A ILUMINAÇÃO DAS CONSCIÊNCIAS OU O ULTIMO AVISO!


O GRANDE AVISO, O GRANDE MILAGRE E O GRANDE CASTIGO DA HUMANIDADE
ATENÇÃO!
AO COPIAR E RESPOSTAR POSTS, MATÉRIAS OU PUBLICAÇÕES DAS PÁGINAS DO SITE DE O PROFETA MUNDIAL, É IMPRESCINDÍVEL E EXPRESSAMENTE OBRIGATÓRIO COLOCAR O AUTOR DO TEXTO E OS DEVIDOS LINKS PARA A PÁGINA DE ORIGEM, SOB PENA DE RESPONDER CRIMINALMENTE POR INFLIGIR A LEI DE COPYRIGHT (LEI DOS DIREITOS AUTORAIS) 
 
 
“DEUS ENVIARÁ GRANDES SINAIS ANTES DO DERRADEIRO FIM DESSE MUNDO”
 
*PRIMEIRO:
 
 O GRANDE AVISO DE DEUS: 
 
“CADA SER HUMANO VIVO SOBRE A TERRA PASSARÁ POR UM MINI-JUÍZO PESSOAL, UM JUÍZO PARTICULAR, UMA CORREÇÃO DA CONSCIÊNCIA DE CADA UM, QUANDO SE EXPERIMENTARÁ A MESMA SENSAÇÃO DO MOMENTO DA AGONIA DA MORTE, MAS, SEM MORRER. O GRANDE AVISO SERÁ COMO “UM BATISMO DE FOGO DA ALMA”
*SEGUNDO: 
 
O GRANDE MILAGRE DE DEUS:
 
“O Grande Milagre de Deus ocorrerá cerca de 12 horas depois do fim da semana (ou 7 dias) do Grande Aviso de Deus, 8 dias depois do anúncio público de Conchita Gonzalez sobre a data do Grande Milagre”
 
Como o Castigo será muito grande, também o Milagre será muito grande, tal como o mundo necessita.
 
Aparecerá no céu um sinal (o Sinal do Filho do Homem, a Cruz de Jesus Cristo com Ele pregado), tão característico e espetacular, que ninguém poderá negar a realidade do prodígio. Todos no mundo inteiro verão a Cruz flamejante nos Céus. 
 
O Milagre durará entre 10 e 15 minutos e acontecerá às 8 e meia da noite (fuso horário da Espanha).
 
O Milagre terá lugar numa Quinta-feira, coincidindo com a festa de um santo e mártir da Eucaristia (Santo Estanislau, Bispo e Mártir da Eucaristia e Padroeiro da Polônia).
 
O Milagre será um fenômeno de dimensões planetárias, e “será o maior milagre já realizado por Deus e Jesus Cristo em favor da humanidade.”
 
 
TERCEIRO:
 
 O GRANDE CASTIGO DE DEUS: 
 
“SE A HUMANIDADE NÃO ACREDITAR NO AVISO E NO MILAGRE MUNDIAL QUE DEUS ENVIARÁ, E MESMO ASSIM, NÃO SE ARREPENDEREM DEPOIS DISSO, DEUS PUNIRÁ SEVERAMENTE O MUNDO COM UM GRANDE CASTIGO QUE SE DARÁ EM DUAS ETAPAS:
 
1) – UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL NUCLEAR; 
 
2) – A QUEDA DE UMA GRANDE BOLA DE FOGO, UM GRANDE COMETA OU METEORO SOBRE A TERRA.
 
“O CASTIGO SERÁ UMA CATÁSTROFE TERRESTRE E UMA CATÁSTROFE CÓSMICA, DURANTE AS QUAIS, A SEGUNDA PARTE DOS DOIS TERÇOS DA HUMANIDADE, MORRERÃO”
 
 
A Grande Catástrofe mundial atingirá a humanidade em duas etapas: 
 
Durante a primeira etapa, haverá a “Grande Guerra” (The World War III – A Terceira Guerra Mundial), que vai ceifar a vida de da segunda terça parte da humanidade.
 
 Depois, na segunda etapa, enfrentaremos a queda da “Grande Bola da Redenção” (um Grande Meteoro desconhecido), que atingirá em cheio a superfície da Terra. O local do impacto deste Grande Meteoro do Castigo de Deus será em Nova York.
 
O Grande Castigo (A Terceira Guerra Mundial e a Queda do Grande Cometa ou Meteoro na Terra), vai ceifar a vida de duas terças partes da humanidade. 
 
“O Grande Castigo”, portanto, será uma Terceira Guerra Mundial Nuclear e a Colisão de uma enorme “Bola de Fogo” contra a  Terra, para batizar o mundo com fogo. 
 
OS TRÊS DIAS DE TREVAS TOTAIS SOBRE A TERRA:
 
“A Grande Escuridão” (Os três dias de Trevas), virão cerca de 10 minutos antes da meia-noite, logo depois da queda da “Grande Bola da Redenção”, que porá fim à “Terceira Guerra Mundial.”
 
