CARTAS DA LUISA PICCARRETA

Fonte : http://www.divinavoluntad.info/Cartas.htm

CARTAS DE LUISA PICCARRETA

“A Filha da Divina Vontade”

  1. Aos Superiores Gerais dos Padres Rogacionistas e das filhas de D. Zelo.

Fiat

Reverendos padres e mães gerais,

 O Divino Consolador Jesus vos console e coloque o bálsamo sobre a profunda ferida aberta em seus corações pela perda do querido M. Gesuina. Mas não, você não a perdeu, ela partiu para o céu e você adquiriu diante de Deus uma protetora e pacificadora, como ela o foi na terra. Ela continuará a exercer, a partir daí, o ofício de pacificadora, muito mais do que lhe resta numa época em que vocês, queridos superiores, gemem e toda a obra geme porque desejam a tão almejada paz. Sua bela alma, cândida e pacífica, tendo terminado sua carreira, não tinha mais o que fazer na terra; O céu a reivindicou quando ela viu que havia cumprido sua missão como criatura, porque ela não poderia estar mais longe.

Portanto, só podemos agradecer a Deus pela sortuda M. Genuina, e Fiat por nós que a perdemos, e este Fiat vai remediar tudo. Portanto, não desanime pela dor e pela perda; são sempre arautos de graças, de luz, de uma ajuda mais surpreendente. Temos uma Vontade onipotente conosco, portanto, não há nada a temer. Esta Vontade Divina mudará corações, para formar os assuntos que são necessários; Bendito Jesus e nossa Mãe Celestial estarão junto com você para guiá-lo e organizar as coisas de acordo com sua adorável Vontade.

Minha boa Mãe, Reverendo Padre, sinto muito por você; Sei que tem sido uma lágrima pelo teu coração materno e paterno, por isso peço a Jesus que te dê a força, que se coloque no lugar do teu coração, para que cure a dor e cuide de tudo.

Confio em suas orações e, deixando-os na paz da Suprema Vontade, beijo a mão de sua Reverenda Madre; e beijando a mão do Pai, imploro a sua bênção paterna.

Seu servo mais dedicado

Luisa piccarreta

Corato, 24/02/1932

+ + + +

 

  1. Para Irmã Giovannina.

Fiat

À minha querida Irmã M. Giovannina em memória dos seus votos, sempre com Jesus.

A mente para o Céu, o olhar para o Crucifixo, o coração para amá-lo, os braços sempre no ato de abraçá-lo, os passos para chamá-lo, a palavra para dizer sempre Fiat. Nunca desperdice a aquisição de um grau de santidade em tudo. Torne-se um santo, Jesus quer, conte.

A filhinha da Vontade Divina.

Corato, 14/05/1932

+ + + +

 

  1. À Madre Geral das Filhas do Divino Zelo.

IMI

Fiat

Minha boa Reverenda Madre,

 Não sei o que te dizer, porque minha pequenez é tão grande que não sou bom em nada; Por isso, imploro a Jesus que faça o que devo fazer. E por augúrio dá-te o seu coração, a sua palavra animada pela sua Vontade, que, tomando o seu domínio em ti, reina em toda a sua plenitude, para que não desempenhes o ofício de Madre Geral, mas sim o próprio Jesus, e tu o farás só será a vestimenta que cobrirá Jesus. E Ele fará todo o bem, colocará todas as coisas em seus devidos lugares e dará a você a paz que você tanto deseja.

Este é o meu desejo no seu aniversário, um desejo de paz interna e externa. Você tem uma grande necessidade de Jesus fazer tudo, de Ele tomar as rédeas, para que coloque todos nos lugares onde Ele quer a Sua Vontade. Portanto, coragem, confiança, faça com que Jesus faça tudo e você ficará feliz por isso.

Junto com minha irmã, reitero meus parabéns. Ore por mim e do meu coração eu o farei por você; e beijando sua mão com estima, continuo sendo seu mais devotado.

Luisa Piccarreta.

Corato, 22/07/32

+ + + +

 

  1. Pela boa Irmã Giovannina.

IMI

Fiat

Bem-aventurada filha, obrigado por seus desejos; e desejo enviar-lhe o Crucifixo, para que possa vê-lo e copiá-lo, amá-lo e guardá-lo no seu coração; e, para o consolar, dá-lhe a tua vontade nas mãos para que ele reine em ti e ali forme o seu paraíso de amor, de paz perene.

Reze por mim.

+ + + +

 

5

IMI

Fiat

Minha boa filha na Divina Vontade,

 Envio-vos a saudação do Fiat, que porá a sua Vida na vossa mente para formar nela a Divina Trindade, o seu Amor no coração, o seu movimento na dor que sofrais, a sua virtude criadora, para que o sintais a correr. no sangue, na respiração; Você o sentirá pulsando em todo o seu ser, sentirá a companhia dele; Ele nunca o deixará só, e você o beijará muitas vezes, o abraçará com força, o amará sempre mais e lhe dirá: “Dá-me o alimento da tua Vontade, faz-me crescer na tua braços, vista-me com sua luz, cure-me com sua virtude criativa.

Veja que bom presente o trabalho da Vontade Divina está lhe enviando, que quer torná-lo santo. Não seja desencorajado; São trabalhos que ele quer fazer com você e, quando ele persiste, não há motivos; se não termina o trabalho, não se contenta.

Então, minha filha, fique calma, descanse em seus braços como uma menina. Repito a saudação do Fiat

Seu mais carinhoso.

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

6

IMI

Fiat – In Voluntate Dei!

Minha boa filha na Divina Vontade,

 Eu retribuo o desejo do Ano Novo; mas meu desejo é sempre o mesmo, que em todas as coisas a vontade divina sempre faça. Ela será sua respiração, seu batimento cardíaco, seu refúgio; Nela você encontrará a verdadeira paz e a dará aos outros; muito mais do que, fazendo a Vontade Divina, um doce sangue descerá em suas veias que fará voar todos os males da alma e do corpo.

Minha irmã, o Cimadomo, Rosaria, eles devolvem a saudação, e eu, deixando-os no mar da Vontade Divina, me despeço, permanecendo como seu aff.ma

A filhinha da Vontade Divina.

P.S. Correspondem as saudações à superiora e beijam sua mão por mim.

+ + + +

 

7

IMI

Fiat – In Voluntate Dei!

Minha boa filha,

 Perdoe-me pela demora, mas o que eu recomendo, se você quer paz e amor ao Senhor, é tornar-se santo: “Faça sempre a Vontade Divina.” Com isso, todos te amarão bem, você será a amada de todos, também de Jesus e da Mãe Celestial. Tudo o que você fizer na Vontade Divina voará para o Céu para antecipar a posse. Por isso tem cuidado.

Saudações da minha irmã e da Rosaria. Reze por mim. Saúdo-vos no amor da Fiat, vosso aff.ma

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

 

8

Fiat.

Muito Reverendo Sr. Vicario,

 Através da boa professora Ângela La Stella, me foi enviada uma folha na qual se pedia para fazer um pequeno presente de orações, comunhões, etc., pela sua paternidade. Por isso, de 20 de outubro até hoje, em tudo o que pude fazer mal: Missas, comunhões e outras coisas, coloquei a intenção de fazê-lo por vocês; E para que tenham mais valor e tragam efeitos de verdadeira santidade, graças surpreendentes, pedi a Jesus que fizesse tudo comigo, para que junto com os meus, pudesse oferecer-lhe os dons de Jesus benditos, e isto para tornar o teu paternidade capaz de agradecê-los mais.

Aproveitando a ocasião, envio-lhe os meus parabéns pelo vosso aniversário, e peço ao amado Jesus que os leve consigo, trazendo-vos como parabéns um Fiat no vosso coração, um Fiat nas palavras, um Fiat na vossa inteligência, para que tudo o seu ser converta-o, transforme-o em um único ato da Vontade Divina, e assim seja o portador da Vontade Divina para todos, que sabe infundir paz, união e santidade.

A extrema necessidade da verdadeira santidade é sentida, especialmente no sacerdote, e só o Todo-Poderoso Fiat de Deus tem esse poder, com sua força criadora, de colocar em nós a verdadeira ordem da santidade.

Confio-me às vossas santas orações e, beijando respeitosamente a vossa mão, de joelhos imploro a vossa bênção paterna.

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

9

IMI

O Fiat vai te dar força

Minha boa filha,

 aqui estou eu com você. Tenho pena do seu estado doloroso, no que diz respeito à natureza, mas no que diz respeito à alma, você é digno da inveja dos próprios anjos. Olha, por quantas dores você sofre, por quantas lágrimas você derramou, tantos anjos estão ao seu redor para apanhar as pérolas que você forma com seu sofrimento, e trazê-las a Jesus como vestes de seu amor; mas peço-lhe que não manche essas pérolas com seus lamentos, ou por não estar perfeitamente resignado à Santíssima Vontade de Deus. Portanto, fique calmo; Esperemos que tudo corra bem para a alma e o corpo.

De todo o coração, oro e orarei por você; e seja bom, digno, reze sempre a Jesus para ajudá-lo, pois você está longe do seu, de todos nós. Aprenda a ficar sozinho com Jesus e Ele estará com você. Você pode ter certeza que eu não te esqueci.

Sua família está bem, sua mãe virá no domingo; coitada, sofra tanto por você. Portanto, seja feliz, mais alguns dias e seu purgatório acabará. As senhoras do Cimadomo e os alunos se lembram de você e lhe enviam saudações, e rogo a Jesus e à Mamãe Celestial, que sempre vos abençoem e vos mantenham escondidos, Jesus em seus corações e Mamãe sob seu manto, e eu permaneço por sua conta. ma.

Louise.

P.S. Com sua mãe eu mando o Letto? e 15 incrustações para L. 5. Saudações a Rosina Netta.

+ + + +

 

  1. Para a irmã Remigia, seu nipote

Em Voluntate Dei!

Minha boa filha na Divina Vontade,

 Que o Divino lhe dê a paz tão cara a Jesus e também a mim. Sua carta diz claramente que você não tem paz. Minha filha o que esta fazendo A paz nos faz ver as coisas como são diante de Deus, não como as criaturas as vêem; e como a paz nos dá visão divina, olhamos nas circunstâncias, nas humilhações, o que Deus vê. Ficamos com uma paz que ninguém pode tirar de nós, o único tesouro que podemos possuir nesta terra de exílio, e ela é a portadora da Vontade Divina como vida em nós.

É por isso que minha filha, nunca se perturbe, são as tormentas que passam. As criaturas de hoje nos dizem santos, amanhã nos falarão do mal, demônios, nem um nem outro deve importar para nós, porque só Deus sabe o que somos. Pelo contrário, pretende ser verdadeiramente bom, nada fazer sem depender do Superior, não confiar em ninguém e, ao falar, nunca dizer nada que não seja da santidade e da vontade divina. Nunca deixe o nome de ninguém aparecer em seus lábios, pense que Jesus está continuamente lhe dizendo: “Minha filha, esqueça tudo e lembre-se apenas que o seu Jesus quer amor para te dar amor; se me amas, formarás cadeias de amor, com as quais, amarrando-me, me terás nos braços e eu serei a tua defesa, a tua ajuda, a tua companhia, a tua vida ”. Então, por favor, Jesus e não perca sua simplicidade, não perca seu tempo. Cada pensamento de si mesmo é vazio de amor, você nega um ato de amor a Jesus e faz Jesus ficar suspirando do seu pequeno amor. Pense nisso e tome cuidado.

Agora minha filha, meu desgosto por você acabou quando veio a boa Madre P., que me garantiu que o médico havia dito que não havia necessidade de operação. Minha antipatia era a antipatia de uma mãe que queria saber as condições de saúde de sua filha. Mas agora tudo acabou, pense em ficar sempre calmo, graças a Deus que você não sofre tanto. Fico feliz que agora você vai melhorar, e que você poderá fazer melhor o seu trabalho e estar atento em fazer para as meninas tantos tabernáculos, nos quais cada uma terá seu Jesus, e você as ensinará a fazê-lo crescer e fazê-lo feliz.

E eu, deixando-os na Vontade Divina como em um lugar seguro, para que com coragem e paz vocês possam navegar em seu mar, digo a mim mesmo

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

  1. Para a Sra. Mazari, Bari

Em Voluntate Dei!

Minha boa filha na Divina Vontade,

 O céu recompensa você pelos sacrifícios que você faz para divulgar o livro da Rainha dos Céus. Parece-me que a Mamãe Celestial nunca acaba de dizer-te: “Obrigada, obrigada, minha filha”, e prepara-te outras graças, especialmente a grande graça de te fazer cumprir sempre a Vontade do seu Filho amado, que é o portador de paz, de graças., de união familiar, e também de ajuda temporária.

Minha filha, fazendo a Vontade Divina nos tornamos os verdadeiros filhos da grande Senhora, e nos transformamos em tabernáculos onde Jesus faz sua morada, e então tudo o que fazemos é sagrado, tudo é oração, até as coisas mais indiferentes. As mesmas coisas naturais, necessárias na vida, com fazer a Vontade Divina se transformam em oração, adoração e amor pelo nosso doce Jesus, porque fazendo sua Vontade, tudo o que fazemos é santo, tudo é amor, e assim por diante. retorna.

Agora, de tudo que você me fala sobre seu filho, na minha opinião fraca, me parece que ele ainda é muito jovem, deixe-o amadurecer e ele vai praticar mais na vida. O casamento é uma cruz e colocá-lo na cruz tão jovem não me parece justo. Você sabe que tudo está escrito no Céu, portanto, se foi estabelecido por Deus, no tempo devido N. Senhor preservará a jovem para o seu filho. E também, o que você deve ter em mente é se são famílias pacíficas, porque é a paz que constitui a felicidade da família, não é o dinheiro; Quantas pessoas ricas estão infelizes porque não há paz na família. Portanto, esteja atento a isso, e também, quando a mulher contribui muito mais do que o homem, ela quer tornar-se superior a ele e torná-lo um pobre escravo.

Garanto-lhe que rezarei por sua boa mãe, verdadeira mártir. Talvez o Senhor o faça fazer o purgatório enquanto ele ainda está vivo. Oh, se você pudesse levá-la com você, que bênçãos você não atrairia. Faça com que esses saibam que existem maldições do Senhor para aqueles que não estimam e amam seus pais.

Confio nas suas orações e farei isso de todo o coração por você. Jamais esquecerei o que você faz pela amada Mamãe Celestial. E te deixando na Vontade Divina, para que te proteja, te ajude e te assista, com mil saudações me despeço.

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

  1. À Sra. Antonieta Savoranni, viúva de Faenza

Fiat

Minha boa filha na Divina Vontade,

 obrigado por se encarregar de propagar o livro da Rainha dos Céus e o livro da Paixão. Isso nada mais é do que chamar de volta a Mamãe Celestial e o Rei das dores no meio das criaturas, para nos fazer aprender a viver mais do Céu do que da Terra; Seria a maior sorte para nós poder viver pela Vontade Divina. É por isso que Jesus e sua mãe parecem nunca parar de repetir: “Obrigado, obrigado minha filha, e correspondentemente formaremos nosso céu em sua alma, estaremos sempre com você, sua vida e a nossa se tornarão uma só.” Por isso o que recomendo é corresponder a tanto bem, estar atento para escutar o doce Jesus que fala ao teu coração. Ele deseja torná-lo santo, mas deseja que sua vontade esteja em suas mãos para torná-lo uma maravilha de santidade.

Recomendo três coisas: firmeza no bem, paz perene, confiança filial. A confiança fará com que você viva como uma menininha nos braços de sua mãe, e Jesus e a Mãe Celestial pensarão nas coisas que são necessárias. Eles vão te contar com os fatos: “Você pensa em viver em nossa vontade, e nós pensaremos em tudo, até a salvação de seus irmãos.” Você não está feliz com isso?

Você me pergunta se seus amigos podem escrever para mim; Minha filha, tenho dificuldade em responder, por isso é melhor que você preste atenção na leitura do livro da Virgem. Oh! Quantas coisas a grande Senhora lhe dirá, muito mais do que você gostaria de ouvir de mim. E depois há o livro da Paixão, onde Jesus fala de coração a coração. Nesta quinta edição que estou enviando você encontrará coisas novas, dobrar o tratado sobre a Vontade Divina, lê-lo e você vai me dizer o grande bem que vai fazer a você.

Recomendo que todos vocês orem ao Senhor, para que todos reconheçam esse grande bem, e a face da Terra mudará. De minha parte, gostaria de colocar minha vida para que todos conheçam a Vontade Divina.

Confio-me às vossas orações e às dos vossos bons amigos e, deixando-vos no lugar de honra da Divina Vontade, envio-vos o vosso beijo de luz e de amor.

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

  1. Para Fra.Bernardo da SS.Corações, Assis.

Fiat – In Voluntate Dei!

Querido no Senhor,

 O que eu recomendo é olhar para a Vontade Divina em todas as coisas, tanto nas suas próprias como nas adversas, dolorosas, dolorosas, e nos problemas da vida, que não faltam a ninguém, antes o bendito Jesus que nos permite. formamos as pedrinhas com as quais edificaremos em nós o edifício da santidade, porque sem a cruz não teríamos o primeiro elemento para nos tornarmos santos. Dizer “Não digo que me faça santo” significa que você se apóia demais em si mesmo, se olhar em vez de se abandonar nos braços de Jesus; Apoie-se Nele e você sentirá que todas as coisas, tristezas, cruzes, misérias, fraquezas, os mesmos defeitos, doenças, perderão sua aparência e se tornarão mensageiros e portadores de santidade. É por isso que o doce Jesus lhe deu tudo para torná-lo santo: Chamado à religião, cruzes, comida. E se você peca e não é santo, você quer saber qual é a causa? Falta de união com Jesus. Estar unido a Jesus e pecar, e não amá-lo, é quase impossível. A união com Jesus lança fora qualquer culpa, o amor mata todas as paixões e o abandono a Ele e a confiança são o alimento para crescer em santidade. Aqui está o caminho para não pecar mais, para se unir a Jesus, para amá-lo e sempre fazer a sua Vontade.

Não deves pensar no passado, isto te faria muito mal, pelo contrário, hoje começa a tua vida com Jesus e tocas com a tua mão como tudo muda para ti, te sentirás como outro homem, e renascerá em tudo isso é sagrado.

Por fim, digo-lhe, se Jesus me fez escrever duas vezes (o que dificilmente faço com nenhuma delas), é porque ele te ama e te quer santo. Portanto, imploro que o coloque em prática. Deixo-vos na Vontade Divina, abraçada a Jesus.

A filhinha da Vontade Divina.

Corato 09/10/34

+ + + +

 

  1. À Sra. Costanza Benedetta Pettinelli, Siena

Fiat – In Voluntate Dei!

Querido no Senhor,

 Sinto a necessidade de lhe agradecer porque você está ocupada divulgando o mês da Rainha dos Céus na Vontade Divina; Mas você sabe quem agradece? Doce Jesus e mamãe celestial. São eles mesmos que te agradecem e te olham com tanto amor, e à medida que o espalhaes repetem: “Obrigado, obrigado.” O desejo que eles têm de que o reino da Vontade Divina venha à terra é tão grande que nossa Mamãe Celestial quer descer do Céu, quer entrar nas famílias e no mundo inteiro para se tornar um líder, mestre, exemplo de um reino. sagrado. É por isso que ele ama aqueles que se preocupam com isso de uma maneira especial, e ele vai dar-lhes o primeiro lugar e vai tê-los como os primeiros filhos desta Vontade Suprema. Isso vai te dar a paz tão desejada por você, porque o primeiro fruto, o primeiro ato da Vida Divina,

Quantas vezes ela não se inquieta nos desejos, nas obras santas, no mal que gostaria de prevenir? Mas o bendito Jesus sussurra ao ouvido do teu coração: “Paz, paz, minha filha, não quero que te perturbes.” Jesus, apesar de estar ofendido, fugindo dEle e pondo-O fora de seus corações, nunca perde a paz; Eu quero você assim, eu quero você em paz. A paz será a bandeira que avançará para prevenir o mal e fazer o bem que ele deseja. “

Portanto, minha senhora, nunca se preocupe. Tenha a paz como o maior dos tesouros. Sua paz fará sua vitória no coração de seu filho, e a paz preparará sua alma para viver da Vontade Divina; e oh Que sorte você terá, você sentirá o Céu em sua alma, você terá uma Vontade Divina em seu poder e, oh! Quanto bem você fará, e como você amará dar sua vida para que todos conheçam e façam a Vontade Divina. É por isso que sempre avance no bem que você começou. Nossa Mãe Celestial prepara uma corrente de graças para você, e ela terá seu manto azul esticado sobre você para protegê-lo e guardá-lo. Oh! Como é doce poder dizer: “Quero colocar minha vida ao alcance de todos, para que façam a Vontade Divina”. Então o pecado, os males acabarão na terra, e oh! Como todos seremos felizes.

Confio nas vossas orações, das quais estou muito necessitado, e rezarei por vós de todo o coração. Deixo você na Divina Vontade.

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

  1. À Sra. Copparo La Scola, di termini imerese, Palermo

Em Voluntate Dei!

Querida filha abençoada da Divina Vontade,

 aqui está minha resposta. Acredito que a Rainha dos Céus e o grande Rei das Dores te pagarão por tanta bondade e caridade, e eles serão magnânimos nos favores celestes, porque tu estás tão ocupado difundindo sua Paixão e no que diz respeito à Vontade Divina. Amor maior não pode ser dado ao Senhor.

Você diz que tem muitas cruzes. Bom sinal, minha filha, cruzes são ciúmes divinos e moedas que o Senhor nos dá. Seu zelo é o grande amor que ele tem para nos tornar santos; nos aliena a todos e Ele, o Deus Artífice e Mártir, com as pequenas cruzes e com as próprias mãos trabalha a nossa alma, e nela faz os seus fac-símiles. Que amor por nós, que por meio de pequenas e grandes cruzes possamos dizer: “Sou semelhante ao meu amado Jesus”.

Mas, você quer saber por que sente o peso de suas misérias? Porque muitas vezes você não procura estar junto com Jesus, e estar convencido de que Ele já está com você, e você não une as dores de Jesus com as suas. Diante das dores de Jesus, os teus perdem a aspereza, perdem peso, tornam-se pequenos e quase sorriem, porque adoram enfeitar a nossa alma com os mesmos adornos com que vemos Jesus adornado. Que prazer, que alegria poder dizer: “Você sofreu por mim e eu por você”. Junto com Jesus, as penas mudam de aparência, as misérias desaparecem, e das penas surgem as misérias, as fraquezas, as mais belas conquistas, as riquezas celestiais, a força de Deus e os próprios anjos e santos invejam a nossa sorte.

É por isso que minha filha, aqui está o segredo para te santificar: Para estar junto com Jesus, nunca negue nada a ele e em tudo que você faz, mesmo nas coisas necessárias da vida, nas dores que você sofre, nas orações que você faz , no trabalho, na comida, no sono, diga-lhe com o coração: “Jesus, quero sempre fazer a tua vontade.” Assim, você sempre terá o Fiat em seus lábios, em sua mente e em seu coração.

Se você fizer isso, você formará a alegria do coração de Jesus, e Ele nunca saberá como negar-lhe nada, nem mesmo a santidade de seus filhos. Você parece estar muito preocupado com eles; não temas, coloque-os nas mãos de Jesus e no colo da Mamãe Celestial, aconselha-os a ler com freqüência o livro da Rainha dos Céus no reino da Vontade Divina, e você verá que grandes coisas o Senhor fará fazer com eles.

Termino recomendando que você nunca perca a paz. O mais importante é que você nunca seja incomodado, nem mesmo por suas misérias, nem mesmo pela doença de seu marido. Adoremos os juízos de Deus, justo e santo, que tudo dispõe para o nosso bem e para nos tornar santos.

Confio na sua oração, e o farei de coração por você e por aqueles que adquirirem o livro, para que todos se tornem santos. Deixo-vos no mar da Vontade Divina, e com mil saudações digo o vosso aff.ma.

A filhinha da Vontade Divina.

Corato, 25/11/34

+ + + +

 

16

Em Voluntate Dei!

Minha boa e Reverenda Madre Geral,

 Obrigado por seus bons votos, eu os retorno de coração. Espero que me perdoe se tenho demorado a responder, porque foi conveniente para mim primeiro jogar o joguinho com meu Menino Jesus e depois pensar no meu dever de responder à sua maternidade, e você sabe que muitas vezes em o jogo você perde e fica com raiva, e tenta repetir o jogo para ganhar, então leva tempo e paciência (piada)

Agora, minha querida mãe, envio-lhe os meus votos cordiais: o Natal passou, Jesus nasceu e como presságio mando o pequeno Jesus, aterrorizado pelo frio, com o rosto banhado em lágrimas, que leva consigo o seu presente de Natal no seu pequeno. mãos. Meu Deus, ele é pequeno e quer ter o que brincar, por isso quer a sua vontade de presente, e assim vai encontrar algo para se divertir, não está feliz? Pois o que é grande o meu desejo, estou mandando-lhe um trabalho muito delicado, não para dar à luz, mas para fazer a criancinha crescer com o seu amor, acalmar seu choro e fazê-lo sorrir, dizendo-lhe que aceita de bom grado o presente de sua vontade, dando-lhe a sua. Em suma, vai te fazer crescer muito, se apenas ficar de você o véu que cobre Jesus.

Minha mãe, é verdade que meu desejo vem de um pouco ignorante, mas você deve saber que é o delírio, a febre que me devora, porque anseio que a Vontade Divina reine nos corações e que sejamos repetidores de a vida da criança.

Agora vou dar os parabéns a toda a comunidade e aos órfãos, enviando a todos a saudação, o beijo, o presente que o pequeno Rei Jesus quer dar a todos, e peço a todos que não o rejeitem, senão me farão chorar., E quanto vai demorar para acalmar o choro.

De modo especial, envio os meus melhores votos à minha boa M. Nazarena, diga-lhe que sempre me lembro dela, nunca a esqueço e espero que o querido pequeno Jesus lhe faça companhia, faça-a santa e grande. santo, para orar por mim.

Estou terminando, porque o querido menino tem pressa em vir ter convosco para lhe dar o seu presente de Natal e receber o seu, por isso a deixo no lugar de honra da Vontade Divina, onde Jesus a quer. Beijo sua mão respeitosamente e imploro que me abençoe.

A filhinha da Vontade Divina.

Corato, 27/12/1934

+ + + +

 

17

Fiat

Minha boa filha na Divina Vontade,

 obrigado, obrigado por toda sua atenção. Você deve saber que cada livro que você espalha é um direito extra que o Rei das Dores e a Rainha dos Céus lhe dão, de ser a filha fiel da Vontade Divina. Ouça minha filha, é uma mãe que fala com você, ouça-me, talvez possam ser minhas últimas palavras. Ouça a Mamãe Celestial e o doce Jesus, Eles querem que eu não pense no passado, que coloque uma lápide em cima para que eu esqueça tudo e diga: “Hoje vai começar a minha vida, renasço junto com a minha Rainha Mamãe, com Jesus e com a vontade divina. ” E as vossas dores, as vossas cruzes, por mais graves que sejam, servirão ao divino mendicante que procura as nossas dores para formar e continuar a sua Vida em nós. Oh! Como você se sentirá feliz se em cada dor disser: “Esta dor serve a Jesus.” Então você vai sentir sua paciência invencível, confiança filial, a coragem dos heróis. Paciência, confiança, coragem, é o pão dos fortes, o heroísmo dos mártires. Portanto, tome coragem. Quem pensa no passado perde o presente. Tudo foi arranjado pelo Senhor: cruzes, doença, estado de casamento; em uma palavra, tudo. O Senhor teve que preparar os materiais para torná-lo um santo e ele preparou o suficiente deles, então você não tem mais nada a dizer e fazer do que: “O coração de Jesus quer que eu seja santo, devo tornar-me santo!” Nós nos entendemos? O Senhor teve que preparar os materiais para torná-lo santo e já preparou o suficiente deles, por isso você não tem mais nada a dizer e fazer do que: “O coração de Jesus quer que eu seja santo, devo tornar-me santo! ” Nos entendemos? O Senhor teve que preparar os materiais para torná-lo um santo e ele preparou o suficiente deles, então você não tem mais nada a dizer e fazer do que: “O coração de Jesus quer que eu seja santo, devo tornar-me santo!” Nos entendemos?

Agora, garanto-lhes as orações por seus filhos; o Senhor terminará de consolá-lo. Deixo-vos na Divina Vontade de torná-los santos e, em todas as coisas, nunca vos perturbeis, dai tudo a Jesus para que Ele vos transforme em chamas do amor. Reze por mim.

A filhinha da vontade divina

Corato, 05/01/35

+ + + +

 

  1. À Sra. Costanza Benedetta Pettinelli, Siena

Em Voluntate Dei!

Minha querida filha na Divina Vontade,

 quantas bênçãos receberá sua boa filha que se preocupa com a propagação da Vontade Divina. Agora vamos até nós. Reitero meus agradecimentos em nome da Senhora Celestial e do Rei das Dores por tudo o que vocês estão fazendo pela Vontade Divina. Você vai ver no Paraíso e vai sentir até daqui de baixo, no fundo do seu coração, o bem que eles te amam e a glória que te espera lá em cima. Você deve saber que é Ele quem move você e a Mamãe Celestial que, pressionando você contra o seu coração materno, o empurra para espalhá-los. Eles usam você como um mensageiro para tornar a Divina Vontade conhecida, e quando eles vêem você se mover para falar sobre isso, oh, como eles se regozijam, como eles celebram e amam mais você! Mas você me diz: “Para nós, o mar e o céu estão sempre em uma tempestade.” Seus inimigos zombam de você, pior para eles. Jesus também foi zombado em suas dores, mas foi justamente então que ele triunfou e com dores conquistou nossas almas; Você não quer se parecer com Ele? Deves saber que as tuas tristezas estão escritas nas dores de Jesus, como triunfo do seu amor por ti, e que a cada tristeza que sofres o doce Jesus acrescenta um grau de santidade e um toque à sua semelhança, ela não está feliz? No entanto, algumas vezes você disse isso ao amado Jesus, que queria sofrer junto com Ele, e Ele acreditou na sua palavra e fez as coisas. Mas com tudo isso, tenha certeza de que o amado Jesus terá ciúmes de não lhe fazer faltar o que é necessário, e também as tempestades vão se acalmar. Você coloca tudo na Vontade Divina, dores, amarguras, ansiedades, diga a Ele de coração que você não quer nada além da Sua Vontade, e vê todas as coisas como portadoras de tal Santa Vontade, e você verá que o Fiat levará sua defesa. Não desanime, não tema, não perca a paz, abandone-se mais do que nunca nos braços da Vontade Divina, e fique calmo, esperando com plena confiança a ajuda e os meios que lhe são necessários.

