Como nunca se rompe a estreita união entre Deus e a alma?


16 de março de 1917 Como nunca se rompe a estreita união entre a alma e Deus.

Meu estado habitual continua, e meu sempre amável Jesus quase brilha e foge; e se eu reclamar, Ele me diz: “Minha filha, minha filha, pobre filha, se você soubesse que isso aconteceria, sofreria muito, e eu, para não fazer você sofrer tanto, tento fugir de você”. E voltando a reclamar dizendo: “Minha vida, eu não esperava isso de você, você que parecia que nem sabia como ficar sem mim, e agora, horas e horas, e às vezes parece que você quer passar o dia também! Jesus, não faça isso comigo; como você mudou! “

E Jesus me surpreende e me diz:” Quieta, quieta, não mudei, sou imutável. Na verdade, digo-lhe que, quando me comunico com a alma, eu a seguro perto de mim, falo com ela, exalo meu amor, isso nunca é quebrado entre a alma e eu; no máximo, mudo a maneira, agora de uma maneira, agora de outra, mas sempre invento como falar com ela e desabafo com ela no amor. E você não se vê que, se eu não lhe disse nada pela manhã, estou quase esperando à noite para lhe dizer uma palavra? E quando eles leem as aplicações da minha paixão, estando em você, eu me derramo na borda da sua alma e falo com você das minhas coisas mais íntimas que eu não havia manifestado até agora e como a alma deve me seguir nessa minha obra; essas aplicações serão o espelho da minha vida interna, e quem se espelhar nela copiará a minha própria vida dentro de si. Oh, como eles revelam meu amor, a sede das almas! E em cada fibra do meu coração, em cada respiração, pensamento, etc.! Por isso falo com você mais do que nunca, mas assim que termino me escondo e você não me vê. Você me diz que mudei. De fato, digo-lhe que, quando você não quer repetir com sua própria voz o que lhe digo por dentro, você tropeça na minha explosão de amor! ”

 Quieta, quieta, não mudei, sou imutável. Na verdade, digo-lhe que, quando me comunico com a alma, eu a seguro perto de mim, falo com ela, exalo meu amor, isso nunca é quebrado entre a alma e eu; no máximo, mudo a maneira, agora de uma maneira, agora de outra, mas sempre invento como falar com ela e desabafo com ela no amor.
O relacionamento com Jesus é algo misterioso, Ele nunca sai de perto de nós. Na verdade Ele fica dentro, instalado. A conexão com Ele depende muito do silenciar da alma.
Jesus é o Criador, é o Pai, é Deus Uno e trino, imutável…
Ele quer que nos vejamos como criaturas dependentes Dele.

Porém também quer que confiemos Nele… Que sabe sempre o que é melhor para nós. E nunca nos fala.

Ele não quer que saibamos com antecedência o que Ele pretende…. só que saibamos que tudo é o melhor.

E quer que voemos em sua direção, abandonados. Vazios de expectativas

Ele se comunica conosco continuamente, tenta nos enredar de todas as maneiras mais suaves e doces que possamos pensar.. Mas só vamos notar sua presença e seu toque nos detalhes comuns e simples.

Porém, esperamos sempre magia, milagres, coisas fora do comum.

Essas coisas fora do comum, ilusões, é do diabo o costume de usar para iludir os olhos dos homens.

Jesus não precisa inventar coisas mirabolantes, tudo o que temos ao nosso redor e dentro de nós… é por obra e intervenção direta Dele. O Sol que nos aquece, o vento, o alimento que comemos, a água que bebemos, tudo o que Ele nos concedeu até hoje.. são suas formas de manter sempre se comunicando.

E o que mais atrapalha as pessoas na vontade humana delas,  é querer ter sinais, seguranças visíveis…

Hoje veio um pensamento muito da resistência dentro de mim: Por que insistir em algo que ninguém entende? Que é muito difícil das pessoas se abrirem a entender?

Se tão poucos compreendem.. como isso vai se tornar realidade?

Mas sempre rejeito meus pensamentos.

E disse pra Jesus, Maria era uma só e conseguiu milagres…
Luisa era uma só e conseguiu milagres.. nada de me ouvir…Tenho terror da Vontade humana.