“A GRANDE BOLA DA REDENÇÃO VIRÁ SOBRE O MUNDO E AS TREVAS TOTAIS COBRIRÃO TODA A TERRA POR 72 HORAS, PONDO FIM A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL, PARA QUE ESSA GUERRA DEVASTADORA E TERRÍVEL, NÃO PONHA FIM À VIDA NA TERRA E AO PRÓPRIO PLANETA EM SI”
 
 Conchita Gonzalez de Garabandal, Espanha, respondendo a uma pergunta sobre o Aviso em uma entrevista em agôsto de 1980, disse: 
 
    Pergunta: O Aviso far-nos-á danos físicos?

    Resposta: Para mim é como duas estrelas….que se chocam entre si e fazem um ruído enorme e “ despejam “ muita luz, mas não  

caem. Nós não vamos ferir-nos quando o virmos, mas vamos vê-lo. Nesse momento veremos as nossas consciências. Veremos

 

todo o mal das nossas más ações.

O CHOQUE DE DOIS ASTEROIDES FORMARÁ  

MINHA GLORIOSA CRUZ!
Chamado de Jesus Sacramentado à humanidade.
 

Mensagem transmitida em 03 de agosto de 2012, à ENOC, Alto de Guarne,  

na Colômbia.
Filhos Meus, paz a vós.
 
O choque de dois asteroides formará Minha Gloriosa Cruz. O impacto fará estremecer a terra e moverá seu eixo, fazendo com que o tempo se encurte mais e mais. A Santa e Divina Vontade de Meu Pai não permitirá que estes asteroides se choquem com a terra, porque se o fizessem seria catastrófico para a criação e suas criaturas. Meu Pai permitirá que se choquem no espaço para mostrar aos homens Sua grandeza e misericórdia para o bem da humanidade. Em vez de desastre o que a humanidade verá será a Cruz Gloriosa de Seu Filho, que brilhará por sete dias e sete noites no firmamento anunciando a proximidade do Aviso. 
 
Filhos Meus, preparai-vos para este grande acontecimento e não tenhais medo.
 
 Minha Gloriosa Cruz será salvação e redenção para muitos, mas outros a rechaçarão e outros tantos dirão que é um fenômeno celeste sem importância.
 
 Os homens da ciência dirão que é um fenômeno cósmico como o alinhamento dos planetas. Mas vós, povo Meu, sabeis que é um chamado do céu para que vos prepareis para o despertar de consciências. 
 
Filhos Meus, todos os acontecimentos têm se acelerado pela maldade e pecado desta geração ímpia, por isso, Meu Pai, em Sua Santa Vontade, vos enviará estes sinais para que vos reconcilieis com Deus e retomeis o quanto antes o caminho de vossa salvação. A Trindade Santa não quer que continuem se perdendo tantas almas por falta de conhecimento. Agradecei, pois, a Meu Pai, porque grande é Seu amor e eterna é Sua misericórdia, que mesmo sabendo que sois uma raça de dura cerviz, vos dará a oportunidade de voltar a Ele, para que assim volteis a retomar o caminho que vos levará à vida eterna.
 
De novo vos digo, preparai-vos, filhos Meus, porque vossos olhos verão acontecimentos nunca antes vistos por olho algum. Ditosos vós que apesar de vossa miséria e pecado, Meu Pai vos têm escolhido para que amanhã um resto de vós seja Sua herança, Seu povo eleito.
 
Rezai, filhos Meus, com Meu Rosário da misericórdia, não deixeis passar Minha hora, porque grandes indulgências estou concedendo às almas neste tempo de tanta escuridão. 
 
Que Minha paz vos acompanhe e Minha bênção vos proteja.
 
Vosso Pai, Jesus Sacramentado. O amigo que nunca falta.
 
Dai a conhecer Minhas mensagens em todos os confins da terra. 
     O AVISO E O MILAGRE 
 
     Leia abaixo uma análise completa sobre os grandes acontecimentos profetizados em Garabandal, com base em entrevistas realizadas com as próprias videntes ao longo de vários anos. 
 
    www.mensagemdegarabandal.com          
    Contato: 00351 935023148 
    Apostolado de Garabandal em língua Portuguesa, Porto, Portugal 
 
 O AVISO
   CONCHITA GONZÁLEZ: 
    14 de Setembro de 1965 
    Pergunta: Será o Aviso algo visível, ou algo que sentiremos interiormente? 
    Resposta: O Aviso será algo que virá diretamente de Deus, e será visto por todo o mundo onde quer que estejamos. 
    Pergunta: O Aviso revelará os pecados de cada um de nós, seja qual seja a sua religião, e isso inclui também os ateus? 
    Resposta: Sim, o Aviso será como uma revelação dos nossos pecados e será visto e experimentado tanto pelos crentes como pelos 
    não crentes e por pessoas de todas as religiões. 
    Pergunta: É verdade que o Aviso fará com que muitas pessoas recordem os mortos? 
    Resposta: O Aviso será como uma purificação para se prepararem para o Milagre. É também uma espécie de catástrofe. Fará com 
    que pensemos nos mortos, isto quer dizer, será preferível estar morto do que experimentar o Aviso. 
    Pergunta: O mundo reconhecerá o Aviso como sendo um sinal que vem diretamente de Deus? 
    Resposta: Sim, sem dúvida. Aliás essa é a razão pela qual acho impossível que o mundo não mude depois disso. 
 
