A chama que arde…


 

A verdade parecia uma grande vela iluminando o mundo inteiro com sua chama brilhante. – St. Bernadine de Siena

 

Aqueles que seguem esses escritos do Livro do Céu, sabem que seu objetivo é especificamente nos preparar para os tempos que estão diretamente à frente da Igreja e do mundo . Não se trata tanto de catequese como de nos chamar para um refúgio seguro.

A VELA SOLDADORA 

O mundo parece que está em um quarto escuro e no centro tem uma vela acesa. É muito curto, a cera quase toda derretida. A Chama representa a luz de Cristo: Verdade . A cera representa o tempo de graça em que vivemos.

O mundo em grande parte está ignorando essa chama. Mas para aqueles que não são estão fechados, aqueles que estão olhando para a Luz e deixando que Ela os guie, algo maravilhoso e oculto está acontecendo: seu ser interior está secretamente sendo incendiado.

Está chegando rapidamente um momento em que esse período de graça não será mais capaz de apoiar a portadora da luz (Igreja) devido ao pecado do mundo. Os eventos que estão por vir recolherão a vela completamente e a Luz desta vela será apagada. Haverá um caos repentino na “sala”.

Ele toma entendimento dos líderes da terra, até que apalpam as trevas sem luz; ele os faz cambalear como homens bêbados. (Jó 12:25)

A privação da Luz levará a uma grande confusão e medo. Mas aqueles que estavam absorvendo a Luz neste tempo de preparação em que estamos agora terão uma Luz interior pela qual os guiar (pois a Luz nunca pode ser extinta). Mesmo que eles estejam experimentando a escuridão ao seu redor, a Luz interior de Jesus estará brilhando por dentro, direcionando-os sobrenaturalmente a partir do lugar oculto do coração.

Então essa visão teve uma cena perturbadora. Havia uma luz à distância … uma luz muito pequena. Não era natural, como uma pequena luz fluorescente. De repente, a maioria na sala pisou em direção a esta luz, a única luz que podiam ver. Para eles, era esperança … mas era uma luz falsa e enganosa. Não oferecia Calor, nem Fogo, nem Salvação – a Chama que eles já haviam recusado.

… em vastas áreas do mundo, a fé corre o risco de desaparecer como uma chama que não tem mais combustível. – Carta do Papa Bento XVI a todos os bispos do mundo , 12 de março de 2009; Catholic Online

Divina Vontade é precisamente necessária no final do segundo milênio, quando imensas nuvens ameaçadoras convergem no horizonte de todos  e desce a humanidade à escuridão sobre as almas humanas.   – JOÃO PAULO II, de um discurso em dezembro de 1983; www.vatican.va

 

AGORA É A HORA

As Escrituras das dez virgens vieram à mente imediatamente após essas imagens. Apenas cinco das virgens tinham óleo suficiente em suas lâmpadas para sair e encontrar o noivo que veio na escuridão da “meia-noite” ( Mateus 25: 1-13 ). Ou seja, apenas cinco virgens encheram seus corações com as graças necessárias para lhes dar a luz para ver. As outras cinco virgens estavam despreparadas dizendo: “… nossas lâmpadas estão se apagando” e foram comprar mais petróleo aos comerciantes. Seus corações não estavam preparados e, portanto, procuraram a “graça” de que precisavam … não de uma Fonte Pura, mas de vendedores enganosos.

Novamente, os escritos aqui têm um único objetivo: ajudá-lo a adquirir esse óleo divino, para que você seja marcado pelos anjos de Deus, para que você possa ver com uma luz divina até aquele dia em que o Filho será eclipsado por um breve período de tempo. tempo, mergulhando a humanidade em um momento doloroso e sombrio.

FAMÍLIAS

Sabemos pelas palavras de nosso Senhor que estes dias vão pegar muitos desprevenidos como um ladrão durante a noite:

Como foi nos dias de Noé, assim será nos dias do Filho do Homem. Comeram e beberam, levaram maridos e esposas, até o dia em que Noé entrou na arca – e quando o dilúvio chegou, destruiu todos eles.

Era o mesmo nos dias de Ló: comiam e bebiam, compravam e vendiam, construíam e plantavam. Porém, no dia em que Ló deixou Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu e destruiu todos eles. Será assim no dia em que o filho do Homem for revelado … Lembre-se da esposa de Ló. Quem tentar preservar sua vida a perderá; quem perder, ficará com ele. (Lucas 17: 26-33)

Muitos testemunham alarmados com o fato de os membros de sua família estarem fugindo, tornando-se cada vez mais hostis à Fé.

