausada e meditativa. Depois de um tempo com essa disciplina, o mestre Divino foi me dando luzes e graças para entender como se viver na Divina Vontade. O que posso dizer do que aprendi até agora é que a única coisa que eu fiz por mim mesma foi dizer meu sim dar meu Fiat para Jesus, o resto foi Ele que fez, eu só precisei abrir meus ouvidos e aceitar tudo o que Ele me pedia, precisava ser bastante obediente.

Eu renunciei a mim mesma, mas, até isso Ele que fez por mim, da minha parte bastou eu dizer: Jesus eu quero renunciar a mim mesma e deixar o Senhor reinar na minha vontade. Ao dizer isso, ao dar meu Fiat ao Criador, Ele mesmo criou várias situações no meu cotidiano que me fizeram morrer para mim mesma, Ele me oferece várias situações que me dão a oportunidade de exercitar minha paciência, obediência, humildade, perseverança e muito mais.

Hoje a Divina Vontade é minha vida, eu não dou um passo sem me unir a Jesus, eu respiro a respiração Dele, meu coração bate unido ao Dele, meu pensamento pensa com o Dele, eu olho a criação e as criaturas com os olhos Dele, eu amo com o Amor Dele. Ele está em meu pensamento 24 horas, não passo um segundo sequer longe da presença do meu amado. Ele é a minha vida, o meu tudo.

Eu descobri que sou uma sombra do Altíssimo e que não sou nada sem Ele. Ele me deu a graça de amá-lo acima de todas as coisas, se eu tivesse mil vidas daria todas a Ele. Seus amores são mais deliciosos que o vinho, e suave é a fragrância de teus perfumes, o teu nome é como um perfume derramado (Cântico dos Cânticos 1, 3)

Leio o Livro do Céu meditando sobre o que está se passando na minha alma. Tenho a certeza que Jesus está me transformando, pois, a palavra de Jesus não volta para Ele vazia; antes, realiza tudo que for de sua vontade e produz os efeitos que pretende, ao enviá-la”.(Is 55,11).

Luísa via Jesus agindo na alma dela, ela via a ação de Jesus, eu não vejo, mas, nem por isso me atrevo a dizer que Ele não está fazendo maravilhas em minha alma. Basta eu usar da minha razão e olhar para como eu me comportava diante dos fatos corriqueiros da vida e como eu me comporto hoje. Ao olhar para trás eu não me reconheço. Tenho a certeza que nasci de novo.

Poderia escrever um livro para contar todas as maravilhas que o Senhor fez em mim. Por hora vou me ater ao medo, que foi lançado fora da minha alma. Em março deste ano eu voltava de férias com minha família. Fizemos uma viagem ao Rio Grande do Norte, duas semanas antes do pânico e o medo se espalharem no Brasil devido à chegada do Covid 19. Sinto que foi um presente de Deus.

Ficamos uma semana no interior potiguar longe do pânico que se alastrava em toda a população. Foi justo nessa viagem que ouvir falar sobre Luísa Picarreta e seus escritos. Estava muito feliz e segura até o momento em que coloquei os pés no aeroporto para voltarmos para casa. Nessa hora o pânico tomou conta de mim. Eu tive a sensação que não conseguiria chegar em casa sem me contaminar.

Fiquei em um estado pavoroso de medo, ansiedade. Chegamos de viagem, e nos trancamos em casa. E foi nesse retiro que meu doce Jesus me mostrou o caminho para me libertar de todo esse medo. Através de um sonho ele me indicou onde eu poderia encontrar os escritos da Luísa. E assim começou uma jornada fascinante de transformação em meu interior.

Posso dizer que não tenho medo de nada, hoje vivo na mais perfeita paz e alegria. O vírus está cada vez mais perto de mim, mas, ele não tem poder de invadir o Céu que se formou em mim. Vivo na certeza de que tudo que acontece em nossa vida é permitido por nosso Criador. Se for de sua vontade, eu serei contaminada, e eu aceito e adoro sua santíssima vontade.

Se Ele me enviar uma doença eu elevarei minha gratidão ao Trono Supremo de Deus, agradecerei por Ele permitir que eu sofra, pois assim poderei oferecer um sacrifício de amor àquele que morreu por mim na Cruz. Muitos podem me perguntar, mas, você não tem medo de morrer? Digo com plena convicção que não, “porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” (Filipenses, 1, 21)Ele é o amor que lança fora todo medo, perfeito amor, seu nome é Jesus (Trecho da música Perfeito Amor, Duca Tambasco/Juninho Afram/Pg Pg)

Michelly Palma Alves, mineira, 33 anos.

Compartilhe a Divina Vontade