    Outubro de 1968 
    Pergunta: Algumas pessoas dizem que o Aviso será um fenômeno natural de que Deus se vai        servir, para chegar a toda a 
    humanidade. Isso é correto? 
    Resposta: A Aviso será algo sobrenatural que a ciência não poderá explicar. Poderá ver e sentir-se. 
    Pergunta: Conchita, poderás explicar-nos a afirmação que durante o Aviso ficaremos a conhecermos melhor sobre nós mesmos e 
    sobre os pecados que tenhamos cometido? 
    Resposta: O Aviso será uma correção da consciência do Mundo. 
    Pergunta: O que podes dizer-nos sobre todas aquelas pessoas que não conhecem Cristo; como compreenderão elas o Aviso? 
    Resposta: Os que não conhecem Cristo (os que não são cristãos), crerão que será um aviso de Deus. 
 
    Ano de 1973 
    Pergunta: O que acontecerá no dia do Aviso? 
    Resposta: O mais importante nesse dia é que todas as pessoas do mundo verão um sinal, uma graça ou um castigo no interior de 
    si mesmas, por outras palavras, um Aviso. Nesse momento, ficarão como se estivessem sozinhas no mundo, independentemente 
    onde estiverem, apenas sozinhos com a sua consciência e diante de Deus. Verão então todos os seus pecados e o que os seus 
    pecados terão provocado. 
    Pergunta: Todos nós sentiremos o Aviso ao mesmo tempo? 
    Resposta: Sim, todos ao mesmo tempo. 
    Pergunta: O Aviso durará quanto tempo? Meia hora, uma hora? 
    Resposta: Sinceramente não sei, penso no entanto que cinco minutos seriam suficientes. 
    Pergunta: Como o sentiremos? 
    Resposta: Todos nós sentiremos o Aviso de forma diferente e particular, isto porque depende da consciência de cada um. O Aviso 
    será muito pessoal, e todos vão reagir de forma diferente. O mais importante será reconhecer todos os nossos pecados e tomar 
    consciência das suas consequências. Terás uma visão do Aviso diferente da minha, isto porque os meus pecados são diferentes 
    dos teus. 
    Pergunta: Sucederá algo a mim por causa dos meus pecados? Quero eu dizer, sofrerei danos físicos por causa dos meus pecados? 
    Resposta: Não, a não ser que tenhas algo devido ao choque que o Aviso venha a produzir em ti, por exemplo um ataque cardíaco. 
    Pergunta: Quer dizer que não causará danos físicos, apenas vamos comparecer diante de Deus com os nossos pecados. E as 
    nossas boas ações também serão vistas? 
    Resposta: Não, o Aviso só será utilizado para ver os nossos pecados. Será como uma purificação para nos prepararmos para o 
    Milagre, para ver se através do Aviso e do Milagre toda a humanidade possa mudar (o mundo inteiro). 
    Pergunta: Então o Aviso poderá produzir-se a qualquer momento? 
    Resposta: Sim, mas não sei em que data isso poderá acontecer. 
 
    Fevereiro de 1977 
    Pergunta: Quando foi a primeira vez que soubestes sobre o Aviso, e quem te comunicou esses fatos? 
    Resposta: A única coisa que me lembro é de que foi Nossa Senhora quem me falou sobre o Aviso. 
    Pergunta: Queres repetir tudo o que sabes sobre o Aviso? 
    Resposta: O que agora me recordo é que Nossa Senhora me disse que antes do Milagre, Deus nos enviará um Aviso para nos 
    purificarmos e nos preparar para o Milagre, para que assim possamos receber a Graça suficiente para mudarmos as nossas vidas e 
    orientá-las para Deus. Nossa Senhora disse-me em que consistia o Aviso, mas não a sua data. Não me foi permitido dizer 
    realmente em que consiste, mas posso dizer-vos apenas alguns pormenores. É um fenômeno que será visto e sentido em todas as 
    partes do mundo; ponho sempre como exemplo duas estrelas que chocam entre si. Este fenômeno não causará nenhum 
    fenômeno físico, mas espantar-nos-á., porque nesse mesmo instante nós veremos o pecado que vai na nossa alma e as 
    consequências que tiveram esses mesmos pecados. Será como se estivéssemos em agonia, mas não morreremos desses efeitos, 
    no entanto é possível que morramos de medo ou pela impressão de nos vermos a nós mesmos. Que Nossa Senhora me perdoe se 
    não estou a explicar corretamente, mas estou a tentar explicar da melhor maneira possível. 
    Pergunta: Se o Aviso vai durar apenas alguns minutos, o mundo recordará isso como algo que veio de Deus, ou pensará que foi um 
    sonho ou ilusão? 
    Resposta: Nunca disse que o Aviso ia durar pouco tempo, o que disse foi que será um momento, será muito impressionante e 
    terrível. Ninguém terá a menor dúvida que virá de Deus e que não se trata de algo humano. Eu sei em que consiste, e temo muito 
    esse dia. 
    Pergunta: Há uns anos atrás, tu disseste que o acontecimento que acompanhará o Aviso começa com a letra “ A “. Certamente  
    que Nossa Senhora não te recusou que divulgasses. Podes dizer mais sobre isto? 
    Resposta: Nunca me proibiu, mas não sei porque nunca o disse e parece-me também que não devo dizê-lo agora. 
    Pergunta: Numa dada altura, tu dissestes ao Padre Marcelino Andreu: ”Quando vier o Aviso, saberemos que entramos no fim dos  
    tempos”. Podes explicar-nos o que quisestes dizer? 
    Resposta: A Virgem disse-nos que o Aviso e o Milagre serão das últimas advertências públicas que serão realizadas por Deus. Por 
    isso creio que nessa altura estaremos no fim dos tempos. 
    Pergunta: Tens algum conselho a dar às pessoas sobre este acontecimento? 
    Resposta: Devemos estar sempre preparados, de modo que tenhamos paz nas nossas almas e que não nos apeguemos demasiado 
    às coisas deste mundo. Em vez disso, devemos pensar que estamos aqui na Terra para podermos ir para o céu e sermos Santos. 
 