Minha boa filha, como a sua palavra “Tenho medo de me perder” me soou mal, não sabe que as penalidades são a segurança, o selo da sua salvação? As dores formam a carruagem para levá-lo ao Céu e, quanto mais tristezas, mais rápido ela corre. Portanto, cada penalidade extra é uma grande corrida para levá-la rápida e diretamente para o céu.

Então coragem, coragem, tudo o mais sobrou, as tristezas foram levadas para o Céu e formarão nosso mais belo trono e glória que nunca acaba.

Agora continuo com meu refrão: Continue a espalhar a Vontade Divina. Espero muito de você e Jesus e a Mamãe Celestial também. Confio nas vossas orações e não me esquecerei de vos ter encerrado na Vontade Divina como a mais querida das minhas filhas.

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

  1. À Sra. Antonieta Savorani, viúva de Faenza

Fiat – In Voluntate Dei!

Minha boa filha na Divina Vontade,

 Sua carta me deu grande satisfação, especialmente quando ouço que você deseja se livrar das vestes de luto do amor humano; e responderei em breve às suas dificuldades.

Viver na Vontade Divina não é tão difícil como você e os outros acreditam, nem o doce Jesus quer coisas impossíveis, nem sabe ensinar coisas difíceis, antes o que ele ensina é tanto o seu amor, que não só facilita os seus ensinamentos, mas também para facilitar o que ele quer e nos ensina, coloca-se à nossa disposição, fazendo junto conosco o que ele quer e ensina. Tudo, minha filha, está em uma resolução forte, firme e constante de entregar nossa vontade nas mãos de Jesus, para que isso aconteça em todas as nossas ações à sua. Assim, em todo o nosso ser, nos atos mais naturais da vida, na alimentação, no sono, nas dores, na oração e mesmo nos prazeres legítimos, a Vontade Divina deve ter sua posição real, seu campo. Ação e nossa vontade deve ser a base onde recebemos esses atos divinos, e o banquinho onde a Vontade Divina deve apoiar suas ações; e esses atos unidos formam sua Vida. A vida não se forma com um único ato, mas com muitos atos repetidos e incessantes.

E, além disso, é tanto o amor de Jesus, seus suspiros e até suas lágrimas, por querer que sua Vontade reine em nós como vida, que não nos deixa sós, ele mesmo desce às profundezas de nossa Vontade, a modela, fortalece, purifica, prepara e faz conosco o que fazemos. Então, se quisermos, tudo está feito; Mas, apesar de tudo isso, não devemos mais sentir nossa vontade, não seria nossa vitória ou vitória de Jesus agir de acordo com uma vontade morta; os mortos são sepultados, por isso Jesus a quer viva, para que ela sinta todo o bem que a sua vontade operante estende as suas ações neles. A vontade humana se torna como uma morada do Divino, e lhe dá toda a liberdade para dominar, e a faz fazer o que ela quiser.

Você vê então como é fácil? Você não precisa ser religioso para fazer isso. A santidade de viver na Divina Vontade é de todos, mas, na verdade, é de quem a deseja. Portanto, mãos à obra, diga a Jesus de coração: “Eu a amo com firmeza, quero-a repetidamente, amo-a!” E Jesus fará maravilhas; e tudo o que ele faz e sofre será usado como matéria para pedir sua Vontade e fazê-la funcionar com sua virtude criativa.

Quanto ao voto, faça-o no dia da Ascensão, para que o doce Jesus leve a sua vontade ao Céu como a mais bela vitória que já concedeu sobre você.

Termino porque não aguento mais. Ore por mim e se torne um santo porque Jesus quer. Deixo-vos no lugar de honra da Vontade Divina.

A filhinha da Vontade Divina.

Corato, 05/07/35

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch, Bolonha

Em Voluntate Dei! – Fiat

Querido no Senhor,

 Você não pode imaginar como me sinto feliz quando ouço que eles querem viver na Vontade Divina, porque é uma vitória que Jesus faz; e enquanto Ele conquista nossa vontade, nós conquistamos a Dele. No reino da Vontade Divina, ninguém perde, todos somos vencedores, Deus e a criatura.

Suas dúvidas me surpreendem, como, você não sabe que a Redenção é uma preparação para o reino da Vontade Divina? E o sagrado coração de Jesus nada mais é do que o imenso reino de sua Vontade? Não é o coração que domina, é a Vontade Divina que domina o seu coração divino. Pobre coração, se não tivesse vontade de dominá-lo, não serviria para nada. Se a vontade é boa, o coração é bom; se a vontade é santa, o coração é santo; Se a nossa vontade cede ao Divino, fazendo-o erguer o seu trono na nossa, o coração adquire as prerrogativas divinas pela graça. Por isso, tanto na ordem divina como na humana, é sempre a vontade que tem o primeiro lugar, o primeiro ato, o seu regime. O coração e tudo o mais estão na ordem secundária. Portanto, dizer que o coração reina se a vontade divina não reina, é estupido. Elas podem ser chamadas de devoções, práticas piedosas, se a Vontade Divina não reina, o reino não existe; existe no céu, mas não tem lugar na terra. Porém, a Santa Igreja, órgão, porta-voz do Supremo Fiat, implora através do sagrado coração, através da Mãe Celestial, o reino da Vontade Divina. Ele não o diz com palavras, mas o diz com ações.

A Vontade Divina é o Rei, seu coração, suas feridas, seu precioso sangue, a cruz, a doce Rainha, formam os ministros que cercam o Rei e imploram por eles o reino da Vontade Divina nas almas.

Agora, como isso é divulgado? Todas as coisas necessárias são para nós a Vontade de Deus, as várias circunstâncias que podemos encontrar. Se estivermos realmente determinados a viver nela, Deus se agrada tanto que, se houver necessidade de milagres, ele os fará para não nos deixar fazer nossa vontade. Cabe a nós tomar a verdadeira decisão, dispostos a dar nossa vida para viver nela; e o amado Jesus, a Rainha Soberana, fará o penhor, nos farão sentinela, nos cercarão de graças para não nos fazerem trair a nossa vontade. Muito mais que Nosso Senhor não ensina as coisas difíceis, nem as ordena, nem as quer, mas antes facilita de maneira admirável o que quer de nós, o que é mais, se coloca em nossa posição para facilitar e o faz junto conosco. o que ele quer que façamos.

Confio-me às suas orações e também à minha boa filha Amélia. Tornem-se santos. A Vontade Divina estende seus braços a você para fazê-los crescer em seu seio. Veja todas as coisas como portadoras dEle, para dar a você Sua vida, Sua santidade. Faze o pequenino se tornar santo, como um presente da Fiat, quem sabe, e que se apague a sua ânsia de vê-lo religioso e santo.

Deixo-vos todos na Vontade Divina, deixai-vos sempre ser encontrados Nele, e com mil saudações ao pai, à mãe e ao filho, digo vosso aff.ma

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

  1. Para a irmã Remigia

Fiat – In Voluntate Dei!

Minha boa filha na Divina Vontade,

 Obrigado por seus desejos e eu os retribuo de coração. É precisamente a noite de Natal que vos escrevo, para a qual nasceu o menino celeste, muito mais do que a cada momento: Em cada boa ação que fazemos, cada vez que nos abandonamos em seus braços e cada vez que clama dele, fundo do coração: “Senhor, quero fazer a tua Vontade”, o querido filho repete o seu nascimento. Portanto, não te desejo o nascimento, porque já nasceu, mas antes que cresça, ame-o e depois aqueça-o, porque treme de frio, os seus lábios estão lívidos, o ar é tão frio, por isso quer os teus beijos ardentes, o ar do teu amor que o aquece; seus membros estão rígidos e ela quer seus trabalhos, seus movimentos feitos por seu amor, como vestidos para se cobrir, e como comida ela quer sua Vontade reinante em você.

Portanto, este é o meu desejo, que você faça crescer o divino infante, que você o faça feliz e que, como um jogo, você dê a ele sua vontade em suas mãozinhas, para que com as tantas lágrimas que ele derramar, ele te encontre para fazer isso. sorria.

E também, outro trabalho quer confiar a você, querido pequenino, que você faça com que as meninas que o cercam saibam que todas elas têm Jesus em seus corações, e você deve ensiná-las a fazê-lo crescer. Se você fizer isso, você pode ficar calmo, porque você vai formar muitos tabernáculos para o pequeno Jesus. Eu não quero, nem Jesus quer que você perca a sua paz; Busque em tudo a Vontade Divina e seu ser se tornará uma prece contínua em tudo. Não são as palavras que formam a oração, mas a nossa união com a Vontade Divina, e então tudo é sagrado, santo, a oração em nós, e também, a paz é o olho de nossas ações, então ela vai te dizer como amar Jesus e fazê-lo amar

Dom Benedetto retorna suas saudações e o abençoa. Ore por mim, eu tenho muita necessidade. Deixo-te trancada no Fiat, cuida para nunca mais sair, e rogo ao filho amado que te abençoe.

A filhinha da vontade divina

Corato, 25/12/19

+ + + +

 

  1. À Sra. Rosita Muccia

Fiat

Querido no Senhor,

 obrigado pela sua carta. Avisei que não posso começar a cotta antes do início de novembro; portanto, pelo adiantamento você decide quando quer me mandar, na sua opinião.

Garanto-lhe as minhas pobres orações, e você ora por mim, vamos nos unir na Divina Vontade e nos tornar santos. Saudações de coração.

Luisa piccarreta

Corato, 24/09/36

+ + + +

 

  1. Para a Sra. B. Cattivelle

Em Voluntate Dei!

Minha boa filha na Divina Vontade,

 Li a tua carta dolorosa e tenho pena de ti de todo o coração; Coragem, não te abandones, mas abandona-te em Deus e nos braços da Rainha Mãe. Em seu estado de dor eles esperam por você nos braços como favorita, porque é filha da dor, mas eles querem você mais sossegada e menos atenta ao seu estado, porque a apreensão agrava o mal, faz com que pareça mais negro, e talvez mais do que o mesmo mal. E além disso, minha filha, devo dizer-te a verdade, se te resignas, o teu estado é o maior estado de santidade, é o zelo de Deus que afasta as criaturas, é o grande amor que ele te dá, esse desejo ser amado e te amar muito, o ciúme afasta todos vocês. Portanto, agradeça ao Senhor que colocou seus olhos divinos sobre você para torná-lo santo, e se você for resignado, paciente, ele converterá aquele que você diz que despreza,

É por isso que recomendo que você nunca pare de orar, tenha grande confiança em Deus. Quem tem confiança torna-se raptor do coração de Deus, das suas graças, do seu amor e faz-se cópia fiel do doce Jesus, e a carrega sempre nos braços como triunfo da confiança da criatura e da sua. amor. É por isso que te recomendo, torne-se um santo; Se Jesus te dá os meios, as matérias-primas da santidade, que são as cruzes, os abandonos, as humilhações, todas as matérias-primas para santificá-la, aproveite-as, não rejeite tanto bem.

Garanto-lhe as minhas pobres orações, esteja certo de que não me esquecerei. Confio-me às vossas orações e, na esperança de que a Vontade Divina vos dê paz, força, santidade, com uma saudação sincera, digo adeus.

A filhinha da vontade divina

Pd.- Envio Jesus para te fazer companhia, e tu tens o olhar fixo nele para imitá-lo, o teu coração para amá-lo, as tuas mãos para o abraçar, a tua boca para repetir sempre o Fiat, o Fiat.

Corato, 06/10/36

+ + + +

  1. Para Madre Cecília.

Fiat – In Voluntate Dei!

Minha querida e boa mãe,

 aqui estou, depois de tanto tempo para escrever duas linhas. Senti a necessidade de fazê-lo, mas esperei o feliz dia do seu aniversário para cumprir meu dever de filha de uma Mãe tão boa. Mas, o que prever? Sinto que não poderia continuar se não tomasse o majestoso Sol do Fiat para torná-lo meu e dá-lo a vocês. Mas escute, minha mãe, que lindo presságio eu quero fazer para você e o que o Fiat quer dar a você como um presságio, seu coração quer que você seja o coração e Ele a batida; Ele quer que seu corpo seja o corpo e Ele a respiração; Ele quer que sua voz seja a voz e a Vontade Divina a palavra. Em suma, ele deseja que as partes mais íntimas e vitais do seu ser formem a inseparabilidade entre você e a Vontade Divina; Ela não está feliz, minha mãe? Eu acho que um presságio mais bonito não poderia te tornar,

Do resto, que coisa mais bela resta da vida, senão fazê-la reinar e dominar em nossas almas? Podemos chamar de visitas todas as outras coisas que passam, enquanto o Divino Fiat permanece conosco e com um amor invencível e paciência faz o caminho, a carruagem que nos leva ao céu. É por isso que encerraremos tudo no Fiat, para que também este sirva para expandir o reino de sua Vontade em nós.

Certamente irei, não duvide, nas asas da Vontade Divina; Irei levar meus desejos com você e ser um espectador, e ver como ele faz para formar em você seu batimento cardíaco, sua respiração, sua palavra; Não quero ser privado de uma cena tão comovente. E você vai me mandar tantas coisas lindas como um agradecimento pelo meu presságio (brincadeira)

E agora, minha Mãe, deixo-a na sua festa, para celebrá-la na Vontade Divina, para que Mãe e filha realizem um ato só Dele, como prelúdio da festa que se realiza no Paraíso.

Cordiais saudações a N. e, renovando meus votos, digo seu aff.ma

A filhinha da vontade divina

Corato, 18/11/36

+ + + +

 

  1. Para a Sra. Mazari, Bari

IMI

Fiat – In Voluntate Dei!

Minha querida e boa filha na Divina Vontade,

 Em primeiro lugar, agradeço a atenção. Não sei como lhe agradecer, mas o amado Jesus se comprometerá a recompensá-la por tanta bondade, santificando-a e chamando-a a viver no seu Fiat. Ele não pode dar-lhe uma graça maior, porque assim que decidimos fazer sempre a Sua Vontade e viver Nela, o doce Jesus cobre todas as nossas misérias passadas para nos fazer começar uma nova vida, toda santa e celestial; nos faz sentir a batida; o sopro do Fiat forma sua palavra em nossa voz, nos dá fôlego com ela; Ele nos segura com tanta força em seus braços que não podemos deixar de sentir a Vida da Vontade Divina dentro de nós. Minha filha, para quem vive Nela, o céu está sempre aberto e as graças descem em torrentes sobre nossas cabeças. O amado Jesus no segredo de nossos corações nos diz: “Minha filha, Se você fizer o que eu quero, eu cuidarei de todas as suas coisas, sei fazer melhor do que você, não se preocupe com nada, deixe-Me fazer e você verá. Em vez disso, pense em não perder sua paz e aproveitar a Vida de minha Vontade; faça-me estender o meu reino em todos os seus atos, para que você não ouça, não veja, não toque, mas a minha Vontade. ” Como ela ficará feliz por um bem tão grande, e eu, sua pobre mãe, ficarei feliz com sua sorte e desfrutarei de sua felicidade.

Eu imploro que você esteja sempre na morada da Vontade Divina. Com a minha irmã e a superiora, envio-lhe a saudação do Fiat

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

  1. À Madre Paulina.

IMI

Fiat – In Voluntate Dei!

Minha boa e reverenda Madre Paulina.

(…) Agora vamos até nós, minha boa Mãe. Tenho demorado a escrever-lhe para permitir que o Natal se aproxime e, assim, fazer-lhe os meus pobres votos; Mas o que eu poderia te prometer, pobre ignorante? É por isso que imploro ao amado menino Jesus que lhe transmita meus sinceros votos. Nestes dias preparareis o vosso coração, para formá-lo como uma hóstia onde o divino infante renascerá em vós, e vos trará por presságio e presente as batidas do coração e a palavra do Fiat, vos trará suas lágrimas infantis, seus ternos gemidos e soluços para serem consolados e para receber de vocês o retorno de seu terno amor. Meu Deus, acalme-o de repente, acalme seu choro, aqueça-o e apresse-o para que fique sempre com você. Isso é o que a criança celestial quer, ela vem para ficar com você. Tenho certeza de que ele não o rejeitará e fará de você sua casa, seu pequeno paraíso.

Transmito este meu desejo a minha querida filha, Irmã Remigia; Recomendo atenção para formar o pequeno paraíso ao pequeno Deus; e à Irmã Salette, à Irmã Amélia, e a toda a comunidade eu rezo, rogo que cada uma forme, não uma estrela, mas a casa do querido filho, que façam nele um pequeno fogo e a Vida de sua Vontade. Oh! Você ficará muito feliz em encontrar tantas residências reais que servem ao seu nascimento

Envio a todos vós a saudação do Divino Fiat, para que ela vos invista com a sua luz, cubra as vossas misérias com o seu amor e, se algum de vós está com dor, vos traga o bálsamo e a força para transformar tudo a vontade de Deus.

Agora, aguardo seus desejos e suas orações. Mãe, deixo-te na Divina Vontade de torná-la santa e de gozar as férias de Natal.

A filhinha da Vontade Divina.

Corato, 10/12/36

+ + + +

 

 

  1. Para Madre Cecília

Fiat – In Voluntate Dei!

Minha boa Madre Cecilia,

 Obrigada por tudo, não sei retribuir, mas acho que Jesus fará por mim. A tua maldade me desagrada, pois a visão é tão necessária, mas o Divino Fiat é o que deve nos abraçar, encerrar-nos em si mesmo, para nos consumir a todos na vontade divina; porque você deve saber que quando realmente decidimos sempre fazer a Vontade Divina, é tanto o Seu amor, que cobre todas as nossas misérias, defeitos e paixões passadas, como se naquele momento renascêssemos e nos refizéssemos não quero ver em nós algo diferente de sua vontade.

Agora eu antecipo os desejos de Natal; Eu confio o menino Jesus a você. Nestes dias você faz do seu coração o pequeno hospedeiro, e o amado pequeno Jesus lhe trará seu amor, suas lágrimas infantis, seus soluços, toda sua vida como um presságio, e infundirá em seu coração seu terno e compassivo amor por sua infância Dores Este é o meu desejo, assim como desejo também a toda a comunidade o renascimento do menino Jesus nos seus corações, especialmente aos que se lembram de mim.

Confio em suas orações, como farei por você de coração; e deixando-os nos braços da Vontade Divina, como se te desse o fôlego para respirar com um só fôlego, com um só batimento cardíaco, com uma só vontade, beijo tua mão com profundo respeito.

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

  1. À Sra. Antonieta Savorani, Faenza

Em Voluntate Dei!

Minha boa filha na Divina Vontade,

 Obrigado por tudo, pelas petições e pelas missas SS; tenha certeza de todas as minhas pobres orações. Porém, digo às senhoras que desejam graças, que o meio mais poderoso de obtê-las é fazer a Vontade Divina, que coloquem sua vontade nas mãos da Rainha, para que ela a mude com o Divino, e dê ela o primeiro lugar de Rainha e Mãe em suas famílias, e, oh! Como a Senhora Celestial se sentirá abduzida. Como primeiro milagre, ela dará seu próprio Filho como um presente, ela o encerrará em seus corações para que eles possam viver juntos, e ela permanecerá para proteger seu amado Filho; e para nós, seus filhos, ele dará paz e colocará ordem entre o Criador e a criatura. Depois de fazer isso, o resto virá espontaneamente, sempre que seja para o bem de suas almas.

Mas eu recomendo a resignação perfeita. Este é o caminho mais curto e seguro, porque com ele temos um poder divino em nossas mãos, e não somos nós que queremos e rezamos, mas é o mesmo Fiat que nos deseja e ora.

Como gostaria que todos entendessem este grande segredo, que se queremos agradecimento, devemos fazer reinar em nós a Vontade Divina. Quantas graças não se obtêm, quantas santidades frustradas, quantas infelizes e sem paz, porque falta o primeiro alimento do Fiat, falta em nós a Vida de Jesus; aqui está todo o mal.

Bendita filha, unamo-nos na Vontade Divina, façamo-la reinar e teremos as mais belas surpresas. Reze por mim e deixando você na Divina Vontade, diga-me o seu aff.ma

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

  1. À Mãe Geral das Filhas do Zelo Divino.

IMI

Fiat – In Voluntate Dei!

Minha boa e Reverenda Madre Geral, é o dia sagrado da Ascensão, de que leva o nome, e sinto o dever, embora a última entre todas, de enviar-lhe os meus sentidos e votos afetuosos. Mas que presságio fazer para você? Não saberia aquele outro presságio, mas que o amado Jesus, ao nome que te deu, faz corresponder os factos, isto é, que cada acto teu o toma em si e o leva para o céu, tornando-te assim inteiro. a vida uma ascensão contínua, como tantas conquistas que o doce Jesus leva da terra ao céu, como triunfo e vitória do seu amor, na qual a sua vida deve ser consumada. Viver para se consumar no amor é o ato mais belo que, colocando-se no fogo do amor, nos consome junto com Jesus e faz surgir em nós a sua Vida.

Mas isso não basta, querida Mãe, se eu não fizer meu Divino Fiat funcionar. Por isso, de todo o coração te envio e peço-te que pronuncias no centro da tua alma o teu Fiat onipotente e ali criei a tua Vida, faço-a crescer, a nutro e sempre te carrego nos braços de luz. , e em cada ação Tua pronuncia o teu Fiat e aí forma o teu céu, as mais belas estrelas, o sol mais refulgente, para formar a sala mais ornamentada onde o teu primeiro reino pode reinar e se formar.

Mãe minha, quem vive na sua vontade divina dá sempre o que fazer; não deixa escapar nenhum ato nosso que não o incentive, incorpore, invista, acaricie com sua virtude criadora. Este é o mais belo presságio que vos posso enviar e quero que o aceite, para que a Vontade Divina possa cumprir o presságio que vos envio de todo o coração. Confio em suas orações.

Luisa Piccarreta.

+ + + +

 

  1. Para uma freira.

Reverendo Superior,

 Garanto-vos as minhas pobres orações, mas o que mais importa para vós é fazer a Vontade Divina e sabê-la em todas as circunstâncias da vida, que chega até nós como portadora da santidade. A santidade não se forma brincando, mas trabalhando, sofrendo, amando; mas o primeiro ato deve ser querer fazer e viver da Vontade Divina. Ela nos dará a força, a paz tão necessária para cumprir bem o ofício em que Deus nos colocou. Mortificações, contradições, cruzes, vêm veladas e não nos fazem conhecer o bem que há por dentro; mas a paz tira o véu e nos faz conhecer o dedo de Deus nas dores, as belas conquistas que podemos fazer, a santidade que podemos adquirir; numa palavra, a Vontade Divina que vem até nós para nos dizer: “Com esta dor quero torná-los santos”.

Para tanto, aproveito para lhe enviar os testes do relógio Passion.

Confio-me às vossas orações e, deixando-vos no mar da Vontade Divina, onde encontrareis toda a ajuda de que necessitais, com uma saudação cordial despedi-vos.

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

31

IM eu

Fiat – In Voluntate Dei!

Minha boa filha na Divina Vontade,

 Agradeçamos de coração ao Senhor e à Rainha Celestial, porque vos confortaram. É por isso que você nunca deve desanimar ou perder a paz quando não somos ouvidos favoravelmente de repente. Quando há oração, a hora do Senhor chegará e ele nos dará mais do que queremos; Nossa parte deve ser sempre estar em nosso lugar, sempre fazer a Vontade Divina, porque este é o maior dos milagres, e Nosso Senhor pensará em tudo e cuidará mais do que nós mesmos. Se sempre fizermos a Vontade Divina, nosso nome estará escrito no Céu e nossa salvação, nossa santidade estará assegurada. Jesus será todo nosso, e o que Ele não nos dará? Tudo. Então pense em se tornar um santo, o resto virá sozinho.

Obrigado pela vossa atenção, saúdam-me no Tantalo, de quem recordo com carinho e gratidão, se puderem dizer-lhes que se lembrem de lembrar à irmã que está em Barletta o que lhe disse em voz. Confio-me às tuas orações e deixo-te na Divina Vontade de torná-lo um santo, onde espero encontrar-te sempre. Diga olá para Angelina, a coratina.

A filhinha da Vontade Divina.

P.S. Farei as 4 aplicações o mais rápido possível.

+ + + +

 

32

IMI

Minha boa filha na Divina Vontade,

 paz, confiança, coragem, resignação e oração, e o Senhor não irá falhar com você. Tudo o que o Senhor permite para você nada mais é do que meios para torná-lo santo; portanto, não preste atenção ao que o pensamento lhe diz, mas beije a Vontade Divina que todos dispõe para o nosso bem.

Agora, você deve saber que essas freiras não levam pessoas a bordo, é proibido por sua regra. Quanto a vir falar comigo, não deves contar a ninguém, pois não posso receber, faria uma exceção, não gostaria de te fazer gastar na viagem, enquanto com um pouco da Vontade de Deus você remediaria tudo, então junte-se a Ela. É verdade que quem faz a Santa Vontade de Deus, Deus nunca o abandona. Você estaria sozinho com Jesus para torná-lo santo, e Ele pensará em você. É por isso que repito: confie, não perca a sua paz, senão você estará arruinado.

Rezai por mim, e deixando-vos no mar da Vontade Divina, com toda a estima digo vosso aff.ma.

A filhinha da Vontade Divina.

Corato, 19/07/37

+ + + +

 

 

  1. Para Madre Cecília.

IMI

Fiat – In Voluntate Dei!

Minha boa Reverenda Madre,

 Sinto a esperança certa de vos encontrar na Divina Vontade, que possui a plenitude de todos os bens, por isso não há bem que eu não possa desejar para o belo dia da vossa Ir. Cecília. Por isso, desejo-vos a paz do Fiat, que vos faça nascer o dia largo, sempre sereno, para que não aconteçam as trevas da noite, das angústias e das opressões. A paz pode ser chamada de dia de Deus, no qual a Vontade Divina forma seu caminho de santidade sempre crescente, de graças sempre novas. Querida Mãe, um único ato feito por nós na Divina Vontade é tão grande que ultrapassa o Céu e a terra em grandeza; É por isso que contém imensidão, poder e todos os bens. Portanto, desejo que toda a sua vida seja um ato contínuo da Vontade Divina, e então você terá um amor por todos, uma santidade que supre a todos, inclui o próprio Deus; e com Deus em nós, o que não podemos receber e fazer de belo e bom? Eu não poderia fazer de você um presságio mais bonito do que a paz da Vontade Divina. Ela servirá de guia, apoio e conforto nas circunstâncias da vida, e também na amargura que nunca falta.

Deixo-o na Vontade Divina, para que a festa de Santa Cecília seja mais bela e seja o eco da festa do céu. Minha irmã beija sua mão e lhe envia saudações afetuosas e sinceras, e eu, repetindo os presságios, beijo sua mão. Seu aff.ma

A filhinha da vontade divina

Corato, 20/11/37

+ + + +

 

  1. À Sra. María Torre.

IMI

Fiat – In Voluntate Dei!

Querida Maria na Divina Vontade,

(…) Agora recomendo a Sra. Alemana, aquela que vive na Vontade Divina. Se fizermos isso, asseguramos nossa santidade, nosso nome estará escrito no céu, o que pertence a Deus será nosso, a vontade divina colocará o céu e a terra em nossas mãos e, portanto, será fácil para nós nos convertermos mais pecador obstinado, porá paz em qualquer lugar, seu poder conquistará a todos. Portanto, um pouco de paciência, minha boa Maria; o Senhor vai regular tudo. Façamos o máximo que pudermos, que é a Vontade Divina, e tudo o mais virá por si mesmo, na verdade, Nosso Senhor pensará nisso mais do que nós. …

+ + + +

 

  1. Ao Sr. Vicenzo Messina, preso na casa penal de Favignana, Trapani.

Fiat

Querido irmão em Jesus Cristo,

 Teu pedido do livro da Rainha dos Céus tem sido extremamente agradável para mim, pensando que também na prisão a Mãe Celestial vem fazer-lhe a visita, para fazer de ti uma Mãe, uma professora, uma consoladora, e também para te dar o seu doce companhia para te ensinar a viver pela Vontade Divina e também a formar o reino da Vontade Divina na prisão.

Por isso, meu irmão, coragem, confiança, porque tens uma Mãe Celestial que te ama muito, que nunca te deixará, e se a ouvires fará da prisão um santuário. E se a fraqueza humana o levou à prisão, a Rainha Soberana vem com a força da Vontade Divina para conduzi-lo ao Céu e tornar seus dias menos tristes; antes, as dores, as privações, a solidão os transformarão em reescritas e conquistas eternas; Isso vai fazer você sentir a paz que não é desfrutada nem mesmo no mundo. A Divina Vontade te transformará e você sentirá a nova vida que a Senhora Celestial te trará.

Saiba que sou uma irmã sua na prisão. Por mais de cinquenta anos, o Supremo Fiat me aprisionou em uma cama. No entanto, estou feliz, estou feliz; mas quem me faz feliz? A Vontade Divina que sempre procuro fazer. Você também pode ser feliz se fizer a Vontade Divina. Oh, como isso mudará sua amargura! Você sentirá uma verdadeira força divina que aliviará seu estado de dor.

Jamais deixe o rosário para a Mãe Celestial e, se puder, seja um missionário com os presos, fazendo-os saber que a Rainha dos Céus quer visitar todos os presos, para dar-lhes o dom da Vontade Divina. E se você precisar de outra cópia e não puder pagar, estou disposto a enviá-la gratuitamente.

Deixo-vos sob o manto da Mãe Celestial para ouvir as suas lições do Céu, e com mil saudações digo a mim mesma a tua irmã aff.ma

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

  1. Para Madre Cecilia, Oria

Em Voluntate Dei!

