O Campo Minado de nossos tempos


O CAMPO MINADO DE NOSSOS TEMPOS

 

UMA das maiores marcas de nossos tempos é a confusão. Para onde quer que você olhe, aparentemente não há respostas claras. Para cada afirmação feita, há outra voz, igualmente alta, dizendo o contrário. Se houve alguma palavra “profética” que o Senhor me deu e sinto que se tornou realidade, é esta de vários anos atrás: que uma grande tempestade como um furacão iria cobrir a Terra . E quanto mais perto chegarmos do “ olho da tempestade ”, mais cegantes serão os ventos, mais desorientados e confusos se tornarão os tempos .

Essa palavra veio a mim por volta do final do pontificado do Papa João Paulo II. Após a renúncia de Bento XVI, novamente “ouvi” em meu coração: “Você está entrando em tempos perigosos e confusos”. Ele foi repetido para mim várias vezes durante algumas semanas com uma urgência inesquecível. Avance agora sete anos depois e essa “palavra” é agora a nossa realidade em todos os níveis da sociedade. De todo o coração, não quero aumentar a confusão. Mas, na verdade, nenhum de nós vai passar por esta tempestade, exceto pela graça de Deus.

 

A TEMPESTADE DE CONFUSÃO

Nos últimos dois meses, desde o início do fechamento da Igreja em todo o mundo.

Pois eu percebo que estamos começando a enfrentar os poderes das trevas de frente.

Precisamos contrariar as vozes dos muitos falsos profetas que estão surgindo em nosso meio.

A relutância generalizada por parte de muitos pensadores católicos em entrar em um exame profundo dos elementos apocalípticos da vida contemporânea é, creio eu, parte do próprio problema que eles procuram evitar. Se o pensamento apocalíptico for deixado em grande parte para aqueles que foram subjetivados ou que caíram na vertigem do terror cósmico, então a comunidade cristã, na verdade toda a comunidade humana, está radicalmente empobrecida. E isso pode ser medido em termos de almas humanas perdidas. –Autor, Michael D. O’Brien, Are We Living In Apocalyptic Times?

Mas se pensamos que isso não será uma batalha, estamos redondamente enganados. Na Polônia, um sacerdote cujas revelações são sólidas e consistentes com o “consenso profético” foi silenciado. Fr. Michel Rodrigues, embora suas mensagens não tenham sido condenadas, não teve o apoio total de seu bispo como se pensava antes. E há outros videntes no mundo que estão sofrendo cada vez mais com seus bispos. Claro, nada disso nos surpreende. Tampouco ajuda quando outros trabalhadores da vinha fazem declarações falsas que apenas confundem ainda mais o Corpo de Cristo. Às vezes plantamos minas uns contra os outros!

Então, outro dia, um padre me perguntou por que eu citaria o Papa Francisco. Ele presumiu que Francisco está nos conduzindo à Nova Ordem Mundial e que, portanto, estou confundindo e enganando os outros ao citar o Papa, mesmo quando ele tem coisas verdadeiras e belas a dizer.

Ainda assim, que campo minado se tornou na Igreja quando não se pode mais citar o magistério autêntico do Vigário de Cristo sem ser acusado de aparentemente levar meus leitores ao engano! Resultado? Jesus disse aos apóstolos, incluindo Pedro, que o trairia: “Quem vos escuta, me escuta. Quem te rejeita, me rejeita. E quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou. ”  Quando ouço Jesus falando por meio de nossos pastores, mais especialmente do Papa, não tenho medo de amplificar sua voz.

Visto que agora somos forçados a aceitar a Big Pharma como “a resposta” para todos os nossos problemas de saúde. Mas também sabíamos que isso seria um campo minado. Pois os óleos essenciais foram acusados ​​de estar inerentemente ligados à Nova Era por alguns escritores católicos e considerados feitiçaria.

Nós, e outros católicos ortodoxos que conhecemos, escrevemos e expressamos nossas preocupações para que descartem essa linguagem da Nova Era.  Além disso, nossos olhos estão fixos no Reino, onde estão nossos verdadeiros tesouros.