    Agosto, 1980 
    Pergunta: O Aviso far-nos-á danos físicos? 
    Resposta: Para mim é como duas estrelas….que chocam entre si e fazem um ruído enorme e “ despejam “ muita luz, mas não  
    caem. Nós não vamos ferir-nos quando o virmos, mas vamos vê-lo. Nesse momento veremos as nossas consciências. Veremos 
    todo o mal das nossas más ações. 
    Pergunta: Vamos ver o mal das nossas ações? 
    Resposta: Sim, e também veremos o bem que deixamos de fazer e que poderíamos ter feito. 
 
 O AVISO
    MARI-LOLI:
    27 de Julho de 1975 
    Pergunta: Tu chegaste a dizer que sabes sobre a data do Aviso. Podes dizer-me se isso está previsto para os próximos anos ou para 
    um futuro distante? 
    Resposta: Não, não posso dizer nada. 
    Pergunta: Nossa Senhora proibiu-te falar sobre o Aviso? 
    Resposta: Não, no entanto como sei que o Aviso e o Milagre vão acontecer no mesmo ano, penso que o melhor é não dizer. 
    Pergunta: Como sabes que o Aviso e o Milagre vão acontecer no mesmo ano*? 
    Resposta: Durante uma aparição, não sei bem quando, Nossa Senhora informou-me a esse respeito. 
    Pergunta: Disse-me numa outra ocasião que quando acontecer o Aviso, tudo ficará parado, até os aviões que voam pelos ares. 
    Isso é certo? 
    Resposta: Sim, mas isso acontecerá apenas durante alguns minutos. 
    Pergunta: Queres dizer que parará tudo nesse momento, e que nesse momento se dará o Aviso? 
    Resposta: Sim. 
    Pergunta: Quando é que te foi revelada essa informação? 
    Resposta: Nossa Senhora disse-me durante uma aparição. 
    Pergunta: Recebestes toda esta informação numa só aparição ou ao longo de várias? 
    Resposta: Disse-me numa só aparição, no entanto não me recordo se Nossa Senhora falou do Aviso noutras aparições. 
    Pergunta: Sabes quanto tempo durará o Aviso? 
    Resposta: Uns poucos minutos. 
    Pergunta: Tens medo do Aviso? 
    Resposta: Sim, como todo o mundo, eu também tenho defeitos e faltas, e o Aviso os mostrará. Isso aterroriza-me. 
    Pergunta: Que mais podes dizer-nos sobre o Aviso? 
    Resposta: Tudo o que posso dizer é que está cada vez mais perto o Aviso e que é muito importante que nos preparemos, porque 
    será algo terrível. Ficaremos conscientes de todo o mal que fizemos. 
    *Mari-Loli esclareceu que “ no mesmo ano “ significa num espaço de 12 meses. 
 
    Fevereiro de 1977 
    Pergunta: Alguma vez falaste com a Conchita sobre a data do Aviso, uma vez que sabes o ano, e do Milagre que ela própria 
    conhece? 
    Resposta: Nunca falei com a Conchita sobre essas coisas. 
    Pergunta: Tens algum conselho que queiras dar às pessoas para se prepararem para este acontecimento? 
    Resposta: Que façam muita penitência, muitos sacrifícios, que visitem o Santíssimo Sacramento sempre que possam e que rezem 
    o Rosário diariamente. 
 
    29 de Setembro de 1978 
    Pergunta: Já que és das pessoas que mais sabe sobre o Aviso, podes dizer-nos se esse acontecimento vai acontecer antes do 
    Milagre que foi prometido acontecer por intercessão de Conchita? 
    Resposta: Todos o experimentarão onde quer que estejam e qualquer que seja a sua condição ou conhecimento sobre Deus…Será  
    uma experiência pessoal e interior. Parecerá como que o mundo estivesse parado, no entanto ninguém vai aperceber-se desse 
    facto porque estarão todos concentrados na sua própria experiência pessoal. 
    Pergunta: Referindo-me agora à natureza do Aviso, como o vamos sentir? 
    Resposta: Vai ser como um sentimento interno de pena e dor por termos ofendido a Deus. Deus ajudará a ver-nos o mal que 
    causamos com esses ao próprio Deus. Ajudar-nos-á a sentir essa dor interior, porque muitas vezes quando fazemos algo mal, 
    limitamo-nos a pedir perdão a Deus só da boca para fora, mas graças ao Aviso, ajuda-nos-á a sentir essa profunda dor.
 