Minha boa Reverenda Madre,

 Eu respondo a sua carta. Que bela surpresa ouvir você dizer que a paz e a submissão reinam na comunidade. Se houver paz, Deus está lá; seus filhos são como se misturados em paz; É por isso que eles são pacificadores, portadores da paz. Suas palavras, seus caminhos nunca são violentos, ofensivos, mas embalsamados com o bálsamo da paz, para adoçar os corações mais amargos; tanto que o inquieto se sente humilhado e confuso diante de uma alma em paz. E a paz, minha Mãe, é o sinal de que ali reina a Vontade Divina, ou como vida, ou pelo menos como virtude. Quando a vontade divina quer reinar na alma, primeiro envia sua mensagem de paz. Por isso, muitas vezes é necessário fechar os olhos às pequenas ninharias, às pequenas inércias e ninharias, para não perder a paz nem o tempo, e assim o Divino Fiat forma os caminhos da nossa alma, e lá ele forma seu trono e sua vida e estende seu domínio. Oh! Como gostaria que minha distante Mãe me desse este contentamento, que fosse um ato da Vontade Divina só e portador dela para todas as suas filhas. Assim, o sacrifício de te ter longe e de estar privado de ti seria menos amargo para mim, pensando que a minha Mãe tem a missão de tornar conhecida a Vontade Divina; e daqui imploro, acompanho-a e estou quase à espreita para ver os frutos desta missão celestial. Por isso, quando suas cartas tocam a tecla do Fiat, sinto uma sacudida de alegria no coração e digo: “Estou longe, mas pelo menos servirá à Vontade Divina.” Assim, o sacrifício de te ter longe e de estar privado de ti seria menos amargo para mim, pensando que a minha Mãe tem a missão de tornar conhecida a Vontade Divina; e daqui rezo, acompanho-a e estou quase à procura de ver os frutos desta missão celestial. Por isso, quando suas cartas tocam a tecla do Fiat, sinto uma sacudida de alegria no coração e digo: “Estou longe, mas pelo menos servirá à Vontade Divina.” Assim, o sacrifício de te ter longe e de estar privado de ti seria menos amargo para mim, pensando que a minha Mãe tem a missão de tornar conhecida a Vontade Divina; e daqui imploro, acompanho-a e estou quase à espreita para ver os frutos desta missão celestial. Por isso, quando suas cartas tocam a tecla do Fiat, sinto uma sacudida de alegria no coração e digo: “Estou longe, mas pelo menos servirá à Vontade Divina”.

Agora vamos até nós, enviei-lhe os 23 endereços; Acho que ele os recebeu e você também os enviou. Também enviei a você as cópias mais recentes para fins de propaganda; Se você quiser outros, eu os enviarei a você.

Escute, minha Mãe, quero ensinar-lhe uma travessura sagrada: Por cada chamada da Rainha do Céu, e por cada livro que ela enviar, diga à Senhora que você se esforça para dar-lhe o grande presente da Vontade Divina. Portanto, cada chamada, cada livro, será mais uma promessa que você colocará nas mãos maternas dela, não só para você, mas também para aquele a quem o livro e a chamada são dirigidos. E a Rainha Soberana se sentirá amarrada e obrigada a ver tantos vestidos em suas mãos, e ela dará a você o que Ela Própria quer dar a você: A Divina Vontade como vida.

Toda a comunidade te saúda, Dom Benedetto te abençoa de coração, e eu, deixando-te unida na Divina Vontade, beijo-te a mão e digo o teu aff.ma

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

  1. Para a irmã Mattia.

Minha boa filha, irmã Mattia,

 Eu respondo a sua longa carta. Pelo conteúdo você pode ver que a paz não sorri em sua alma e que você está muito preocupado consigo mesmo. Coitadinha, ela se afoga em uma gota d’água e se enrosca e se perde em palhinhas. Parece que você esqueceu minhas sugestões pobres, ou seja, como cada pensamento de si mesmo é uma pequena fuga dos braços de Jesus. Que maravilha que você se sinta incapaz de fazer o bem se escapar de seus braços. Enquanto, mesmo no meio de milhares de inimigos e ocupações incessantes, oh, quão feliz você seria por estar em seus braços junto com Jesus. Não são as nossas ocupações que nos separam dEle, mas a nossa vontade, o pensamento de nós próprios que nos faz colocar Jesus de lado, mesmo no bem. Portanto, deixe Jesus pensar, e ele transformará misérias e medos em tantos goles de amor por Ele e por você. Para quem está com Ele, as coisas mais indiferentes, as obras, os sacrifícios, são as orações, as adorações, o amor; sente que o tabernáculo é o seu coração, sente dentro de si o Jesus vivo; então ele quase não encontra diferença entre o Jesus no altar e o Jesus em seu coração.

Portanto, encorajamento, confiança e paz; afaste-se e dê o assento a Jesus. Somos pequenos, se pensarmos em nós, Jesus não encontrará lugar para se colocar e nos fazer sentir o seu pensamento, o seu amor, a sua vida pulsante em nós; Se fizermos o contrário, sentiremos que as ações da vida nos fazem encontrar Jesus e nos conduzir a Ele. Então, garanta-me que você estará em paz, para que eu possa dizer à Mãe Celestial: “Esta é a nossa filha, a qualquer custo, devemos ajudá-la a santificá-la, ela não está feliz?

Já saiu a segunda edição da Rainha dos Céus, envio-lhe dois exemplares, um para a Reverenda Madre Vigária e outro para si, gratuitamente. Se quiser mais, me mande quantos quiser e eu mando pra você.

Confio em suas orações. Minha irmã te conta muitas coisas. Não deixo de recomendar que anuncie a nova edição, quero ver o que sabe fazer pela Mãe Celestial e pelo triunfo da Vontade Divina.

Deixo você na Vontade Divina, e você pensa em não fugir mais; e mandando-lhe o beijo do Fiat, digo a mim mesmo seu aff.ma.

A filhinha da vontade divina

+ + + +

 

 

  1. Para uma freira.

Fiat – In Voluntate Dei!

Reverenda Madre,

 Eu gostaria que fosse melhor. Assim como o amado Jesus se esforçou para poder continuar um pouco a sua Vida em ti, também agora espero que o menino celeste, com os seus sorrisos infantis, te traga a santidade, para poder continuar a vida das suas obras em sua maternidade; E como as penas estão nas mãos de Jesus, são arquivos que nos refinam ainda mais na santidade, pincéis que nos embelezam, amor que nos consome. O filho amado virá em comemoração para retribuir as dores que você sofreu, e ele permanecerá em você para morar lá para sempre, e de presente ele trará a você sua Divina Vontade. Este é o meu mais lindo desejo que faço a você; Acho que você ficará satisfeito.

Nesta noite de S. Natal, digamos de coração um grande e repetido Fiat, assim faremos o divino pequenino encontrar a festa, e Ele nos trará a sua e celebraremos juntos o seu adorável nascimento.

Agora, junto com a Mãe, eu entrelaço todas as filhas e faço meus votos a todas elas, implorando ao menino divino que leve seu Fiat a todas as freiras, dando-lhe o beijo do Fiat (…)

+ + + +

 

  1. Para a irmã Remigia.

Fiat

Minha boa filha,

 Recebi a sua carta e com desagrado compreendo o seu estado de saúde. Paciência, minha filha, o amado Jesus quer te amadurecer na santidade, e sua Divina Vontade quer apressar sua Vida em sua alma. As cruzes são o combustível do fogo; pois quanto mais lenha, mais o fogo cresce; Ou como o sol às plantas, que com sua luz e calor acaricia as plantas, as amadurece, comunica a doçura, o sabor. Sem cruz, somos como aquelas frutas amargas, como aquelas plantas estéreis que fazem mais mal do que bem. Por isso, minha filha, tire a tristeza de sua alma, não desanime nem se perturbe, tenha a paz como o maior tesouro. Jesus é bom, ele não vai fazer mal a você, antes vai arranjar tudo para o seu bem.

Agora quero saber como te sentes … Deixo-te na Divina Vontade, e coloco nas mãos dele tudo o que sofreste e fazes, para que possas emprestar-lhe o que for necessário para dar-lhe o emprego; Se você não der nada, ele ficará ocioso em você e você se sentirá vazio da obra da Vontade Divina. Por isso esteja atento e faça-o para poder dizer: “Nada sei senão a Vontade Divina, Ela é minha mãe, é minha irmã, é vida para mim, é tudo para mim, é meu céu e meu paraíso na terra. ” (…)

+ + + +

 

40

Fiat

Querido no Senhor,

 Em nome da Mamãe Celestial, agradeço o cuidado na divulgação de seu livro. Certamente ela te recompensará com suas bênçãos maternas, ela vai olhar para você com um amor especial e se sentirá comprometida com tantas outras vestimentas, para quanto mais atenção você vestir. São desejos, suspiros da grande Senhora, que quer fazer as suas visitas maternas, porque quer formar o povo à Vontade Divina, e quem se interessar a terá em conta como filha e secretária. Você não gostaria de ser um desses?

Agora, minha boa senhora, eu recomendo que você nunca perca a sua paz, mesmo nas fraquezas; Além disso, quanto mais nos sentimos defeituosos, mais devemos estar próximos de Jesus; Devemos aproveitar os mesmos defeitos de tantos degraus para subir nos braços de Jesus e com toda a confiança lançá-los nas suas chamas amorosas, para que se queimem, e o seu amor e a sua adorável Vontade ocupem o lugar que a nossa tinha defeitos.

E, além disso, as mortificações, os contratempos, as angústias, são os mensageiros que Jesus nos envia, as suas cartas de advertência, os telegramas inesperados que nos trazem a bela notícia do quanto Jesus nos ama e a que grau de santidade quer elevar nós. Portanto, sem uma cruz seremos como se não tivéssemos correspondência com nosso amado Jesus e como se nada tivesse sido planejado para nós. Ah não! O céu nos proteja desta desventura; Em vez disso, é necessário um propósito firme para superar nossos defeitos e usar as circunstâncias da vida como moedas, como presentes que o doce Jesus nos dá, para nos dar o direito de adquirir a pátria celestial.

Devo dizer-lhe também que você não está certo em ser tão amargo sobre o desaparecimento de seu amado filho. Certamente ele está mais feliz do que estava com você; e se você realmente o amasse, em vez de chorar, desfrutaria de sua felicidade. Você, em sua dor, não ama seu filho, mas a si mesmo. E além disso, não estamos longe de nossos entes queridos falecidos mais do que um passo, quando menos acreditarmos, estaremos juntos com eles. Por isso, recomendo-lhe paz, coragem e verdadeira resignação, e você verá o que o Senhor fará por você.

Não pare de ler o livro “A Rainha dos Céus”, para melhor aprender a viver da Vontade Divina. Talvez em agosto a 5ª edição do “Passion Watch” seja lançada. Se quiser, faça o pedido, e os dois livros servirão de luz, alegria e guia.

Confio-me às vossas orações e, deixando-vos na Vontade Divina, digo a mim mesmo o vosso aff.ma

A filhinha da Vontade Divina.

Corato, 14/08/34

+ + + +

 

  1. Para a Sra. Mazari, Bari

Fiat

Minha boa filha na Divina Vontade,

 através do confessor recebi sua carta. Em primeiro lugar, devo agradecer-lhe todas as atenções que dedicou a mim, a mais pobre de todas as criaturas. Certamente eu não merecia, por isso imploro a Jesus que o recompense, mas sabe qual é a recompensa que imploro ao doce Jesus? É que ele dá a você o grande presente da Vida da Vontade Divina, para que não fique nada de você além do véu que o cobre, e então você sentirá em você sua santidade em seu poder, sua luz que vai guiá-lo em tudo.A sua paz, que sabe como colocar em fuga todos os medos, dúvidas, angústias; em resumo, você sentirá o Céu em sua alma, a pátria celestial em sua posse.

Portanto, tome coragem. Em tudo que não é Vontade Divina, em tudo que te oprime, diga: “Não são nossas coisas, não nos pertencem, para nós a Vontade Divina é tudo, é a herança amada, e é justo que nós morar em nosso campo, em nosso quarto amado. ” Oh, como gostaria que Jesus me dissesse: “Estas minhas duas filhas são todas a minha Vontade, são os anjos terrestres que tenho na terra, meus esconderijos onde me refugio quando as criaturas me ofendem.” Esta é a recompensa que quero para você e peço ao doce Jesus que a dê a você; Você não está feliz com isso?

Louise

+ + + +

 

  1. Para a Sra. A. Savorani, Faenza

Em Voluntate Dei!

Abençoada filha na Divina Vontade,

 coragem, confiança e abandono nos braços de nosso amado Jesus em suas dores. Creio que nada mais são do que matéria-prima em suas mãos para repetir a sua Vida em você, e se você soubesse com quanto amor está dentro e fora de você modelá-la com Ele. Jesus sente a necessidade de fazer com que as criaturas se repitam. Vida, e os torna no fogo da dor e do amor. As penalidades são a madeira e o amor acende, e Jesus nos dá a forma que ele quer, todas semelhantes a Ele, e oh! do mundo se não houvesse essas fogueiras.

Por isso, minha filha, deixa Jesus fazer, faze-o fazer o médico celeste, e fazendo-o, a tua vida vai alternar, ora sofrendo ora pelo doce descanso que o próprio Jesus te dará. Não preste atenção em tantas histórias de médicos, contrárias em tantas opiniões entre si. É justo que ninguém acredite. Fique em paz e, até encontrar médicos que concordem com suas opiniões, não faça nada, e Jesus, que o ajudou até agora, continuará a ajudá-lo. Além disso, Ele tem dor em Suas mãos, quando Ele quer, Ele faz você sentir, e quando Ele não quer, Ele coloca o ópio de Sua Vontade e o embala para dormir.

Portanto, pense em se tornar um santo. Em cada dor, beije Jesus, abrace-o forte, forte, e force-o a fazer vir à terra o reino do Fiat (…)

+ + + +

 

43

Fiat – In Voluntate Dei!

Minha boa filha na Divina Vontade,

 Oh! Como eu gostaria que tudo em você fosse a Vontade de Deus. Como mãe te digo, que te preocupa porque tens frio, que não tens uma lágrima pelas dores de Jesus e outras coisas, quase sem querer impedir a plenitude da Vida da Divina Vontade em ti, enquanto tudo deveria seja a vontade de Deus em nós: frio, calor, sono e vigília, choro e não choro. São as lágrimas do coração, as lágrimas da alma que são mais amargas e nos transformam no Jesus amado. As lágrimas nos olhos nos acalmam, nos satisfazem, são um alívio, enquanto as lágrimas do coração nos petrificam e nos dão uma dor tão forte que não há esperança de alívio. Oh! Como somos fáceis de prestar atenção ao sentimento, o sentimento não é nosso, não está em nosso poder, enquanto doce Jesus, porque Ele nos ama tanto, Ele nos deu a vontade em nosso poder, para que, ao colocá-la no banco da Vontade Divina, se torne atos divinos, que contêm tal imensidão e potência, que nós mesmos não podemos contê-los, e o amado Jesus, para nos fazer possuí-los Ele faz o grande prodígio de viver em nós para nos dar posse; e então o que acontece? Que nossa vida e nossas ações tenham como princípio a Vida e as ações de Jesus; até a respiração tem como princípio o seu sopro … portanto, o nosso frio, as lágrimas não derramadas, as tristezas, as distrações involuntárias, podem pedir o reinado da Vontade Divina na terra. Haverá tantas vestes doces nas mãos de Jesus, para comprometê-lo a fazer o reino da Divina Vontade vir à terra. De maneira que, ao colocá-lo no banco da Vontade Divina, ele se torna atos divinos, que contêm tal imensidão e potência que nós mesmos não podemos contê-los, e o amado Jesus, para nos fazer possuí-los, realiza o grande prodígio de viver em nós .para nos dar posse; e então o que acontece? Que nossa vida e nossas ações tenham como princípio a Vida e as ações de Jesus; até a respiração tem como princípio o seu sopro … portanto, o nosso frio, as lágrimas não derramadas, as tristezas, as distrações involuntárias, podem pedir o reinado da Vontade Divina na terra. Haverá tantas vestes doces nas mãos de Jesus, para esforçá-lo para fazer o reino da Vontade Divina vir à terra. de modo que, ao colocá-lo na margem da Vontade Divina, ele se torna atos divinos, que contêm tal imensidão e potência, que nós mesmos não podemos contê-los, e o amado Jesus, para nos fazer possuí-los, faz o grande prodígio de viver em nós para nos dar posse; e então o que acontece? Que nossa vida e nossas ações tenham como princípio a Vida e as ações de Jesus; até a respiração tem como princípio a respiração … portanto, nosso frio, as lágrimas não derramadas, as tristezas, as distrações involuntárias, podem pedir o reinado da Vontade Divina na terra. Haverá tantas vestes doces nas mãos de Jesus, para esforçá-lo para fazer o reino da Divina Vontade vir à terra. para nos fazer possuí-los, ele faz o grande prodígio de viver em nós para nos dar posse; e então o que acontece? Que nossa vida e nossas ações tenham como princípio a Vida e as ações de Jesus; até a respiração tem como princípio o seu sopro … portanto, o nosso frio, as lágrimas não derramadas, as tristezas, as distrações involuntárias, podem pedir o reinado da Vontade Divina na terra. Haverá tantas vestes doces nas mãos de Jesus, para esforçá-lo para fazer o reino da Vontade Divina vir à terra. para nos fazer possuí-los, ele faz o grande prodígio de viver em nós para nos dar posse; e então o que acontece? Que nossa vida e nossas ações tenham como princípio a Vida e as ações de Jesus; até a respiração tem como princípio o seu sopro … portanto, o nosso frio, as lágrimas não derramadas, as tristezas, as distrações involuntárias, podem pedir o reinado da Vontade Divina na terra. Haverá tantas vestes doces nas mãos de Jesus, para comprometê-lo a fazer o reino da Divina Vontade vir à terra. distrações involuntárias podem exigir o reinado da Vontade Divina na terra. Haverá tantas vestes doces nas mãos de Jesus, para esforçá-lo para fazer o reino da Vontade Divina vir à terra. distrações involuntárias podem exigir o reinado da Vontade Divina na terra. Haverá tantas vestes doces nas mãos de Jesus, para comprometê-lo a fazer o reino da Divina Vontade vir à terra.

Por isso estamos atentos, vivemos como se não tivéssemos outra vida, outra palavra, que só a Divina Vontade (…)

A filhinha da vontade divina

+ + + +

 

  1. para a Sra. Mazari, Bari

Em Voluntate Dei!

Minha boa filha na Divina Vontade,

 Obrigada pelo seu amor e atenção que não mereço. Céu, querido Jesus, a Rainha e a Mãe o recompensam por tudo; na verdade, em correspondência, pedirei a eles que lhe dêem a vestimenta real da Vontade Divina e que os cobram e os aqueçam com o manto do amor. Mas tens que te emprestar para recebê-lo e vestir-te com esta vestimenta real que te fará distinguir-te como a filha predileta da Vontade Divina, e Jesus e a Mãe te cobrirão com suas mãos divinas com o manto resplandecente do amor. Não ache difícil obter este grande bem, ao contrário, é muito fácil, desde que o deseje com a firme decisão de viver da Vontade Divina, transformando tudo o que você faz em Vontade Divina.

O amado Jesus, a Rainha de Sua Excelência, estará à sua disposição, estarão dentro e fora de ti para te guiar, como uma luz e como uma força, e se virem a tua fraqueza vão suprir onde não podes vai.

Você quer saber? A Rainha comprometeu-se com o seu Filho Divino, por quem quer viver da Vontade Divina, para nos ajudar e fazer crescer com aquele amor com que cresceu e ajudou o seu Filho Jesus. É por isso que a vontade é necessária, o resto virá por si mesmo.

Coragem, não desanime pelas dificuldades e circunstâncias da vida; são os passos que nos fazem subir mais alto na Vontade Divina. Principalmente em circunstâncias dolorosas, o amado Jesus nos dá a mão para nos elevar mais alto, e nos faz fazer belas conquistas, não humanas, mas divinas e de valor infinito. Oh, como eu gostaria de ouvir que você está sempre na Vontade Divina!

(…) Rezei por suas necessidades, especialmente pela boa Carmela. ¿Quién sabe cuántos abrazos y besos dará el Señor a quien sufre ya quien ve sufrir, porque es mejor sufrir que ver sufrir, por eso, correspóndanle estos abrazos y besos con los vuestros y díganle de corazón: “Jesús, toma nuestra voluntad y danos a sua.” Ele quer dar e ama que seja procurado (…)

A filhinha da vontade divina

Corato, 03/12/37

+ + + +

 

  1. Para Madre Cecília.

Fiat – In Voluntate Dei!

Minha boa Reverenda Madre,

 Agradeço muito a sua querida carta e as belas notícias que me dá, principalmente para os seus olhos. Fiquei muito preocupado, mas agora agradeço a Deus. Estamos fazendo a 3ª edição (1937) de “A Rainha dos Céus”, com um lindo apêndice. Eu gostaria de lhe dar uma cópia. A fonte é muito lenta e por isso ainda não saiu, mas está quase pronta. Assim que for lançado, a primeira cópia será para você e você ouvirá novas surpresas da Rainha, o que ela fez, o que ela faz e o que ela quer fazer por nós. Quando eu enviar para você, você me enviará suas impressões, e eu acredito que você amará mais a Rainha Celestial.

Agora, minha querida Mãe, desejo-lhe os meus melhores votos para o nascimento do pequeno Rei Jesus. Os pequenos são mais fáceis de dar o que a gente quer, porque são desinteressados, às vezes basta dar um carinho, dar um beijo, enxugar suas lágrimas, dar o que a gente quer. Acredito que a sua maternidade dará tudo isso ao pequeno Jesus, e Ele dará a você a Sua Santíssima Vontade como o presente do Seu nascimento. Não poderia dar-lhe um dom maior, porque com ele a santidade e a paz estarão à sua disposição; sentirás em ti a virtude criadora, que terá a virtude de transformar as tuas ações, ainda que um pouco te amo, em tantas vidas de amor, que terão o ato incessante de amar Aquele que tanto nos ama.

Mãe, que lindo é viver na Divina Vontade, tudo é nosso; O próprio Deus sente a necessidade de se colocar nas mãos das criaturas para amá-las e fazer-se amado. Por isso não saberia fazer outro presságio mais belo, mais útil, que a Vontade Divina tanto te envolve, se não te faz sentir, ver e tocar, do que só a Vontade Divina.

Deixo-vos na Divina Vontade

+ + + +

 

46

Em Voluntate Dei

Querido no Senhor,

 Garanto-lhe minhas pobres orações. Tenha muita confiança, que vence a Deus, que se entrega às suas necessidades. Faça uma missa para conseguir o que deseja; depois põe tudo com abandono filial nas mãos de Deus e da Rainha, Eles, que tanto nos amam e querem ser amados. Tudo o que acontecer será sempre o melhor para você e para o pobre Jesus. As cruzes nos fazem renascer para uma nova vida de santidade e graça; por isso as cruzes apoiadas com verdadeira resignação nos fazem assemelhar-nos a Jesus e são nossos renascimentos no bem, no amor, na vontade divina, que quer ser a nossa vida. Por isso, façamos tudo correr na Santa Vontade, se quisermos que ela faça seus prodígios de amor em nossa alma.

Confio nas suas orações e farei isso por você. E enviando-vos a saudação da Vontade Divina, para que vos traga a paz, o bálsamo das vossas dores, digo a mim mesmo o vosso aff.ma

A filhinha da vontade divina

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch, Bolonha

Fiat – In Voluntate Dei!

Querida criança na Divina Vontade,

 O único consolo que uma mãe pode encontrar ao ter seus filhos longe é que eles queiram viver na Vontade Divina, se eu pensar no quanto o amado Jesus suspira por isso e como o prego que mais o perfura é o dos filhos. não viver em sua vontade. E a Rainha Celestial, o que ela não faria se nos visse convivendo com Eles, com uma única Vontade? É verdade que eles colocariam sua Vida à nossa disposição. Isso é viver apropriadamente na Vontade Divina.

O próprio Deus leva a sério todas as nossas coisas e coloca à nossa disposição a sua santidade, o seu amor, todo o seu Ser, desde que tenha o contentamento de nos ver viver naquela Vontade que é portadora de todos os seus bens.

Amados na Vontade Divina, viver Nele não é mudar as ações, mas apenas, ao invés de fazermos as nossas correrem em tudo o que fazemos, fazemos Deus correr. E você quer saber o que acontece em nosso ato? Seu amor, sua bondade, é tanto que à medida que formamos o ato e fazemos sua Vontade correr, é assim que a Vida Divina se forma em nosso ato, e esta Vida Divina se repete tantas vezes em nossos atos por quantos atos fazemos ; E parece pouco para você dizer que, enquanto ele faz sua Vontade correr, ele me dá o poder de formar tantas Vidas Divinas por quantos atos eu faço? Embora sejam atos naturais ou pequenos, enquanto sua Vontade estiver presente, o grande prodígio se realizará.

Quanto às fraquezas, misérias e outras, não se preocupem, enquanto a nossa vontade não estiver presente, porque é a nossa ruína. Eles podem servir de escabelo sobre o qual a Divina Vontade forma Seu trono para nos dominar e reinar, ou como pedras e cascalho servir àqueles que querem abrir um quarto, ou como terreno em mãos para nosso fazendeiro celestial, que das misérias de nosso vontade faz as belas flores para estender seu reino. Tudo serve à sua glória e ao nosso bem nas mãos divinas da Fiat. Mas, eu recomendo você, não pense nas misérias, nas fraquezas; quanto mais pensam, mais sentem. Em vez disso, se você não pensar neles, eles desbotam e parecem menos. Muito mais que o doce Jesus não olha para o que sentimos, mas para o que queremos, aliás, muitas vezes tem pena de nós e aumenta a sua graça, sua força, para fazer com que as misérias existam. Das demais, o amado Jesus, querendo que vivamos em sua Vontade, não quer ter nada a ver com os mortos, mas com os vivos; Assim, nossas misérias dizem que estamos vivos, não mortos, e Ele, querendo ser vitorioso, as conquista e faz delas o mais belo adorno para seu reino.

Portanto, coragem e confiança; Eles são as armas que derrotam Deus. Se não dermos os primeiros passos, não poderemos fazer o segundo, o terceiro e todo o resto. Se não entrarmos no mar, não poderemos tomar banho ou nadar nele; Por isso, o essencial é começar na verdade, o resto virá por si.

Confio em suas orações. Diga ao pequeno Pio que em tudo que ele fizer, diga: “Jesus, toma a minha vontade e dá-me a tua”. Faça com que ele se torne santo, para que seja um verdadeiro filho da Vontade Divina. Deixo toda a família na Vontade Divina. Busque o máximo que puder para tornar a Vontade Divina conhecida por todos; assim você obterá a graça de conhecê-la mais. Envio a todos a saudação da Fiat.

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

[Algumas cartas escritas vinte anos antes]

  1. Para D. Michele Samarelli, Bari

IMI

Que a Santa Vontade de Deus seja o nosso beijo contínuo, que transforma tudo em Jesus.

Reverendíssimo Lord Teólogo,

 O bom Senhor Jesus nos vincula tanto em sua Vontade, para não nos fazer lembrar mais da nossa. Oh! Como seremos felizes, porque sentiremos em todas as nossas obras a marca divina, sentiremos em nossa voz o sopro de Jesus, a força e o amor do próprio Jesus; E então, sim, podemos dizer a Jesus: “Amo-te, mas na verdade, porque na tua Vontade também tenho o teu amor nas minhas mãos; portanto, não no meu “eu te amo”, mas no teu amor, o único digno de ti ”.

Jesus não se deixará vencer no amor pela sua criatura; Ele vai nos amar tanto, tanto, para nos confundir com amor; A cada batida do coração, a cada respiração e pensamento, um “eu te amo” do doce Jesus virá até nós; e tantos virão desses “eu te amo” que não seremos capazes de contá-los todos.

Aqui está a resposta. Jesus parece dizer a você: “Você quer que eu te ame muito, muito, muito? Você quer que eu jogue os imensos oceanos do meu amor em você, para me deixar louco por seu amor? “

Viva sempre na minha Vontade, esqueça-se de si mesmo, faça-me viver em você, e meu amor por você alcançará o non plus ultra; Então, dependendo de como você fizer a minha Vontade, vou te amar mais, porque a minha Vontade merece todo o meu amor, então vou colocar meu amor à sua disposição também. “

Oh! Quão bom é Jesus. Se o conhecêssemos, morreríamos arrebatados pelo amor; e o sequestrador Jesus, para não nos fazer morrer, com amor nos esconde no Amor. Só duvidar que Jesus não nos ama muito, é entristecer Jesus e torná-lo amargo.

O amor chama outro amor. Quanto mais acreditamos que Ele nos ama, mais nos sentimos amá-Lo; e Jesus, vendo-se amado, nos ama ainda mais.

Agora venho agradecer a bela imagem do S. Sudário. Eu tinha, mas foi tirado de mim por outro padre; e Jesus, que é tão bom, me enviou por outro sacerdote. Obrigado.

Confio-me às vossas santas orações.

Corato, 14/10/17

+ + + +

 

  1. À Superiora, Irmã Magdalena del Moro, Santa Chiara, Ravello

IMI

A Santa Vontade de Deus liga você tanto, tanto, para não lhe dar tempo para pensar em si mesmo.

Minha irmã em Jesus Cristo,

 Eu respondo com algumas linhas à sua carta. A causa, creio eu, de tudo o que você me diz, é a falta de união com Jesus em todas as suas coisas. O inimigo te encontra sozinho, sem Jesus, e faz seu trabalho por você, te perturba, tira a paz do coração, tão necessária para fazer o aflito Jesus descansar. Se o inimigo sempre te encontrasse com Jesus, para não sofrer sua adorável presença, ele fugiria. Aqui está o remédio para todos os males, estar sempre com Jesus, tanto nas coisas espirituais como nas materiais, e Jesus pensará em lhe dar a paz e cumprir o seu ofício; na verdade, Jesus fará isso em você. Dê tudo o que você sofre a Jesus para aliviar e reparar, também a frieza, e assim você terá mais espaço para fazer companhia ao Jesus trespassado. Se você estiver com Jesus, você se esquecerá de si mesmo, e somente Jesus você se lembrará, e Ele pensará em todos os seus males. Ah sim, amo muito! Mas a união única com Jesus dará origem a uma nova fonte de amor crescente; portanto, se você estiver com Jesus, você o amará; do contrário, você amará a si mesmo e aos seus males. Que figura feia você vai parecer diante de Jesus, certo?

