LIVRO DO CÉU VOLUME 1 – CAPÍTULO 1 A 4 – INÍCIO DA NARRAÇÃO

1 – Início da narração:

Novena de preparação para o Natal.


Eu comecei a Novena do Santo Natal, com cerca de dezessete anos, preparei-me para a festa do Santo Natal, praticando vários atos de virtude e mortificação, e especialmente honrando os nove meses em que Jesus permaneceu no útero materno com nove horas de meditação por dia, pertencendo sempre ao mistério da Encarnação.


2 – Primeira hora.

Por exemplo, em uma hora eu me levei com meus pensamentos para o Paraíso e imaginei a Santíssima Trindade: o Pai que enviou o Filho à terra, o Filho que prontamente obedeceu à Vontade do Pai, o Espírito Santo que permitiu.

Minha mente estava confusa ao buscar entender um mistério tão grande, um amor tão mútuo, tão igual, tão forte entre Eles e com os homens; e então [considerei] a ingratidão dos homens e especialmente a minha! Nesta consideração, eu teria feito não apenas uma hora bem feita, mas sim o dia inteiro, se não tivesse me feito ouvir uma voz no meu interior me dizendo: “Isso é o suficiente por enquanto; venha e veja outros excessos maiores do meu amor”.

3 – Segunda hora.


Por isso, minha mente estava carregada no ventre materno e fiquei espantada ao considerar que Deus, tão grande no céu, agora tão aniquilado, encolhido, restrito, que Ele não podia se mover e quase nem respirar. Aí a voz interna me disse: “Viu o quanto eu te amei? Oh, me dê um pouco de espaço em seu coração, tire tudo o que não é meu, para que você me dê mais facilidade para poder me mover e me fazer respirar!”, Meu coração derreteu, pedi a Ele que me perdoasse, prometi ser toda Dele. Desabafo em lágrimas, mas digo, para minha confusão, que voltei às minhas falhas habituais! Oh, Jesus, como Tu fostes tão bom com esta criatura tão miserável!


4 – Conclusão da Novena.


E assim eu passei a segunda hora do dia, e então, gradualmente, o resto, dizendo que todas eu as faria. E eu fiz isso, de joelhos até ser impedida por minha família, mesmo quando estava trabalhando, porque a voz interna não me dava trégua ou paz se eu não fizesse o que ela queria, então ninguém me impediu de fazer, o que eu propunha a fazer.


Então eu passei os dias da Novena. Quando a vigília chegou, senti-me mais do que nunca iluminada com um fervor incomum e fiquei sozinha na sala; e aqui diante de mim me apareceu o menino Jesus, todo lindo, sim, mas tremendo, no ato de querer me abraçar; levantei-me e corri para abraçá-lo, mas no ato de eu querer segurá-lo Ele desapareceu; e isso foi repetido três vezes. Fiquei tão comovida e extasiada que não consigo explicar. Porém, depois de algum tempo, não levei muito em conta, não contei isso a ninguém e, nesse meio tempo, caí nos defeitos habituais, embora a voz interna nunca me abandonasse. Em tudo o que Ele me trouxe de volta à consciência, me corrigiu, me animou em uma palavra: Ele (o Senhor) se fez, para mim, como um bom pai, que sua filha tenta seguir o caminho reto, e que usa todo o cuidado, o cuidado de senti-lo, de modo a formar sua honra, sua glória, sua coroa. Mas, oh Senhor, muito ingrata eu ainda era!


LEITURA DOS CAPÍTULO 1 A 4


LEITURA E MEDITAÇÃO TRECHO 1


LEITURA E MEDITAÇÃO TRECHO 2

LEITURA E MEDITAÇÃO TRECHO 3


LEITURA E MEDITAÇÃO TRECHO 4

LEITURA E PARTILHA TRECHOS INICIAIS

 

LEITURA COMPLEMENTAR – CAPITULO 1 DA VIDA INTIMA DE NS SENHOR JESUS CRISTO

Para se entender mais perfeitamente Jesus e sua vontade, precisamos conhecê-lo primeiro. Tem muitas pessoas que sabem de Jesus somente o que os 4 evangelhos desenharam. Mas essa revelação a Monja Maria Cecilia Baij, foi complemento para nós, sobre como a sua Divindade agiu dentro da sua humanidade. Como Jesus rezava interiormente, Ele mesmo dita para a Monja, e esse conteúdo irá te fazer mergulhar no profundo mundo interior do nosso Mestre Divino. Ele que deseja muito ser conhecido e amado pelos filhinhos da Divina Vontade. Quer e anseia que o conheçamos profundamente, reconheçamos sua voz em meio a tantas vozes que nos chamam hoje por meio das mídias, dizendo que Jesus esta aqui ou acolá… Mas como saber se não o conhecemos. Entre nós está, e não o conhecemos, entre nós está e nós o desprezamos.
Conhecendo Jesus profundamente, não temos como nos perder Dele nunca mais.

Mergulhe no imenso mar da Divina Vontade. Deixe sua partilha aqui embaixo, queremos saber o que você está experimentando com esse conteúdo celestial, preparado e separado especialmente para você.

Baixe o Livro Vida Intima de Ns. Jesus Cristo em português e tenha um tesouro inigualável.

 

 

 

Compartilhe a Divina Vontade