  O AVISO 
    JACINTA:
    17 de Agosto de 1975 
    Pergunta: Alguma vez Nossa Senhora falou-te sobre o Aviso? 
    Resposta: Sim, falou dele, mas nunca me disse em que ano isso iria acontecer. 
 
    Fevereiro de 1977 
    Pergunta: Podes contar-nos como será o Aviso? 
    Resposta: Ver-se-á em primeiro no ar, em todo o mundo, e de seguida todos nós o sentiremos no interior das nossas almas. 
    Durará muito pouco tempo, mas parecerá muito tempo por causa do efeito que isso causará no nosso interior. Será para o bem 
    das nossas almas, para que possamos ver o interior de nós mesmos, e na nossa consciência possamos ver o bem e o mal que 
    fizemos. Sentiremos nesse momento um grande amor pela nossa Mãe e Pai celestial e pediremos perdão pelas nossas faltas. 
    Pergunta: O aviso será experimentado por toda a gente, independentemente das suas crenças religiosas? 
    Resposta: O Aviso será para todo o mundo, porque Deus deseja a Nossa Salvação. A finalidade do Aviso será para que possamos 
    ficar mais perto Dele e aumentemos a nossa Fé. Por isso, devemos estar preparados para esse dia, mas não esperar com temor, 
    porque Deus não envia as coisas para causar terror, mas sim justiça e amor para o bem de todos os Seus filhos, para que eles não 
    se condenem eternamente. 
 
    Agosto de 1979 
    Pergunta: Recordaste sobre a grande tribulação que irá acontecer? 
    Resposta: Sim, será como uma espécie de invasão, algo que me parece como uma invasão; algo muito mau na qual o comunismo 
    tinha um papel importante, no entanto não me recordo sobre quais os países ou regiões onde isso vai acontecer. Estes 
    acontecimentos terão lugar antes do Aviso. O Aviso acontecerá quando as coisas tiverem no seu pior. 
 
    16 de Abril de 1983 
    Pergunta: Em 1979, numa entrevista, referistes uma espécie de tribulação comunista e nessa altura dissestes que parecia uma 
    invasão? 
    Resposta: Às vezes confundo invasão com perseguição. 
    Pergunta: Também dissestes que o Aviso iria acontecer quando as coisas estivessem no seu pior. Como sabes sobre isso? Nossa 
    Senhora disse-te ou ouvistes isso numa visão? 
    Resposta: Nossa Senhora disse-me que o Aviso viria quando as coisas estivessem no seu pior. Penso que não se tratará 
    propriamente dito de uma perseguição, porque nessa altura pouca gente praticará a religião. 
    Pergunta: Quando chegar o Aviso, ele será visto por todas as pessoas do nosso planeta, incluindo as nossas criancinhas, que 
    todavia não têm uso da razão? 
    Resposta: Sim, e por isso sentimos pena deles, porque será uma experiência difícil. 
    Pergunta: Podes dizer-nos como estará a situação no mundo, quando isto acontecer? 
    Resposta: Estará muito mal. 
 
  O MILAGRE 
    JACINTA: 
    Fevereiro de 1977 
    Nossa Senhora nunca falou do Milagre a Jacinta. Sempre que ela perguntava a Nossa Senhora sobre o assunto, Ela dizia: “ Todos 
    irão crer.” 
 
  O MILAGRE 
    MARI-LOLI:
    Fevereiro de 1977 
    Pergunta: Quem te falou sobre o Milagre? 
    Resposta: Foi Nossa Senhora. 
    Pergunta: Que sabes sobre o Milagre? 
    Resposta: O que eu sei é que acontecerá no espaço de um ano a seguir ao Aviso. 
    Pergunta: Irás com a tua família ver o Milagre? 
    Resposta: Se Deus assim quiser. 
 