Diga ao bom superior que seja obediente em tudo, porque quem obedece não está errado, e o bendito Jesus suprirá o que parece faltar. E também, quando Jesus se sente amado, ele se esquece de nossas faltas, e não queremos perder a cabeça por lembrá-las. Jesus deseja harmonia e concórdia entre vocês, e Ele estará no meio de vocês.

Confio em suas orações.

A filhinha da vontade divina

Corato, 20/11/17

+ + + +

 

  1. Ao Padre D. Antônio, dá V.

IMI

A Santa Vontade de Deus seja a batida contínua do nosso coração.

Rev. D. Antonio,

 Só Jesus nos pode consolar nas nossas dores, por isso só a Ele nos voltemos, nos joguemos nos seus braços como crianças e, se a dor nos faz chorar, banhemos as suas mãos paternas com as nossas lágrimas, e o doce Jesus, vendo o seu as mãos adornadas nos enxugarão as lágrimas e ele nos dirá: “Filho, vieste a mim para chorar? E eu quero transformar suas lágrimas em alegria, sua amargura em doçura, e eu derramarei em seu coração o mar das minhas graças. ” Portanto, confiemos tudo a Jesus, até o destino do nosso querido país, Ele tudo providenciará para o bem de nossas almas.

Espero que você já tenha ouvido falar de seus irmãos; confie-os às almas purgativas, porque eles pensarão em salvá-los, prometa-lhes algum setenário de missas se eles forem salvos.

Confio nas vossas orações, rezemos muito nestes tempos dolorosos; a oração nos defenderá da sombra do inimigo e nos cobrirá com a sombra divina, e a sombra divina nos fará desaparecer do olhar do inimigo.

A filhinha da vontade divina

Corato, 12/11/17

+ + + +

 

  1. À Sra. Concettina Camoniero, S. Giovanni a Peduccio, Napoli

Fiat

A Santa Vontade de Deus nos liga tanto, para colocar todos os pensamentos em fuga.

Boa filha,

 Com o bendito Jesus, a confiança e o amor são necessários, quanto mais ousados ​​somos, mais ele nos ama. Seu medo de receber a comunhão vem do inimigo; ele ficaria satisfeito se fizéssemos mais combustível para o inferno, caso contrário, ele não teria contado a você ou gerado tantos medos em você. Em vez disso, digo-te que quando te absténs por medo, formas de lenha para o purgatório, as comunhões que não fazes na vida, as farás de fogo no purgatório, porque Jesus no Santíssimo Sacramento arde de amor e quer venha aos nossos corações, para dar vazão às suas chamas; e ao se abster, Jesus se queima, delirando e com justiça nos queimará no purgatório.

Então pense apenas em amar Jesus, em como fazê-lo mais feliz, e o amor destruirá toda a madeira e como o orvalho celestial irá cobrir você, irá purificá-lo de tudo. Medos, dúvidas, agitações são cordas que nos amarram, tiram o frescor do amor, enfim, fazem murchar e nos desconectar dos braços de Jesus.

Recomendo as “Horas da Paixão”. Forme cadeias contínuas de reparação em torno de Jesus, una a elas todas as suas ações, para que esta doce cadeia de reparações nunca seja quebrada. Estes são os tempos que exigem isso; Se não queremos ser espectadores de males maiores, divulgue-os o mais possível. E confiando nas tuas orações, peço a Jesus que te abençoe e te dê a paz.

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

  1. Só e sempre Jesus

Minha boa filha,

 Se você quer ser santo, olhe apenas para Jesus e tire de Jesus tudo o que Ele tem, privação e falta de ajuda, mesmo espiritual. Hija mía, hasta en tanto que no te despojes de todo, aun de los gustos santos, Jesús, el raptor de los corazones, no te dará sus gustos divinos, y por lo tanto estarás siempre agitada y sacudida, ahora por una ola, ahora por outra.

Concluo, prendendo você na ferida do coração da SS. de Jesus, para que te abençoe, te console e te segure em seus braços. Reze por mim.

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

  1. À irmã Agnese, das freiras beneditinas de clausura de Lecce.

IMIA

Em Voluntate Dei, DG

Querida irmã e filha em Jesus Cristo,

 Recebi sua carta por intermédio de sua santa irmã que veio me procurar. Vou tentar fazer você feliz o máximo que puder, orar por você. Eu só peço que você faça tudo desaparecer para que a Vontade Divina ressurja em todas as suas coisas. Não a deixe mais fugir, tome-a como primeiro ato da vida, em todas as suas ações, nas dores e nos consolos, em tudo, e ela te dará a paz tão necessária para a sua alma. De tudo que não é paz, guarda-te, porque os medos, as agitações, mesmo sob o pretexto do bem, são sempre respirações infernais e trapos do inferno, coisas que não nos pertencem, e devemos estar atentos para não os deixar. entrar. coisas estranhas e prejudiciais em nossa alma, que nos fazem mal. Portanto, se você ama Jesus, fique em paz,

A paz será sua herança, a Divina Vontade sua vida, confie no poderoso ímã que sequestrará o bendito Jesus para habitar em seu coração; e oh! Quão feliz ele ficará em seu coração, porque encontrará o seu céu, as coisas da pátria celestial, que são a sua Vontade, paz, confiança. No Céu a pessoa está com total confiança, mais do que filho e pai, ela desfruta de paz e vive de Vontade Divina. É por isso que aprendemos com este exílio a viver como vivemos no céu.

Confio-me tanto às tuas orações, porque tenho grande necessidade, e deixando ambas, as irmãs no mar da luz da Vontade Divina, onde espero que te tornes uma santa, digo a mim mesma a tua dev .ma e aff.ma

Luisa piccarreta

Corato, 24/01/29

+ + + +

 

  1. Para Madre Elisabetta.

IMI

Fiat – In Voluntate Dei, DG

Minha boa Reverenda Madre,

 enquanto eu estava prestes a enviar-lhe uma carta para sua querida irmã, a sua chegou até mim. Minha mãe, não se preocupe com o que você sente no fundo de sua alma, são obras que Jesus faz para cumprir seus grandes desígnios. E Jesus para trabalhar agora usa a matéria da luz, ora das trevas, ora do isolamento em que sua alma se sente só e talvez sem Aquele que você ama e que tanto te ama. Mas Jesus nunca o deixa; ele se esconde, e em seu esconderijo há tanto a fogueira de seu amor, que te dá seus beijos escondidos, seus ternos abraços; mas ele os dá a você aos poucos, para não se fazer sentir. Mas com tudo isso ele não sabe aguentar muito, quando menos pensa se faz sentir no fundo da alma para apoiá-lo e desfrutar do seu trabalho. Mãe minha, com Jesus a paciência exige fidelidade e paz, para fazê-lo continuar sua obra de formação do reino do Divino Fiat. Ele quer ser livre, não quer que nos preocupemos com o que sentimos. O que se pode fazer? É o eclipse do Sol da Vontade Divina, que com seus raios resplandecentes chega a eclipsar Jesus. É por isso que você ora por mim, porque tenho uma grande necessidade.

Envio a saudação Fiat à sua boa irmã Elisa, à minha filha Ir. Gioacchina e a toda a comunidade. Lina escreveu dizendo que está muito feliz.

Recomendo que não se esqueça de orar por mim, pois farei isso de todo o coração por você. E deixando-o em seu caminho na luz infinita do Supremo Fiat, onde tudo é paz, harmonia, força, digo a mim mesmo, beijando sua mão, seu servo dev.ma e aff.ma.

Luisa Piccarreta.

Corato, 28/01/29

P.S. Obrigada pelos rosários, minha irmã Ângela beija sua mão e cumprimenta calorosamente. A Madre Superiora de Oria precisa de consolo.

+ + + +

 

  1. Para uma freira.

IMI

Fiat – In Voluntate Dei

Minha boa Reverenda Madre,

 O reverendo padre P. me fez ler sua carta enviada a ele e pediu-me que lhe escrevesse uma palavrinha para confortá-la. Mas o que devo dizer a você? Meu refrão habitual, deixemo-nos perder no Divino Fiat e n’Ele encontraremos a força, a luz, que investindo a nossa linguagem silenciará quem nos escuta, e sentindo nela a força da verdade que te ouvirão. e acabar com uma tempestade Que dura tanto tempo

Minha mãe, você não deve se preocupar com um caráter tão mutável, nem prestar muita atenção; coitadinho, que fraqueza, muda a cada som que chega ao ouvido. Enquanto em Roma estive convosco, indo a Messina, com aqueles; assim, será facilmente mudado de novo, e se não for mudado, N. Senhor, será possível usar outros meios. Por isso nunca perca a paz nestas circunstâncias, porque a tempestade vai passar, tudo acaba aqui embaixo, mas a paz não acaba, antes é a carruagem que nos leva ao céu e ali fica conosco, como herança dos filhos de nosso pai celestial. Muito mais do que paz é o sino que toca continuamente para chamar em nós a Vida do Divino Fiat.

Gosto muito das três dicas do P di Costa; preste atenção para segui-los, quem sabe o que N. Senhor. Por isso rezemos, esperemos e abandonemos tudo na Vontade Divina.

Confio-me muito nas vossas orações e, deixando-vos na Divina Vontade, beijo a vossa mão.

Sua serva dev.ma, Luisa Piccarreta

Corato, 29/02/29

+ + + +

 

  1. Para uma jovem.

IMI

Fiat – In Voluntate Dei

Querido no Senhor,

 Que seja sempre bendito o Santo Divino, que tudo dispõe para o nosso bem; a tempestade é sempre um prelúdio para o céu sereno. Por isso, não desanime, espere com invencível paciência a hora de Deus. Quando ela ligar, seu império colocará tudo em seu lugar e talvez os mesmos inimigos se tornem amigos. Portanto, coragem, não omite nada, dê um exemplo de firmeza de caráter, sempre igual a você, não faça o diabo rir, porque se ele não for firme e sempre o mesmo, o inimigo lhe dirá: “Você quis faça o bem aos outros e você não sabe como fazer isso sozinho. “

Minha filha, você deve saber que sob os golpes o ferro brilha, amolece e se prepara para formar o objeto que o arquiteto quer lhe dar. É assim que Nosso Senhor, divino artesão, golpeia o ferro de nossa alma para tirar a ferrugem de nós, para nos amolecer e nos dar a forma do objeto que ele quer fazer de nós, e a luz que cintilamos sob seus golpes, serve para nos preparar para seus grandes desígnios. É por isso que você deve tirar luz, coragem, paz das tempestades, nunca se perturbe, porque a confusão é a verdadeira tempestade de granizo da alma, destruidora dos verdadeiros bens.

Confio-me às vossas orações e, deixando-vos na Luz do Divino Fiat, digo a mim mesmo

Sua serva dev.ma, Luisa Piccarreta

Corato, 11/02/29

+ + + +

 

  1. Para um superior religioso

IMI

Fiat – In Voluntate Dei

Muito Reverenda Madre,

 Obrigado pelos seus votos sagrados e pelas suas memórias queridas, não sei como lhe agradecer, bom Jesus, obrigado por mim e de todo o coração eu retribuo os votos, mas quer saber qual é o meu desejo? Que o Divino Fiat tire a tua vontade e te dê a dele, para formar em ti a sua Vida, o seu reino, o seu céu na tua alma. Oh, como você será feliz, por viver não mais pela vontade humana, mas pela vontade divina! Ela lhe dará a paz perene, tão necessária para formar o dia de luz em nossa alma. As angústias, os medos, a pequena desconfiança são as notas da alma, que fazem todas as coisas verem o oposto do que são. A noite esconde de nós o calor do Sol Divino e talvez esconda o próprio Jesus. Por outro lado, a paz é o sorriso da alma e a fonte que faz florescer o pequeno campo da nossa alma, e remove o véu das perturbações e revela Aquele que tanto nos ama. Mas se você quer paz, você deve viver pela Vontade Divina. Somente ela nos dará a verdadeira paz e encerrará a pátria celestial em nossos corações.

Além disso, peço-lhe que forme, a partir da sua comunidade, o pequeno reino do Fiat Voluntas Tua, tanto no céu como na terra. Se você fizer isso, terá uma comunidade florescente, a vontade de um será a de todos, você terá uma força única, formará o pequeno paraíso na terra. Por isso te peço, já que queres uma palavra minha, que todos façam a Vontade Divina; Coloque o Fiat no início e no final de cada ato seu, e o que quiser, deixe tudo na Vontade Divina, não se preocupe, e Ele se encarregará de todas as suas coisas.

Envio uma saudação do Divino Fiat à minha querida prima e peço-lhe que se torne santa e nunca abandone o mar infinito da Vontade Divina. Diga a ela para perguntar por mim, pois garanto que faço por ela.

Confio-me tanto em suas orações e permitindo que você navegue no mar infinito do Fiat, digo a mim mesmo seu servo dev.ma

Luisa piccarreta

Corato, 16/04/29

+ + + +

 

  1. Para um superior religioso

IVDDG

Minha boa Reverenda Madre,

 Recebi a tua carta e, ao lê-la, senti no meu pobre coração as notas da tua dor, da tua amargura e do isolamento em que te encontras. Minha mãe, coragem, não desanimes, porque o desânimo esgota o espírito, as forças e nos torna inábeis para o bem. Se todas essas notas de dor e isolamento fossem lançadas no mar da Vontade eterna, dariam a você um direito maior, que o Divino Fiat não só torne sua a vida, mas guie, ame e ame companheira inseparável, para que para formar com o que é conveniente para você como superior fazer e comandar. Você não sente essa ajuda divina em si mesmo? Você não sente em seu coração que há uma mão poderosa que o guia? Por isso, minha Mãe, abandona-te como uma menininha na Divina Vontade, e sentirás emergir uma nova força, uma nova luz, que te abraçando te dirá: estou junto contigo;

Pedirei de coração, embora seja indigno, que Jesus te console e te dê tanta graça para desfrutar a paz em meio a tantas tempestades, e que todas as suas filhas queiram ouvir sua palavra materna, que para o bem deles ele os comanda.

Agora vamos até nós, e eu lhe digo porque você quer saber, caso contrário, eu teria ficado quieto. Com tudo e que o Martucci veio para Trani, a publicação da VD dorme; Não tem pressa, me parece que são todos paliativos e brincam, mas devem pensar que não estão zombando de mim, mas de uma vontade divina. Minha mãe, para fazer um bem precisa de alguém que sinta a vida desse bem, e se a vida não for sentida será forçada e até má, e um bem forçado a criatura sente que falta o chão sob seus pés, falta o tempo, força. Do resto, Fiat, Fiat. Tem o jeito que a Fiat quer e quem quer; Não quero mais nada, a não ser que a Divina Vontade seja feita.

Eu me confio ao Senhor e me perdoe por essas pequenas explosões. Dom Benedetto a abençoa e minha irmã te saúda, e eu, sempre te deixando na Divina Vontade, beijo tua mão e me chamo de tua serva dev.ma

Luisa piccarreta

+ + + +

 

  1. Para uma freira

IMIA

Fiat

Minha boa filha na Divina Vontade,

 sua carta me entristeceu ao saber de sua condição, nem poderia esquecer uma filha de nosso venerado Pai e minha, que foi tão generosa comigo nos últimos meses de sua vida neste mundo; e tão pobre como sou, não poderia esquecer seus sacrifícios para escrever para mim em um momento tão doloroso para todos nós; Muito menos poderia o nosso amado Jesus esquecer os seus sacrifícios feitos por Ele, para deixar tudo para dar tudo a Jesus. Não podes negar que de todo o coração quiseste entregar-te tudo a Jesus, é verdade que te escapaste dos seus braços, cuidaste de outras coisas, não foste estável e constante ao que tu mesmo em certas explosões do teu coração prometido a Jesus Mas Jesus vigiou e ainda zela pela sua dádiva, uma dádiva que lhe deste. Além disso, os presentes são amados, eles são cuidados como se fossem suas coisas, então Jesus não deixará seu dom escapar. Há uma certa filha minha, Jesus te ama e quer você boa e santa; não dê atenção ao inimigo, que quer arrancar o presente das mãos de Jesus; não preste atenção às dúvidas e a tudo que não seja paz. Essas são coisas do inimigo, são pedaços do inferno, não de Jesus; suas coisas são paz, os pedaços do céu são certezas. Portanto, como mãe que ama a filha, rogo-te que não deixes mais estes trapos infernais entrarem no teu coração, e se o inimigo te atormenta, diz-lhe decididamente: não são coisas que me pertencem, não quero roubar de ninguém, nem mesmo do inferno. E depois repito o meu refrão de sempre: firmeza inamovível no bem, não cuide de mais nada senão de Jesus e do que pertence ao seu ofício, e com isso você fechará a porta para o inimigo e ele não encontrará a maneira de agitar você. Por isso te repito: Paz, paz minha filha, e encontrarás a paz, verdade, se olhares a Vontade Divina em tudo. Ela é a pacificadora de almas e a portadora de santidade e felicidade mesmo aqui embaixo. Por isso, esquece-te de tudo e recorda somente aquela Vontade que mais que uma terna e piedosa mãe quer tornar sua filha santa e bela, e eu, junto com Ela, mais que uma mãe, quero regenerar-te naquele Divino Fiat e leigo. na minha vida para ter você como uma filha, sua e minha. Creio que ouvirás os meus pedidos e, deixando-o não mais na tua vontade turbulenta, mas na de Jesus, onde te verei frequentemente, digo-me na Divina Vontade, tua mãe aff.ma Ela é a pacificadora de almas e a portadora de santidade e felicidade mesmo aqui embaixo. Por isso, esquece-te de tudo e recorda somente aquela Vontade que mais que uma terna e piedosa mãe quer tornar sua filha santa e bela, e eu, junto com Ela, mais que uma mãe, quero regenerar-te naquele Divino Fiat e leigo. na minha vida para ter você como uma filha, sua e minha. Creio que ouvirás os meus pedidos e, deixando-o não mais na tua vontade turbulenta, mas na de Jesus, onde te verei frequentemente, digo-me na Divina Vontade, tua mãe aff.ma Ela é a pacificadora de almas e a portadora de santidade e felicidade mesmo aqui embaixo. Por isso, esquece-te de tudo e recorda somente aquela Vontade que mais que uma terna e piedosa mãe quer tornar sua filha santa e bela, e eu, junto com Ela, mais que uma mãe, quero regenerar-te naquele Divino Fiat e leigo. na minha vida para ter você como filha, sua e minha. Creio que ouvirás os meus pedidos e, deixando-o não mais na tua vontade turbulenta, mas na de Jesus, onde te verei frequentemente, digo-me na Divina Vontade, tua mãe aff.ma Quero regenerar-te nesse Divino Fiat e dar a minha vida para te ter como filha dele e minha. Creio que ouvirás os meus pedidos e, deixando-o não mais na tua vontade turbulenta, mas na de Jesus, onde te verei frequentemente, digo-me na Divina Vontade, tua mãe aff.ma Quero regenerar-te nesse Divino Fiat e dar a minha vida para te ter como filha dele e minha. Creio que ouvirás os meus pedidos e, deixando-o não mais na tua vontade turbulenta, mas na de Jesus, onde te verei com frequência, digo a mim mesmo na Divina Vontade, tua mãe aff.ma

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

  1. Para uma freira (provavelmente)

(…) Não querer obedecer é não querer fazer a Vontade de Deus! E você pensa uma coisa do nada? Mais do que dúvida, é o pecado dos pecados. Os próprios santos, os anjos, a corte celestial diriam: Quem é essa louca, essa menina que quer fazer o ato contra a Vontade de Deus, que quer desordenar? Porque querer desobedecer é opor-se à Vontade de Deus, dizer-lhe que: “Não quero te reconhecer”; Ao passo que obedecer, se esta virtude é feita para agradar ao pai, é uma coisa boa e santa, mas se for feita porque a autoridade, a Vontade de Deus, é reconhecida nela, é a coisa mais preciosa. Esta é a Vontade de Deus e é o suficiente; melhor ir para o inferno com a Vontade de Deus, (que ele se transforme no paraíso, porque queremos fazer a sua Vontade é um sinal de que o amamos),

Sobre querer relembrar o passado, não, porque o que é passado é passado em Deus, e seria uma usurpação dos seus direitos, das suas coisas. Se não houve mal no passado, o Senhor pode torná-lo conhecido com calma. Quanto ao futuro, nem vale a pena se preocupar, porque não é problema nosso, é negócio de Deus. Devemos obedecer e nos tornar santos, não para nosso próprio interesse, mas para a glória de Deus. Portanto, deixem de lado todas as dúvidas, porque a dúvida, o medo, a agitação, não vêm de Deus, mas do diabo, e pensem antes em amar e fazer a Vontade de Deus, porque o Senhor com dúvidas desagrada muito mais do que se cometêssemos o pecado.

Minha filha, você nunca conheceu um opróbrio de Nosso Senhor Jesus Cristo, e se tivesse, você o teria visto, que é todo bondade, com que amargura Ele reprova, e você precisaria provar isso. Pelo que você jura, ou faz a promessa solene de nunca pensar em dúvidas, de não desobedecer e, conseqüentemente, de não desagradar a Jesus Cristo.

Você acha que ser destinado a escrever foi algo aleatório? Não, mas algo estabelecido por Deus desde a eternidade, porque tinha seus fins. Portanto, você deve saber valorizar e aproveitar tantas preferências …

+ + + +

 

  1. Para Madre Cecília

IMI – Fiat

IVDD G

Meu bem e Rev. da Madre,

 Perdoar-me-ás por não te ter escrito, mas cuida que nunca te esquecerei com N. Senhor, para que te dê força e graça no ofício mais delicado que te confiou. Espero que seu primeiro ato seja dar o pão da Divina Vontade aos seus noviços, mas ao dá-lo, deve temperá-lo com uma forte dose de amor, com uma bondade celestial, com a doçura de Jesus nos lábios, por isso que eles acham tal sabor que algumas palavras serão suficientes para torná-lo santo. Não sairão em busca de longas palestras que, embora lisonjeiem os ouvidos, deixam almas, talvez jejum.

Querida Mãe, diga-lhes de minha parte que não prestem atenção a boatos e ninharias, mas ao pão celestial que o doce Jesus quer dar por você, isto é, o do Supremo Fiat, nem Jesus pedirá outra coisa senão isso: que em tudo a sua vontade seja feita.

Minha boa Mãe, tudo de bom, como você sabe melhor do que eu, é em nunca negar nada à Vontade Divina. Negar algo a ela, não ser dominado por ela, significa quebrar a santidade, despedaçá-la; de modo que, se nos conduzirmos para nos tornarmos verdadeiramente santos, seremos como um corpo do qual seus braços, pés e coração são arrancados e, oh! Pobre santidade sem a Vida inteira da D. Vontade.

Por isso, Mãe minha, amemo-la muito, amemo-la sempre, mesmo que nos custe a vida, teremos uma vida mais bela e interessemo-nos em fazê-la ser amada pelos outros.

Agora vamos ao nosso caso; Eu não acredito, entre nós não houve nem haverá sombra de nojo ou de (?), Você queria fazer uma piada, que te ajudou a nos fazer rir e talvez me dar um empurrãozinho para fazer me escrever. Se não lhe escrevi antes, foi porque não vi a necessidade e estava à espera da oportunidade de lhe escrever. Não sabia nada sobre a vinda a Oria de Madre Irmã M. Concetta; Eu teria escrito a você se soubesse; Só o soube quando ele voltou, por isso me perdoe e sempre seremos amigos e unidos na D. Vontade.

Minha irmã beija sua mão e lhe conta muitas coisas. Toda a comunidade o saúda de coração. D. Benedetto te abençoe.

Termino perguntando a você: e você está bem? Dá a confiança de Mãe às tuas filhas, abre-te com elas, mas tanto para atraí-las com filial confiança para te abrires, para que possas pôr os remédios necessários para as suas fraquezas, dúvidas, medos, etc. Mãe, tira tudo do doce Jesus e Ele será magnânimo, não te preocupes com nada, não temas, porque Jesus vai pensar em tudo. E deixo-te nos seus braços, encerrada no seu divino coração, e beijando a tua mão com toda a estima, confio-me às tuas orações. Seu dev.ma e aff.ma

Luisa piccarreta

Corato, 25/02/33

+ + + +

 

  1. Para Ir. M. Emiliana

IMI – Fiat

(…) Em tudo o que você fizer, beije e respire a Vontade Divina. Ele vai fazer você respirar o céu, o ar balsâmico da paz, e vai tirar do seu coração todos os medos, medos, dúvidas. A Vontade Divina será para vocês o verdadeiro Sol que fará desaparecer a noite dos males, e formará a primavera sorridente das mais belas flores.

+ + + +

 

  1. Para Ir. M. Longina

IMI – Fiat

Oh, como a vontade divina deseja que você seja santo. Mas ele quer que você o chame sempre, para fazer surgir em sua alma o dia da paz e, como num passe de mágica, fazer desaparecer do seu coração todas as misérias que impedem a verdadeira santidade. É por isso que o Divino Fiat espera por você para dizer-lhe: “Dê-me vida em suas ações, e eu o tornarei santo e tudo se transformará em felicidade.”

+ + + +

 

[Cartas pós-condenação seguem]

  1. Para Madre Cecília

Em Voluntate Dei

Minha boa e Reverenda Madre, recebi sua carta que muito me confortou; Agradeço do fundo do meu coração. Meu estado nestes tempos é muito doloroso, por causa dos livros e outras coisas, mas tenho a esperança certa no meu pobre coração de que serão as últimas joias que meu amado Jesus colocará na minha pequena coroa. E quando sinto meu coração sufocar de tristeza, me escondo na Vontade Divina e aí encontro a força necessária. Que força mágica, que poderoso ímã possui a Vontade Divina! Nas penas mais duras, ele sabe descansar e aplicar o bálsamo nas feridas mais graves. Por isso, minha querida Mãe, não nos separaremos de dentro do Fiat. Ele formará por nós a sua permanência divina, na qual encontraremos Jesus que nos tomará nos seus braços, nos alimentará com o alimento precioso da sua Vontade, nos cobrirá com o seu amor, Ele esconderá nossas tristezas nas Suas para nos tornar mais semelhantes a Ele, e na ênfase do amor nos dirá: “Minha filha, não temas, eu serei a tua vida, a tua força, o teu tudo; vamos viver juntos e formar uma vida. Como seremos felizes. “

Agora, este é o meu desejo para Santa Cecília: Que o Fiat lhe dê sua morada divina, na qual você viverá com uma só vida com o amado Jesus. Não sei dizer mais nada: Que o Divino te cubra e te esconda em si mesmo, mas tanto que você só sente a Vontade de Deus em você …

Obrigada, obrigada por tudo; Que o Céu retribua com bênçãos, esconda-as ainda mais em sua Vontade, para que a terra se transforme em céu para você e todas as coisas sejam portadoras da Vontade Divina.

Junto com minha irmã, renovo meus parabéns. Creio que este ano sou eu que inicio os parabéns a Ir. Cecília, parabéns de paz e de união. Reze por mim; e deixando-os na Vontade Divina e beijando suas mãos, unida a minha irmã, digo a mim mesmo seu aff.ma,

A filhinha da Vontade Divina.

Corato, 10/11/38

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch

Em Voluntate Dei!

Meu querido filho na Divina Vontade,

me perdoe pela demora. Faço você perceber que estou sempre na Vontade Divina, onde eu e Jesus queremos que todos os meus filhos estejam longe e perto, estes são os que querem viver na Santa Vontade. O céu nos impede de tão grande infortúnio, de sairmos de dentro Dele.

Querido filho, você deve saber que esta é uma tarefa dada a nós por Deus na Criação. No início de nossa existência foi formada no centro da FIAT Supremo. Deus criou nossa vontade humana como seu quarto divino, como um gabinete secreto, onde ele deveria viver conosco, onde deveria ter sua cadeira para nos ensinar a doutrina celestial de sua vontade. Portanto, nenhuma lei pode impor-nos sem vivermos Nele, nem a santa Igreja, porque nos curvamos e adoramos as suas disposições, nem pode o próprio Deus nos dizer: “Não quero que vivais na minha Vontade”, porque Ele com grande Sabedoria deu este direito pela criação. Nós, ao viver nela, devemos ser a morada de Deus, os portadores de nosso Criador, na qual, Para desabafar seus delírios de amor, ele teve que se tornar um narrador de seu Ser Divino no gabinete secreto de nossa vontade humana. E é por isso que quer que saibamos o quanto nos ama e que quer que vivamos a sua Vontade com aquele amor com que se vive entre os filhos e o Pai … os seus joelhos paternos, se não nos dá continuamente o seu. presentes, sua vida, sua santidade. Ele não gosta das diferenças, Ele quer que sejamos semelhantes a Ele. E para isso, ouça um de seus estratagemas: Ele dá amor em tudo o que fazemos, Ele quer que demos a Ele a nossa vontade para nos dar a Sua vontade; e nesta troca Ele faz crescer em nós a Vida da Vontade Divina, para que assim que damos a nossa, cresça a Sua vida e, cada vez que damos a nossa,

Portanto, queridos da Divina Vontade, estejamos atentos, estejamos em nosso lugar, não nos preocupemos com os trovões e as tempestades, mesmo que me tenham amargurado até a medula dos ossos. Espero que eles se transformem em um paraíso sereno e em trovões de luz e amor pelo mundo inteiro e pelo triunfo de um reino tão santo … Podemos dizer que eles queimam sob a fogueira das dores em que nos colocaram , mas espero que esta fogueira me sirva para queimar a prisão do meu corpo; assim poderei voar para o Céu, a fim de obter o Reino da Vontade Divina na terra.

Agradeço a acolhida que me ofereceu; por outro lado, peço a Jesus que vos dê a sua acolhida contínua no Divino Fiat. Rezai por mim, tenho tanta necessidade: e deixando-vos encerrados na Santa Vontade, unidos à boa Amélia e ao meu pequeno Piuccio, me confirmo como vossos carinhosos,

a filhinha da vontade divina

Corato, 30/11/1938

+ + + +

 

  1. Para Suor Remigia

IMI

Fiat! – Em Voluntate Dei!