Não, Lea e eu queremos aproveitar o tempo que nos resta para te ajudar a evitar as armadilhas do inimigo, tanto espiritual quanto fisicamente. Ah, mas que campo minado! Porque até mesmo muitas igrejas católicas e centros de retiro foram infiltrados pela Nova Era, ioga, etc. Então, temos problemas em nosso próprio quintal. É por isso que escrevi recentemente uma série de seis partes sobre O Novo Paganismo que está atraindo o mundo para uma falsa religião mundial.

ORAÇÃO É NOSSA ÂNCORA

O Papa às vezes comete erros. Todo mundo comete erros. Então, por que buscamos a perfeição nas pessoas, sites ou instituições? Se você espera que eu seja perfeito, vou desapontá-lo. Se você está procurando um escritor infalível, posso fornecer quatro nomes: Mateus, Marcos, Lucas e João.

Quando acordei esta manhã, aquelas palavras da “Profecia de Roma” estavam no meu coração:

Os apoios que estão aí para o Meu povo agora não estarão mais. Quero que vocês estejam preparados, povo Meu, para conhecer apenas a Mim e se apegar a Mim e Me ter de uma forma mais profunda do que nunca. Vou levá-lo ao deserto … Vou despojá-lo de tudo o que você depende agora, então você depende apenas de Mim … E quando você não tiver nada além de Mim, você terá tudo … —Dr. Ralph Martin, Pentecostes, segunda-feira de maio de 1975; Praça de São Pedro, Roma, Itália

Nesse sentido, a confusão não é de todo ruim. Está nos peneirando como o trigo. É provar nossa fé – ou a falta dela.

Como eu disse no início, a única maneira de passarmos por esta Grande Tempestade é pela graça sobrenatural. Nossa Senhora nos foi dada como um verdadeiro refúgio nestes tempos – o caminho que nos leva a Jesus, o Caminho. Eu imploro a ela, toda vez que me sento na frente do computador, que assuma esses escritos para que sejam dela. Nossa pobre senhora! Acho que devo fazê-la trabalhar muito .

O Rosário, a Confissão, a Eucaristia, a Escritura, o Catecismo…. apegue-se a eles! Porque a confusão e a desorientação se espalharam tanto, o Magistério se tornou tão morno, a mensagem da Igreja tantas vezes obscurecida e a apostasia tão prevalecente … que estamos sendo purificados em nossa fé em Jesus Cristo. Este é todo o objetivo desta tempestade: que Cristo purifique Sua Noiva para Seu eventual retorno final no fim dos tempos.

Então, como faço para manter os pés no chão hoje em dia? Oração . A oração é onde a paz retorna, o equilíbrio é restaurado, a sabedoria vem e a luz brilha. Se não estivermos orando, seremos varridos por esta tempestade. A oração é a âncora, mais especialmente agora que os sacramentos foram tirados de muitos de nós.

A TEMPESTADE”

 

… Voltando nossos olhos para o futuro, esperamos com confiança o amanhecer de um novo dia… “Sentinelas, e a noite?” (Is 21:11), e ouvimos a resposta: “Escutai, vossos atalaias levantam a voz, juntos cantam de alegria; porque olhos nos olhos vêem a volta do Senhor a Sião”…. Seu testemunho generoso em todos os cantos da terra proclama: “Ao se aproximar o terceiro milênio da Redenção, Deus está preparando uma grande primavera para o Cristianismo e já podemos ver seus primeiros sinais”. Que Maria, a Estrela da Manhã, nos ajude a dizer com ardor sempre novo o nosso “sim” ao desígnio de salvação do Pai para que todas as nações e línguas vejam a sua glória. —Papa João Paulo II, Mensagem para o Dia Mundial das Missões, n.9, 24 de outubro de 1999; www.vatican.va

Nunca citei o seguinte de Nossa Senhora antes, mas é um eco das palavras de João Paulo II:

Para libertar os homens da escravidão a essas heresias, aqueles a quem o amor misericordioso de meu Santo Filho designou para efetuar a restauração, precisarão de grande força de vontade, constância, coragem e confiança em Deus. Para testar a fé e a confiança dos justos, haverá ocasiões em que tudo parecerá perdido e paralisado. Este, então, será o começo feliz da restauração completa. —Nossa Senhora do Bom Sucesso à Venerável Madre Mariana de Jesus Torres, na Festa da Purificação, 1634; cf. tradição católica. org

Portanto, embora esta mensagem seja incrivelmente esperançosa, devemos também reconhecer corajosamente que, antes da primavera, há inverno; antes do amanhecer, vem a noite; e antes da restauração, há uma morte. É por isso que não hesitei como um “vigia” – em assumir o “risco” que se poderia dizer – em falar sobre esta “noite”, porque mesmo esta verdade nos “libertará”. Aqueles que estão preparados para uma tempestade têm muito mais probabilidade de sobreviver do que aqueles que o furacão pega de surpresa. Os ventos intensos serão menos desorientadores pelo motivo que eram esperados.

Eu disse isso a você para que você não caísse … Eu disse isso a você para que quando sua hora chegar, você se lembre do que eu disse a você. (João 16: 1, 4)

TEMPESTADE NA IGREJA

Neste momento, há um grande turbilhão de confusão na Igreja, já que várias interpretações do Sínodo da Amazónia continuam a gerar polêmica, divisão e contradição. Muitas pessoas estão começando a se sentir “perdidas e paralisadas”. Em que interpretação você acredita? Qual eu sigo? Ir. Lúcia de Fátima falou  de um tempo de confusão que se aproxima, uma “desorientação diabólica” como ela disse. Jesus explicou o porquê à Serva de Deus Luisa Picarretta:

Agora chegamos aproximadamente aos terceiros dois mil anos, e haverá uma terceira renovação. Esta é a razão da confusão geral, que nada mais é do que a preparação para a terceira renovação. Se na segunda renovação manifestei o que minha humanidade fez e sofreu, e muito pouco do que minha divindade estava realizando, agora, nesta terceira renovação, depois que a terra será purgada e grande parte da geração atual destruída … Eu irei realizar esta renovação manifestando o que Minha divindade fez dentro de Minha humanidade. —Diário XII, 29 de janeiro de 1919; do Dom de Viver na Vontade Divina , Rev. Joseph Iannuzzi, nota de rodapé n. 406

Lembro-me de novo como, por cerca de duas semanas em 2013, após a renúncia do Papa Bento XVI, senti uma e outra vez em meu coração o Senhor dizendo: “ Agora você está entrando em tempos perigosos e confusos”. Bem, quatro anos depois, aqui estamos. De repente, a metáfora de um “ furacão ” faz sentido à medida que insultos, contradições, acusações, concessões, mal-entendidos e julgamentos passam por nós como os destroços de uma poderosa tempestade. A palavra “cisma” está sendo sussurrada em cantos escuros quando começamos a ver abertamente “cardeais se opondo a cardeais, bispos contra bispos”. Não é nenhum segredo que fui cruelmente atacado por católicos “conservadores” por sequer citar o Papa Francisco (mesmo que seja um ensino católico totalmente ortdox). Este é um sinal preocupante, pois como Jesus disse …

… Se uma casa estiver dividida contra si mesma, essa casa não poderá subsistir. (Marcos 3:25)

TEMPESTADE NA SOCIEDADE

Há também um grande turbilhão de confusão na sociedade em geral, à medida que as divisões entre a luz e as trevas estão se tornando mais definidas e as posições se endurecendo .