  O MILAGRE
    CONCHITA GONZÁLEZ: 
    Ano de 1973 
    Pergunta: O que acontecerá no dia do Milagre? 
    Resposta: Vou tentar falar daquilo que Nossa Senhora me disse sobre ele. Nossa Senhora disse-me que Deus ia fazer um grande 
    milagre e que não haveria nenhuma dúvida que fora um Milagre. Virá diretamente de Deus, sem qualquer intervenção humana. 
    O dia, o mês e o ano desse acontecimento, foi-me dado a conhecer. Por isso eu sei a data da sua realização. 
    Pergunta: Quando será esse dia? 
    Resposta: Não me foi permitido dizer exatamente sobre o que vai acontecer. O que eu posso revelar é que todos aqueles que 
    estiverem em Garabandal verão o Milagre. Também disse que todos aqueles que estiverem lá para presenciarem o Milagre 
    serão curados, independentemente da sua religião que professam. Têm é que estar ali em Garabandal. 
    Pergunta: Disseste um dia que as pessoas que presenciarem o Milagre, converter-se-ão? 
    Resposta: Nossa Senhora disse-me que todas as pessoas ali presentes acreditarão. Verão que virá diretamente de Deus. Todos os 
    pecadores que estiverem presentes, se converterão. Também disse que se poderia tirar fotografias do Milagre, bem como filmá- 
    lo. Além disso ficará lá nos “ pinos”um sinal permanente em que todos poderão ver e tocar, mas não sentir. Não te sei explicar. 
    Pergunta: No dia do Milagre, haverá algum sinal visível sem intervenção humana? 
    Resposta: Sim, ficará lá até à consumação total dos séculos. 
    Pergunta: Tu disseste que o sinal poderá ser televisionado, fotografado, mas não o poderemos sentir ao tacto? 
    Resposta: Será como o fumo, podes tocá-lo sem o sentir. 
    Pergunta: Em relação aos doentes, Nossa Senhora falou de alguém em particular, de um cego chamado Joey Lomangino? O que 
    disse sobre ele? 
    Resposta: Disse que recuperaria a vista no dia do grande Milagre. Também falou de um menino paralítico, cujos pais são da minha 
    aldeia de Garabandal. Esse menino também ficará curado. Estas são as únicas pessoas de quem falou. 
    Pergunta: Podes dizer-nos algo sobre o Padre Luís Andreu? 
    Resposta: Sim, esse sacerdote veio com alguma frequência à aldeia para se ver as aparições eram verdadeiras ou não. Ao fim de 
    algum tempo, ele passou a acreditar nelas. Numa determina ocasião em que estávamos em êxtase nos “ pinos “, o padre Luís 
    começou a gritar: “ Milagre, Milagre, Milagre “. Quando isto aconteceu, Nossa Senhora disse-nos que o Padre Luís estava vê-la 
    naquele momento e também a ver o grande Milagre que ocorrerá no futuro. 
    Pergunta: O padre Luís estava mesmo a ver o Milagre? 
    Resposta: Sim. Nesse mesmo dia, de regresso a casa, o Padre disse aos seus amigos: “ Este é o dia mais feliz da minha vida! Que 
    grande Mãe nós temos no céu! As aparições são verdadeiras”. E ao pronunciar estas palavras, o padre Luís morreu. 
    Pergunta: Nossa Senhor, não disse que no dia do Milagre iria acontecer algo a respeito do Padre Luís? 
    Resposta: Sim, disse que no dia do milagre descobrir-se-á que o seu corpo estará incorrupto. 
 
    7 de Fevereiro de 1974 
    Pergunta: Falaste que o dia do Milagre coincidirá com um grande acontecimento da Igreja? Nossa Senhora disse-te em que 
    consistia e podes acrescentar algo a tudo aquilo já que falastes sobre isso? 
    Resposta: Sim, eu sei em que consiste esse acontecimento. É um acontecimento singular da Igreja que aconteceu em algumas 
    ocasiões e que nunca sucedeu durante a minha vida presente. Não é nada de novo, nem extraordinário, no entanto é algo raro, 
    por exemplo, como a definição de um dogma, algo que afetará toda a Igreja. Ocorrerá no mesmo dia do Milagre, mas não será 
    consequência desse sinal, será apenas mera coincidência. 
    Pergunta: Como anunciarás o Milagre? 
    Resposta: Não o sei exatamente. Mais concretamente, à meia-noite avisarei o Joey, a rádio, a televisão, e todos aqueles que 
    creem e que possam ajudar a propagar a notícia rapidamente. Não estou preocupada com isso. Se Nossa Senhora quiser que essa 
    pessoa esteja lá, essa pessoa estará lá. 
    Pergunta: Joey disse que iria para Garabandal logo a seguir ao Aviso. Sabes quanto tempo decorrerá entre o Aviso e o Milagre? 
    Resposta: É uma boa ideia que Joey vá para Garabandal, no entanto não sei quanto tempo decorrerá entre o Aviso e o Milagre. 
    Pergunta: Pensas com frequência no dia do Milagre, e esperas com impaciência o Aviso e o Milagre? 
    Resposta: Às vezes parece-me que está muito longe e às vezes que está eminente. Parece-me muito próximo quando vejo que as 
    pessoas não cumprem com a mensagem, porque depois do Milagre poderá haver um castigo. Eu espero com impaciência, sim. 
    Nossa Senhora nunca mente. Para que as palavras de Nossa Senhora sejam cumpridas, terá que acontecer o Aviso e o Milagre. 
    Tudo isso constitui uma única mensagem. 
    Pergunta: Durante as duas ocasiões em que Nossa Senhora falou sobre o Joey, ele disse-te algo mais para além da profecia dos 
    seus olhos? 
    Resposta: Em relação ao Joey, tudo aquilo que me recordo agora foi que no dia do Milagre Joey terá novos olhos, e que a partir 
    daí verá permanentemente. 
 