Minha boa irmã Irmã Remigia,

obrigado pela sua carta; Eu aprecio muito isso. Querido Jesus, recompense-o formando a sua Vida em você; mas é preciso muita atenção: antes de tudo é preciso procurar ter os alimentos necessários para alimentar e fazer crescer o querido Jesus; o primeiro alimento necessário é a paz. O problema não é comida feita por Jesus. A paz molda o dia e transforma tudo o que fazemos em paz. Com isso formamos matéria abundante e divina para formar, alimentar e fazer Jesus crescer. Uma vez que os materiais necessários são formados, a Vontade Divina investe e forma a Vida de sua Vontade. Oh, quão feliz ele é, então, Jesus encontra em nós a sua Vontade que o ama, o adora e o celebra; e então o que acontece, minha filha? Nossa respiração, nosso batimento cardíaco e movimento é a respiração, o batimento cardíaco e o movimento de Jesus, e sofremos sua Vida,

Por isso tem cuidado; ame a paz e tudo vai sorrir para você, até o próprio Jesus. Este é o meu desejo para o Santo Natal: seja bom, torne-se um santo, faça de todas as coisas a Vontade de Deus para você. Com isso, tendo em seu poder uma Vontade Divina, o que você não pode fazer de belo e bom? Tudo. Reze por mim; e deixando-os nas ondas eternas da Vontade Divina, eu me confirmo

sua carinhosa tia,

Luisa, a filhinha da Divina Vontade.

Corato, dezembro de 1938

+ + + +

 

  1. Para a irmã Clara

Em Voluntate Dei!

Minha boa filha na Divina Vontade,

(…) Mas eu, como mãe que ama sua filha, quero ver minha filha crescer na Vontade Divina. Quão feliz e feliz seria o querido Jesus! Você seria o caçula dele.

E quer saber como cresce a FIAT? Com chamá-lo em tudo que você faz, seja natural, seja espiritual. Porque tudo é da Vontade Divina; Por isso ela quer amar sempre junto com você e, se você a chama, ela lhe dá o seu Amor em sua força para se fazer amada, ela te dá a sua santidade para te santificar, a luz para te fazer conhecer e eclipsar fraquezas, misérias, paixões, para que você não tenha mais vida em você, mas apenas sua Vontade, que pode estender e formar sua vida em seu pequeno ato … Se você fizer isso, ele se sentirá Rainha em minha filha distante, mas rainha em exercício; Você dará a ela muito o que fazer e o que fizer, fará por ela. Não te deixará por um instante, ao contrário, formará sua respiração, seus batimentos cardíacos, movimentos, passos e até mesmo dormindo, formará seu descanso e descanso juntos. Mas toda a sua felicidade é que ela vai se sentir rainha e mãe de sua filha e minha …

Por isso, minha querida filha, fica atenta, escuta o querido Jesus, que te fala no teu coração. Quantas ligações ele faz para você? Quanta graça e doçura isso te faz sentir?

Mas você sabe por que ele quer confiar em você? Ele quer dar a você a maior tarefa, de fazer de você uma verdadeira filha de sua Vontade; e quando sentir a sua Vida em ti, sentirás a necessidade de a dar a conhecer aos outros … Por isso, diz ao querido Jesus, de todo o coração, que queres viver na sua Vontade, que não queres saber de outra coisa do que sua vontade sozinho. Ele vai acreditar na sua palavra e agir, e oh, que transformação você vai sentir! Você sentirá paz perene, amor que nunca cessa, força divina; Em suma, você se sentirá unido a Jesus, que atuará como ator e espectador, para desfrutar o que você fará junto com ele.

Minha boa filha, escrevi-te para te agradar e para agradar a Jesus, para que cresças e permaneces na vontade divina; e, embora longe, você formará minha glória, minha alegria, de ter uma filha que vive e cresce na Santa Vontade.

Agora, estou feliz que você deixou meu trabalho no altar do Padre Pio. Que lindo pensar que nosso trabalho serve a Deus!

Confio-me às tuas orações e deixo-te no centro do Divino Fiat, para receber a sua Vida contínua, os seus beijos de amor, os seus abraços, tão fortes que não te deixes descer dos seus joelhos paternos; eles estarão em seus braços, como uma menina, para receber o alimento de sua Vontade e de seu Amor.

Torne-se um santo em breve; e, enviando-lhe a saudação da Fiat, confirmo seu carinho,

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 2-1-1939

+ + + +

 

  1. Para Madame De Regibus, Torino

Em Voluntate Dei!

Minha boa filha na Divina Vontade,

perdoe-me pela demora em responder; Estava pensando muito e ainda sinto necessidade de ouvir as notícias do Padre Beda, mas Fiat! … Acontece quase sempre assim, neste mundo que foge aos pobres humilhados. Fiat. Estamos na fogueira e queimamos aquele Fiat como holocausto, ao qual somos obrigados a dar vida; Por isso é meu esconderijo, meu refúgio, minha força. Como alguém pode viver e viver sem essa vontade sagrada? Seria viver sem fôlego, sem movimento, sem o princípio pelo qual fomos criados, seria querer caminhar sem terra sob os pés. Meu Jesus, minha mamãe, livra-me de tão grande infortúnio!

Portanto, vamos estar vigilantes! Não vamos dar essa dor ao nosso querido Jesus, de viver sem a vida do Supremo Fiat. É a nossa vida, toda e sempre nossa; não vamos deixar isso de lado, vamos viver juntos, vamos fazer isso respirar e se mover em nós; Não percamos a semente que adquirimos lendo as gotículas dessa Santa Vontade, mas com nossos repetidos atos regemo-la, para que sua bela e luxuriante Vida cresça em nossa alma.

Para nós é um dever sagrado viver na Vontade Divina. Ninguém pode nos impedir; e se não fizéssemos isso, rastejaríamos no bom e a verdadeira santidade estará longe de nós.

Eu correspondo aos seus desejos, que a Divina Vontade nos faça um ato somente de Sua Vontade; Então você entenderá qual é a nossa dor e a do Fiat, de não podermos dar um jeito de nos darmos a conhecer. Como eu adoraria uma carta do padre Beda! Quanto conforto isso não traria às nossas almas, deixadas à pressão de uma dor que parece não ter fim.

Rezar e fazer todos implorar: trata-se de salvaguardar a Vida da Vontade Divina em nossas almas. Deixo-vos na Vontade Divina, se quiseres ser um grande santo. Don Benedetto não está muito bem; implorar. Saúde.

No centro da Vontade Divina eu confirmo seu carinho,

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 1-7-1939

+ + + +

 

  1. Para Madre Cecília

Em Voluntate Dei!

Minha boa e reverenda Mãe,

Perdoe-me se não lhe escrevi rapidamente, assim como não há bem maior que possamos desejar, do que querer que apenas a Vontade Divina reine em nós. Teremos em nosso poder o próprio Deus, seu Amor, tudo será nosso; não há bem que será feito no céu e na terra, que não será nosso. Seremos a ajuda de todos; junto com Jesus teremos um único fôlego, uma única batida do coração, um único movimento junto com Ele. Em cada ato que realizarmos, tantos mares de santidade e beleza fluirão que o próprio Deus será arrebatado por isso.

Por isso, minha Mãe, para o bem que amo, não há bem maior que eu possa desejar do que vê-lo encerrado na Vontade Divina. Jesus nunca nos tirará de lá; Ele nos fará fazer o que Ele faz e estará conosco todos atentos, para fazer Suas cópias de nós. Ele quer que nos pareçamos com ele em tudo e, como não podemos porque somos muito pequenos, ele nos dá o que é seu se tentar nos dar; mas, Ele quer nos encontrar sempre em Sua Vontade, caso contrário, Ele não teria a matéria divina para nos dar a Sua semelhança (…)

+ + + +

 

70

Em Voluntate Dei!

Minha boa filha na Divina Vontade,

aqui estou respondendo a você; Eu não te abandonei, nem sua missão foi perdida. O que se faz para Deus nunca se perde, antes se forma a semente que, ao germinar, faz renascer a Vida, mais viçosa, mais robusta e bela. Tudo o que você fez, tanto para você quanto para os outros, são sementes que você formou, sementes que fazem renascer a Vida da Vontade Divina; mas nossa cooperação é necessária. Nossos atos repetidos na FIAT, que como água benéfica irrigam a semente para formar vida; e, uma vez que a vida é formada, nossa vontade unida à Dele é necessária para fazê-la crescer, nosso amor contínuo é necessário para nutri-la. Portanto, para nós nada está perdido, se realmente queremos viver pela Vontade Divina. Esta vida existe em nós, não foge; mas não precisa abandoná-lo, mas crescer e alimentá-lo.

Portanto, coragem, minha filha, não desista. A Vontade de Deus é nossa e nossa Vida; Deus nos deu isso quando, ao nos criar, nos trouxe à luz, como o princípio da vida. Ninguém pode tirar isso de nós, nem a santa Igreja, nem o próprio Deus. Seria como querer nos forçar a viver sem respirar, sem nos mover, o que é impossível. Eles podem tirar os livros de nós, mas a Divina Vontade ninguém tem o direito de tirar de nós. É a coisa mais consoladora para o coração humano poder dizer: “O que Deus quer eu quero, o que Deus faz eu faço.”

Os Céus se abrem diante dessas exclamações para unir o Criador e a criatura, siga sua missão e ofereça-a para o triunfo da Vontade Divina. Além disso, eu sempre me lembro de você e o coloco na Vontade Divina, onde quero te encontrar sempre. Por caridade, nunca saia, não me dê essa dor; Fiz algo por você, portanto quero ser pago, e você sabe qual pagamento desejo? Que a vontade divina nunca saia de dentro.

Agradeço muito ao Rev. DB por seus desejos e retribuo de coração seus desejos; deixe-o fazer um momento para mim na H. Mass. Estamos aqui sob profunda humilhação. Só o Senhor sabe o que está acontecendo; É por isso que precisamos de muitas orações, para que o Senhor nos dê forças. Eu beijo sua mão e me abençoe.

Quanto aos volumes, eles não estão mais em meu poder. Fiat, Fiat! Então, vamos tentar converter todas as coisas, amarguras, esses encontros dolorosos que me custaram a vida; soframos tudo na Vontade de Deus, estejamos em paz, para que a sua Vida seja mais bela em nós.

Envio-lhes os votos de um novo ano, todos da Vontade Divina.

Deixo você nela para torná-lo santo. (…)

a filhinha da Divina Vontade.

1939.

+ + + +

 

  1. Para um sacerdote

IMI

Em Voluntate Dei!

Muito Reverendo Padre,

A Vontade Divina leva meu desejo a você, embora seja amargo até a medula dos meus ossos. Ele envia a você sua chuva de luz e amor, que eclipsa todos os seus males e embalsama suas tristezas, infelizmente dolorosas, e as transforma em santidade e tudo em atos da Vontade Divina. Oh, quão feliz eu seria, se meus desejos fossem portadores para que você transforme tudo na Vontade de Deus.

Beijo a tua mão e de joelhos imploro a tua benção paterna, rogando-te que não te esqueças de rezar por mim, sou a mais abandonada.

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 24-3-1939

+ + + +

 

  1. Para Madre Cecília

Em Voluntate Dei!

Mia buona e Reverenda Madre,

(…) Agora sinto vontade de fazer-lhe votos de Páscoa. Meu Deus, que presságios você tem? Eu sei que as cruzes te cercam; Quantas vezes você deve tomar bebidas amargas que façam seu coração sangrar. Parece-me que o querido Jesus te rodeia com estas dores para te dar forças, e com uma voz terna e amorosa diz-te: “Minha filha, dá-Me estas dores, para que eu possa formar os meus braços, o meu coração ou os meus passos, toda a minha vida, para poder viver em ti ”. Mãe, são as cruzes, as dores, unidas à Divina Vontade, que constituem a matéria-prima para poder dar vida a Jesus, que chama a nossa pequenez a viver Nele e a ressurgir Nele.

Eis o meu desejo, minha Mãe: ressuscitar não só na Páscoa, mas continuamente em Jesus; para que cada dor, cada ato nosso seja para nós um meio de ressurgir Naquele que tanto nos ama. Acho que não poderia dar-lhe um presságio mais bonito; Acho que será agradável para você, muito mais sob a chuva de cruzes sem precedentes e profundas humilhações. As tempestades parecem não ter fim. Ore para que a paz surja após as tempestades, caso contrário, você não poderá viver.

Minha irmã lhe conta tantas coisas e lhe envia seus desejos afetuosos. De modo especial, envio meus votos à Irmã Remigia, para que ela faça sua ressurreição perfeita na Vontade Divina; Que cada ato que ele faz sirva para crescer em santidade. Devemos estar convencidos de que não são as grandes coisas que nos dão santidade, mas as pequenas, que as temos em nosso poder e que servem de alimento para a santidade. Confio-me às tuas orações e, deixando-te junto com Jesus para ressuscitar, beijo a tua mão e com mil dons, unido a minha irmã me confirmo

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 4-5-1939

+ + + +

 

  1. Para a Duquesa M. Pignatelli, Pisa

Em Voluntate Dei!

Querido na Divina Vontade,

Obrigada por sua preciosa carta e pelo artigo de Madre Landa que você me enviou. O Céu o recompensa na Vontade Divina, para que toda a sua vida não seja senão um ato contínuo da Vontade de Deus. Minha boa duquesa, é muito importante viver pela Vontade Divina; todas as outras coisas, por maiores que sejam, permaneceriam como muitas gotas de água antes do mar; muito mais que o nosso querido Jesus, vivendo na sua Vontade, encontraria em nós os seus passos divinos, o seu movimento, o seu Amor, todo o nosso ser convertido em matéria divina da qual o doce Jesus se servia para formar, crescer e nutrir a sua Vida. em nós.

Todas as outras coisas, por mais belas que sejam, podem servir para formar suas obras, mas somente viver na Vontade Divina serve para formar sua Vida. Que diferença entre obras e vida! Assim que queremos fazer o nosso ato na sua Vontade, o Céu desce sobre a nossa cabeça, o Amor Divino ocupa o primeiro lugar e já não somos nós que amamos, que trabalhamos, mas o Amor Divino que ama, que trabalha em nós; portanto, somos os portadores do Fiat, que opera suas maravilhas em nós, para surpreender os próprios Anjos. Por isso dedique também o seu castelo à Vontade Divina, para que a Vontade Divina reine nas pessoas que entrarem.

Minha boa duquesa, infelizmente é verdade que só por querermos dar a conhecer algumas gotas de viver na Vontade Divina fomos punidos, espancados inexoravelmente com penas tão duras que, se não fosse a ajuda da Fiat, para os grandes. as penalidades que eles nos fazem sofrer morreríamos. O único consolo que resta é que eles não podem tirar a Vontade Divina de nós. Então reze para que pelo menos eles nos deixem em paz e que tudo sirva ao seu triunfo. Que apenas a Divina Vontade seja o nosso refúgio, o bálsamo das nossas dores, o refúgio quando nos perseguem, para que não nos encontrem.

Dom Benedetto te abençoe, e eu, deixando-o no centro da Vontade Divina, me confirmo,

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 25-4-1939

+ + + +

 

  1. À Sra. Caterina Valentino, S. Giovanni Rotondo, Foggia

Querido no Senhor,

Obrigado pela sua carta. Querido Jesus, para compensá-la, (a tem) tanto na ordem da Vontade Divina, que ele não olha ou quer outra coisa senão a vida do Supremo Fiat. Oh, como é bonito poder dizer “Não quero nem sei outra coisa senão a Vontade Divina”. Que Ela seja o nosso refúgio, para que, se quiserem nos encontrar, só nos encontrem no seu recinto divino. Portanto, não deixemos nada escapar, mesmo as nossas pequenas insignificâncias, os pequenos atos da vida, sem fazê-los entrar em seu mar divino, e em tudo o que podemos fazer e sofrer, nosso único objetivo, para o triunfo da Vontade Divina, que viva e reine como vencedor em nossas almas e de todos … Quão felizes seremos; cada ato nosso será uma conquista divina. Seu dedo será visto,

Portanto, vamos estar vigilantes; Nada é necessário além de uma firme decisão de querer viver na Santa Vontade; É Jesus quem o quer, nos cobrirá com o seu amor, nos esconderá na sua luz e até nos dará o que não sabemos fazer.

Confio em suas orações. Diga ao Padre Pio que reze muito por nós, para que a tempestade pareça não ter fim: estamos sempre debaixo de raios e trovões, parece que eles querem nos queimar. Fiat! Estejamos sempre na Vontade Divina. Com todo o respeito eu me confirmo,

a filhinha da vontade divina

Corato, 27-4-1939

+ + + +

 

  1. Ao Padre L. Beda, OSB

Em Voluntate Dei

Reverendíssimo Padre, Jesus agradece por sua gentileza em escrever para mim. Que consolo isso trouxe à minha pobre alma e ao meu confessor Dom Benedetto! Todos nós já passamos por momentos tristes. O próprio Jesus chora amargamente e me partiu o coração vê-lo chorar. Foi uma grande demonstração de amor, nos revelando o que a Rainha Celestial estava prestes a fazer, como ela nos ama e o quanto ela se importou em nos ensinar como viver na Vontade Divina, como crescer Nela e como ela queria. nutra-nos com o alimento do divino Fiat. Quando saiu na Itália o livro “A Rainha dos Céus no Reino da Vontade Divina”, esta boa Madre deu o primeiro passo para nos fazer compreender como nos ama, tanto nos tomando como no seu colo, para nos dar isto. bom do qual ela é a portadora. Mas as maquinações dos inimigos de seu livro impediram sua gestão e ela própria o devolveu às regiões celestiais. Ali, com invencível paciência, espera a mudança dos tempos, das pessoas e das condições, para retomar o seu caminho e dar o que agora é desprezado.

Reverendo Padre, é a vontade de Deus que o seu reino venha na terra, portanto é muito certo que ele virá, seja por amor ou por castigo. Caso contrário, a criação seria uma obra privada de sua coroação. Deus pareceria tão impotente diante das outras criaturas que possuem fertilidade, que somente a Vontade Divina não poderia provocar sua Vida divina em nossas almas. Não, isso não. Estamos convencidos de que virá o Reino de sua Vontade.

Permita-me, Pai, abrir meu coração para você como uma criança. Até o Céu está de luto pela proibição dos livros. Os espíritos malignos da terra e do inferno celebram, porque a vontade divina tem tal força que um único conhecimento dela, uma palavra sobre ela, uma ação feita com ela (faz) os espíritos das trevas sentirem tal tortura, que sua potência fica paralisada eles sentem que os tormentos do inferno aumentaram. É por isso que devemos nos preocupar muito em tornar conhecido este Reino da Vontade Divina e viver nele.

Você também deve saber que, assim que fazemos a intenção de fazer um ato, o Fiat supremo, por assim dizer, está nos espionando se o invocarmos em nossos atos. Se sim, ele se alegra e nos abraça, nos acaricia e nos embeleza, santifica e purifica nossas ações, e então o Senhor pronuncia seu Fiat sobre elas e realiza seus milagres com elas. Nossas ações então se formam como o vestido que cobre a colaboração divina, que preenche o Céu e a terra … Pai, se soubéssemos quantos milagres e maravilhas estão encerrados na Vida da Vontade Divina, daríamos nossas vidas para receber tantos bens.

Sim, padre, é verdade, Jesus me falou sobre o Index, mas também sobre sua grande dor, e diz que mais uma vez se sentiu condenado à morte, não por seus inimigos, mas por seus amigos; e, no entanto, acrescenta que por esta condenação dos livros Ele teria feito o Reino ressuscitar no meio dos povos.

Você quer saber quem foi que colocou os livros no Index? Eles foram certos religiosos da Ligúria. Que o Senhor vos santifique; mas Ele disse que zomba e esperará pacientemente pelo tempo em que quem está em uma posição segura será precipitado, e se hoje virem preto, amanhã verão branco.

Oremos e busquemos nossa permanência na Vontade Divina. Façamos da nossa vontade a cela secreta onde Jesus nos fala e nos revela os seus segredos, mas onde também nos revela a sua dor, porque por enquanto a sua Divina Vontade não pode atingir o domínio. Faremos assim aparecer a alvorada que chamará o meio-dia do Fiat entre os povos.

Confio-me às vossas orações, assim como ao meu confessor, D. Benedetto. Rezarei por você de todo o coração, para que a vida da Divina Vontade esteja sempre mais estabelecida em você. Ela nos fará sentir a necessidade de comunicar o bem que ela possui.

Beijando sua mão sagrada e pedindo sua bênção,

Eu sou um servo de Deus muito dedicado,

A filhinha da vontade divina.

Corato 30-04-1939

+ + + +

 

  1. Para Madre Elisabetta

IMI – Fiat !!!

Jesus te segura nos braços e fechando-se no teu coração dá-te as suas belas lições, e também, escondendo-se, quer ver se sabes transmiti-las às tuas filhas e está atento para nos ouvir, para ver se tudo vem da fonte de sua Vontade, para formar um belo jardim de almas que vivem somente pela Vontade de Deus. Então você será o portador da Vontade Divina no meio de suas filhas.

+ + + +

 

  1. Para Elisa

Fiat – IMI

Você nunca está Sozinho. O isolamento oprime e torna amargos os atos mais belos da vida. É por isso que sempre chame a Vontade Divina em sua companhia, nunca a deixe de lado, e Ela lhe dará o alimento para nutri-lo, o batimento cardíaco para amá-lo, e um aperto de mão lhe dirá: Deixa-me fazer, para que todos possam leve minha luz, que carrega meu Fiat.

+ + + +

 

  1. Para Madre Elisabetta

IMI A – Fiat

Minha boa Reverenda Madre,

Envio-lhe a carta com a irmã dele. Acho que ela ficará feliz e esperamos que Jesus a console. E consola-te também, minha Mãe, e dá-te forças, e o Divino será o teu guia para te fazer guiar todas as tuas filhas no caminho do Divino Fiat. Beijo sua mão e me recomendo às suas orações, e me confirmo

seu servo mais dedicado,

Luisa piccarreta

Uma saudação sincera à sua irmã Elisa.

+ + + +

 

  1. Para a irmã Clara

IMI
In Voluntate Dei! – Fiat!

Minha boa filha Irmã Clara,

Confio-te para fazeres a D. Vontade em tudo, porque estando com Ela temos o nosso refúgio, onde ninguém pode penetrar para nos fazer mal, a nossa força para tudo suportar. Esperamos que você queira te curar e que tudo corra bem.

Eu te envio 3 doces. Deixo-o na Vontade D. Para torná-lo santo e mandando-lhe o beijo de Jesus, confirmo o seu mais carinho.

Luisa piccarreta

+ + + +

 

  1. Para a irmã Remigia

Minha boa filha, Irmã Remigia,

obrigado pelos votos de Páscoa e de São Luís; Mas o que eu recomendo é nunca perder a paz e não pensar em suas misérias e fraquezas. Quanto mais você pensar, mais os sentirá e realmente fará Jesus chorar, ao passo que, por não pensar neles, o querido Jesus os cobrirá com seu Amor e a Luz de sua Vontade os transformará em força e riqueza divina. Oh, como eu gostaria que você não cuidasse de nada além de viver pela Vontade Divina, para fazer o doce Jesus viver sempre junto com você. Nunca o perca de vista, minha filha, nunca o deixe sozinho em seu coração. Faça o que fizer, sirva para cortejar e amar Jesus. Ele olha para tudo o que você faz, se forem coisas dirigidas em seu coração para amá-lo e dar-lhe companhia; e oh, como é amargo, quando seus atos externos não ecoam dentro de você, trazendo seus beijos, seu amor, sua tão esperada companhia … Se você quer ser santo, viva sempre junto com Jesus. Ele se preocupa em fazer sua cópia fiel de você, tanto que pode dizer: “Jesus me fez outro Jesus. Este é o seu propósito. Minha filha, por favor me diga.

Reze por mim; e te deixando nos braços da Divina Vontade, como uma menina que deixa sua mãe fazer tudo, confirmo sua carinhosa tia,

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 26-6-1939

+ + + +

 

  1. Para Madre Cecília

Minha boa e reverenda Mãe,

infinito obrigado pelos seus votos e pelas suas cartas de Páscoa, tão gratas por mim, e também pelas pequenas coisas que você diz ter me enviado; obrigado por tudo. Sinto-me muito grato e, mesmo que me esqueça, nunca vou te esquecer; E como sou incapaz de fazer o bem a ninguém, é por isso que rezo por aquele que tanto me amou e talvez ainda me ame, porque nas minhas condições atuais parece que caí em desgraça de todos; mas não a do meu querido Jesus, e isso é o suficiente para mim.

Portanto, minha querida Mãe, nada faço senão pedir à Vontade Divina que me suplante, dando-te a maior graça, que se feche na Sua Vontade, onde encontrarás tudo o que te acontece para te fazer um grande santo. Não pertencem mais à família humana, mas à divina; você terá à sua disposição Luz, Amor, Santidade; então suas dores, seu caráter (que você me disse em sua carta de Páscoa) serão investidos de dores e caráter divino e tudo será transformado em amor. O amor fará tudo feliz, muito mais do que qualquer coisa que você faria sozinho, mas sempre com uma Vontade tão santa que tudo pode.

Acho que você apreciará minhas pobres orações, minha mãe. Não temos mais nada na vida a não ser fechar os ouvidos a tudo, se quisermos estar em paz mesmo nas maiores tempestades. Só o Senhor sabe o que está acontecendo e as pessoas que não esperavam. Você nunca poderia pensar que nas pessoas religiosas houvesse tanta perfídia; Mas o Senhor abençoe a todos e defenda sua Santa Vontade, que tanto ama que seja conhecida. Então vamos orar.

Agradeço também a toda comunidade. Eu imploro a todos vocês que se escondam na vontade Divina, se vocês querem se tornar santos. Com as pequenas coisas, com as pequenas coisas, as pedras se formam para dar ao Divino Fiat a obra de fabricar nossa santidade, e para isso basta com uma intenção, um pensamento, uma palavra silenciosa, um suspiro que se deseja a Santa Vontade .

Oh meu Deus, ore por mim. Quando vamos ver você de novo? Mas Fiat, Fiat. Deixo-vos na Vontade Divina e, embora distantes, estaremos unidos; e beijando sua mão, sempre confirmo seu carinho,

a filhinha da vontade divina

+ + + +

 

  1. Ao Sr. Tommaso Lotito

Muito estimado no Senhor,

(…) Agradeço a atenção e a memória que guarda para nós. Que a Rainha do Céu e o querido Jesus o recompense e o torne santo. Nada mais belo que a santidade que em tudo olha para a Vontade Divina, que é portadora da paz e do amor, embalsama as dores e forma a sua vida e a sua santidade e nos torna portadores do nosso Criador, tornando-se a vida da nossa vida . Como seremos felizes em conviver com Nosso Senhor! Mas eu recomendo que você se torne um santo.

Informo que é verdade que saímos do Hospício, mas por motivos de saúde e não por mais nada. Pela graça de Deus não fizemos nada de errado, nem desagradamos a ninguém; Por isso estou igualmente feliz, porque a Divina Vontade fez no hospício, a Divina Vontade fez fora dele; é por isso que nossa sorte muda quando não fazemos a Vontade Divina. Que sorte infeliz nós nos tornamos! Somos como quem vive sem mãe, sem pai, sem quem a proteja e defenda. Por isso, estejamos atentos, não abandonemos a Vontade Divina, que para nós é a portadora de todos os bens.

Agradeço também a D. Giaffi e com toda a estima beijo a sua mão e de joelhos imploro a sua bênção paterna; e te recomendo lançar nas almas a semente da Vontade Divina como princípio de Vida.Muitas almas precisam ser santificadas e salvas, porque só o Divino Fiat é o princípio, o meio e o fim; uma vez que o princípio é deslocado, a ordem de nossa salvação é perdida. Diga aos outros para orarem muito por mim, porque estou muito necessitado.

Deixo todos vocês na Vontade Divina; Reze por mim. Seu mais carinhoso,

a filhinha da Divina Vontade.

+ + + +

 

  1. Para Irene

Em Voluntate Dei!

Minha boa filha,

como fico feliz em saber que uma filha minha quer fazer o caminho para fazer conhecer ao Sumo Pontífice a necessidade de que o Divino Fiat seja conhecido e venha reinar na terra. O bom, por melhor que seja, se não é conhecido, não é desejado, amado ou apreciado. Mas o que você diz será alcançável? Se requieren personas que estén cercanas, que gocen del afecto y estima del Santo Padre, para prestarse a esto que tú dice, y además en estos tiempos tan tristes, en que lo sobrenatural lo quisieran encerrar en el Cielo, como si tuviéramos un Dios lejano , mientras vive en nosotros y es respiro de nuestro respiro, latido, movimiento, actor y espectador de todo lo que nosotros hacemos… Y todo su dolor es que, mientras vivimos de Él, nos volvemos como extraños y no hacemos una nuestra voluntad con la Sua;

Minha boa filha, foram apenas as gotas do conhecimento da Divina Vontade, diante do grande mar que a sua Santíssima Vontade se manifestou, e o demônio foi aprisionado em tal cólera que mesmo no Vaticano se fez sentir e venceu, até eles foram banidos; porque, se o Divino Fiat for conhecido, o reino do inimigo acabará: isso é toda a sua raiva. Mas o Senhor vencerá, porque são decretos divinos, que seu reino virá na terra. É uma questão de tempo, mas você saberá fazer o seu caminho; Ele não tem poder nem sabedoria para organizar as coisas.

É por isso que te digo: o que você pode fazer, faça; Vou acompanhá-lo com minhas pobres orações. Eu daria minha vida para obter um bem tão grande para toda a humanidade, e você oferece todos os seus sofrimentos, mesmo seus pequenos atos naturais, para obter um bem tão grande. Chame-o em todas as coisas, sejam espirituais ou temporais, porque Ele, como Vida, quer o primado em tudo, quer ser reconhecido como a vida de tudo, e muitas vezes nos submete a uma atenção extra, um suspiro, um pensamento , para fazê-lo celebrar e ampliar seu domínio em nossa alma. Quem quer viver da sua Vontade é sua alegria e sua celebração contínua.