Vastos setores da sociedade estão confusos sobre o que é certo e o que é errado … —Papa João Paulo II, Homilia no Parque Estadual de Cherry Creek, Denver, Colorado, 1993

O mundo está sendo rapidamente dividido em dois campos, a camaradagem do anticristo e a irmandade de Cristo. As linhas entre esses dois estão sendo traçadas. Não sabemos quanto tempo durará a batalha; se as espadas terão de ser desembainhadas, não sabemos; se o sangue terá de ser derramado, não sabemos; se será um conflito armado, não sabemos. Mas em um conflito entre a verdade e as trevas, a verdade não pode perder. —Bishop Fulton John Sheen, DD (1895-1979)

Em meia geração, o mundo abandonou rapidamente a lógica e a razão, pois, “em nome do amor”, as razões biológicas, sociológicas e morais para a defesa do casamento entre um homem e uma mulher foram quase destruídas. E com a abolição desse consenso moral, a compreensão da natureza do sexo e do gênero foi alterada, pois agora as crianças em idade escolar estão aprendendo que o gênero é algo que você determina, não sua biologia. Que confusão confusa, e a razão pela qual o Papa Bento XVI disse que o próprio “futuro do mundo está em risco” por causa deste “eclipse da razão”. [2] O que poderia ser mais “diabolicamente desorientado” do que centenas de milhares de mulheres marchando ao redor do mundo no último fim de semana pelos “direitos das mulheres” – isto é. o direito de destruir a criança em seu ventre?

O FORTE DE ILUSÃO

Há algo estranho nas últimas eleições nos Estados Unidos e na resposta bizarra, emocional e freqüentemente profana e irracional que elas geraram. Vai além do mero desacordo político. Estamos vendo aqui também, creio eu, a “forte ilusão” de que falou São Paulo em 2 Tessalonicenses.

Deus está enviando-lhes um poder enganador para que acreditem na mentira, para que todos os que não acreditaram na verdade, mas aprovaram a transgressão, sejam condenados. (2 Tes 2: 11-12)

Essas coisas na verdade são tão tristes que você pode dizer que tais eventos prenunciam e prenunciam o “início das dores”, isto é, daquelas que serão trazidas pelo homem do pecado, “que é elevado acima de tudo o que é chamado Deus ou é adorado “ (2 Ts 2: 4) —POPE PIUS X, Miserentissimus Redemptor , Carta Encíclica sobre Reparação ao Sagrado Coração, 8 de maio de 1928; www.vatican.va

Essa ilusão vem se formando e crescendo lentamente desde o nascimento do  Iluminismo, há mais de 400 anos, transformando gradualmente o que é mau em bom e bom em mau.

Dada uma situação tão grave, precisamos agora mais do que nunca ter a coragem de olhar a verdade nos olhos e chamar as coisas pelo seu nome próprio em ceder a concessões convenientes ou à tentação do auto-engano. A este respeito, a reprovação do Profeta é extremamente direta: “Ai dos que chamam o mal de bem e o bem de mal, que colocam as trevas por luz e a luz por trevas”  (Is 5,20). —Papa João Paulo II, Evangelium Vitae , “O Evangelho da Vida”, n. 58

Portanto, mais do que nunca, precisamos permanecer “sóbrios e alertas” à medida que essa “ditadura do relativismo moral” cresce internacionalmente e perceber que estamos lidando, em última instância, com sofismas demoníacos que só serão superados pela Graça. (Aqueles que pensam que a eleição de Donald Trump acabou repentinamente com a Tempestade têm que expandir seu horizonte para além de Washington e perceber que a Tempestade não é americana, mas envolve o mundo inteiro. No mínimo, o anti-Igreja, o anti-Evangelho as forças estão ganhando mais força, determinação e ousadia …).

E assim, vou cavar nos arquivos e republicar algumas maneiras cruciais e necessárias para alcançar a Graça de que precisamos nesta hora – antídotos para a Tempestade da Confusão. O primeiro antídoto é na verdade o que você acabou de ler … apenas saber o que está acontecendo e o que está por vir.

Meu povo perece por falta de conhecimento! … Eu disse isso a vocês para que vocês não caiam … (Oséias 4: 6; João 16: 1)

 

Compartilhe a Divina Vontade