    Fevereiro de 1977 
    Pergunta: Vistes o milagre ou falaram-te sobre ele? 
    Resposta: Nossa Senhora falou-me sobre o Milagre, deu-me a entender em que consistia concretamente. 
    Pergunta: Estavas sozinha ou com as tuas amigas quando Nossa Senhora falou-te do Milagre? 
    Resposta: Não me recordo. 

(Nota: Segundo as notas do Padre Valentim Marichalar, sacerdote de Garabandal nessa época,  

Conchita estava sozinha quando recebeu esta mensagem). 
    Pergunta: Como será o Milagre? 
    Resposta: Mesmo que tentasse explicá-lo, não conseguia fazê-lo bem. O melhor é esperar e ver. 
    Pergunta: Queres repetir a informação referente aos meses em que podemos esperar o Milagre? 
    Resposta: De Março a Maio. 
    Pergunta: Alguns dizem que o modo como anunciarás o Milagre, será em si um grande milagre, podes explicá-lo? 
    Resposta: Creio que o modo como se anunciará o Milagre será um Milagre, porque é uma enorme responsabilidade para mim e 
    nessa altura vai-me fazer falta um Milagre para o conseguir dizer. 
    Pergunta: Se me encontrar longe da povoação de Garabandal, nas montanhas, e vir na mesma os “ pinos”, poderei ver o Milagre? 
    E os doentes que estiverem aí, também ficarão curados? 
    Resposta: Poderás presenciar o Milagre claramente, e se Deus quiser essas pessoas ficarão também curadas. 
    Pergunta: Tem-se dito que em outros sítios, nomeadamente santuários Marianos, as pessoas que se deslocarem a eles nessa 
    altura, poderão ficar curados no dia do Milagre. Que sabes a esse respeito? 
    Resposta: Nossa Senhora não nos disse nada sobre esse assunto. 
    Pergunta: Os que creem firmemente no Milagre, mas que não possam estar presentes no dia do Milagre devido às suas 
    circunstâncias, por exemplo, os sacerdotes e religiosos de clausura, receberão alguma graça nesse dia? 
    Resposta: Pessoalmente não sei. Depende das pessoas, dos seus desejos, da sua fé, do seu sacrifício, da sua obediência. 
    Pergunta: Nossa Senhora disse alguma coisa em relação à enorme multidão que pensa estar em Garabandal alguns dias antes do 
    dia do Milagre? A alguns preocupam algumas questões tais como provisões de alimentos, aspectos sanitários, etc. Tens algum 
    comentário a fazer a esse respeito? 
    Resposta: Que deixem tudo nas mãos de Deus. Que façam o que puderem e que se lembrem que “Deus faz milagres.” 
 
    *Mais informação disponibilizada por Conchita em relação ao Milagre: 
    . Ocorrerá nos “ pinos” (pinheiros) em Garabandal 
    . Numa quinta-feira 
    . Às 20:30 h 
    . Entre os dias 8 e 16 de Março, Abril ou Maio 
    . Coincidirá com um grande evento da Igreja 
    . Coincidirá com a festa de um Mártir da Eucaristia 
    . Durará uns 15 minutos 
    . O Papa verá o Milagre no lugar onde estiver, tal como o Padre Pio*. 

    “FIM.” 

      
                                   
    *O padre Bernardino Cennamo disse à Conchita Gonzalez, em Outubro de 1968, em  Lurdes,  na França, que o Padre Pio viu o Milagre antes de morrer a  23 de Setembro de 1968. O Padre Bernardino disse que o Padre Pio o disse pessoalmente a ele. 
                                 *Fonte: www.mensagemdegarabandal.com                                  
    *Contato: 00351 935023148 
    *Apostolado de Garabandal em língua Portuguesa, Porto, Portugal 
TUDO ACONTECERÁ A SEU TEMPO 
 
Entrevista com Serafin Gonzalez 
 
Serafin Gonzalez era o irmão mais velho de Conchita Gonzalez, uma das 
videntes de Garabandal, ele próprio foi testemunha dos grandes 
acontecimentos de Garabandal. A 11 de  Abril de 1993, Domingo de 
Páscoa, enquanto o grupo de Garabandal dos Estados Unidos estava nesta 
aldeia   em   peregrinação, um  dos membros, Marc Conza da Flórida, 
perguntou a  Serafin,  se lhe podia realizar uma entrevista. Serafin, de 
forma graciosa, consentiu, e através da sua filha Conchita que sabia falar 
inglês e Espanhol, a entrevista foi realizada na parte da frente de sua casa. 
 
Pergunta: O que disse Nossa Senhora às meninas sobre as modas? 
 

Serafin: Nossa Senhora disse que as modas arrastam as pessoas para o inferno e que  

deviam vestir-se com decência e modéstia se quiserem ser salvas. Estas foram as suas 

palavras. Tudo isto foi dito em forma de canções que Nossa Senhora lhes   ensinou  

enquanto estavam em êxtase. (Serafim chegou a cantar os últimos trechos da música).
 

A mensagem incutida nessas canções tem mais significado agora do que na   altura,  

quando observas o desastre que as modas têm atualmente na vida das pessoas.
 