Deixo você na Vontade Divina de torná-lo um santo. Uma saudação sincera a toda a família.

Seu carinhoso,

 a filhinha da vontade divina

Corato, 5-12-1939

+ + + +

 

  1. IMI

Fiat – In Voluntate Dei!

Minha boa filha na Divina Vontade,

 encorajamento e confiança. A Vontade Divina encontrou o seu trabalho na sua alma e, quando você sofre mais, parece que quer forçar o seu trabalho, ser feliz por te ver como Ele quer e lhe agrada e assim poder te dizer: como em querer o que eu queria, que era apenas a Vontade do Pai Celestial; Estou muito feliz! É verdade que sofres e corro para te abraçar nos meus braços, para que sintas a força e o sopro poderoso da minha Vontade, que está a criar em ti a nova vida que desejo e todas as tuas tristezas as tornam preciosas. amo joias. E quando me sinto amargo corro, venho a vocês, para adoçar-Me em suas dores, que têm a marca de minha Divina Vontade, e para adoçar a amargura que outras criaturas infelizmente Me dão. Portanto, eu recomendo a você, minha filha, seja paciente, faça de mim uma hospedeira, faze-me vir para me consagrar em ti; mas não te quero anfitrião morto, mas vivo e falante, e tua dor é sempre a lamparina acesa que nunca se apaga e que me ama incessantemente.

Minha bendita filha, quão bom é Jesus! Parece que ele nos reduz a pó, para nos dar uma vida nova e encontrar sua Vida em nós.

Portanto, eu recomendo que você, em qualquer estado em que estiver, fique calmo, não pense no frio ou no calor; A Vontade Divina é mais do que tudo, mais do que oração, mais do que recolhimento, mais do que fervor, mais do que milagres, mais do que tudo. Portanto, minha filha, estejamos sempre unidos à Vontade Divina. Ore por mim e eu, de coração, o farei por você.

Eu te envio um beijo e um abraço apertado na Divina Vontade, sua mais afetuosa,

 a filhinha da vontade divina

Corato, 30-6-1940

+ + + +

 

  1. Para a Srta. Mazari, Bari

IMI

Fiat!

Minha boa filha em Jesus Cristo,

 não desanime, nunca perca a confiança; O que recomendo é olhar para as vossas cruzes como tantas visitas de Jesus, que vos traz a vida da Vontade Divina, para que reine em vós e vos dê como alimento todo o seu amor, para crescer nos seus braços à sua semelhança e torná-lo de uma rara beleza, para sequestrar a Si mesmo. Se fizeres a Vontade de Deus, sentirás uma força em todas as tuas dores, sentirás uma mão invisível que te ajuda, te guia e faz em ti o que fazes; porque quando a Vontade de Deus é feita, a obra é mais de Deus do que de nós. Por isso não lhe poderia dizer o contrário: faça a Vontade Divina, viva nela e tenha a certeza de que se tornará um santo; você sentirá o vínculo e a harmonia com a Família Divina. O que é deles será seu; portanto, banir o medo e o medo;

Diga à boa Carmela para ser paciente. Jesus a ama tanto que a olha continuamente e com o pincel das dores a está pintando, para fazer dela uma imagem mais bela, para torná-la semelhante a ele.

Envio-lhe os votos de uma boa Páscoa: faça renascer em você a vontade divina. Deixo-vos na Vontade Divina e santo-vos, para que a terra não seja mais terra para vós, mas o céu.

Reza por mim; e saudando-vos de coração, confirmo o vosso carinho,

a filhinha da vontade divina

+ + + +

 

  1. Para Madre Cecília

IMI

Fiat! – Em Voluntate Dei!

Minha boa e querida Mãe na Divina Vontade,

obrigado pelos votos, e eu os retribuo de coração; mas o mais belo presságio que posso dar é que sua vontade ressurgir na Vontade Divina, para tomar seu lugar de honra em toda a ordem da Criação, onde Deus quer que estejamos.

Mãe, se não estamos na Vontade Divina, ficamos sem lugar, sem quarto, sem meios para viver e nos tornarmos santos. Se Jesus não encontra sua Vontade em nós, ele não encontra a matéria adaptável para nos tornar santos, nem pode nos fazer uma cópia fiel da sua; É por isso que meu desejo é que nossa vontade ressurja na Dele, para que você dê trabalho a Jesus. Oh, quão feliz ele será, e você sentirá sua paz, confiança, amor, completo abandono em seus braços; Você se sentirá seguro vivendo, como uma menina nos braços de sua mãe. Como você se sentirá feliz e como Jesus será querido!

Meu Deus, não posso mais continuar. Estou realmente doente e quase incapaz de escrever; me perdoa. Meus desejos correspondem à irmã Remigia. Por enquanto não posso lhe responder, recomendo que não pense em si mesmo, porque o pensamento de nós mesmos afasta o pensamento de Deus e nos afasta da santidade, fazendo-nos adoecer do bem.

Minha irmã beija sua mão e retribui os presságios. Deixo-a na Vontade Divina e, beijando-lhe a mão, confirmo o seu mais carinho,

a filhinha da vontade divina

Corato, 28-3-1940

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch

IM eu

In Voluntate Dei – Fiat!

Querida criança na Divina Vontade,

 obrigado por tudo; Que o bom Jesus o recompense por perder tudo na Vontade Divina e por ter o seu por escabelo com pés divinos. Como te sentirias feliz, porque ao querer viver junto com a Vontade Divina, o que pertence a Jesus e à Rainha Mãe é nosso; a nossa é a sua santidade, a sua vida, os imensos mares das suas riquezas. Jesus e a Rainha se sentem felizes por não estarem sozinhos na felicidade e nos bens que possuem, mas por terem os filhos da Fiat, que também são seus filhos, que lhes fazem companhia e convivem com eles; E mais, se algo nos falta, eles levam a sério a nossa santidade, nos abastecem em tudo, nos dão o seu amor e tudo o que fizeram pelo nosso namoro e dote, para que possamos viver com eles. Então tudo é nosso, vivendo na Vontade Divina, e podemos dar tudo a Deus; mais bem,

Portanto, o que mais facilita o viver na Vontade Divina é fazer o que podemos fazer e porque Deus o quer; em nosso ato um Fiat é impresso e a Vida Divina é formada. Portanto, por não viver na Vontade Divina impedimos a geração divina em nossas ações, pois ela não encontra em nós a matéria moldável para formar sua Vida, ou seja, não encontra sua santidade, suas virtudes, para poder gerar … Quantos reprimidos e não vêm à luz, porque a vida da sua Vontade falta nas almas! Que dor, que amargura indizível! Portanto, oramos para que o viver no Divino seja conhecido.

Agradeço também tudo o que a irmã María Gracias a Dios me diz; Ele me livrou de tantas amarguras que meu coração está inundado. Se você puder saber mais, eu ficaria feliz em conhecê-lo; do resto, Fiat, Fiat!

Agora, digo-lhe que faço a Sagrada Comunhão todos os dias e a Santa Missa uma vez por semana, ao passo que antes, mesmo depois de ter deixado o convento, era celebrada todos os dias; Assim como nosso Bispo morreu depois de seis meses da proibição dos livros, os pais que tinham livros proibidos puderam obter do Santo Ofício, após a morte do Bispo, que proibiram a Santa Missa para mim. Mas a Divina Vontade, na qual tudo encontro e até a Santa Missa, não pode ser tirada de mim por ninguém.

Querida da Divina Volição, não sei como lhe agradecer, que quando criança você gostaria de me ajudar, se eu precisasse das coisas necessárias; obrigado obrigado! Em vez disso, quero contar-lhes um segredo prometido pelo Divino Fiat, que levará a sério todos aqueles que nele viverem e se tornarão portadores de tudo o que precisamos, tanto na alma como no corpo; ele não perderá nada para eles, e, se isso acontecer, mesmo com meios milagrosos. Nos encontraremos nas condições da Criação, que uma coisa criada não tem necessidade da outra, todas são ricas em si mesmas; eles estão em grande acordo e nunca se afastam de seu posto. Nossa posição é a Vontade Divina. Se vivermos nela, ela nos receberá à sua mesa e não faltará nada de nós. Quão bom é o Senhor! Deixe-nos agradecer de coração.

Além disso, quero que você saiba que o querido Jesus está chateado, que ninguém tem interesse por uma causa tão sagrada. Por isso, se você quiser fazer, mover ou impulsionar alguém, faça, Jesus experimentará; E se puderem me fazer receber a Santa Missa, que agradece! Já a tenho há mais de quarenta anos e, sem saber as razões, tiraram-me de mim. Fiat, Fiat!

Confio-me às vossas orações e, deixando-vos no mar da Vontade Divina, envio as saudações Fiat a vós, à boa Amélia, ao pequeno Piuccio e ao grupinho, e confirmo o vosso afecto,

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 04/10/1940

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch

IMI

Em Voluntate Dei

Querida criança na Divina Vontade,

Agradeço-te na Vontade Divina por todas as tuas atenções e pelas coisas reconfortantes que me enviaste.

Ele deve saber que na Divina Vontade não existe nem humildade, mas puro nada, que sabe claramente que tudo o que bem se pode fazer é o Tudo que trabalha em nada, então o pobre nada está no ato de sempre nascer; é o Todo que cresce e forma sua vida em nada. Ó força da Vontade Divina, assim que a alma decide querer viver Nele, a Santíssima Trindade assume o seu primeiro lugar de trabalho; e uma vez que é um Ato da Vontade Divina, todos desejam seu lugar de honra nesse Ato: a Rainha do Céu, os Anjos, os Santos e todas as coisas criadas. Assim, com um único Ato da Vontade Divina tudo conteremos, tudo abraçamos e tudo damos a Deus, mesmo tudo que o Verbo Eterno fez na terra, os bens que desceram a favor de todos são incalculáveis.

Meu querido filho, é com dor que recebo a notícia do Pe. Bruno; do resto, Fiat, Fiat! Vê-se que o demônio rói de raiva por não dar a conhecer a Vontade Divina … Não é necessário que eu te mande obediência, mandaria milhares; mas é a absoluta Vontade de Deus que tenhamos o cuidado de torná-la conhecida, mesmo à custa de nossas próprias vidas; e em vez de ser presunção, como dizes, seria o dever mais sacrossanto, e quem cuida de Jesus o terá como predileto do seu Coração, dando-lhe o primado no seu Reino.

Para os escritos, não há nada a temer que possam ser destruídos. Jesus os guarda e há quem se atreva a tocá-los, porque os escritos são seus, não meus e ele saberá defender bem o que é seu.

Quanto a Piuccio, eu o tenho como filho de um milagre; Como você deseja que o Senhor não o use para fazer grandes coisas com ele? Portanto, faça com que se torne santo e tudo na Vontade de Deus, e o Senhor fará todo o resto. Reze por mim; e deixando-vos na Vontade Divina, para formar vossa vida toda embebida Nele, saúdo calorosamente pai, mãe e filho, vossos carinhosos,

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 3-6-1940

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch

IMI
In Voluntate Dei – Fiat

Querido na Divina Vontade,

 Recebi a sua querida carta de Bolonha e, não podendo responder rapidamente, não sabia para onde lhe escrever, se para Bolonha ou San Giovanni (Rotondo); é por isso que não escrevi para ele. Portanto, se a vontade divina assim o desejar, pode vir quando quiser. Porque é a Vontade Divina que deve ocupar o primeiro lugar em todos os nossos atos. Se o fizermos, ele nos levará como no colo e o que fizermos fará conosco: amaremos com seu amor, rezaremos juntos, seus passos serão os nossos … porque só o conhecimento nos dá o maior bem de possuí-lo. Faz nossos os seus bens e, ah, que alegria tem de nos fazer viver com a sua Vontade e de nos ver possuidores dos seus bens! Nesta Santa Vontade Divina ele vê os mares de seu amor não mais desertos, mas povoado por seus filhos. Por isso, nos preocupamos muito em nos refugiar na Vontade Divina como nossa vida.

Filho querido da Vontade Divina, já que estás perto do santo Padre Pio, fale com ele das nossas coisas, para que fale delas ao Senhor e, se o Senhor quiser, diga-lhe alguma coisa. Confio-me às vossas orações, pois tenho tanta necessidade delas; beije as mãos dela por mim.

Confio-me às vossas orações e, deixando-vos na vontade divina, para que vivais mais no céu do que na terra, saúdo-vos de coração: pai, mãe e pequeno Pio. Seu mais carinhoso.

a filhinha da vontade divina

Corato, 5-8-1940

+ + + +

 

  1. Para a irmã Remigia

Fiat

Minha boa filha, irmã Remigia,

Eu imploro que você não queira perder tempo. Ah, como eu adoraria ouvir você dizer: “Não penso se sou bom ou mau, nem se tenho frio ou calor; meu pensamento é fazer com que todos os meus atos e meu ser sejam regidos pela Vontade de Deus ”. Então Jesus pensará em torná-lo santo, em torná-lo constante e bom, como Ele o quer. Enquanto você tiver o seu pensamento sobre si mesmo, mesmo sobre o bem, Jesus não tomará as rédeas para guiá-lo e torná-lo outro Jesus, repetidor de sua Vida. Deixe Jesus fazer isso e você verá que logo se sentirá diferente do que sente hoje. Jesus sabe como fazer isso melhor do que nós; então deixe isso acontecer.

Eu te envio meus desejos; Mas você sabe quais? Que ele não te reconhece mais em ti, mas em Jesus. Oh, como ele vai te amar muito! Ele vai te pegar nos braços, vai te dar um lugar no seu pequeno coração. Esteja atento e viva todo abandonado em Jesus.

Eu saúdo você,

a filhinha da vontade divina

+ + + +

 

  1. Para Madre Cecília

Fiat

Minha boa reverenda Madre.

Eis-me aqui os votos do Santo Natal: que desejo mais belo do que enviar-te o pequeno Jesus, para que ele te faça nascer junto com Ele? Ah, como ele suspira, e até chora, porque não quer ficar sozinho, mas quer que o filho renasça e viva junto. A querida Criancinha te dirá no ouvido do teu coração: “Minha filha, faze-me viver em ti; faça tudo junto Comigo, e Eu te darei minha Santidade para te santificar, minha Beleza para te embelezar, minha Sabedoria para fazer tudo estar em ordem em ti; então te darei o grande presente da minha Vontade para te fazer respirar, bater, amar junto Comigo ”Ele te dirá:“ Então serei feliz, quando eu ver, que você se parece comigo em tudo ”.

Minha querida mãe, vamos agradar a Jesus, vamos renascer com ele e vivermos juntos. Ele é um recém-nascido, não quer ficar sozinho, sente necessidade da companhia de quem o beija e enxuga suas lágrimas. Minha mãe, este é meu presságio; Acredito que a Tua Maternidade será feliz … Muito mais que cada ato de mais que fizermos na Vontade Divina é um renascer de mais do que fazemos. Renascemos em Jesus e Ele em nós; por isso vamos voltar ao pequeno Jesus feliz.

Deixando-a renascer junto com Jesus, beijo sua mão.

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

  1. Para Sra. De Regibus, Torino

Fiat

Minha boa filha na Vontade Divina.

Obrigado por seus desejos na Vontade Divina. Nosso longo silêncio não me preocupou, porque é sabido que quando nos encontramos sob o peso da humilhação, todos fogem de nós e alguns se arrependem de nos ter conhecido; isso também aconteceu com Jesus. Mas deixe a vontade divina sempre ser feita. Só Ele é fiel, antes abre os braços para nos dar um refúgio seguro, para nos alimentar apenas com o Seu Amor e dizer-nos: “Minha filha, não temas; dê-me todos os seus atos para poder crescer e não alimentar nem a Vida em você. E ele sabe que, para confusão de quem não quis conhecer a minha Vontade, ele reinará e formará o seu Reino na terra. Eu sou o Deus poderoso e usarei todos os meios para obter o homem e fazê-lo ressurgir em minha vontade

Minha querida filha, não gosto do padre Beda; e por que os manuscritos não chegaram a Roma? Quem o evitou? Sei, de fonte segura, que no Santo Ofício havia demandas de todos os lados, que queriam que os escritos viessem à luz … Quanto ao resto, é claro que o Senhor quer fazer tudo, senão hoje, amanhã . Por isso, recomendo que você nunca saia da Fiat, se quiser ser uma das chamadas para viver Nele e ter seu lugar de honra.

Agora te envio os votos de fazer crescer o Menino Jesus na tua alma e de conviver com Ele, de O olhar sempre dentro de ti, de fazer o que Ele faz. Diga: “Quero ser sua cópia”. Envio-lhe os votos da irmã e, saudando-o, digo a mim mesmo,

a filhinha da Divina Vontade.

+ + + +

 

  1. Para a Sra. Furilli

Fiat – In Voluntate Dei!

Muito estimado no Senhor,

 Fiquei muito feliz em ouvir suas notícias, embora dolorosas; Mas são um bom sinal de que o Senhor nos ama e deseja fazer cópias fiéis de nós. Jesus precisa repetir sua Vida na terra e pode repeti-la em quem se submete à sua adorável Vontade em tudo, porque fazendo a sua Vontade em todos os nossos atos, espirituais e naturais, sua imagem se forma e corre como uma moeda para o céu. . Mas o que eu recomendo é: nunca se perca pela coragem, nunca se perturbe, procure viver abandonado nos braços de Jesus, e Ele te fará Mãe, Pai, guardião; Você vai sentir isso ao vivo e batendo em sua alma, que forma a vida de sua vida.

Agradeçamos ao Senhor por tudo o que ele providenciou para nós. Eu apenas imploro que você nunca deixe seu testamento; assim o Senhor vos dará o seu Amor para amá-lo, a sua Santidade para vos santificar, a sua Paz nas tempestades da vida. Junto com Ele você se sentirá forte de uma força divina nas dores que sofre; então você não temerá nada.

Ore por mim, como eu faço de coração por você. Saudando-vos e deixando-vos nos braços do Divino Fiat, eu vos confirmo,

Luisa piccarreta

+ + + +

 

  1. Para a Sra. Savorani, Faenza

Fiat – In Voluntate Dei

Minha boa filha na Divina Vontade,

 Obrigado por seus desejos e pelas muitas belas lembranças que você tem para mim. Minha filha, você deve ter pena e perdão por não poder escrever muito, nem responder a todas as suas lindas perguntas, mas confio tudo ao Senhor, para que Ele fale com você e faça tudo que O agrada. O que me interessa é que vivamos pela Vontade Divina, porque estes são todos os suspiros, as saudades (de Jesus) e talvez também as suas lágrimas, porque ele não vê em nós o propósito para o qual nos criou: a sua semelhança divina. Ele nos vê fora de seus aposentos, como crianças cegas, aleijadas, que não se parecem com nosso Pai Celestial … Que dor para o nosso querido Jesus! Tendo filhos que não vivem com Ele, portanto não amam com Seu Amor, não são santos com Sua Santidade.

A ordem e a paz estão longe deles, porque não vivendo pela Vontade Divina, não têm capacidade, nem força, nem espaço para poder abraçar e fazer cópias do nosso Criador. Por isso, recomendo que você nunca saia dentro da Vontade Divina; a tenha para a vida, para comida, para roupas reais, para quarto, e Ela vai cuidar de tudo, ela vai te fornecer em tudo e não vai deixar faltar nada a ninguém que vive nela.

Nada de lindo eu poderia dizer sobre nossas coisas, que pertencem à Vontade Divina; mas o Senhor fará sua vida, porque é um decreto divino que a Vontade Divina formará seu Reino na terra.

Se não for irritante, gostaria de uma dúzia de cópias da Consagração reimpressas. Rezemos, portanto, e ofereçamos nossas pequenas dores para obter o triunfo da Vontade Divina na terra. Seremos os primeiros sortudos; Teremos em nosso poder o Amor e a Santidade Divina e o próprio Jesus, e assim caminharemos junto com ele.

Deixo você na Divina Vontade. Reze muito por mim, pois preciso muito disso. Eu renovo os presságios. Seu carinhoso,

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 01/10/1941

+ + + +

 

  1. Ad um Sacerdote

In Voluntate Dei – Fiat

Muito Reverendo Padre,

 Venho para lhe fazer votos de aniversário e, como nada sei dizer, mando-lhe Jesus, para que ele mesmo lhe faça votos; E você sabe o que Jesus lhe disse? “Meu filho, desejo-te a verdadeira santidade, e para isso te dou o meu Amor por comida, nem Vontade pela vida, todas as minhas obras, dores e virtudes por dote. Ouça –disse Jesus-, meus presságios não são finitos e uma simples atenção, como fazem as criaturas, ah, não, não; meus presságios são imensos, são fontes, e então fico feliz quando me dou tudo. Então, a partir de agora, você vai levar Eu e eu e você vai fazer a vida juntos ”.

Santo Padre, esta é a vontade de Jesus e também minha; Eu acho que você vai gostar.

Deixo você na Divina Vontade. Ore por mim, como eu faço de coração por você. Beijo a tua mão e de joelhos imploro a tua benção paterna. Vossa,

 a filhinha da vontade divina

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch, Bolonha

Fiat – In Voluntate Dei

Muito estimado na Divina Vontade,

 O céu o recompensa por toda a sua atenção, parece que Jesus também lhe diz: “Obrigado, meu filho.” E estou feliz com isso e com a maneira como você fez isso. Um pensamento me diz: mas será que o Santo Padre se dará ao trabalho de lê-lo? E, além disso … quem dizer se ele conceder graça? ” Acho que tudo ficará suspenso. Não poderia este seu amigo recomendar alguém que se aproximasse do Santo Padre para se lembrar dele, para obter a dupla graça? Do resto, faça-se sempre a Vontade Divina, o que nos deve interessar mais que tudo, porque é Vida Divina.

Assim que invocamos a Vontade Divina em nossos atos, é assim que formamos a geração de Vida Divina em nossos atos, e ai, quão feliz é Jesus, que vê Sua Vida gerar nos atos da criatura, e nós somos enriquecido, dentro e fora de tantas Vidas Divinas, por quantos atos temos feito em sua Vontade.

Assim que queremos fazer a sua Vontade, assim a Santíssima Trindade dá-nos o seu Amor, cobre-nos com a sua Beleza, dá-nos a sua Bondade, para que sintamos a ordem divina; em suma, dá-nos os materiais brutos e necessários para formar a sua Vida. Então, nessas Vidas ela sente seu Amor que O ama, ela sente que se entrega pelas criaturas. Este é exatamente o propósito de Deus; Que possamos viver em Sua Vontade de formar Suas gerações em criaturas; porque todas as coisas criadas por Deus, todas têm o bem de gerar; o homem gera outro homem, o passarinho outro passarinho, e assim por diante; Não deveria apenas a Divina Vontade ter esse bem? Portanto, tome cuidado para viver apenas pela Vontade Divina.

Deixo-vos na Vontade Divina e, saúdo-me a todos com aquele amor com que Jesus nos ama, confirmo-me como o seu mais afetuoso,

a filhinha da vontade divina

+ + + +

 

97

Minha boa filha,

 Obrigado por todos os seus desejos, e eu os retribuo de coração. Faça-o sempre agir santo e retamente, para poder dizer: “Eu ressinto com todos os meus atos junto com o meu doce Jesus.” Como é bonito poder dizer: “Em tudo o que faço chamo Jesus a ressuscitar; Faço minha Vontade para torná-la viva e assim poder ser um só ato com a Vontade Divina.

Minha filha, este é o meu presságio. Eu recomendo que você nunca se perturbe, ame a paz; Jesus reina em almas pacíficas. Confie em seus braços para se refugiar em cada encontro no Santíssimo Coração de Jesus, para fazer vida junto com Ele. Não se afaste nunca Dele, se você quer ser santo.

Deixo-vos na vontade divina, saúdo-vos de coração – rogai por mim – e envio-vos todo o amor da Fiat como uma saudação.

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

  1. Para Madre Cecilia

Minha querida e querida Mãe,

 obrigado infinito pelos vossos votos e também pelas vossas atenções, e com todo o afecto do meu coração retribuo os votos, votos que nascem dos suspiros e do amor reprimido do nosso Querido Jesus. Ele suspira, geme e até chora, porque quer que vivamos em sua Vontade; mas você sabe por quê, minha mãe? Ele quer que amemos com Seu Amor, sejamos santos com Sua Santidade e sejamos investidos por Sua Beleza, e somente em Sua Divina Vontade podemos possuir essas qualidades divinas, que nos tornam quase semelhantes a Ele. E Jesus, vendo Sua semelhança em nós, Ele nos ama tanto que nos leva em Seus braços, nos nutre com Seu Amor e, se devemos agir, Ele quer fazer o que devemos fazer, temendo que possamos descer de Seus braços, nos separar de Seus. Ama e empalidece Sua Santidade.

Este é o meu desejo, minha querida Mãe, para que, vivendo sempre na sua Vontade, possamos ressuscitar na sua Ressurreição. Jesus nos espera na sua vontade, para nos fazer ressuscitar na sua própria ressurreição. Só na Sua Vontade podemos dizer: “Eu amei Jesus, fiz tudo o que Ele queria, fiz tudo e dei tudo a Ele, até o próprio Jesus.”

Deve ter pena de mim, minha Mãe, porque não sei fazer outros desejos, mas sim que a Sua Vontade vive em nós, porque é o bem supremo que posso te amar e te amo como Jesus te ama. Desejo às irmãs que me conhecem e se lembram de mim. O meu é para todos, duas palavras: “Eu quero o que Deus quer, fazer o que Deus faz.”

Confio-me às vossas orações e, deixando-vos nas ondas eternas do mar da Divina Vontade de fazer-vos um grande santo, beijo a vossa mão e, recomendando os meus agradecimentos e votos, saúdo-vos com o mesmo amor dos Santíssima Vontade Divina. Seu mais carinhoso,

 a filhinha da Divina Vontade.

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch

Filho muito estimado na Divina Vontade,

 De tudo agradeçamos ao Senhor, que com tanta bondade quis servir esta pequena e mais pobre de todas as criaturas para manifestar o sublime viver na Vontade Divina. É costume que ele se manifeste aos mais pequenos e ignorantes para que nada atribuamos a nós mesmos, mas tudo ao seu infinito Amor por nós, miseráveis ​​criaturas. Mas quem pode dizer o que Ele disse sobre uma vida tão santa? Eles são apenas as gotas que podem ser colocadas do lado de fora: basta dizer que cada vez que fazemos um ato em Sua Santa Vontade vamos ao encontro de todo o Céu e todo o Céu vem ao nosso encontro, e todos os Santos, todos os Anjos e os A própria Rainha dos Céus sente-se honrada por unir suas ações às nossas, por fazer o que fazemos; eles sentem felicidade e glória em dobro, porque em nosso ato uma Vontade Divina é o ator e espectador e ninguém quer ficar à parte, e com a direita, porque a Vontade Divina é de todos; menos do ingrato que não quer conhecê-la, amá-la e possuí-la. Portanto, todo o Céu repete em coro: “Se é nosso, por que não faríamos o que Ela faz? … Muito mais do que, cada vez que fazemos um ato da Vontade Divina, a vontade humana sofre um martírio, não de sangue, mas de vontade, que nunca morre; e o Senhor se agrada tanto que coloca a marca do martírio divino nisso. Portanto, podemos dizer a Deus: “Eu sou o seu mártir contínuo; Eu não morro uma vez, mas quantas vezes eu não fizer a minha vontade ”… E por enquanto isso é o suficiente e vamos passar para outra coisa. menos do ingrato que não quer conhecê-la, amá-la e possuí-la. Portanto, todo o Céu repete em coro: “Se é nosso, por que não faríamos o que Ela faz? … Muito mais do que, cada vez que fazemos um ato da Vontade Divina, a vontade humana sofre um martírio, não de sangue, mas de vontade, que nunca morre; e o Senhor se agrada tanto que coloca a marca do martírio divino nisso. Portanto, podemos dizer a Deus: “Eu sou o seu mártir contínuo; Eu não morro uma vez, mas quantas vezes eu não fizer a minha vontade ”… E por enquanto isso é o suficiente e vamos passar para outra coisa. menos do ingrato que não quer conhecê-la, amá-la e possuí-la. Portanto, todo o Céu repete em coro: “Se é nosso, por que não faríamos o que Ela faz? … Muito mais do que, cada vez que fazemos um ato da Vontade Divina, a vontade humana sofre um martírio, não de sangue, mas de vontade, que nunca morre; e o Senhor se agrada tanto que coloca a marca do martírio divino nisso. Portanto, podemos dizer a Deus: “Eu sou o seu mártir contínuo; Eu não morro uma vez, mas quantas vezes eu não fizer a minha vontade ”… E por enquanto isso é o suficiente e vamos passar para outra coisa. que nunca morre; e o Senhor se agrada tanto que coloca a marca do martírio divino nisso. Portanto, podemos dizer a Deus: “Eu sou o seu mártir contínuo; Eu não morro uma vez, mas quantas vezes eu não fizer a minha vontade ”… E por enquanto isso é o suficiente e vamos passar para outra coisa. que nunca morre; e o Senhor se agrada tanto que coloca a marca do martírio divino nisso. Portanto, podemos dizer a Deus: “Eu sou o seu mártir contínuo; Eu não morro uma vez, mas quantas vezes eu não fizer a minha vontade ”… E por enquanto isso é o suficiente e vamos passar para outra coisa.

Muito querido ao Senhor, não houve nada de novo aqui, do que você diz sobre Roma, antes, muito pelo contrário, houve uma terrível tempestade contra os livros e contra mim. Acredito que tenha sido levantado por alguns padres e religiosos de Corato. Que o Senhor abençoe e perdoe a todos; Vê-se que é uma fúria diabólica, que o único nome da Vontade de Deus os corroe e eles ficam irados; por isso, vamos orar. Eu que agradeço; e faça o que puder e o que o Senhor quiser.

Eu os deixo na Vontade Divina; seja o seu centro de vida. Oh, como eu gostaria que tudo o que Ele faz corresse Nele, Lhe levasse seus beijos, seu amor, os abraços de gratidão, tomasse o Céu de assalto e dissesse: “Faça logo, faça Sua Vontade vir reinar na terra” .