Em nossos dias, quando em vastas áreas do mundo a fé corre o risco de desaparecer como uma chama que não tem mais combustível, a prioridade primordial é tornar Deus presente neste mundo e mostrar a homens e mulheres o caminho para Deus. Não apenas qualquer Deus, mas o Deus que falou no Sinai; àquele Deus cuja face reconhecemos em um amor que pressiona “até o fim” (cf. Jo 13, 1) – em Jesus Cristo, crucificado e ressuscitado. O verdadeiro problema neste momento de nossa história é que Deus está desaparecendo do horizonte humano e, com a diminuição da luz que vem de Deus, a humanidade está perdendo o rumo, com efeitos destrutivos cada vez mais evidentes.  Carta do Papa Bento XVI a todos os Bispos do mundo , 10 de março de 2009; Catholic Online

Há de fato uma peneiração e purificação acontecendo enquanto falamos. No entanto, por causa de suas orações e por causa de sua fidelidade a Jesus ,acredito que serão concedidas grandes graças quando o Espírito de Deus abrir todos os corações para ver suas almas como o Pai as vê – aquele presente incrível da Misericórdia que está se aproximando. O antídoto para essa apostasia nas fileiras de sua família é o Rosário .

Você é escolhido por Deus, não para se salvar, mas para ser o instrumento de salvação para os outros. Seu modelo é Maria, que se rendeu completamente a Deus, tornando-se assim uma cooperadora na redenção – a co-redentora de muitos. Ela é um símbolo da igreja. O que se aplica a ela se aplica a você. Você também deve se tornar um co-redentor com Cristo por meio de suas orações, testemunho e sofrimento.

Aqueles que foram considerados dignos de sair como filhos de Deus e nascer de novo do Espírito Santo do alto, e que mantêm dentro deles o Cristo que os renova e os enche de luz, são dirigidos pelo Espírito de maneira variada. de maneiras diferentes e em seu repouso espiritual, eles são levados invisivelmente em seus corações pela graça. – Homilia pelo escritor espiritual do século IV; Liturgia das Horas , vol. III, pág. 161

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem devo temer? O SENHOR é o refúgio da minha vida; de quem devo ter medo?

Embora um exército acampe contra mim, meu coração não temerá; Embora a guerra seja travada sobre mim, mesmo assim eu vou confiar.

Pois ele me esconderá em sua morada no dia da angústia; Ele me esconderá no abrigo de sua tenda, me colocará no alto de uma rocha. (Salmo 27)

E por último, de São Pedro:

Nós possuímos a mensagem profética que é totalmente confiável. Você fará bem em estar atento a ele, como a uma lâmpada que brilha em um lugar escuro, até o dia amanhecer e a estrela da manhã surgir em seus corações. (2 Pd 1:19)

A RESTAURAÇÃO DA FAMÍLIA

Costumamos dizer “arca de Noé” quando falamos desse barco famoso. Mas não foi apenas Noé que sobreviveu: Deus salvou uma família .

Juntamente com seus filhos, esposa e esposas de seus filhos, Noé entrou na arca por causa das águas do dilúvio. (Gênesis 7: 7)

Quando o filho pródigo voltou para casa, uma família foi restaurada e os relacionamentos foram consertados.

Seu irmão estava morto e voltou à vida; ele estava perdido e foi encontrado. (Lucas 15:32)

Quando as muralhas de Jericó caíram, uma prostituta e toda a sua família foram protegidas da espada porque ela era fiel a Deus.

Somente a prostituta Raabe e todos os que estão em casa com ela devem ser poupados, porque ela escondeu os mensageiros que enviamos. (Josué 6:17)

E “antes que o dia do Senhor chegue …”, Deus promete:

Eu vos enviarei Elias, o profeta … para converter o coração dos pais em seus filhos, e o coração dos filhos em seus pais … (Mal 3: 23-24)

 

SALVAR O FUTURO

 Por que Deus vai restaurar famílias?