 ¨E quando eles lêem as aplicações da minha paixão, estando em você, Eu me derramo na borda da sua alma e falo com você das minhas coisas mais íntimas que Eu não havia manifestado até agora e como a alma deve me seguir nessa minha obra; essas aplicações serão o espelho da minha vida interna, e quem se espelhar nela copiará a minha própria vida dentro de si.¨

O que Jesus espera dos filhos da divina vontade? Entender que se Ele que era Deus se rebaixou, se aniquilou, assumindo a condição de escravo.

Nós devemos também, nos aniquilar, assumindo sua vida interna dentro de nós. Aos olhos dos homens ninguém notará, mas internamente, em nossa mente, o que deve prevalecer é : DEVO ENTENDER QUE NÃO SOU NADA, FUI CRIADO POR DEUS, E SÓ EM DEUS DEVO COLOCAR MINHA VIDA E SEGURANÇA. NUNCA DEVO QUESTIONAR NADA, NÃO PRECISO ME FORÇAR A ENTENDÊ-LO, SÓ PRECISO ME ANIQUILAR DIANTE DESSE DEUS CRIADOR, DO NADA EU VIM, AO NADA (DEUS) DEVO VOLTAR. NÃO PRECISO ESPERAR NADA DESSA VIDA NEM DE DEUS. TUDO O QUE ELE QUISER EU QUERO

SE ESTOU PROGREDINDO AMÉM… SE NÃO ESTOU AMÉM TAMBÉM.

NÃO DEVO SER NADA… E DEIXAR DEUS SER O TUDO.
ELE ME DEU A VIDA PARA QUE?
O QUE POSSO FAZER PARA AJUDA-LO? NO MEU NADA ?
NÃO DEVEMOS PENSAR EM DETALHES, PERFEIÇÃO… SE NEM FIZERMOS O BÁSICO: IMITA-LO…
IMITAR JESUS É SE ANIQUILAR.
Antes de conseguir se aniquilar… não adianta tentarmos entender nada.

 Oh, como eles revelam meu amor, a sede das almas! E em cada fibra do meu coração, em cada respiração, pensamento, etc.!

Se a gente se aniquila correspondendo ao mesmo que Jesus fez por nós.
Pensamos: Eu devo ir ao meu Deus, e me doar a Ele… como posso corresponder a esse sacríficio de amor de volta?
Ele se aniquilou por quem? por almas….
Ahhh, é isso!! Eu me aniquilo por Deus como ??? Pelas almas…
Fazendo o mesmo que Ele faz… não vou me aniquilar por algo menor do que eu…. se o que importa pra Deus é o que é mais importante…. pra quem devo me doar? Pra quem me é próximo, que precisa conhecer o amor de Deus.

E se essa pessoa que me é próxima também entender isso, ela se unirá comigo para fazer por Deus o mesmo que eu..
E todos faremos juntos, com alegria, os meios para aumentar o Reino desse Deus!

Quanta alegria é quando você consegue se unir com outros filhos de Deus para dar a Deus: almas.

E como é triste e dolorido, perder uma alma dessas depois que pensou tê-la encontrado…

¨Por isso falo com você mais do que nunca, mas assim que termino me escondo e você não me vê. Você me diz que mudei. De fato, digo-lhe que, quando você não quer repetir com sua própria voz o que lhe digo por dentro, você tropeça na minha explosão de amor!”

Jesus vendo que estamos sentindo o mesmo que Ele… fala conosco mais do que nunca. E guardar o que Ele nos revela… faz a gente uma hora transbordar… explodir….
Nós somos a voz Dele, que quando não falamos … Ele não é ouvido…
Nós somos os pés Dele, e quando não vamos às almas, é Ele que não se achega a mais almas…
Nós somos os ouvidos de Jesus, e quando nos fechamos em nós mesmos, É Jesus que não consola e ouve alguém necessitado.

Jesus nunca muda, somos nós…. que ficamos presos dentro das nossas mazelas… devemos ouvi-lo e já falar logo.
Pra Ter espaço novo para Ele vir nos encher mais…
Quanto mais nos comunicarmos, mas Ele se comunicará conosco…
Nos fechar nunca.
Medo, nem pensar.
Parar, de jeito nenhum!

Compartilhe a Divina Vontade