Saúdo-vos com o amor do Divino Fiat, juntamente com Ameli e Piuccio. Seu mais carinhoso,

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 23-6-1941

+ + + +

 

 

  1. Em Voluntate Dei

Querida Francesca,

 Não sei como agradecer a sua bondade e caridade para comigo, a mais pobre de todas as criaturas; O céu a recompense e a Rainha Mãe possa tê-la em seus braços para protegê-la e torná-la boa e santa, como o doce Jesus te ama.

Minha boa filha, é preciso morrer para tudo para ressurgir a todos os bens e à verdadeira santidade; mas é doce poder dizer: “Crucifiquei-te, ou meu Jesus, eu crucifiquei; caluniado, desprezado, abandonado por todos, caluniado, desprezado, me abandonado: então, ou Jesus, somos ambos iguais ”.

Tens razão no que me dizes, e acrescento: que o que nos deve preocupar é viver perdido na Santa Vontade. Em cada ato nosso, ainda natural, feito na Divina Vontade, nas menores coisas, mesmo em um sopro, podemos formar um martírio que não é humano, mas divino; O mais nobre, o mais santo do martírio do derramamento de sangue, para oferecer a Jesus – que verá em nosso pequeno ato sua Santa Vontade em ação – seu Amor infinito, sua Santidade que não tem começo nem fim. Em sua vontade de trabalho, ele encontrará em nós matérias infinitas para formar sua vida. Que glória, que felicidade! Por isso, nunca nos afastemos de Sua Vontade, mesmo à custa de nossas próprias vidas … é verdade que às vezes há tantas tempestades que sentimos estar sucumbindo, e de pessoas que não esperávamos; mas querido Jesus nos ajuda e nos sustenta, para que tudo termine na Santa Vontade. Portanto, em todas as circunstâncias, nunca percamos a paz e corramos para os braços de Jesus, como nosso refúgio; então estaremos seguros.

Agrada-me saber que ele sempre se comunica. Nunca pare de fazer isso, nem por vergonha, nem por ansiedade, nem por medo. Tudo o que não é paz nunca vem de Deus, mas sempre do nosso inimigo, que ganha muito quando nos vê perturbados e perdemos a verdadeira confiança, perdemos os braços para ir para Jesus. Portanto, para nos fazermos santos, nada é preciso, mas coragem, confiança e paz, para viver no imenso mar da Vontade Divina.

Agradecendo novamente, eu a deixo na Vontade Divina, fazendo de você um santo. Ore por mim, que está em necessidade, e farei isso por você de todo o coração; e saudando-vos com o afecto da Santa Vontade Divina, confirmo o vosso afecto,

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 10-8-1941

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch?

Muito querida criança em Jesus Cristo,

 obrigado por tudo; Esperamos que o Senhor queira iluminar o Santo Pontífice. Se você pode dar outros passos, dê-lhes, senão sempre diremos Fiat, Fiat! Por enquanto, esperemos, vivamos sempre na Vontade Divina. Ele está, pode-se dizer, esperando para ver se nossa respiração, batimento cardíaco e movimento também estão em sua Santa Vontade, e se ele os vê correndo, ele celebra e em nossa respiração, batimento cardíaco e movimento ele se sente amado, glorificado e adorado por todos ; em uma respiração Damos tudo e todos. A Sua Santíssima Vontade circula em todos e é a vida de todos, e o nosso pequeno movimento acompanha Ela e Lhe dá o que as criaturas lhe devem. Basta dizer que um único ato feito em sua vontade toma o céu de assalto; Fazemos os mares de amor da Rainha do Céu e da própria Divindade e os devolvemos a Deus como mares de amor que nos pertencem. Nós, pobres criaturas, não somos nada; e é por isso que nos chama, nos quer na sua Vontade, para se fazer dar tudo, inclusive a si mesmo pela sua amada criatura. É por isso que todo o resto não é nada, são apenas gotículas; portanto, se queremos amá-lo muito, vivamos em sua Santa Vontade, e quantas surpresas encontraremos! Em primeiro lugar, a Vontade Divina operando em nós, que formará mares de amor, de luz, de santidade, de graças surpreendentes, e seremos envolvidos de tal maneira que não saberemos mais como sair. eles são apenas gotículas; portanto, se queremos amá-lo muito, vivamos em sua Santa Vontade, e quantas surpresas encontraremos! Primeiro, a Vontade Divina operando em nós, que formará mares de amor, de luz, de santidade, de graças surpreendentes, e seremos envolvidos de tal maneira que não saberemos mais como sair. eles são apenas gotículas; Portanto, se queremos amá-lo muito, vivamos em sua Santa Vontade, e quantas surpresas encontraremos! Em primeiro lugar, a Vontade Divina operando em nós, que formará mares de amor, de luz, de santidade, de graças surpreendentes, e seremos envolvidos de tal maneira que não saberemos mais como sair.

Deixo-te na Divina Vontade de fazer de ti um grande santo e, saudando-te cordialmente, confirmo o teu afecto,

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 19-8-1941

+ + + +

 

  1. Em Voluntate Dei

Minha boa filha na Divina Vontade,

 enterremos tudo na Vontade Divina; que Ele seja nosso refúgio, nossa defesa, nossa vida, a luz que nos envolve por todos os lados e que, se quiser, ofusca também nossos inimigos.

Abençoada filha, queremos colocar tudo do lado seguro, santidade, a própria Vida de Jesus em nós? Vamos fazer a Vontade Divina; deixe-nos viver Nele, mais do que se fosse nossa própria vida, e oh, como nos sentiremos felizes, vivendo pela Vontade Divina! O céu certamente será nosso; cada pequeno ato feito Nela, mesmo que seja uma ninharia, toma o Céu de assalto, será como uma visita que faremos à Pátria Celestial. Por isso, se queremos estar em paz, porque a paz deve ser o nosso pão de cada dia, não pensemos no que aconteceu; Jesus se interessará mais em pensar que somos e, como para ele os séculos são como um só ponto, o que não faz hoje, fará amanhã e vitoriosamente triunfará sobre os que foram contrários; as nossas dores servirão para os fazer conhecer a verdade e, como espero, também para se tornarem santos.

Não perdemos nosso lugar de honra de viver na Vontade Divina; vamos nos contentar em morrer, ao invés de não fazer a Vontade Divina. Nela sentiremos uma força divina, amaremos a Deus por todos, seremos os verdadeiros filhos que consolarão nosso Pai Celestial … é verdade que os tempos são tristes e quem sabe onde iremos parar, mas se nós faça e viva da Vontade Divina, Ele virá refugiar-se em nós, porque encontrará a sua Vontade, que lhe oferece o seu Céu, a sua digna habitação.

Portanto, coragem e confiança; com coragem desafiamos a todos e com confiança viveremos seguros no Coração e nos braços de nosso doce Jesus, e nossa Rainha Mãe nos ajoelhará e nos manterá escondidos sob seu manto azul. Deixo-o na Vontade Divina de torná-lo santo, eu me recomendo; Não vamos mudar nas várias circunstâncias da vida; muitas vezes servem para copiar e imitar nosso querido Jesus.

Ore por mim, pois preciso muito dele, pois farei isso de coração por você. E te deixando trancado na Vontade Divina, para que eu nunca mais possa partir, com carinho maternal saúdo-te e confirmo o teu carinho por mim,

a filhinha da Divina Vontade.

+ + + +

 

 

  1. Para Teresa

Em Voluntate Dei!

Minha boa filha na Divina Vontade,

 Eu envio a vocês a Vontade Divina para a vida, para ajuda, para apoio e para companhia perene, onde vocês possam se esconder em suas dores. Ela te receberá com amor, ela te carregará nos braços como sua filha amada. Cada dor que você sofre junto com Ela te embelezará com novas belezas, te dará um novo amor, te fará crescer em santidade. Portanto, seu estado de sofrimento nada mais é do que a obra divina que está realizando na alma. Se estiveres atento para receber esta sua obra, isso te fará um prodígio da sua graça, um triunfo do seu amor, uma vitória da sua santíssima vontade. É por isso que te recomendo, minha filha, que nunca se separe da Santa Vontade de Deus; chamá-la a cada momento, em cada dor, em cada circunstância. Se você fizer isso, sentirá sua força divina, sua companhia, que nunca sabe como deixar a criatura que a chama sozinha; mais bem, ele aguarda ansiosamente o chamado para dar-lhe um beijo, um abraço, um sorriso de amor e dizer no ouvido do seu coração: “Diga-me, o que você quer? Estou aqui com você: todos podem deixá-lo, mas eu nunca; pelo contrário, sinto-me feliz por estar junto com aqueles que sofrem, porque encontro material suficiente para desenvolver minha obra divina, para fazê-la crescer como Eu quero e como uma criança que Me pertence.

Por isso, com todo o meu carinho, envio-lhe a saudação da Fiat, para que fique trancado lá dentro, sem nunca sair. Seu carinhoso,

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 11/02/1941

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch

Em Voluntate Dei

Filho muito estimado na Divina Vontade,

 Aqui estou eu, para dizer-lhe que sempre se esconda no Divino Fiat; vamos nos certificar, todos os males fugirão de nós, vamos nos certificar da santidade. Em todos os nossos atos, mesmo naturais, porque nossa natureza nos foi dada por Deus, seremos investidos de uma nova beleza, um novo amor, uma nova força divina. Se vivemos na Vontade Divina, até mesmo nossa respiração, nosso passo, nosso movimento; Eles correm nas respirações, nos passos e nos movimentos de todos, para retornar a Deus, amor a cada respiração, oração a cada passo, glória a cada movimento. A Vontade Divina se encontra em toda parte e nós, vivendo nela, nos encontraremos no Céu e na terra para amá-la com todos, em todos e em todos os lugares.

Os Santos, a Rainha dos Céus e o próprio Deus aguardam ansiosamente o “EU TE AMO” de quem vive na sua Vontade porque é uma nova aquisição que fazem. O “EU TE AMO” da terra ressoa no Céu em cada Bendito, nos mares da Mamãe Celestial, e diz em tudo “EU TE AMO, EU TE AMO” … Pode-se dizer que o Céu e a Terra se beijam um ao outro por amor, eles celebram juntos. Por isso nos preocupamos em viver sempre na Vontade Divina; Nele formaremos mares de amor, mares de adoração, mares de glória para dar ao nosso Criador …

Deixo-vos na Vontade Divina, junto com o pequeno Piuccio e Amalia; façam-se santos, mas santos da Vontade Divina. Ela te levará no colo, te abraçará junto ao peito, te alimentará com seu hálito, te fará sentir sua vida palpitando em você … Como você será feliz!

Saúdo-vos de todo o coração juntamente com a Fiat, vossos carinhosos,

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 11/04/1941

+ + + +

 

  1. Para Madre Cecília

Em Voluntate Dei!

Minha boa e reverenda Mãe,

 Sinto o dever de lhe apresentar os meus melhores votos pelo seu aniversário de Santa Cecília. Ela foi uma mártir de sangue, e prevejo um martírio maior, mais nobre e mais divino, mais heróico e mais aceitável a Deus, este é o martírio da Vontade Divina. Este martírio supera todos os outros martírios, pelo contrário, cada vez que faço a Vontade de Deus em vez da tua vontade, tantas vezes poderás dizer: “Sou um mártir por ti; o meu martírio que te ofereço não é de sangue nem de carne, mas com a minha vontade unida à tua te ofereço um martírio divino ”. Quanta bondade de Deus! Somente quando nossas ações entram na Vontade Divina, tudo se torna divino em nós e o humano não tem mais vida.

Aqui está meu presságio. Mais bonita não poderia; ainda mais para que as chances não faltem. Nas ocasiões, mesmo dolorosas, você tem um refúgio onde se refugiar. Jesus te espera de braços abertos para te receber e te ajudar a formar em ti o nobre martírio da sua Divina Vontade.

Agora vamos voltar a nós mesmos. O Senhor permitiu que ele fosse para longe, mesmo sem nos ver. Fiat, Fiat! E também parece que você quer me esquecer: Fiat também neste. Mas eu te imploro que nunca se esqueça de orar por mim, pobre criatura, e eu farei isso de meu coração por você. Parece-me que tenho uma mãe distante em você que pensou em mim; agora Fiat. Estamos sempre unidos na Vontade Divina, onde alcançaremos a força, a santidade que ela deseja de nós.

Minha irmã faz seus desejos a você, e beija sua mão, e eu o deixo na Vontade Divina de torná-lo um santo. Reze por mim. Beijando sua mão, confirmo seu carinho,

a filhinha da vontade divina

+ + + +

 

  1. Para um sacerdote

Muito Reverendo Padre,

 com surpresa recebi sua querida carta; Obrigada. Muitas vezes me lembro de você em minhas pobres orações. Nosso compromisso mais interessante é viver pela Vontade de Deus. Se fizermos isso, faremos tudo, e mesmo que não façamos nada, vivendo na Vontade Divina, o Tudo se derrama no nada e realiza suas grandes maravilhas, deixando o Céu e a terra maravilhados; e se fizermos muito sem a Vontade Divina, serão sempre apenas pequenas gotas. Por isso coloquei tudo na Vontade Divina, para que faça o que quiser; mas esteja certo de que o seu Reino virá na terra … Ele quis tomar o homem por meio do amor, mas o rejeitou e até os próprios membros da Igreja; Por isso o Senhor foi obrigado a usar os rigores da Justiça, para que o homem, tocado nas penas,

Portanto, Santo Padre, vamos rezar, agir e viver nesta Santa Vontade. Que Ele seja nossa respiração e pulsação. Se fizermos isso, seremos carregados nos braços divinos e nossa respiração descerá para respirar, nosso batimento cardíaco para latejar, para mover nosso movimento; e então, em nossa ênfase de amor, Nós Lhe contaremos; “Eu te amo por todos, e por amor eu dou a você o batimento cardíaco, a respiração, o movimento de todos.”

Confio-me às vossas orações e, deixando-vos na Divina Vontade de santificá-la, beijo a vossa mão com toda a estima e de joelhos imploro a vossa benção paterna. Seu servo mais dedicado,

 a filhinha da Divina Vontade.

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch?

Em Voluntate Dei!

Muito querido e querido filho na Divina Vontade,

 Ouvindo que você está cuidando do Divino Fiat, sinto-me feliz e alegre, e junto comigo Jesus é feliz e feliz. Obrigado de coração, eu digo a você junto com meu querido Jesus. O que você pode fazer, faça; Jesus fará o resto, que tanto quer e tanto ama e anseia que a sua Vontade seja conhecida e possuída como a sua própria vida pela criatura, pois só a Vontade Divina é o início da nossa vida, o meio e o fim da nossa existência , que nós Ele tomará o céu pela tempestade. Sem Ela viramos de cabeça para baixo, perdemos o direito aos nossos bens terrenos e celestiais, perdemos o vínculo com a Família Divina. Ao contrário, se vivemos pela Vontade Divina, tudo é nosso; o mesmo Deus é nosso … Se amarmos, nosso pequeno amor corre em todos os corações e até nos corações futuros, e ama a Deus por todos; corre nos mesmos anjos, nos mares do amor da Rainha dos Céus, nos mares Divinos, e onde ela quiser, em tudo e por tudo que ela ama. A criatura que ama na Vontade Divina não se contenta se não encontra o seu lugar em todos, em amar Aquele a quem tanto ama.

Amar na Vontade Divina deixa o Céu e a terra maravilhados, e os próprios Santos suspiram em seus corações por terem este Amor conquistador de quem vive no exílio. Assim, se oramos, se adoramos e mesmo se suspiramos nesta santíssima Vontade, tornamo-nos a vida de todos e damos a Deus o que todos deveriam dar a ele.

Por isso, as maravilhas de viver na vontade divina são inesgotáveis ​​e talvez as encontremos no céu. E esta tem sido a razão pela qual o inimigo infernal fechou todos os caminhos e fez uso de pessoas eclesiásticas; mas chegará o tempo em que Jesus triunfará em tudo e seu reino virá com certeza na terra, porque é o decreto de Deus, e Ele não muda facilmente seus decretos por causa da maldade dos homens. Bem-aventurado aquele que se interessa em viver a sua Vontade, porque o Senhor os usará para abrir os caminhos fechados, e usará os seus atos como chaves para abrir o Céu e fazê-lo descer para reinar na terra. Portanto, querido filho, estejamos atentos, nunca nos afastaremos do Supremo Fiat.

Em relação à curva …

Deixo você na Vontade Divina de torná-lo um grande santo. Reze por mim; Saúdo-vos calorosamente na Vontade Divina.

A filhinha da Vontade Divina.

+ + + +

 

 

  1. Para Teresa

Fiat!

Minha boa filha na Divina Vontade,

 Recomendo que não percam a paz e vivam tão abandonados na Divina Vontade de passar a senti-la como sua própria vida; Se assim fizeres, esta Santa Vontade te tomará mais do que uma terna mãe sobre os seus joelhos maternos, te fechará ao seu Divino Coração, te fará crescer como sua filha preferida; Portanto, em todas as tuas dores sinta a Mãe que está perto de ti, que te assiste, que te guia e transforma as tuas pequenas dores em Sol e em moedas para o céu. Querido Jesus, em todas as dores te darei um beijo, um abraço e enfeitará sua alma com joias muito brilhantes. Por isso, coragem, minha filha, não se rebaixe mais, não desanime; É Jesus quem quer ter uma filha igual a ele, não está feliz? Portanto, não se preocupe com mais nada, mas apenas para viver abandonado em seus braços. Com isso você sentirá uma nova força, não se sentirá mais só, e as tristezas serão transformadas para você em santidade e alegrias celestiais. Querido Jesus lhe dará suas dores como namoro, força e companheirismo.

Deixo-o na Vontade Divina de torná-lo um grande santo; e saudando-vos de coração, confirmo o vosso carinho,

a filhinha da vontade divina

Corato, 15/12/1941

+ + + +

 

  1. Para a Sra. A. Savorani, Faenza

Em Voluntate Dei!

Minha boa filha na Divina Vontade,

 O que eu recomendo é que o Divino será sua vida, sua respiração, a batida de seu coração, seu movimento contínuo; é o maior milagre que o Senhor pode fazer por você e a maior santidade que podemos alcançar. Cada vez que vivemos pela Vontade Divina, são laços eternos que adquirimos e nos vinculamos com a Família Divina; todos os direitos são nossos, divinos e humanos, porque tudo pertence à Vontade Divina, portanto tudo é nosso. Por isso, pense que, junto com a Divina Vontade, digo em seu ouvido: “Minha filha, viva sempre da Divina Vontade.

Sempre me lembro que, entre todos vocês, vocês tinham um interesse especial em conhecer e tornar conhecida a Vontade Divina (quando queremos conhecê-la, formamos a semente da Vontade Divina), e eu fiquei ligado a vocês. Continua, pois, a tua missão, peço-te, não voltes atrás e em todas as coisas se encontras com a Vontade Divina … Oh, como Ele suspira e até chora e implora que O recebamos em todos os nossos atos; e ao ser recebido celebra e coloca todo o Céu em uma nova festa, visto que a criatura quer fazer sua Vontade Divina.

Obrigada pelo seu carinho. Vou orar por seu irmão; e você ora por mim, eu tenho tanta necessidade disso. E te deixando no centro do mar da Vontade Divina, para que ela não possa mais sair, eu me confirmo,

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 22-1-1942

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch

Em Voluntate Dei!

Muito querido filho na Divina Vontade,

(…) O que você me diz parece bom para mim e o Senhor também se agrada, porque aqueles que hoje amam viver na Divina Vontade e conhecê-la formam a semente, a concepção e também, o nascimento desta Divina Vontade em almas, e também para fazê-lo conceber em outras criaturas; portanto, se não se espalhar, como pode renascer em outros?

Você deve saber que a santidade de viver na Vontade Divina nada mais é do que um nascimento da Santidade Divina, o que ocorre nas criaturas. É por isso que o maior milagre que ele pode fazer na criatura; É o milagre que ele pode dar tudo a Deus, que ele pode amá-lo por todos, mesmo aqueles que ainda não existem, e que ele pode receber tudo de Deus, porque encontrando em nós a sua Santíssima Vontade, ele encontra um lugar colocar sua Santidade, sua Bondade, sua Beleza, suas graças e também sua obra divina; portanto, ele pode formar sua própria geração divina em todos os nossos atos. Oh, como Deus é glorificado e amado, vendo em nossos pequenos atos, até mesmo na respiração, no movimento, no passo, a geração de sua Vida Divina!

Por isso, a Santidade de viver na Divina Vontade simboliza o Sol, que faz bem a todos, se entrega a todos, não se nega a ninguém e, enquanto tem a terra em seu colo (dando cada planta, a a quem a cor, a quem a doçura, a quem o perfume, todas as coisas diferentes e diferentes umas das outras), porém, enquanto faz tanto bem, o Sol nunca diz uma palavra, faz a luz pisar em nossos passos, ela nos segue por toda parte, e toda a glória e honra vêm de Deus, que a fez Sol. Esta é a alma que vive na Vontade Divina, da qual o Senhor usa para fazer o bem a todos, e recebe glória e honra, como se todos o tivessem amado.

É por isso que ele ama tanto que o viver na Divina Vontade seja conhecido, para formar sua geração divina na terra, para que ele possa abundar mais com suas criaturas amadas; sente a necessidade dos vivos, de que quer amar e ser amado, mas não encontra sua Vontade, seu Amor fica prejudicado e não pode dar ou receber o que deseja … Portanto, a Divina Vontade tem tantas surpresas em a alma, que os Céus Estão atordoados e os Anjos ficam mudos, vendo nosso Criador preso em nosso pequeno ato.

Amado filho, minha recomendação, nunca deixe a Vontade Divina de dentro. Recomendo-me às vossas orações e, deixando-vos vinculados à Família Divina para vos fazer conviver com Eles, saúdo-vos calorosamente, vossos afetuosos,

a filhinha da vontade divina

Corato, 2-1-1942

+ + + +

 

  1. Para um sacerdote

IMI

Fiat!

Muito Reverendo Padre,

Sinto o dever de fazer votos pelo teu aniversário, mas o meu mais belo desejo é enviar-te a Divina Vontade como portadora da divina Santidade, luz, amor e paz, para que te submerja no seu mar e te esconda na sua luz. , para não querer ou ver nada além da Vontade Divina. Toda a sua vida está tão mudada nela, para sentir a Vida dela mais do que a sua; Como você ficará feliz! Sentirás uma Força Criativa em todas as tuas necessidades e quererás fazer as almas para o bem … Na Divina Vontade sentirás que não és tu quem fala, trabalha, anda, ama, mas que é Jesus quem fala, quem trabalha, quem anda., quem ama; Em vez disso, Ele é zeloso em nos fazer fazer, Ele quer fazer tudo o que Ele faz, e para fazer isso Ele disponibiliza Sua própria Vontade para nós. Meu Deus, como você é gentil, grande e poderoso!

Santo Padre, creio que apreciará o meu desejo, de que de todo o coração o envie, e reze por mim, para que nunca abandone a Vontade Divina, porque só Ela é o meu refúgio, a minha ajuda, o suporte nas minhas dores. .. Mas sinto-me feliz porque todos se mudaram, você também, e só ficou a Vontade Divina, que espero que em breve me leve ao Céu em seus braços.

Renovo o meu desejo e, deixando-te no meio do mar do Fiat e beijando-me as mãos nos joelhos, imploro a tua bênção paterna.

A filhinha da Vontade Divina.

Corato, março de 1942

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch?

Fiat!

Muito querido filho na Divina Vontade,

 a tua querida carta tem sido uma alegria, obrigado! A Vontade Divina recompensa-o, fazendo-o conhecer a sua Vontade Divina, porque a sua vida cresce em nós e como a conhecemos. Você não pode possuir um bem se não o conhece e, como é assim conhecido, nossa capacidade se expande e assume sua posição real. Portanto, sua Santidade, sua Beleza, seu Amor aumentam em nós e seus mares divinos se formam em nossa alma. Portanto, toda a arte do inimigo é evitar que o conhecimento da Vontade Divina venha à tona, pois ele perderia seu reino na terra.

A primeira coisa que a Vontade Divina faz quando se conhece é nos transformar em bons, enterrar nossas paixões, de débil nos fortalece e seu poder muda nossa alma, até nos fazer sentir a possessão de nosso Deus, e nossa vontade é ficar os retornos divinos. Com Ela tudo será fácil; sentiremos o Céu em nós; Nossas ações serão comunicadas aos Santos, à Rainha dos Céus, que com tanto amor espera que seus filhos participem de suas ações, nos mares divinos que ela possui … Nos sentiremos unidos, com direito ao Família Divina, porque a sua Vontade também é nossa.

Meu querido filho, você não pode dar maior glória a Deus e maior bem às criaturas, do que obter muitos filhos para viver em Sua Vontade. Você deve saber que, por tudo o que é feito para torná-lo conhecido, a Vontade Divina toma o seu lugar em nós e faz tudo por ela; não somos nada mais do que concorrentes e damos a você o lugar para fazer funcionar e fazer o que quiser. Pode-se dizer que damos o passo para fazê-la andar, as mãos para fazê-la agir, a voz para fazê-la falar.

As notícias da Alemanha, sem surpresa, são sempre boas. Chegará o tempo em que você triunfará sobre tudo e os cegos abrirão os olhos para um bem tão grande.

Creio com certeza que o bom Jesus está grato pelo que você deseja fazer para aumentar os filhos da Divina Vontade; Além disso, você deve saber que tudo o que fazemos para tornar conhecida a Vontade Divina é tanto Seu Amor que Ele mesmo o faz em nós: é Ele quem fala, quem trabalha, quem nos empurra; Seu contentamento é tão grande que Ele faz tudo. Portanto, continue a chamar muitos filhos ao redor do Pai e da Mãe Celestial.

Deixo-vos na Vontade Divina e, saudando-vos de coração, me confirmo,

 a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 26-5-1942

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch?

Fiat! – Em Voluntate Dei!

Filho muito estimado na Divina Vontade,

 Obrigado por toda a vossa atenção, especialmente por ter rogado ao Santo Padre; Esperamos que Nosso Senhor queira iluminá-lo. Sua carta foi um grande conforto para mim, especialmente a carta de Ir. María Deo Gracias.

Oh, como gostaria que todos entendessem o que significa viver na Vontade Divina! É o maior milagre que Jesus pode fazer às criaturas, é a maior glória que ele pode receber. Viver Nele significa amar com o Seu próprio Amor e junto com Jesus, possuindo a Força Criadora e Preservadora; Ele por natureza, nós pela graça. Podemos dizer que somos inseparáveis; sentiremos a vida do bem com direito; as paixões, as fraquezas e todos os males sentem que não têm razão de existir ante uma tão santa Vontade … Jesus ama tanto quem vive na Divina Vontade, que prepara uma cadeia de maravilhas, uma diferente da outra e sempre nova na Santidade, na Beleza e no Amor, de se sentir abduzido por esta criatura. Sua ocupação perene, pode-se dizer, é que Ele não pode ficar sem a alma que vive em Sua Santa Vontade.

Não gosto da boa Amélia, de seus sofrimentos; Mas querido Jesus, dar-nos a sua Semelhança, com o toque dos seus dedos paternos cria dor e deles tira as pérolas mais belas, os sóis mais brilhantes, os diamantes mais caros, e dá-nos os seus beijos e abraços mais ardentes. mais estreito; as cruzes são sempre sua herança preciosa.

Reze por mim; e deixando-vos encerrados na Vontade Divina – pai, mãe e filho – de vos fazer santos, saúdo-vos com o amor do Fiat, vosso carinhoso

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 1-7-1942

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch?

Fiat!

Filho muito estimado na Divina Vontade,

obrigado por toda sua atenção. Oh, como eu adoraria colocar toda a minha vida para tornar a Divina Vontade conhecida de todos! São os suspiros, os anseios, as loucuras do amor do querido Jesus, que quer fazer conhecer a todos a Vontade Divina para a fazer possuir, porque ao possuí-la realiza as maiores maravilhas, os maiores prodígios das nossas almas. Sem ela somos como tantos aleijados, com ela tudo é beleza e santidade, de raptar o próprio Deus. E, além disso, viver pela Vontade de Deus significa amar a Deus com o Seu mesmo Amor, e como Ela está em toda parte, nós O amamos por todos e por todos, até os próprios Santos, na Rainha dos Céus, que ela se sente mais glorificada por aqueles que querem amar a Deus com seu próprio coração.

O que a Vontade Divina faz em quem nela vive é indizível, incompreensível e uma maravilha para maravilhar o Céu e a terra, e os próprios Anjos ficam mudos por causa disso. Por isso não há nada que glorifique mais a Deus, que mais nos eleva à sua semelhança, que mais preserva em nós a mesma Santidade divina, sua beleza e frescor, a firmeza no bem e a ordem de sua sabedoria, do que viver em seu testamento.

Portanto, a qualquer custo, mesmo para dar a vida, demos-lhe o direito de fazê-la viver em nós, de fazê-la dominar e reinar. Cumpramos o nosso dever, seja com palavras ou por escrito; lançaremos tantas sementes nas almas, que formarão a Geração divina em seus atos, que se transformarão em sóis, para dar luz a todos.

Recomendo-me às vossas orações, e deixando-vos na Divina Vontade, para formar as cópias do nosso Criador, e saudando-vos com o Amor da Confiança, confirmo vossa aff.ma,

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 20-8-1942

+ + + +

 

  1. Para Madre Cecília

Minha boa e reverenda Mãe,

 aqui estou eu depois de um silêncio tão longo. A querida Cecília pensa em enviar-lhe os meus votos; Mas que presságios eu poderia dar a você? E eis que a santa Vontade Divina aparece para mim e diz: “Minha Vontade nunca acaba, sempre tenho algo para dar; Por isso manda-o como presságio o meu Amor que sempre surge, a minha santidade sempre nova, a minha virtude sempre operante: nunca deixo de dar, mas também quero receber o pequeno amor das criaturas, a sua vontade na Minha, em ordem poder receber em seu querer os prodígios que minha Divina Vontade sabe fazer ”.

Este é o meu pequeno presságio; sua vontade no poder da vontade divina. Assim você sentirá santidade, amor, as obras do Supremo Fiat em você como sua coisa. Sua vida não será mais da terra, mas do céu; seus atos nada mais serão do que conquistas divinas, nas quais você formará tantos Jesus por quantos atos fizer. Desta forma, você pode fazer com que todos sejam portadores de Jesus.