Pergunta: Nossa Senhora apareceu em Garabandal com o título de Nossa Senhora do  

Carmo. Ela disse alguma coisa sobre a utilização do escapulário?
 

Serafin: Não me lembro muito bem sobre as palavras exatas, mas lembro-me  

qualquer coisa que se o utilizarmos, muitas almas se salvarão.
 
Pergunta: Ela disse isso aqui em Garabandal? 
 

Serafin:  Sim, sim.  Não me lembro das palavras exatas, mas sei sobre o seu real  

significado – protege-nos ou é a nossa salvação; qualquer coisa similar a isso. Mas ela  

falou sobre isso aqui.
 
Conchita (Filha de Serafin): Quando a minha avó morreu (estava-se a referir a 
Aniceta), a minha tia Conchita estava aqui presente para o velório da sua mãe.
 

 Nessa  

altura esteve presente um homem de Saragoza, que veio dar os seus sentimentos pela 

morte da mãe. Ele era um bom homem, mas não ia à Missa nem praticava a sua fé, no  

entanto acreditava nas aparições de Garabandal. O meu pai lembra-se que a primeira

coisa que a minha tia Conchita disse foi: “Ponham o escapulário nele.” Ela dava muita   

importância ao uso do escapulário.
 

Pergunta: Lembras-te de ouvir dizer que Nossa Senhora disse que não haveria mais  

uma guerra mundial?
 
Serafin: Tenho quase a certeza de ter ouvido a minha irmã dizer que não haveria 
nenhuma guerra atômica, pelo menos. É por isso que para mim o Aviso é muito claro. 
 

O Aviso será um acontecimento global; toda a gente perceberá que será algo que vem  

de Deus e não de origem humana. Ninguém ficará magoado; será uma preparação da 

consciência, está tudo ligado. Em primeiro, não haverá nenhuma guerra atômica, ouvi 

isso de Conchita, isto porque o Aviso será algo que assustará as pessoas, criará pânico 

nas pessoas. É muito claro para mim que durante o Aviso haverá sentimentos de medo  

e pânico, mas tu saberás que virá de Deus. Será algo que preparará as nossas

consciências, porque quando o Aviso acontecer, as pessoas nessa altura não serão  

dignas de receber o Milagre.
 

Pergunta:  Em primeiro o Aviso será visto no céu e só depois entrará dentro de cada  

um de nós, é assim?
 

Serafin: Como a   Conchita   disse,  sim. O mundo terá   medo,   mas   o   seu propósito será  

purificar as nossas consciências, isto porque de acordo com o  que disse Nossa  

Senhora, a consciência do mundo nessa altura será muito má.
 
Pergunta: Tenho a certeza que deves notar que o mundo está cada vez pior. 
 
Serafin: Na forma espiritual, sim. 
 

Pergunta: Durante quanto mais tempo, achas que Deus deixará que a situação   no  

mundo se deteriore, antes do Aviso?
 

Serafin: Não consigo imaginar uma situação dessas. Talvez ainda o mundo não esteja  

assim tão mau como irá estar no futuro; talvez vá piorar mais ainda. Em Espanha, por  

exemplo, vejo cada vez pior a situação espiritual e moral das pessoas.
 

Pergunta: Como é que achas que um grande número de pessoas consiga chegar aqui  

no dia do Milagre, tendo apenas 8 dias de antecedência de aviso?
 

Serafin: Não será fácil. Nem toda a gente poderá estar aqui presente.   Mas   haverá  

tempo. Atualmente já temos fáceis acessos e  comunicações. Os que vierem terão a 

responsabilidade de explicar tudo aquilo que se passará aqui  utilizando os meios de 

comunicação social como a televisão, por exemplo. Deus sabe que nem toda a gente 

poderá vir até aqui, mas  acho pessoalmente, é a minha convicção pessoal que o 

mundo será tão mau depois do Aviso, tão impassível, que não se mostrará interessado  

em vir aqui.
 
Pergunta: Mesmo depois do Aviso? 
 

Serafin: Talvez não haja tanta gente que se mostre interessada em vir. Talvez as suas  

consciências sejam demasiado más. Não conseguimos imaginar como serão as coisas 

na    altura. Se pensarmos que Nossa Senhora avisou-nos que nessa altura as
consciências estarão más, imaginem como estarão os corações dessas pessoas.

Pergunta: O que achas que deves dizer a todas aquelas pessoas que dizem que já 

passaram 32  anos (até 1993 e 43 anos até 2013) desde as aparições e ainda não aconteceu   nem o Aviso nem o

Milagre?
 

Serafin: Tens de ter esperança e esperar com paciência. Tenho a certeza de que essas  

coisas acontecerão, mas saber qual será a geração que assistirá a tudo isso, eu não sei. 

Nossa Senhora disse-nos que tudo vai acontecer e tudo virá a seu tempo e eu acredito  

que virá mesmo.
 
Traduzido pelo apostolado de Garabandal em língua portuguesa, Portugal 
www.mensagemdegarabandal.com     
Apostolado de Garabandal em língua portuguesa, Portugal 

Compartilhe a Divina Vontade