O futuro do mundo passa pela família. – JOÃO PAULO II, Familiaris Consortio

Também serão as famílias que Deus se reunirá no coração da Arca de Maria, para lhes conceder passagem segura para a próxima Era . É exatamente por isso que a família é o ponto de apoio do ataque de Satanás à humanidade:

A crise da paternidade que estamos vivendo hoje é um elemento, talvez o homem mais importante e ameaçador em sua humanidade. A dissolução da paternidade e da maternidade está ligada à dissolução de sermos filhos e filhas. – Papa Bento XVI (Cardeal Ratzinger), Palermo, 15 de março de 2000

Mas com Deus sempre há uma solução. E isso nos foi dado através da cabeça da família da Igreja , o Santo Padre:

A Igreja sempre atribuiu particular eficácia a esta oração, confiando ao Rosário … os problemas mais difíceis. Nos momentos em que o próprio cristianismo parecia ameaçado, sua libertação foi atribuída ao poder dessa oração, e Nossa Senhora do Rosário foi aclamada como aquela cuja intercessão trouxe salvação.

Hoje confio de bom grado o poder desta oração … a causa da paz no mundo e a causa da família. – JOÃO PAULO II, Rosarium Virginis Mariae, n. 39.

Por meio de nossas orações e sacrifícios agora, especialmente a oração do Rosário , estamos preparando o caminho do Senhor, abrindo caminhos diretos para que nossos entes queridos que estão perdidos em pecado voltem para casa, mesmo os que estão presos nos “problemas mais difíceis”. Não é uma garantia – todos têm livre arbítrio e podem rejeitar a salvação. Mas nossas orações podem provocar esse raio de graça, uma oportunidade de arrependimento, que de outra forma não seria concedida.

Raabe era uma prostituta. No entanto, ela foi poupada por causa de um ato de fé (Josué 2: 11-14) e, como tal, Deus estendeu Sua misericórdia e proteção sobre toda a sua família. Não desista! Continue confiando em Deus e confiando sua família a Ele.

Quando Deus estava prestes a purificar a terra por um dilúvio, olhou para a terra e só encontrou graça com Noé (Gênesis 6: 8). Mas Deus salvou a família de Noé também. Cubra a nudez de seu membro da família com seu amor e orações, e acima de tudo sua fé e santidade, como Noé trouxe cobertura para Sua família … como Jesus nos cobriu através de seu amor e lágrimas, de fato, Seu próprio sangue.

O amor cobre uma infinidade de pecados. (1 Pedro 4: 8)

Sim, confie seus entes queridos a Maria, pois eu lhe digo que Satanás será preso pela corrente do Rosário.

RESTAURAÇÃO DO CASAMENTO

Se Deus quiser salvar famílias, antes de tudo, Ele salvará os casamentos . Pois na união conjugal está a antecipação da união eterna para a qual Cristo está preparando a Igreja:

Maridos, amem suas esposas, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a ela para santificá-la, limpando-a pelo banho de água com a palavra, para que ele pudesse apresentar a si mesma a igreja em esplendor, sem manchas nem rugas ou qualquer outra tal coisa, para que ela seja santa e sem defeito. (Ef 5: 25-27)

A Era da Paz é a Era da Eucaristia Viva, quando a presença eucarística de Cristo será estabelecida até os confins da Terra. Durante esse período, a Igreja, a Noiva de Cristo, alcançará o auge da santidade principalmente através de sua união sacramental com a carne de Jesus na Santa Eucaristia:

Por essa razão, um homem deve deixar seu pai e sua mãe e se juntar à sua esposa, e os dois se tornarão uma só carne. Este é um grande mistério, mas falo em referência a Cristo e à igreja. (v. 31-32)

A Igreja viverá os ensinamentos do Papa João Paulo sobre a “teologia do corpo” quando nossa sexualidade humana se realinhar com a vontade de Deus, e nossos casamentos e famílias se tornarem “santos e sem mancha”. O Corpo de Cristo alcançará sua estatura completa, preparado para estar unido à sua Cabeça por toda a eternidade, quando a Igreja alcançar sua perfeição suprema no Céu.

A teologia do corpo [é] uma “bomba-relógio teológica que explodiu com conseqüências dramáticas … talvez no século XXI”. – George Weigel, Teologia do corpo explicada , p. 50.

Jesus disse: “a sabedoria é justificada por suas obras. Sua maior obra não é a pessoa humana? De fato, a restauração da família e do casamento será a Vindicação final da Sabedoria antes do Seu retorno final em glória .

Elias realmente virá em primeiro lugar e restaurará todas as coisas. (Marcos 9:12)

Acesse e leia o Livro do Céu – a Chama ardente que vai acender sua alma.

Fonte: https://www.markmallett.com/blog/the-smoldering-candle/

 

Compartilhe a Divina Vontade