Minha boa mãe, acho que você apreciará meu pequeno desejo; muito mais que vem do coração de uma filha que quer ver sua mãe carregada nos braços da Vontade Divina, para torná-la santa como Ela quiser.

+ + + +

 

  1. Para a irmã Mercede

Minha boa e reverenda Mãe,

obrigado por toda sua atenção. Ao tornar a Vontade Divina mais conhecida, desta forma você será capaz de alargar seus confins infinitos em sua alma e, desta forma, você retornará feliz ao nosso Bem Superior. Minha mãe, esta é a única felicidade de Jesus: que a alma viva na sua Vontade, porque pode dar-lhe o que quer e pode torná-la um dos maiores presságios de santidade, reconhece-a como sua filha e dá-lhe o seu quarto como um quarto, a própria Vontade Divina o torna participante de todos os seus bens e em cada um de seus atos forma sua Vida Divina, tantos Jesus por quantos atos nós fazemos. Que felicidade poder dizer: “Se eu viver na Vontade Divina, formarei em minhas ações a Geração divina, que amará Jesus com o mesmo amor; e não só isso, mas eles O amarão em todos os corações e até nos próprios Santos e na Rainha dos Céus ”.

Querida Mãe, o Natal está próximo, e antecipo meus desejos, com a Geração divina em suas ações, único propósito para o qual fomos criados. Deus nos dá o lugar de honra na Sua Vontade, para nos dar a Sua semelhança e poder nos dizer: “A minha família em tudo se assemelha a Mim” … O Menino Celestial se fecha no teu coração, para se formar este toda geração divina e celestial.

(…) Deixo-vos na Vontade Divina como refúgio, ajuda e defesa. Seu mais carinhoso,

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 11-11-1942

+ + + +

 

117

Minha boa filha na Divina Vontade,

Agradecimentos para sua atenção; O céu te recompensa e te dá tanta graça para viver no mar da Vontade Divina. Vivendo Nele podemos dizer que estamos em nossa casa, temos nosso lugar de honra, vivemos junto com Jesus, as suas dores são nossas e as nossas são deles e eles fazem o que fazem as suas dores: correm em socorro de todos ; Amemos a Deus por todos … Os próprios Santos suspiram os nossos pequenos atos praticados na Vontade Divina, porque sendo viajantes, possuem o ato conquistador, e quase se encerram no nosso ato, para receberem novas alegrias, maior felicidade. Vontade Divina, quão admirável e incompreensível para nossa pequena capacidade!

Recomendo-me às suas orações, deixando-o na Divina Vontade de torná-lo santo; Eu adoraria que você não cuidasse de mais nada, do que viver pela Vontade Divina. Livre-se de tudo e, de tudo que você fizer, deixe a Vontade Divina dispor de tudo. Como é bonito poder dizer: “Jesus é o dono de tudo; faça o que Ele quiser, até minha respiração, meu batimento cardíaco, todo o meu ser ”!

Saúdo-vos de coração, vossos carinhosos,

a filhinha da Divina Vontade.

+ + + +

 

118

Minha boa filha,

 Adorei muito ouvir suas notícias; A sua carta finalmente chegou até mim, agradeço ao Senhor de todo o meu coração. O lugar não é importante, o que devemos nos preocupar é levar conosco a Vontade de Deus, que não é uma sala de pedra, mas de Luz, que sabe como fazer voar todos os males. Então, se você quer ter certeza, viva na Vontade Divina e Ele saberá como te defender de tudo e de todos, onde você estiver. Oh, se todos conhecessem este grande segredo divino, todos estariam em seus postos, sem medo de nada.

Minha filha, minha recomendação, estamos sempre na Vontade Divina; Ele levará a sério todas as nossas mazelas, nos terá de joelhos paternos, abraçados ao seu seio de Luz, para sermos defesa, socorro, refúgio, bálsamo em nossas dores

Aqui estamos bem, sempre na Vontade Divina, único meio, se queremos estar em paz e ter a força necessária nas circunstâncias da vida. Nele vivem os seus suspiros ardentes, os seus anseios e também as suas lágrimas, que nos chamam a viver nele; então vamos contentar.

Deixo-vos na Vontade Divina, de viver nas suas ondas eternas, as vossas mais afetuosas,

 a filhinha da Divina Vontade.

+ + + +

 

119 

Reverendo e boa mãe,

 Agradeço ao Senhor porque minhas pobres cartas não se perderam. Parece-me que a Divina Vontade ama tanto o que se pode dizer da sua Santa Vontade, que ele mesmo a cuida e guarda, para viver a sua Vida, que nos quer dar com tanto amor. Fazer-se possuído pela criatura é a sua festa e a festa de todo o Céu, porque cada ato de mais que fazemos – mesmo pequeno e natural – aumenta em nós uma nova semelhança divina, um novo amor, uma nova santidade, uma nova beleza ; Pelo contrário, todo ato, mesmo que grandioso, que não tenha como princípio a Vida da Vontade Divina, nos separa de Sua semelhança, diminui o amor, embota sua beleza, fecha o Céu a todos os bens e forma a dor de Deus.

Vivendo na Vontade Divina, nossa sorte está assegurada; teremos a força de Deus em nosso poder; todos nos respeitarão; fogo, balas, água … Portanto, não tenha medo, anime-se. O medo é do vil e de quem não tem confiança em Deus, porque assim não tem armas para se defender, nem mesmo do mais pequenino mosquito (…)

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch?

Filho muito estimado na Divina Vontade,

(…) O que você diz não é verdade, o que a beleza, a sublimidade, a Santidade que a Vontade Divina produz em nossas ações é vista e querida apenas por Deus: falso. Deus, se recebe, dá; até mesmo um pensamento, um suspiro, um movimento feito para cumprir sua Vontade nos recompensa e diz: “A criatura ansiava por cumprir minha Vontade; Devo pagar a ele ”. E você quer saber qual é o pagamento que você nos dá? Uma paz imperturbável, uma força para tudo suportar, e se a terra nos rodeia por necessidade, sentimos o peso e a náusea dela e suspiramos pelo céu. Sentir o prazer, as imperfeições, as fraquezas, não é um mal; Querê-los é feio, porque o Senhor não se preocupa com o que sentimos, mas com o que queremos; portanto, tenhamos cuidado para não perder tempo com coisas que não pertencem à Vontade Divina. Muito mais do que o Senhor não ensina coisas difíceis; São exatamente as pequenas coisas que ele deseja, porque são mais fáceis de fazer, e não podemos ter uma desculpa e dizer: “Eu não poderia fazer isso.” As pequenas coisas estão sempre ao nosso redor, em nossas mãos, enquanto as grandes são raras, por isso não podemos dizer que a santidade não é para nós. Nossa própria natureza também é composta de tantos pequenos atos, a respiração, o batimento cardíaco, o movimento; no entanto, eles constituem a nossa vida, e se perdermos um só fôlego, a nossa vida – podemos dizer – acabou. Portanto, podemos dizer, se nossos pequenos atos não são animados pela Vontade de Deus. Portanto, façamos o que fizermos, façamos correr na Vontade Divina e nos sentiremos revividos e em posse da Vida do Fiat. Quão felizes e santos seremos! … São exatamente as pequenas coisas que ele deseja, porque são mais fáceis de fazer, e não podemos ter uma desculpa e dizer: “Eu não poderia fazer isso.” As pequenas coisas estão sempre ao nosso redor, em nossas mãos, enquanto as grandes são raras, por isso não podemos dizer que a santidade não é para nós. Nossa própria natureza também é composta de tantos pequenos atos, a respiração, o batimento cardíaco, o movimento; no entanto, eles constituem a nossa vida, e se perdermos um só fôlego, a nossa vida – podemos dizer – acabou. Portanto, podemos dizer, se nossos pequenos atos não são animados pela Vontade de Deus. Portanto, o que quer que façamos, façamos correr na Vontade Divina e nos sentiremos revividos e em posse da Vida do Fiat. Quão felizes e santos seremos! … São exatamente as pequenas coisas que ele deseja, porque são mais fáceis de fazer, e não podemos ter uma desculpa e dizer: “Eu não poderia fazer isso.” As pequenas coisas estão sempre ao nosso redor, em nossas mãos, enquanto as grandes são raras, por isso não podemos dizer que a santidade não é para nós. Nossa própria natureza também é composta de tantos pequenos atos, a respiração, o batimento cardíaco, o movimento; no entanto, eles constituem a nossa vida, e se perdermos um só fôlego, a nossa vida – podemos dizer – acabou. Portanto, podemos dizer, se nossos pequenos atos não são animados pela Vontade de Deus. Portanto, o que quer que façamos, façamos correr na Vontade Divina e nos sentiremos revividos e em posse da Vida do Fiat. Quão felizes e santos seremos! … e não podemos ter uma desculpa e dizer: “Eu não poderia fazer isso.” As pequenas coisas estão sempre ao nosso redor, em nossas mãos, enquanto as grandes são raras, por isso não podemos dizer que a santidade não é para nós. Nossa própria natureza também é composta de tantos pequenos atos, a respiração, o batimento cardíaco, o movimento; no entanto, eles constituem a nossa vida, e se perdermos um só fôlego, a nossa vida – podemos dizer – acabou. Portanto, podemos dizer, se nossos pequenos atos não são animados pela Vontade de Deus. Portanto, o que quer que façamos, façamos correr na Vontade Divina e nos sentiremos revividos e em posse da Vida do Fiat. Quão felizes e santos seremos! … e não podemos ter uma desculpa e dizer: “Eu não poderia fazer isso.” As pequenas coisas estão sempre ao nosso redor, em nossas mãos, enquanto as grandes são raras, por isso não podemos dizer que a santidade não é para nós. Nossa própria natureza também é composta de tantos pequenos atos, a respiração, o batimento cardíaco, o movimento; no entanto, eles constituem a nossa vida, e se perdermos um só fôlego, a nossa vida – podemos dizer – acabou. Portanto, podemos dizer, se nossos pequenos atos não são animados pela Vontade de Deus. Por isso, façamos o que fizermos, façamos correr na Vontade Divina e nos sentiremos revividos e possuidores da Vida do Fiat. Quão felizes e santos seremos! … Em vez disso, coisas grandes são raras, então não podemos dizer que a santidade não é para nós. Nossa própria natureza também é composta de tantos pequenos atos, a respiração, o batimento cardíaco, o movimento; no entanto, eles constituem a nossa vida, e se perdermos um só fôlego, a nossa vida – podemos dizer – acabou. Portanto, podemos dizer, se nossos pequenos atos não são animados pela Vontade de Deus. Portanto, o que quer que façamos, façamos correr na Vontade Divina e nos sentiremos revividos e em posse da Vida do Fiat. Quão felizes e santos seremos! … Em vez disso, coisas grandes são raras, então não podemos dizer que a santidade não é para nós. Nossa própria natureza também é composta de tantos pequenos atos, a respiração, o batimento cardíaco, o movimento; no entanto, eles constituem a nossa vida, e se perdermos um só fôlego, a nossa vida – podemos dizer – acabou. Portanto, podemos dizer, se nossos pequenos atos não são animados pela Vontade de Deus. Por isso, façamos o que fizermos, façamos correr na Vontade Divina e nos sentiremos revividos e possuidores da Vida do Fiat. Quão felizes e santos seremos! … Portanto, podemos dizer, se nossos pequenos atos não são animados pela Vontade de Deus. Portanto, o que quer que façamos, façamos correr na Vontade Divina e nos sentiremos revividos e em posse da Vida do Fiat. Quão felizes e santos seremos! … Portanto, podemos dizer, se nossos pequenos atos não são animados pela Vontade de Deus. Portanto, o que quer que façamos, façamos correr na Vontade Divina e nos sentiremos revividos e em posse da Vida do Fiat. Quão felizes e santos seremos! …

+ + + +

 

121

Minha boa filha,

 Rogo-lhe que viva sempre na Vontade Divina; Rezo a Jesus para que você sele isso na mente, nos lábios, no batimento cardíaco, no movimento das mãos, até mesmo na respiração. Este Fiat quer ser o primeiro ato de todos os nossos atos, sejam eles naturais ou espirituais, e quando o chamamos também em nossos pequenos atos, ele se sente reconhecido pela criatura, celebra e delira de amor diz: “A criatura chamou Eu, chamou-me dado o primeiro lugar, para que eu possa colocar em seus atos minha santidade, meu amor, minha semelhança ”, e também sua Beleza e Sabedoria quer dar … Ele quer colocar o seu, mas ele quer ser chamado. Ao chamá-lo, ele se dá a conhecer; sabê-lo faz com que você possua e ame. Portanto, fique atenta, minha filha; Quando quer dar, o querido Jesus pede, para preparar o lugar onde colocar seus dons, sua luz, suas graças em nossos corações.

Termino deixando-vos na vontade divina, sobre os joelhos paternos de Deus, para receber a sua Vida e a sua contínua semelhança, para poder dizer: «Estou a copiar Jesus».

Ao se manter no coração de Jesus, eu confirmo seu carinho por mim,

a filhinha da Divina Vontade.

+ + + +

 

122

(…) Para possuir um bem é preciso conhecê-lo. O conhecimento nos faz amar, valorizar o bem possuído, nos faz ressurgir no conhecido, nos dá a semelhança divina. Portanto, cada ato ou mais que fazemos na Divina Vontade é mais uma semelhança divina que recebemos, e Jesus nos ama tanto, que nos dota de seu Amor, de sua Santidade, de sua Luz e paz perene e nos declara sua filhos legítimos.

Portanto, oremos e nunca façamos fugir a Vontade Divina, tanto nas pequenas como nas grandes, tanto nas espirituais como nas naturais, porque tudo vem de Deus, e é justo que em tudo reconheçamos como um ato primeiro a vontade divina. (…)

+ + + +

 

123

Minha boa senhora,

(…) Se fizermos a Vontade Divina, ele nos carrega nos braços; Ele mesmo desce em todos os nossos atos, para revestir-vos a sua Santidade, o seu Amor, a sua Força, a sua Luz e torna-se o nosso refúgio e a nossa vida. Portanto, não podemos temer nada. (…)

+ + + +

 

 

124

Minha boa filha na Divina Vontade,

 Recomendo que você nunca se afaste da Vontade Divina. Ela sempre vive em seus braços maternos, como uma menina nos braços de sua mãe. Põe os teus sofrimentos nas suas mãos maternas, para que os use para santificar e fazer o bem a todas as criaturas. Como te sentirás feliz, pensando que as tuas dores servem para salvar as almas, para consolar Jesus, para beijar as suas feridas, para lhe dizer que o amas! Em cada dor que sofrer, diga a Jesus que lhe traz o seu Amor. Ame-o sempre, e Jesus será ferido pelo seu amor e ele o amará mais … Cada dor que você sofrer … pense que é um “Eu TE AMO “, um beijo, um carinho, um abraço que Jesus te manda; Assim você sentirá a força do sofrimento, a alegria que as dores sofridas por Jesus trazem. Que o Divino seja seu quarto, sua comida, sua vida. A palavra contínua em seus lábios é: “Eu quero fazer e viver no seu testamento!” Assim, você se sentirá fortalecido e suavizará as tristezas que sofre.

Deixo-te na Vontade Divina de te fazer santo (…)

Corato, 13/11/1943

+ + + +

 

125

Minha boa filha na Divina Vontade,

(…) Lembro-me também da gentileza de sua irmã. Que o Senhor a tenha no Paraíso e ela quer orar por nós. Certamente você não deixará de celebrar as Santas Missas pela alma dele; E além disso, com a perda de sua irmã você não ficou só, mas com você está Jesus, a Mãe Celestial e também a alma de sua irmã. Portanto, anime-se e, se você quer ser santo e agradar mais a Jesus, feche-se na Santa Vontade de Deus, tenha-a mais do que uma vida própria; Que Ela seja seu alimento contínuo, seu refúgio, sua ajuda, sua força. Ela vai ter você como uma filha em seus braços. Une as tuas dores às de Jesus, para que possamos agir como missionários no meio do mundo, como fazem as dores de Jesus, e tu também te sintas feliz.

Minha filha, Jesus sempre quer você junto com Ele. Ele não quer ficar sozinho, para fazer de você o que Ele quiser. É verdade que quando estamos juntos com Jesus, ele nos ama mais e cumpre seus planos para nós (…)

+ + + +

 

126

Reverendíssimo Monsenhor,

Não sei como lhe agradecer a atenção, para me lembrar do pequeno servo de Jesus, não sei retribuir. Só posso rezar para que o querido Jesus te faça viver da Vontade Divina, porque só Ela pode nos fazer felizes e nos fazer santos com a sua mesma santidade; muito mais, que o único desejo de Jesus é que vivamos em sua vontade, porque se vivermos nele ele pode nos dar o que quer. Jesus quer dar vazão ao seu amor, mas a nossa vontade é pequena e não tem onde colocá-la; Ele quer nos dar graças surpreendentes, mas nossa vontade é incapaz de recebê-las. É por isso que ele quer encontrar em nós a sua Santa Vontade, não só para nos dar o que ele quer, mas para fazer uma cópia fiel de nós. Por isso, quando nos encontra na sua Vontade Divina, celebra e diz: “Finalmente encontrei onde posso colocar a minha;

Por isso, Santo Padre, nos preocupamos em viver na Vontade Divina; Ela nos manterá protegidos, defendidos de todos os perigos e livres de todos os males. Oh, se todos soubessem o que significa viver pela Vontade Divina, eles teriam competições, e todos os males cessariam instantaneamente!

Este é o meu desejo para o Ano Novo, que você viva sempre na Divina Vontade e que Jesus faça de você o missionário da Divina Vontade.

Perdoe minha maneira de falar, e talvez louca. Renovo o meu agradecimento e, deixando-te no mar da Divina Vontade, nos braços de Jesus e sob o manto da Rainha dos Céus, beijo a tua mão e de joelhos imploro a tua benção paterna.

A filhinha da Vontade Divina.

Corato, 10-1-1944

+ + + +

 

127

Minha boa filha na Divina Vontade,

 Coragem, querido Jesus não te deixará só; são as dores que ferem o seu Coração e o atraem com uma força irresistível para estar junto com a criatura, para dar-lhe o mérito das próprias dores e adorná-lo com sinais divinos, para fazê-lo parecer-se consigo mesmo. nos resignamos, porque você pode nos dar a forma que quiser, para nos embelezar do jeito que você quiser. Por isso, recomendo-te que te encontres com Jesus nas suas SS. Deseje, e Ele fará um prodígio de sua alma; e quanto mais você se sentir sozinho, mais você se sentirá perto de Jesus. Ele lhe dará força e sua Graça e formará com suas dores os sóis mais brilhantes, as pérolas mais preciosas.

Reze por mim; e deixando-te na Divina Vontade de dar trabalho a Jesus e torná-lo santo, confirmo o teu carinho,

 a filhinha da Divina Vontade.

+ + + +

 

128

Muito Reverendo Padre,

 obrigado por sua promessa de orar por mim. Gosto muito da sua maneira de orar por mim; o Senhor o ouça. E prometo que se encerrem na Santa Vontade Divina, para que suas ações sejam animadas pela Santidade Divina, por seu Amor infinito e por sua Luz e Beleza incomparáveis. Santo Padre, quem vive na vontade divina tudo pode fazer, tudo leva a Deus e se torna portador de Deus para todos. Em vez disso, pode-se dizer que Deus nada faz sem essa criatura, se a sente inseparável e lhe diz: “Minha vontade é sua, pegue o que quiser; enquanto você viver na terra, você terá o seu ato de conquista, e aguardo as novas alegrias e as novas conquistas que você Me dará ”. Portanto, o Divino será tudo para nós; que ela seja nosso refúgio, nossa vida, nosso tudo.

Recomendo-me às suas orações e, deixando-o na Divina Vontade de torná-lo um grande santo, beijo-lhe a mão. Seu servo,

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 26-5-1944

+ + + +

 

129

Minha boa filha na Divina Vontade,

 Não gosto do seu estado doloroso, mas você deve saber que a Vontade Divina tem seus desígnios e suas obras a cumprir; Portanto, se você pensa que a Vontade Divina está trabalhando por você, suas lágrimas e sua angústia irão parar, você terá uma força divina em seu poder e tudo será doce e suportável para você. Por isso, pensem que as vossas dores servem a Jesus e ele as tem nas mãos como moedas preciosas para salvar almas. Abandone-se à Vontade Divina; em todas as suas dores, façam-se ressurgir de sua Vida Divina.

Deixo-vos com todas as vossas dores na Vontade Divina. Reze por mim. E saudando-vos com o amor da Fiat, confirmo o vosso carinho,

a filhinha da Divina Vontade.

+ + + +

 

130

Minha boa e reverenda Mãe,

 obrigado, obrigado por sua memória. Em troca, pedirei à Vontade Divina que te leve nos braços, para que desça em todas as tuas ações, até mesmo na tua respiração, nos seus batimentos cardíacos, nos teus passos, e forme o Seu Reino completo, de tal forma que sentirá palpitando em você o seu Amor, a sua Santidade, a Força divina. Querida Mãe, isto é exatamente o que a Divina Vontade sabe fazer: dar-se tudo, para ter o orgulho de formar sua Vida na criatura. E então ele celebra, quando o tiver concluído, e chama o Céu para celebrar sua nova vida, que fará o bem a todos, que trará novas alegrias para todos, sufrágio para as almas purgativas, ajuda a todos os seres vivos; será o novo Sol, que não nega sua Luz e seu Calor a ninguém.

Minha mãe, recomendo que sempre façamos a Vontade Divina. Ela fará todas as paixões fugirem, ela nos vestirá com os vestidos reais de luz; Seremos o terror dos demônios e daremos a Deus as novas alegrias que a Divina Vontade sabe dar (…)

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch?

Querido filho,

Espero que esteja melhor, pois ainda tem muito que fazer para tornar conhecida a Vontade Divina. Só Ela será a portadora da verdadeira paz, da verdadeira santidade, e nos restaurará os direitos perdidos por termos feito a nossa vontade. E não só isso, mas o Senhor terá a grande glória de formar a Geração divina em todos os nossos atos. Quão felizes seremos, pensando que em cada pequeno ato nosso, mesmo a respiração, o movimento, nos passos formaremos tantos Jesus, tantas Vidas divinas, por quantos atos fazemos! Oh, como suspira Jesus, que vem contar os minutos, as respirações, a formar a sua Vida nos atos da criatura, a dizer: “A criatura me ama com o meu próprio Amor, me adora, me implora com as minhas orações” … Assim, povoaremos o Sol, a terra, o mar com tantas Vidas Divinas; então nossa vida viverá escondida em Deus e faremos o que o Senhor quer e faz. É por isso que oramos, para obter tanto bem.

Envio-vos a saudação do Fiat, para que vos mantenha encerrados na Vontade Divina (…)

 

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch

Filho muito estimado na Divina Vontade,

Eu respondo a sua querida carta. Ouvir que você fala e quer saber mais sobre a Vontade Divina é uma grande alegria para mim, saber o quão feliz Jesus é por encontrar uma alma que deseja viver pela Vontade Divina. Esta criatura é seu triunfo e sua vitória. E apesar de no passado ter sido ferido por esta criatura, olhe para as suas feridas e, sorrindo, diz: “Eu a derrotei, ela é a minha vitória”, e mostra-a a todo o Céu para celebrar; e para cumprir sua vitória, ele concentra nela todos os seus bens: os bens da Criação e da Redenção, e dá a ela o direito sobre tudo. E também, querer saber significa querer possuir um bem e é como o apetite pela comida.

Não gosto do Padre Pio, que esconde o rosto; Não estamos falando sobre o que a Igreja proibiu, mas sobre o que a Igreja ainda não sabe, e chegará o dia em que a Igreja saberá e apreciará, com triunfo e vitória. Não pode haver paz verdadeira ou triunfo verdadeiro, se a Vontade Divina não for conhecida. Nosso Senhor fará os maiores milagres, para fazer reinar a sua Vontade na terra. Por isso, oramos para que o tempo seja abreviado e tudo mude na Vontade de Deus.

Eu me recomendo para suas orações. Beija a mão do Padre Pio por mim; e deixando-os todos no mar da Vontade Divina, para que todos vivam da sua Santidade, do seu Amor, da sua Luz; poder abraçar tudo e todos e fazer o bem a todos, com o Amor do vosso Fiat saúdo a todos,

a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 27-11-1944

+ + + +

 

  1. Para Federico Abresch

Muito querido filho na Divina Vontade,

 Respondo à tua querida carta e peço a Jesus que lhe dê sempre novas graças e nova luz, para que todos compreendam o viver na Divina Vontade. Oh, como Jesus suspira por isso, e até chora, porque ele quer que conheçamos a Santa Vontade Divina, para que ela reine e domine em todo o mundo e porque é um decreto da Santíssima Trindade que a Divina Vontade seja feita em terra como é. no céu. Assim como a Criação e a Redenção foram decretadas, o Reino da Vontade Divina também foi decretado na terra; e é por isso que ele usará todas as artes, ele levará a criatura de todos os lados: com castigos terríveis, com milagres barulhentos, para fazer isso acontecer. Atingirá tanto que o primeiro a sacrificar será Jesus: ele estará à frente de todos os nossos atos, para fazer todos correrem no mar da Vontade Divina …

E se Jesus está nos castigando, é exatamente por isso, porque as criaturas, especialmente a parte religiosa, em vez de serem levadas por Jesus por amor, como Ele queria, se fizeram receber por meio de castigos … Pobre Jesus , quanto ele sofre! E como ele suspira e chora, porque as criaturas não imploram, não o assediam para conceder-lhes o dom de viver na Divina Vontade de Deus. E se a encontra, toma-a nos braços, festeja, sente-se um Rei vitorioso que, embora durante seis mil anos tenha lutado, recebido feridas e fracassos, agora finalmente fez a primeira conquista e venceu ele gosta e chama todo o Céu para celebrar sua primeira vitória; e enquanto celebra, coloca à disposição da criatura a sua Santidade, o seu Amor, a sua Luz, as suas graças e dá-lhe o direito na sua Pátria Celestial … Portanto, Também estando na terra, ela é a portadora da Pátria Celestial e pode dizer: “O que se faz no Céu, eu faço na terra; antes, gozando e parabenizando-se, e eu fazendo novas conquistas, que servem para trazer novas alegrias para o céu ”.

Por isso, digam a todos que não há coisa maior, não há mais prodígio retumbante de viver na Vontade Divina; Colocamo-nos à disposição de Deus, e Ela se coloca à nossa disposição, inclusive para nos fazer formar tantos Jesus por quantos atos fazemos em sua Santa Vontade.

Os mares da Vontade Divina ainda não são conhecidos. Se os conhecesse, lançaria-se no mar da Vontade Divina, para te fazer uma vida perene.Portanto, oremos e esperemos: Jesus tem os séculos em seu poder; o que não faz hoje, fará amanhã, porque hoje as mentes estão cegas; Amanhã ele encontrará olhos que podem sustentar a Luz da Vontade Divina e fará o que não fez hoje.

Saudando vocês, deixo todos vocês no imenso mar da Vontade Divina.

A filhinha da vontade divina

Corato, 15-1-1945

+ + + +

 

  1. Para um religioso

IMI

Em Voluntate Dei!

Minha boa filha na Divina Vontade,

 Eu escrevo algumas linhas para você. Eu imploro que você nunca deixe de lado a Vontade Divina. Faça disso sua vida, sua respiração e seus batimentos cardíacos. Se ele quer fazer de você um santo, se você quer paz e dá paz a todos, se você quer uma força divina para investir você e transformá-lo no próprio Jesus, eu imploro que você não pense em outra coisa, mas em viver no Desejo divino.

Correspondo a minha saudação à Superiora, à Irmã Dionísia; e deixando-os todos na Vontade Divina, saúdo-vos com o amor da Fiat, vossos carinhosos,

 a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 4-1945

+ + + +

 

  1. Para a irmã Giovannina

IMI

Em Voluntate Dei! – Fiat

Minha boa filha, Irmã Giovannina,

 Obrigado pela atenção, por me deixar ouvir suas novidades; o que eu recomendo, nunca deixe a Vontade de Deus; nunca veja quem te comanda, se queres ter paz e fazer reinar a Vontade Divina na tua alma. Se o fizeres reinar, sentirás uma força divina no teu, que te dará graça para fazer tudo o que os teus superiores te mandam, e sentirás Jesus que trabalha e faz tudo junto contigo. Você nunca se sentirá só, mas sempre junto com Jesus, que atuará como Mestre, guiará seus passos e o terá em seus braços.

Deixo-vos na Vontade Divina, e se queres manter-me feliz, faze-me fechar as portas, para que não possas mais sair. A minha irmã saúda-te e eu saúdo-te com o amor da Fiat. Seu mais carinhoso,

 a filhinha da Divina Vontade.

Corato, 18-9-1945

+ + + +

 

  1. Para um religioso

IMI

Em Voluntate Dei! – Fiat!

Minha boa filha na Divina Vontade,

 ah, como gostaria muito de te encontrar sempre no mar da Divina Vontade! Assim, cada pequeno ato seu cobriria você com sua santidade, seu amor, sua paz, e você se sentiria como se tivesse sido repatriado na Pátria Celestial. Minha filha, fique atenta, nunca a deixe fugir. Se ele fizer isso, você nunca se sentirá só, mas sempre na companhia do meu doce Jesus, que, como pintor habilidoso, enquanto faz suas ações, mesmo humanas, vai assim levar seu pincel divino, para pintar em você a sua semelhança. , e lhe direi: “Minha filha se parece comigo em tudo.”

Quanto à morte de sua irmã, não se preocupe, pelo contrário, você deve agradecer ao Senhor, que a tomou virgem; antes, ore para que ele o leve rapidamente para o céu. Não se preocupe com sua mãe; o Senhor vai pensar.

Envio as minhas saudações à minha irmã, do Cimadomo, da Rosária. Reze por mim. Deixo você na Vontade Divina de torná-lo um santo. Saúdo-o com o amor da Fiat. Cumprimente o Superior. Seu mais carinhoso,

A filhinha da vontade divina

Corato, 8-10-1945

Deo Gratias

+ + + +

 

Compartilhe a Divina Vontade